O Uruguai acaba de se despedir da Copa do Mundo sem conquistar o terceiro lugar, como torcia o resto do mundo, menos a Alemanha, que venceu o jogo de 3x2, e o famoso polvo-profeta, que acertou o bronze para o time de Klose. Uma das estrelas da Copa de 2010, Paul, o polvo-profeta, pode ter feito sua despedida na edição deste ano.
Segundo informações publicadas pelo jornal alemão Bild, o famoso molusco já tem dois anos e meio de idade e espécies como ele raramente ultrapassam os três anos. Portanto, Paul não estará vivo em 2014 para apontar vencedores da Copa realizada no Brasil. Algum outro integrante da fauna se habilita para ser a estrela do evento?
A rede de tevê norte-americana CNN se refere a Paul como ‘octopus vulgaris’, seu nome biológico. Na Itália, que foi eliminada na primeira fase, o polvo já tem mais fãs que a seleção local e é atração freqüente da emissora estatal RAI.
Em suas previsões mais recentes, Paul apontou a Espanha como campeã da Copa e a Alemanha terminando em terceiro lugar. Os torcedores alemães, quiseram sequestrar, fazer churrasco ou grelhar uma das personagens centrais deste Mundial por ele ter acertado a derrota dos germânicos para a Espanha na semifinal.
Informações dão conta que o polvo profeta foi capturado no Atlântico. Paul tem três corações, nove cérebros e um braço favorito, que ele usa para funções específicas mais do que os outros sete.
0 comentários:
Postar um comentário