sábado, julho 10, 2010

POLVO ACERTA ALEMANHA EM TERCEIRO E VAI EMBORA

O Uruguai acaba de se despedir da Copa do Mundo sem conquistar o terceiro lugar, como torcia o resto do mundo, menos a Alemanha, que venceu o jogo de 3x2, e o famoso polvo-profeta, que acertou o bronze para o time de Klose. Uma das estrelas da Copa de 2010, Paul, o polvo-profeta, pode ter feito sua despedida na edição deste ano.

Segundo informações publicadas pelo jornal alemão Bild, o famoso molusco já tem dois anos e meio de idade e espécies como ele raramente ultrapassam os três anos. Portanto, Paul não estará vivo em 2014 para apontar vencedores da Copa realizada no Brasil. Algum outro integrante da fauna se habilita para ser a estrela do evento?

A rede de tevê norte-americana CNN se refere a Paul como ‘octopus vulgaris’, seu nome biológico. Na Itália, que foi eliminada na primeira fase, o polvo já tem mais fãs que a seleção local e é atração freqüente da emissora estatal RAI.

Em suas previsões mais recentes, Paul apontou a Espanha como campeã da Copa e a Alemanha terminando em terceiro lugar. Os torcedores alemães, quiseram sequestrar, fazer churrasco ou grelhar uma das personagens centrais deste Mundial por ele ter acertado a derrota dos germânicos para a Espanha na semifinal.

Informações dão conta que o polvo profeta foi capturado no Atlântico. Paul tem três corações, nove cérebros e um braço favorito, que ele usa para funções específicas mais do que os outros sete.

BRUNO-MACARRÃO: NA TATUAGEM, UM AMOR VERDADEIRO

Ao ficar sem camisa para fazer a foto de registro no sistema penitenciário de Minas Gerais, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, suspeito de ter participado do assassinato de Eliza Samudio, exibiu uma tatuagem que fez em homenagem ao amigo Bruno, goleiro do Flamengo. A frase, que está tatuada nas costas, tem a inscrição: "Bruno e Maka. A amizade nem a força do tempo irá destruir amor verdadeiro".
A frase da tatuagem é inspirada no refrão da música 'A Amizade', do Grupo Fundo de Quintal. De acordo com a polícia de Minas Gerais, a tatuagem teria sido feita ano passado, quando os dois começaram a ser investigados pelas agressões a Eliza. Em outubro de 2009, a estudante denunciou que Bruno, ao lado de Macarrão, a teria agredido e obrigado a ingerir abortivos sob a mira de uma pistola.
Na primeira vez em que falou sobre o desaparecimento de Eliza, após um treino no Ninho do Urubu, no Rio, Bruno disse que Eliza havia entregado o bebê para Macarrão, a quem chamou de funcionário. No entanto, a investigação da polícia revelou uma relação muito mais próxima entre os dois.
Ao ser fotografado pela polícia, após sua prisão, Bruno também teve registrada a tatuagem que cobre quase toda a superfície de suas costas. Na imagem, no entanto, não há referência a Macarrão.

AOS 16, BRUNO ERA GOLEIRO DE TIME DA PENITENCIÁRIA

Em 2000, quando viu o talento precoce o colocar, com apenas 16 anos, em uma equipe que em sua maioria era formada por jogadores adultos, Bruno não tinha noção da peça que estava sendo pregada pelo destino em sua vida. Revelação da Escolinha de Futebol Palmeiras, o goleiro foi convidado para defender em algumas oportunidades a Associação de Funcionários da Penitenciária José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, cidade onde nasceu.

Nos dez anos seguintes, Bruno cresceu, se profissionalizou e virou “o melhor goleiro do Brasil” para a torcida do Flamengo. Trocou o papel de promessa pelo de ídolo. Sonhou até mesmo com a seleção brasileira. Defendeu também Atlético-MG e Corinthians, e voltou a Minas Gerais. Voltou a vestir, nesta sexta-feira, o uniforme de uma penitenciária, a Nelson Hungria, em Nova Contagem. Só que dessa vez não como convidado, mas como acusado do desaparecimento da ex-amante, Eliza Samúdio, em um caso que envolve relatos estarrecedores e suspeita de assassinato.

Responsável pela primeira passagem de Bruno pela penitenciária, Edson Alves, o “Fera”, primeiro técnico de Bruno, lamenta a infeliz coincidência e torce para que o pupilo consiga mudar o destino.

- Nesse time tinha também fisioterapeuta, secretário de saúde, agente penitenciário, médico.... Era o time a Associação Esportiva Funcionários da Penitenciária, onde jogavam os filhos e funcionários. Além dos jovens que se destacavam na cidade. Com certeza é uma ironia do destino. Só espero que esse não seja o destino dele.

Ainda envolvido com projetos sociais e escolinhas infantis, Edson Alves se mostrou estarrecido com as notícias envolvendo Bruno.

- Torço para que ele não faça parte dessa história, para que não dê nada para ele. Vendo pela televisão até sofro. Se passar na televisão uma notícia de que o Lula foi preso, mesmo sem ter amizade, eu vou sentir o impacto. Imagine quando se trata de uma pessoa com quem convivi e sei que tem um potencial enorme. É chocante ligar a televisão e ver que o Bruno foi preso acusado de um assassinato.
EX-TÉCNICO PEDE QUE GOLEIRO REFLITA SOBRE EPISÓDIO

A surpresa é justificada quando “Fera” recorda o período em que dava aulas para Bruno. Segundo ele, tanto na infância quanto após o sucesso como atleta o goleiro não demonstrou nenhum tipo de comportamento que o fizesse levar a crer no envolvimento no desaparecimento de Eliza Samúdio.

Se houver a condenação, espero que ele coloque a mão na consciência, que reflita sobre isso tudo"

Edson Alves, ex-professor de Bruno

- Enquanto conviveu comigo, nunca me deu problema. Sempre teve o maior respeito comigo, até como pai, mesmo depois do sucesso. E eu nunca fui atrás dele para cobrar nada. Pela pessoa que eu conheci até a adolescência, não esperava mesmo tudo que aconteceu. Só peço a Deus que o ilumine para que não esteja encrencado como dizem as reportagens. Vai ser um alívio. Não só para o Bruno, mas para a classe do jogador de futebol.

Como bom professor, no entanto, Edson Alves torce para que Bruno tire lições de tudo que está passando. Sem abandonar o ex-aluno, “Fera” torce pela recuperação do goleiro, mesmo que seja considerado culpado.

- Se houver a condenação, espero que ele coloque a mão na consciência, que reflita sobre isso tudo, e exponha o resultado aqui fora. Que passe parar as crianças o que aconteceu e diga que não quer ver o problema se repetir. Pode realizar trabalhos sociais.

Bruno foi aluno da escolinha de Edson Alves dos 13 aos 16 anos, quando tentou a sorte nas categorias de base do Democrata de Sete Lagoas. (Reportagem: Cahê Mota)

VOVÓS TIRAM A ROUPA EM BENEFÍCIO DE CAUSA NOBRE

As agulhas e novelos de lã de um grupo de vovós americanas foram deixados de lado nos últimos tempos. Quatro senhoras de Tacoma, no estado de Washington (EUA), tiraram a roupa para arrecadar fundos para uma boa causa.

Marsha Cunningham, 63, Debby Sims, 57, Barbara Weber, 76, e Lavonne Northcutt, 48, fazem parte de um grupo de tricô, mas se sensibilizaram com a história dos netos de Marsha, que são autistas e precisam de constante tratamento.
Amigas, elas posaram nuas para um calendário que será vendido na região em benefício dos netos gêmeos de Marsha e outras crianças que sofrem com o mesmo problema. Para não esquecerem de sua atividade preferida, as distintas senhoras ainda exibem no ensaio algumas peças tricotadas pelo grupo.

sexta-feira, julho 09, 2010

GATO SE ESPECIALIZA EM FURTAR CALCINHAS DAS VIZINHAS

Um gato se transformou em um dos mais famosos larápios de Southampton (Inglaterra). Só um detalhe: o bichano gosta de furtar calcinhas. Ele não pode ver uma lingerie dando sopa no varal que mete as garras. Os donos do animal telefonaram para a polícia informando sobre os furtos cometidos por Oscar, para evitar que eles pudessem ser implicados no desaparecimento das peças íntimas alheias. O felino também gosta de furtar meias e luvas, mas em menor quantidade.
"A coisa foi piorando e telefonamos para a polícia porque as pessoas devem estar sentindo falta das roupas, especialmente as peças íntimas. Ele não para", explicou Peter Weismantel, 72 anos, dono do animal. Ele vive com a esposa, Birgitt, de 56.
Recentemente, Oscar trouxe para casa calcinhas e cuecas de criança. Ao todo, o gatuno já surrupiou 70 peças da vizinhança.

MULHER DE 31 FINGE SER RAPAZ DE 14 E SEDUZ MOÇA DE 16

Uma mulher de 31 anos, da cidade de Franklin (Ohio, EUA), fingiu ser um adolescente de 14 anos para seduzir uma jovem de 16, da vizinha Springboro, segundo denúncia apresentada por autoridades estaduais.
Patrícia Dye (foto) se fez passar por Matt Abrams e começou a namorar a vítima.
"Eles eram como namorado e namorada. Patrícia se parece com um menino", disse o sargento Bob Marchiny ao jornal "Gayton Daily News".
A polícia começou a investigar o caso depois que a adolescente fugiu de um hotel onde vivia com Patrícia-Matt havia três dias. Segundo o processo, até então a jovem não percebera que Matt era, na verdade, uma mulher. Patrícia foi presa em casa.
A
mulher-menino é acusada de corrupção de menor e sexo ilegal. A vítima voltou para a casa dos pais.

PRESOS 3 SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NO CASO BRUNO

Três suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio foram presos nesta sexta-feira (9), segundo a Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo as primeiras informações, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva estavam juntos, em Igarapé (MG).

Os três foram alvos de mandados de prisão expedidos pela Justiça mineira na quarta-feira (7). Segundo as investigações, Silva é administrador do sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG). Ainda de acordo com a polícia, Marques e Araújo tiveram contato com o filho de Eliza Samudio.

Outras quatro pessoas já estão presas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de participação no mesmo crime. São elas: o goleiro Bruno, Dayane (mulher do jogador), Luiz Henrique Romão (amigo de Bruno conhecido como Macarrão), Sérgio Sales (primo do atleta) e Marcos Aparecido dos Santos (ex-policial chamado de Paulista, Bola e Neném).

Eliza Samudio está desaparecida desde o início de junho. Nascida em Foz do Iguaçu (PR), ela se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com Bruno. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, Eliza buscava na Justiça o reconhecimento de paternidade.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno.

Na última terça-feira (6), um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza foi agredida e morta.

Na quarta-feira, foi decretada a prisão de Araújo, Marques, Silva e mais quatro pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento de Eliza em Minas Gerais, além da internação provisória do menor. No mesmo dia, a Justiça do Rio decretou a prisão de Bruno e de um amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido Macarrão. A polícia fluminense diz que os dois são suspeitos de participação no sequestro de Eliza.

Dayane e Sales foram presos em Minas Gerais. Em depoimento, Sales disse que viu Eliza ferida no sítio do goleiro, mas não presenciou a morte da jovem. Bruno e Macarrão se entregaram no Rio de Janeiro. Os dois negam envolvimento.

Na quinta (8), foi decretada a prisão do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos que, segundo os depoimentos, teria matado Eliza. Ele foi preso no mesmo dia. O advogado de Santos, Rodrigo Braga, disse que seu cliente nega o crime.

BRUNO E SEU COMPARSA SÃO NUMERADOS PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, nesta sexta-feira (9), as fotos do registro de prisão do goleiro Bruno Fernandes, que era do Flamengo, e do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Paulista ou Bola.

Os dois foram presos por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Segundo depoimentos ouvidos pela polícia, a jovem foi agredida e morta.

Bruno se entregou à polícia no Rio, junto com o amigo Luiz Henrique Romão, conhecido Macarrão, que também teria participação no crime, de acordo com a polícia. Os dois negaram. Eles foram transferidos para Minas Gerais na noite de quinta-feira (8) e encaminhados à penitenciária Nelson Hungria.

Bola foi preso em Belo Horizonte, na noite de quinta, e foi levado ao mesmo presídio.

Nesta manhã, os três foram levados ao Departamento de Investigações e se negaram a ceder material genético que seria comparado a vestígios de sangue encontrados em um carro de Bruno que foi apreendido. Segundo a perícia, havia sangue de Eliza no mesmo veículo.

A FORÇA DA NATUREZA E A FRAQUEZA QUE SOMOS NÓS

MÃE DE BRUNO TENTOU MATAR MULHER EM 1996 COM 9mm

Bruno não foi o primeiro de sua família a ter problemas com a polícia. A mãe dele, Sandra Cássia Souza de Oliveira Santos, de 43 anos, foi investigada por tentar matar a tiros uma mulher, em 1996, em Rondônia. Há dois anos, ela se envolveu com um grupo de grileiros na Bahia. Já o pai, Maurílio Fernandes das Dores de Souza, que morreu há oito anos, foi acusado de furto e teve a prisão pedida sete vezes. Irmão de Bruno, Rodrigo Fernandes, de 20 anos, foi preso há dois anos por roubo no Piauí.

A família do goleiro começou a se desfazer pouco depois do nascimento dele, em dezembro de 1984. Abandonado com três meses, o jogador foi criado pela avó paterna, Estela Santa Trigueiro de Souza, em Ribeirão das Neves. Os pais foram morar em Teresina e se separaram em 88.

Em 3 de março de 1996, em Cacoal, Rondônia, Sandra envolveu-se numa discussão e, com uma pistola 9mm, atirou cinco vezes contra Marinês Alves Dias, sem atingi-la. Na noite anterior ao crime, as duas tiveram um encontro durante o qual houve consumo de cocaína. Sandra foi denunciada pelo Ministério Público. Em 2008, o processo foi arquivado. O MP informou que já está verificando se houve erro e que poderá pedir a reabertura do caso.

Há cinco anos, Sandra e Luiz Timóteo, que seria seu companheiro, foram acusados de fraude na Bahia.

NA PENITENCIÁRIA NELSON HUNGRIA

O goleiro Bruno Fernandes das Dores Souza; seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; e Marcos Aparecido dos Santos, o Marcos Paulista, estão na Penitenciária Nelson Hungria, em Nova Contagem, distrito de Contagem. Eles devem ser levados, ainda na manhã desta sexta-feira, ao Departamento de Investigações (DI), no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, para prestarem depoimento. A dupla chegou do Rio de Janeiro por volta das 23 horas desta quinta-feira.

Ércio Quaresma — advogado dos presos Bruno, Macarrão, Dayanne Rodrigues do Carmo; do apreendido X, de 17 anos; e dos foragidos Elenilson Vitor da Silva, Wemerson Marques de Souza e Flavio Caetano de Araújo — afirmou que entrará, nesta sexta, com um pedido de habeas corpus para estes sete clientes, acusados de envolvimento na morte de Eliza Samudio,de 25 anos. Para Bruno, Macarrão, Dayanne e X, a medida é liberatória, pois eles já estão nas mãos da polícia. Aos outros três, que estão foragidos, a intenção do advogado é recolher os mandados de prisão.
— Elenilson, Wemerson e Flávio não se apresentaram porque, até agora, não recebi a ordem de prisão nem o inquérito que os investiga. Isto é um absurdo de desrespeito à lei — reclamou Quaresma.

A Penitenciária Nelson Hungria é cercada por muralhas com quatro quilômetros de extensão. Possui 12 pavilhões com celas individuais. Há também dois anexos, com 40 vagas para presos provisórios, como Bruno e Macarrão. Marcos Paulista estaria no Pavilhão H, lugar dos presos ex-policiais ou com ensino superior, que têm direito a um tratamento diferenciado.

VOLTANDO À COPA DO MUNDO COM UM TOQUE DE HUMOR

TAMO LIVRE DO PELADONA!

Por José Simão

...

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! Direto da Cópula do Mundo!

Piada pronta: sabe como se chama a assessoria de imprensa do Felipe Melo? FAIR PLAY! Rarará!

E será que dá tempo de vender a minha vuvuzela pra algum uruguaio? Rarará!

E sabe como é o nome daquele famoso casaco do Dunga? Bilheteiro de montanha russa!

E olha a grande vantagem do Brasil na Copa de 2014: não precisaremos voltar pra casa! Rarará!

Nós não faturamos a Copa de 2010, mas já estamos superfaturando a Copa de 2014!

E graças à AAAAARGHentina ficamos tristes apenas 24h! Rarará!

A Argentina foi nosso prêmio de consolação! E atenção! O Maradona não vai ficar pelado no Obelisco. Vai SENTAR na ponta do Obelisco!

E essa história de o Mick Jagger ser pé-frio? Pé-frio e pau quente. Rarará!

E o novo comercial da Brahma com o Júlio César: “O que é que nós somos?”. Frangueiro! Frangueiro! Frangueiro! Rarará!

E adorei a declaração do Felipe Melo: “A jogada foi normal”. Pra ele foi normal mesmo. Jogada violenta é arrancar o cerebelo do adversário no cravo da chuteira! Rarará!

O Felipe Melo, quando era criança, não ganhava carrinho, ele DAVA!

E o Galvão é a grande dúvida pra Copa de 2014! Na Copa de 1998, ele gritava mais que Tarzan no cio querendo comer a Chita. Em 2002, ele gritava mais que viúva tirando o atraso de cinco anos. Em 2006, cacarejava como galinha com ovo atravessado no fiofo. Em 2010: FOCA DA DISNEY! Rouco como foca da Disney! Rarará!

E a frase bombando no Twitter: “Errar é humano, mas cair de quatro é Hermano!” E o Maradona foi quem mais recebeu apelido nesta Copa: Maladona, Nelson Ned da Argentina, Panda com Artrose e Tattoo da Ilha da Fantasia; E adorei o apelido do chargista Heringer: PELADONA! Rarará!

E o site Comentando revela como se fala Dunga em holandês: VAN BORA! Rarará!

Ainda bem que nóis sofre, mas nóis goza.

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

O TREM, A PONTE E O CONTROLADOR DE TRÁFEGO

quinta-feira, julho 08, 2010

PRESO ACUSADO DE ESTRANGULAR AMANTE DE BRUNO

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos foi preso nesta quinta-feira (8), em Belo Horizonte. Ele estava na casa de um tio, que foi cercada. A polícia ainda não informou como chegou até o local. Segundo a polícia, Santos é suspeito de matar Eliza Samudio. O advogado dele, Roberto de Assis Nogueira, disse que seu cliente nega envolvimento no crime..

Santos é dono de uma casa que foi alvo de buscas, na quarta-feira (7), em Vespasiano (MG). Policiais foram até o local orientados por um adolescente, que prestou depoimento e disse que Eliza está morta.

De acordo com o depoimento do adolescente, um homem identificado como Neném teria assassinado Eliza.

Mais cedo, nesta quinta, o delegado Edson Moreira disse que Santos é conhecido como Paulista, Bola e Neném e é suspeito de ter assassinado a jovem.

Segundo o menor ouvido pela polícia, o homem conhecido como Neném amarrou os braços de Eliza com uma corda, deu uma gravata e pediu para que todos deixassem o local. Depois, seguiu em direção ao canil, carregando um saco. Ainda segundo o adolescente, a mão de Eliza foi jogada para cachorros. O menor afirmou que o crime aconteceu em um local que parecia um sítio.

Na quarta-feira, durante as buscas na casa do suspeito, a polícia não encontrou indícios de que Eliza foi morta no local. No carro dele, foram encontrados vestígios de sangue que deverão ser analisados.

Nesta quinta, as equipes que procuram a jovem foram até um sítio, em Esmeraldas (MG). Segundo a polícia, a propriedade seria usada por Santos para adestrar cães. O advogado contesta essa informação. As buscas foram encerradas no início da noite e, segundo os policiais que estiveram no local, nada de significante foi encontrado. Como a área é grande, os agentes devem voltar ao local na sexta-feira (9).

O delegado Frederico Abelha, que acompanha as investigações, disse que o sítio não tem sido usado atualmente e virou um “depósito de carcaças de animais”. A presença dessas carcaças confunde as buscas dos cães farejadores usados pelos bombeiros.

BRUNO PASSA PELA REVOLTA POPULAR E ENTRA NA CELA

A casa onde foram realizadas as buscas pelo corpo de Eliza Samudio amanheceu pichada com frases contra o goleiro Bruno nesta quinta-feira (8). O imóvel está localizado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e teve o terreno vasculhado pela polícia. O atleta é suspeito de envolvimento no desaparecimento da jovem, que sumiu no início de junho.

O goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, chegaram pouco antes das 14h30 ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Na entrada, pessoas gritavam "assassino".

Eles antes passaram no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro (IML-RJ), onde fizeram exame de corpo de delito. Os dois, suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, foram transferidos da Divisão de Homicídios do Rio pouco antes das 13h desta quinta-feira (8).

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Bruno e Macarrão irão ficar na Penitenciária Alfredo Tranjan (Bangu 2). A prisão é temporária e, a princípio, Bruno e Luiz Henrique devem ficar na unidade prisional durante cinco dias.

A Seap informou que a penitenciária dispõe de celas individuais. Por isso, eles ficarão isolados, com o objetivo de zelar pela integridade física de ambos. A unidade tem mais dez presos em celas idênticas, na mesma galeria, tendo em vista o tipo de delito cometido. O efetivo geral da unidade é de 950 presos e todos têm o mesmo tratamento, independentemente de estarem em celas coletivas ou individuais.

O goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, chegaram pouco antes das 14h30 ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Na entrada, pessoas gritavam "assassino".

Eles antes passaram no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro (IML-RJ), onde fizeram exame de corpo de delito. Os dois, suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, foram transferidos da Divisão de Homicídios do Rio pouco antes das 13h desta quinta-feira (8).

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Bruno e Macarrão irão ficar na Penitenciária Alfredo Tranjan (Bangu 2). A prisão é temporária e, a princípio, Bruno e Luiz Henrique devem ficar na unidade prisional durante cinco dias.

A Seap informou que a penitenciária dispõe de celas individuais. Por isso, eles ficarão isolados, com o objetivo de zelar pela integridade física de ambos. A unidade tem mais dez presos em celas idênticas, na mesma galeria, tendo em vista o tipo de delito cometido. O efetivo geral da unidade é de 950 presos e todos têm o mesmo tratamento, independentemente de estarem em celas coletivas ou individuais.

BRUNO ESPANCA, ASSISTE A TUDO E BEBE CERVEJA


Segundo o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais, e o chefe da Divisão de Crimes Contra a Vida, Wagner Pinto, as últimas palavras de Eliza Samudio, antes de morrer, teriam sido: "Não aguento apanhar mais". E Marcos teria respondido: "Não vai apanhar mais. Você vai morrer". Em seguida, o ex-policial civil - a quem o menor X. chama de Neném em seu depoimento - teria estrangulado a jovem.

As revelações sobre os detalhes da morte de Eliza foram feitas na manhã desta quinta-feira por Edson e por Wagner durante uma entrevista coletiva. Segundo eles, o goleiro Bruno presenciou o assassinato e, depois, já de volta a seu sítio, teria tomado cerveja. Além do jogador, estariam no local também Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, Sérgio Rosa Sales Camelo e o menor X..

Bruno e Macarrão se apresentaram na Polinter do Andaraí, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira. Em seguida, os dois foram para a Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, onde passaram a noite numa cela improvisada.

O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais, e o chefe da Divisão de Crimes Contra a Vida, Wagner Pinto, contaram a conclusão a que chegou a investigação sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. Segundo eles, as provas mostram que às 19h do dia 9 de junho, o goleiro Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, Sérgio Rosa Sales Camelo e o menor X. teriam se reunido no sítio e planejaram a morte de Eliza Samudio, que estaria sendo espancada e mantida em cárcere privado. Às 21h, os quatro teriam saído do sítio do goleiro e ido para a casa de Marcos Paulista - ex-policial e adestrador de cães a quem o menor J. chama de Neném em seu depoimento à Delegacia de Homicídios do Rio - em Vespasiano.

Por volta das 23h, Marcos teria matado Eliza por estrangulamento na presença de todos eles, inclusive do goleiro. Marcos, então, teriam recebido a incumbência de sumir com o corpo. Bruno, Macarrão, Sérgio e o menor teriam voltado para o sítio. Por volta das 3h da manhã, uma mala vermelha com pertences de Elisa teria sido queimada perto da cisterna do sítio. Depois, Bruno teria ido vai para a área de lazer tomar cerveja. Ele teria sido o único a aparentar tranquilidade depois do crime. Marcos Paulista continua sendo procurado pela polícia.

- Estou chocado com a monstruosidade desse crime que foi premeditado, planejado e friamente executado. O Bruno é ídolo e monstro - disse o delegado Edson Moreira.

Na manhã desta quinta-feira, o advogado Michel Assef Filho anunciou que está deixando a defesa de Bruno por "conflito de interesses".

Segundo o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais, e o chefe da Divisão de Crimes Contra a Vida, Wagner Pinto, as últimas palavras de Eliza Samudio, antes de morrer, teriam sido: "Não aguento apanhar mais". E Marcos teria respondido: "Não vai apanhar mais. Você vai morrer". Em seguida, o ex-policial civil - a quem o menor X. chama de Neném em seu depoimento - teria estrangulado a jovem.

As revelações sobre os detalhes da morte de Eliza foram feitas na manhã desta quinta-feira por Edson e por Wagner durante uma entrevista coletiva. Segundo eles, o goleiro Bruno presenciou o assassinato e, depois, já de volta a seu sítio, teria tomado cerveja. Além do jogador, estariam no local também Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, Sérgio Rosa Sales Camelo e o menor X..

Bruno e Macarrão se apresentaram na Polinter do Andaraí, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira. Em seguida, os dois foram para a Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, onde passaram a noite numa cela improvisada.


O advogado Michel Assef Filho, que representava o goleiro Bruno, anunciou na manhã desta quinta-feria, que está abandonando o caso. Assef, que também é advogado do Flamengo, clube em que o goleiro atuava, esteve na Delegacia de Homcídios e na saída disse que o caso não é compatível com o cargo que tem no clube.

Segundo Assef, ele estava defendendo Bruno porque o jogador era um "patrimônio do clube e um dos atletas mais caros do Flamengo". No início da noite de ontem, o contrato de Bruno com o Flamengo foi suspenso até que a Justiça conclua as investigações.

O advogado informou que a partir de agora, o responsável pela defesa de Bruno é o advogado Ércio Quaresma, que defende Dayanne Rodrigues do Carmo, mulher de Bruno, e Luis Henrique Romão, o Macarrão.

VEJA TODAS AS SITUAÇÕES DE RESTITUIÇÃO DO LEÃO

A Receita Federal liberou nesta quinta-feira (8), às 9h, as consultas ao 2º lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2010.
Para saber se terá a restituição liberada nesse lote o contribuinte poderá acessar a página da Receita na internet ou ligar para 146. Basta informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Segundo a Receita, serão creditadas restituições para um total de 2 milhões de contribuintes, totalizando um montante de R$ 2,09 bilhões. Trata-se do segundo maior lote de restituições da história, sendo superado apenas pelo liberado em dezembro do ano passado (R$ 2,4 bilhões).
"Desse montante, 24.274 contribuintes foram priorizados conforme a Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), totalizando R$ 56,8 milhões", acrescentou a Receita Federal.

LOTES RESIDUAIS
O órgão também abriu, nesta quinta-feira, as consultas a um lote residual do exercício de 2009 e outro de 2008. Sobre o lote do IR do ano passado, serão contemplados 32.699 contribuintes com imposto a restituir, totalizando um montante de R$ 55,9 milhões, já atualizados pela taxa selic de 11%.
Com relação ao lote residual do exercício de 2008, serão creditadas restituições para um total de 12.193 contribuintes com imposto a restituir, totalizando um montante de R$ 22 milhões, já atualizados pela taxa selic de 23,07%, (período de maio de 2008 a julho de 2010).

CRÉDITO
A Receita lembra que quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o "BB responde", nos telefones 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades (ligação gratuita), para agendar o crédito em conta-corrente ou de poupança em seu nome, em qualquer banco. A consulta ao extrato de processamento da declaração poderá ser feita pela internet.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, disponível na Internet. Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita, informou.

JUSTIÇA DECIDE HOJE SE BRUNO FICA NO RIO OU EM MINAS

Ainda não está definido se Bruno continuará preso na Delegacia de Homicídios da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ou se será transferido para Minas Gerais. Isso porque o juiz de plantão Alberto Fraga declinou competência no caso (não é da sua alçada). A decisão terá de ser tomada por um juiz do expediente normal, que acontece das 11h às 15h no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Como há dois mandados de prisão temporária para Bruno (o do Rio é por cinco dias e o de Minas por 30), a polícia mineira pediu a transferência do jogador. O goleiro do Flamengo é acusado de envolvimento no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio.

TRAGÉDIA, BRUNO ESTARRECIDO, POPULARES REVOLTADOS

Esta quarta-feira começou com a expectativa da prisão de Bruno, uma vez que na noite anterior o Ministério Público havia pedido a prisão temporária do jogador, e terminou com a prisão do jogador, que apesar de uma aparente tranquilidade no momento da prisão, deixou transparecer o contrário para seu advogado, Michel Assef Filho:

- Bruno está estarrecido com tudo isso - disse.

Bruno está sendo investigado pelo sumiço da sua ex-amante, Eliza Samudio. A situação do jogador se complicou quando um menor de 17 anos, primo do goleiro, confessou que participou do sequestro e que a estudante está morta. Em seu depoimento, deu detalhes macabros sobre o que teria acontecido com Eliza.

Com a prisão de Bruno solicitada pelo MP, na madrugada desta quarta-feira a polícia foi até a casa do goleiro, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas ele não estava lá.

Bruno passou a ser considerado fugitivo. Enquanto isso, Dayane Rodrigues, mulher do jogador, foi presa preventivamente em Minas Gerais.

Antes de se entregar à polícia – na sede da Polinter, no Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro -, com o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, circulou pela imprensa a informação de que o goleiro iria se apresentar em Minas Gerais. A notícia da prisão de Bruno chegou a ofuscar a vitória da Espanha sobre a Alemanha, em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo. Foram acontecimentos quase que simultâneos. Ao chegar à Polinter, Bruno aparentava tranquilidade, ao contrário de Macarrão, cuja expressão era de alguém assustado. No início da noite os dois seguiram para a Divisão de Homicídios, na Barra, a fim de prestar depoimento. O goleiro não escapou do contato com o público, que xingou e pediu “justiça”.

De acordo com o delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio, Bruno foi indiciado como mandante de Eliza Samudio. A perícia confirmou que o sangue encontrado no carro do goleiro é de Eliza. A polícia continua a procura pelo corpo da estudante, que pode ter sido estrangulada, segundo o Ministério Público.

Na Barra, o depoimento de Bruno foi curto, sem muitas respostas. Estavam presentes o delegado titular Felipe Entore e o advogado do jogador, Michel Assef Filho, que ressaltou responder apenas o jogador do Flamengo no caso.

Apesar da aparente tranquilidade - ao contrário de Macarrão -, Bruno estaria 'estarrecido', segundo Michel Assef Filho.

- O Bruno limitou-se a dizer que desconhece os fatos do sequestro - afirmou o advogado.

A próxima parada de Bruno é Belo Horizonte. Para isso, a Polícia Civil reservou um pequeno avião no Aeroporto Santos Dumont, que fica no Centro do Rio de Janeiro. A Infraero, em comunicado, confirmou essa informação.

Caso seja condenado, Bruno pode pegar até 36 anos de prisão. O Flamengo estuda demitir o goleiro e já tirou das lojas oficias a camisa do goleiro.

quarta-feira, julho 07, 2010

OUÇA ENTREVISTA DO TIO DO MENOR À RÁDIO TUPI. CLIQUE

GOLEIRO BRUNO ACABA DE SE ENTREGAR À POLÍCIA

O goleiro Bruno acaba de se entregar à polícia de Andaraí, no Rio de Janeiro, depois de ser indiciado como mandante do assassinato da modelo Eliza Samudio. Agora ele será levado para Minas Gerais, onde se concentram as investigações. Outras pessoas envolvidas no caso estão sendo procuradas.

O delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio, disse nesta quarta-feira (7) que o goleiro Bruno foi indiciado como o mandante do sequestro de Eliza Samudio, sua ex-namorada que está desaparecida desde o início do mês de junho. Ele disse também que o menor que prestou depoimento na terça-feira (6) e o amigo do atleta Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, foram os executores do sequestro de Eliza.

Bruno e Macarrão tiveram o pedido de prisão temporária decretada na manhã desta quarta-feira (7) e estão foragidos. O delegado disse que 15 equipes da DH do Rio estão nas ruas à procura dos dois. À tarde, policiais estiveram na casa da ex-mulher do goleiro, Dayanne, para ver se Bruno estava lá. Eles também procuram um carro do jogador.

Denúncias

Desde a noite de terça-feira (6) até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Disque-Denúncia do Rio recebeu 15 ligações sobre a possível localização do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. As informações são do próprio órgão.Ainda de acordo com o Disque-Denúncia, desde o dia 26 de junho até esta quarta-feira (7) foram recebidas 30 ligações sobre o desaparecimento de Eliza.

No mesmo período, o Disque-Denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 120 denúncias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Minas Pela Paz. O 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o instituto. Desse total de denúncias, 30 teriam saído do Rio de Janeiro.

POLÍCIA ENTRA NA CASA ONDE ESTARIA CORPO DE ELIZA

Casa em que estaria corpo de Eliza Samudio abriga cães bravos, segundo vizinhos.


A Justiça de Minas Gerais emitiu, no início da tarde desta quarta-feira (7), um mandado de busca na casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG). De acordo com o Tribunal de Justiça mineiro, o pedido do mandado foi feito pela polícia e levado aos agentes que estão no local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as equipes chegaram ao local orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Ele foi levado para Minas Gerais e acompanha os agentes.

Os policiais se preaparam para entrar no imóvel. Além de policiais civis e militares, bombeiros especializados em escavações estão no local.

A rua foi isolada. Curiosos já se aglomeraram perto da barreira policial.

Segundo os vizinhos, a casa pertence a um ex-policial afastado por mau comportamento, que tem três filhos. Os moradores da região dizem que o imóvel abriga cães bravos. No portão, há uma placa de alerta sobre os cachorros.

Um técnico do departamento de zoonoses de Vespasiano foi até o local e disse que os cães serão recolhidos. Os animais devem ser levados para Belo Horizonte.

A casa fica perto da lagoa onde bombeiros realizaram buscas no início desta semana. A polícia havia recebido uma denúncia de que o corpo de Eliza foi jogado na lagoa.

Eliza Samudio está desaparecida há quase um mês. Ela teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza.

A Justiça de Minas Gerais emitiu, no início da tarde desta quarta-feira (7), um mandado de busca na casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG). De acordo com o Tribunal de Justiça mineiro, o pedido do mandado foi feito pela polícia e levado aos agentes que estão no local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as equipes chegaram ao local orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Ele foi levado para Minas Gerais e acompanha os agentes.

Os policiais se preaparam para entrar no imóvel. Além de policiais civis e militares, bombeiros especializados em escavações estão no local.

A rua foi isolada. Curiosos já se aglomeraram perto da barreira policial.



Imagem aérea mostra movimentação na rua em
que fica a casa citada por adolescente em
depoimento.


Segundo os vizinhos, a casa pertence a um ex-policial afastado por mau comportamento, que tem três filhos. Os moradores da região dizem que o imóvel abriga cães bravos. No portão, há uma placa de alerta sobre os cachorros.

Um técnico do departamento de zoonoses de Vespasiano foi até o local e disse que os cães serão recolhidos. Os animais devem ser levados para Belo Horizonte.

A casa fica perto da lagoa onde bombeiros realizaram buscas no início desta semana. A polícia havia recebido uma denúncia de que o corpo de Eliza foi jogado na lagoa.

Eliza Samudio está desaparecida há quase um mês. Ela teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza.

Nesta quarta, a Justiça do Rio decretou a prisão de Bruno e de um amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. Em referência ao mesmo caso, a Justiça de Minas Gerais expediu sete mandados de prisão e um mandado de internação provisória. O nome de Macarrão está nesta lista. Cinco pessoas foram presas. Bruno e Macarrão são considerados foragidos, segundo a polícia.

Um dos advogados do atleta, Michel Assef Filho, já afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus.

Além de Macarrão, o advogado Firpe representa Dayane Souza, mulher de Bruno, e outras duas pessoas que foram alvos de mandados de prisão. Dayane foi presa em casa, em Belo Horizonte.

As prisões foram decretadas depois do depoimento de um menor, no Rio de Janeiro. De acordo com um inspetor da Divisão de Homicídios, o adolescente confirmou que a jovem está morta. Ele, no entanto, não teria dito como isso aconteceu.

No mesmo depoimento, o menor teria dito que participou do sequestro de Eliza. Segundo a polícia, o menor disse que entrou em um carro, com Macarrão, e acabou agredindo Eliza com uma coronhada na cabeça. A arma usada na agressão seria uma pistola e pertenceria a Macarrão. Os dois teriam levado a jovem para Minas Gerais. Firpe negou envolvimento de Macarrão.

MULHER DO GOLEIRO BRUNO PRESA EM BELO HORIZONTE

A mulher do goleiro Bruno, do Flamengo, Dayane Rodrigues, foi presa em casa, nesta quarta-feira (7), em Belo Horizonte, segundo o advogado Ércio Quaresma Firpe. Ela já foi ouvida pela polícia durante as investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio.

Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e tentava provar na Justiça a paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. A jovem está desaparecida há quase um mês.

Ainda de acordo com Firpe, Dayane deve ser encaminhada para o Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Ceresp) Centro Sul depois de prestar um novo depoimento à polícia, nesta quarta. Ela já foi ouvida em 25 de junho, quando foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada Alessandra Wilker, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.

No primeiro depoimento à polícia, Dayane teria dito que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na casa de desconhecidos e foi entregue ao avô, pai de Eliza, em 27 de junho.

PRISÃO TEMPORÁRIA

Também nesta quarta, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão temporária do goleiro Bruno e seu amigo, conhecido como "Macarrão". A decisão é resultado de pedidos feitos pelo Ministério Público. Bruno e "Macarrão" são suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza.

A assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que outros oito mandados de prisão foram decretados pela Justiça mineira, entre eles, mais dois contra Bruno e Macarrão, além da mulher do goleiro, Dayane. Também teriam sido acatados três mandados de busca e apreensão de veículos.

- VOCÊS RESOLVAM ISSO AÍ - TERIA DITO O GOLEIRO BRUNO

O goleiro Bruno Souza, do Flamengo, pode ser preso a qualquer momento. Conforme noticiou A Província, nesta terça-feira o coordenador da 1ª Central de Inquéritos, promotor Homero das Neves Freitas Filho, pediu à Justiça a decretação da prisão temporária do jogador e de seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. O pedido está sendo analisado pelo juiz de plantão do Fórum da capital.
Nesta terça-feira, o menor X., de 17 anos, primo de Bruno, confessou à Divisão de Homicídios do Rio, num depoimento que durou mais de oito horas, ter sequestrado, em companhia de mais duas pessoas — entre elas, Macarrão — a modelo Eliza Samudio. Durante uma discussão, ele teria agredido Eliza com duas coronhadas. Mãe de uma criança de 4 meses, que seria filha do goleiro, Eliza, segundo depoimento do menor, foi levada para um cativeiro em Minas Gerais e, depois, morta.
O adolescente contou à polícia que levou Eliza à força de um hotel na Barra para Minas. Para isso, ele teria contado com a ajuda de Macarrão, amigo do goleiro, e de uma terceira pessoa, identificada apenas como Sérgio. Este último estava dirigindo o Ranger Rover de propriedade de Bruno, enquanto X. permanecia escondido, com uma pistola, no banco traseiro do carro.
O jovem contou que, como Eliza tentou resistir, levou duas coronhadas. Ela foi levada para o sítio de Bruno, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local teria servido de cativeiro da modelo.
O menor contou ainda que o filho de Eliza estava no carro quando a mãe levou as coronhadas. Segundo o depoimento do menor, Bruno viu Eliza no sítio e teria dito a ele e a Macarrão a seguinte frase:
- Vocês resolvam isso aí.
A denúncia da participação do menor no crime surgiu da entrevista de um homem, morador de São Gonçalo, dada à Rádio Tupi. Ele revelou à radio carioca detalhes sobre o desaparecimento da ex-namorada do goleiro Bruno.