sábado, junho 26, 2010

GATA É PIVÔ DE BRIGA ENTRE VERÓN E DEMICHELIS. VEJA!

<a href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&from=&vid=7d7706ff-3316-49b1-bee0-705f443e0559&from=pt-br" target="_new" title="L! Total: Gata é pivô de briga entre Verón e Demichelis">Vídeo: L! Total: Gata é pivô de briga entre Verón e Demichelis</a>

BRUNO VAI SER OUVIDO SOBRE SUMIÇO DA EX-NAMORADA

A Delegacia de Homicídios de Contagem, em Minas Gerais, informou neste sábado (26) que investiga o desaparecimento de Eliza Samúdio, ex-namorada do goleiro Bruno, do Flamengo. A jovem de 25 anos sumiu há cerca de três semanas, de acordo com depoimento de amigas à polícia.

Um bebê de quatro meses, que seria filho de Samúdio, foi localizado durante a madrugada em uma casa em Ribeirão das Neves com desconhecidos e encaminhado a um abrigo.

Segundo Alessandra Wilke, delegada que investiga o caso em Contagem, Bruno e mais dois amigos são suspeitos de envolvimento no caso. A esposa do goleiro, Dayane Souza, foi detida pela polícia local na noite desta sexta-feira e liberada após prestar depoimento, por possuir residência fixa no estado e não ter antecedentes criminais.

De acordo com Wilke, a delegacia recebeu telefonemas anônimos dizendo que Elisa teria sido agredida e morta no sítio de Bruno em Minas, e que o corpo teria sido escondido.

O goleiro não foi encontrado para falar sobre o assunto. De acordo com o vice-presidente jurídico do Flamengo, Michel Assef Filho, o clube não irá se pronunciar sobre o caso.

Segundo a delegada, Bruno deverá ser ouvido no inquérito na próxima semana.

QUEM SERIA O PÉ FRIO DA ELIMINAÇÃO DOS AMERICANOS?

Bill Clinton e Kobe Bryant: sorrisos antes do jogo, eliminação após o apito final: pés frios?

A primeira Copa do Mundo disputada na África tem um representante do continente na fase de quartas de final. Gana derrotou neste sábado os Estados Unidos por 2 a 1, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, e garantiu um lugar entre as oito melhores seleções do Mundial. O triunfo foi suado, conseguido apenas na prorrogação. Kevin-Prince Boateng pôs os africanos em vantagem, mas Donovan, de pênalti, garantiu a igualdade nos 90 minutos iniciais. No tempo-extra, Gyan marcou e garantiu a vitória de Gana.


Pela terceira vez na história uma seleção africana chega às quartas de final de uma Copa do Mundo. Gana tem agora a missão de ir além, já que Camarões, em 1990, e Senegal, em 2002, foram eliminados justamente quando estavam entre os oito melhores do Mundial. Para isso, os ganeses terão que derrotar o Uruguai, na próxima sexta-feira.

Sob olhares do ex-presidente Bill Clinton, do astro da NBA Kobe Bryant e do Rolling Stone Mick Jagger, os Estados Unidos mostraram uma vez mais o poder de reação, usual na primeira fase da Copa. Mas a torcida VIP americana acabou indo para casa decepcionada.

FLAGELADOS DE AL FAZEM FILA PARA RECEBER ALIMENTOS

Moradores que ficaram desabrigados por causa da enchente que destruiu a cidade de Branquinha (AL) enfrentam dificuldades para receber donativos, neste sábado (26). Muitos são organizados em filas na porta da igreja católica que serve de central improvisada de doações, na parte baixa da cidade. Outro ponto de arrecadação foi montado em uma igreja evangélica na parte alta do município.

Enquanto aguardam mantimentos, outro problema enfrentado pelas pessoas é o forte cheiro de carniça. O odor é provocado pelas mortes de animais, que devem estar sob a lama que ainda cobre algumas áreas de Branquinha, segundo a Defesa Civil.

Em Alagoas, de acordo com a Defesa Civil, 15 cidades decretaram estado de calamidade pública, entre elas a cidade de Branquinha. Mais de 180 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado. Até este sábado, 76 pessoas estão desaparecidas e 34 mortes foram confirmadas.


Igreja católica virou central improvisada de doações, na parte baixa da cidade de Branquinha.

O governador Teotônio Vilela Filho visitou a cidade para conversar com os moradores e integrantes das corporações que estão mobilizadas para ajudar as vítimas da enchente. Ele voltou a dizer que a cidade terá de ser reerguida em outro ponto mais alto e afastado do leito da cidade. Militares do Exército, agentes de Defesa Civil e voluntários fazem a triagem e o cadastro das vítimas.

Segundo o Major Aurivano Chiocheta, da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coordenador do trabalho de levantamento de Avaliação de Danos (Avadan), é preciso otimizar o recebimento e a distribuição de doações na cidade. "Uma catástrofe com um registro de enxurrada brusca como essa que atingiu essas cidades de Alagoas nunca foi registrada no país. Alagoas foi brindada negativamente com esse efeito da natureza." Ele circulou por todas as cidades mais atingidas, e considera que a situação é mais grave em Branquinha, Rio Largo, União dos Palmares, Murici, Santana do Mundaú e São José da Laje.

A prefeita Ana Renata disse que recebeu em sua casa muitas doações nos primeiros dias após a enchente e que agora distribui lençol, colchão e roupas em uma igreja evangélica. Água e comida estão na igreja católica.

ESFAQUEIA COMPANHEIRO QUE BARRA SEXO BARULHENTO

Russel Willis Shepherd Jr., de 40 anos, dividia um quarto em um condomínio popular em Myrtle Beach (Carolina do Sul, EUA) com um amigo de 58 anos. Mas resolveu levar uma mulher para o local. Com ela começou a fazer sexo de forma barulhenta, segundo reportagem do "Sun News". O companheiro, que estava em outro local do condomínio com amigos, voltou ao quarto e se deparou com a cena: Russell com uma mendiga de 39 anos. Ambos pelados e praticando sexo em alto e bom som. Polido, o homem resolveu esperar do lado de fora. Fumou um cigarro e os ruídos lascivos continuavam. Resolveu voltar na marra.

Russell nem se incomodou com a presença do amigo e continuou fazendo sexo com a mulher. O companheiro gritou para que eles parassem... E pararam. Revoltado com a atitude do companheiro, Russell pegou uma faca e o atingiu em uma das mãos. O agressor acabou preso. Agora, vai dividir cela com outros detentos. Sem sexo. Pelo menos com mulher.

SUL-AFRICANA ESTOURA GARGANTA AO SOPRAR VUVUZELA

Vuvuzela é coisa para profissionais. Do contrário, há riscos. Que o diga a sul-africana Yvonne Mayer, de 29 anos. A moradora da Cidade do Cabo, que estava participando de uma festa de rua patrocinada pela Fifa, decidiu assoprar a corneta típica da terra da Copa pela primeira vez.. E soprou bem forte, a plenos pulmões! E soprou, soprou, soprou... De repente, ela sentiu que havia algo errado na garganta, com muita dor.

No dia seguinte, o médico diagnosticou: ruptura da garganta. Agora Yvonne, que é vendedora de seguros, terá que ficar de repouso e, se possível, calada pelos próximos dias.

"Ela exagerou com aquilo", disse Scott Barker, médico que atendeu Yvonne.

Este foi o primeiro acidente com vuzuzela na África do Sul desde o início da Copa, segundo informações do "Daily Mail". Para quem deseja evitar acidentes, o conselho de Yvonne: "Pare de assoprar assim que sentir dor".

"Acho que nunca mais soprarei de novo, porque não é muito divertido", disse a mulher.

sexta-feira, junho 25, 2010

PRESO EMBAIXO DA CAMA AUTOR DO 45º HOMICÍDIO DO ANO

Eduardo Pereira dos Santos foi preso embaixo da cama da companheira, no Bairro Vargem Grande.

Os matadores a serviço de traficantes na maior cidade do Norte de Minas não medem consequências para executar quem deve ou invade área dominada por eles. Seguindo essa lógica, o 45º assassinato do ano, terceiro do mês, foi praticado na estrada de Palmital, próximo ao lixão, localizado no Bairro São Geraldo II, região Sul de Montes Claros.

Segundo a PM, Cláudio Godinho Borges, 38 anos, o Coelhinho, foi morto a tiros dentro da casa onde mora, na Estrada Palmital, na noite de ontem, quinta-feira. Dois tiros acertaram Coelhinho na barriga. Ele morreu no local.

Ainda de acordo com a PM, o principal suspeito é Eduardo Pereira dos Santos, de 19 anos, que estava escondido numa casa no Bairro Vargem Grande II. A polícia não informou como chegou ao suspeito. Uma arma foi encontrada na casa da mãe dele no Bairro Major Prates. O crime pode estar relacionado com dívidas de drogas. Apesar da prisão de Eduardo, a PC investiga o caso.

Segundo a PM, além de ser o principal suspeito de matar Cláudio Godinho, o jardineiro Eduardo Pereira dos Santos é suspeito de ter matado no mês de maio Márcia Daniela de Oliveira, 28 anos. O crime aconteceu no Bairro Major Prates, região Sul de Montes Claros. Eduardo foi preso embaixo da cama da companheira, no Bairro Vargem Grande. Ele é suspeito de vários crimes e já foi preso diversas vezes pela PM. (Reportagem: Rubens Santana)

EMENDA DO TRENZINHO DA COPA É INOPORTUNA, DIZ ATHOS

Rita Vieira é a autora da emenda que cria o Trenzinho.

O presidente da câmara municipal de Montes Claros, Athos Mameluque (foto), concorda que foi inoportuna a apresentação de emenda de autoria da vereadora Rita Vieira-PSDB, que cria o Trenzinho da Copa, com salários de até R$ 11 mil para assessores que seriam efetivados sem concurso público. Segundo ele, não houve tempo hábil para análise mais acurada do assunto por parte da comissão de Constituição e Justiça.

Depois da denúncia feita aqui n’A Província, o prefeito Tadeu Leite informou à imprensa que vetará o projeto, se for aprovado com a emenda da peessedebista.

De acordo com Mameluque, “em nenhum momento a câmara municipal pensou em efetivar servidor sem concurso público e o projeto em questão objetiva unicamente beneficiar servidores públicos da câmara municipal que possuem curso superior ou profissionalizante”. Mas que a emenda da vereadora chegou “no momento em que o projeto estava sendo votado e acredita que era um momento considerado inoportuno”.

Mameluque informa ainda que a comissão de Constituição e Justiça - formada pelos vereadores Alfredo Ramos (PT), Claudim da prefeitura (PPS) e Ildeu Maia (PP) - julgou que o tempo para analisar a polêmica emenda não foi suficiente.

O vereador Alfredo Ramos, presidente da comissão, disse que a emenda da vereadora “é ilegal” e reitera que “a única forma de efetivação no serviço público é através de concurso público”.

Segundo ele, a comissão não deu parecer sobre a emenda e, caso tivesse tido tempo, esse parecer seria pela ilegalidade da emenda.(Reportagem: Samuel Nunes)

CHILE ENTRA DESFALCADO CONTRA O BRASIL 2ª À TARDE

Apesar de estar classificado à oitavas de final da Copa do Mundo, o Chile entra com problemas na fase de mata-mata. E veja só, logo contra o Brasil. Na derrota para a Espanha nesta sexta-feira, por 2 a 1, em Pretória, a seleção treinada por Marcelo Bielsa criou um grande problema em seu setor defensivo: ao todo, três jogadores não poderão jogar na segunda-feira, às 15h30m (20h30m no horário sul-africano), em Joanesburgo.

A dupla de zaga titular chilena, formada por Ponce e Medel, criou o problema ainda no primeiro tempo. Medel recebeu o primeiro cartão amarelo da partida, e Ponce, o segundo. Como ambos já estavam pendurados, estão suspensos para a partida contra o Brasil.

O terceiro desfalque certo é o volante Estrada. Diferentemente dos zagueiros, ele levou os dois cartões na mesma partida e acabou expulso do campo pelo árbitro Marco Rodríguez, do México.

O Brasil se classificou às oitavas com uma rodada de antecipação, após a vitória sobre a Costa do Marfim, por 3 a 1. Nesta sexta, ficou apenas no empate com Portugal, que também entrou, em 0 a 0. A seleção brasileira e o Chile se enfrentam no Ellis Park. Quem perder, está eliminado da Copa.

VÍTIMAS DAS ENCHENTES VEEM JOGO DO JEITO QUE DÁ

Moradores de Murici (AL) que tiveram suas casas atingidas pelas cheias acompanham a Copa do Mundo em um abrigo, nesta sexta-feira (25). Eles instalaram uma televisão para assistir ao empate de 0x0 entre Brasil e Portugal.

No estado, foram confirmadas 34 mortes causadas pela chuva desde a semana passada. Em Pernambuco, foram 17 óbitos. Com isso, o número de mortes nos dois estados chega a 51.

No total, em Alagoas, mais de 180 mil pessoas foram afetadas e 76 permanecem desaparecidas. Em balanço divulgado nesta sexta-feira, o governo alagoano informa que 28 municípios relataram problemas causados por enchentes. Quinze decretaram estado de calamidade pública -- Murici faz parte dessa lista.


Os trabalhos de atendimento às famílias prejudicadas e de busca e salvamento contam com a participação do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, de policiais e bombeiros de Alagoas e de outros estados e de voluntários.

Cinco municípios permanecem sem abastecimento de água. São eles: Branquinha, Murici, Paulo Jacinto, Capela e Jacuípe.

Em Branquinha, foram instaladas barracas do Exército para atendimento médico. Em Santana do Mundaú, já está em funcionamento um hospital de campanha, com a atuação de profissionais do Rio de Janeiro.

SENADOR ÁLVARO DIAS DEVERÁ SER O VICE DE ZÉ SERRA

O presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, informou hoje que o senador Álvaro Dias (PSDB) deve ser mesmo o vice do candidato tucano à Presidência, José Serra. Jefferson disse, em sua página na rede de microblogs Twitter, ter obtido a informação - mantida a sete chaves pelos tucanos - do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, em Minas Gerais.

"Estou no Graal em Juiz de Fora. Falei agora com o Sérgio Guerra. O vice será o Alvaro Dias", escreveu o ex-deputado, pouco antes do meio-dia, durante o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

IRMÃOS CONDENADOS POR MOLESTAR IRMÃ DE 4 ANOS

Dois irmãos de 15 e 13 anos de idade foram considerados culpados por um tribunal de Birmingham, na Grã-Bretanha, por abusar sexualmente de sua irmã mais nova quando ela tinha entre 4 e 6 anos.

O júri, no entanto, não conseguiu chegar a um consenso sobre as acusações de estupro contra os jovens.

Os réus - cujos nomes não podem ser revelados por questões legais - negam ter estuprado ou molestado a menina, que hoje tem 7 anos de idade.

A denúncia foi feita pela mãe dos garotos, depois que a menina relatou os avanços dos irmãos.

O irmão mais velho também foi considerado culpado das acusações de abusar sexualmente de outra irmã.

O irmão mais velho foi considerado culpado de abuso em quarto ocasiões, duas delas contra a irmã mais nova, e duas contra a outra irmã.

O irmão mais novo foi considerado culpado por molestar a irmã mais nova em duas ocasiões.

A promotoria disse ao tribunal que não pretendia apresentar novas provas das acusações de estupro.

A mãe, cujo nome também não foi revelado, disse à corte que alertou os serviços de assistência social depois que sua filha de seis anos contou ter sido molestada pelo irmão mais velho.

Ela disse que o filho mais novo contou ter visto o irmão deitado sobre a menina.

O júri também assistiu uma entrevista na qual a menina conta a um policial como foi abusada em várias ocasiões pelos irmãos.

No depoimento de meia hora, a menina diz que um dos irmãos mandou que ela ficasse quieta sobre os abusos.

A vítima prestou depoimento ao júri por vídeo, sentada em almofadas para que pudesse ser filmada.

Ela contou à corte que "disse não" ao irmão mais velho, que havia prometido balas para ela.

A juíza, que vai determinar a pena em uma data mais à frente, afirmou que a lei exige que os irmãos sejam incluídos no registro de criminosos sexuais.

"Essas são ofensas muito preocupantes para serem cometidas por crianças tão jovens", disse ela.

Jon Brown, chefe do desenvolvimento da estratégia de abuso sexual da Sociedade Nacional de Prevenção da Crueldade às Crianças disse que "infelizmente este tipo de ofensa não é tão rara como as pessoas podem acreditar - cerca de um a cada três crimes sexuais é cometido por crianças".

"Mas em muitos casos eles não vêm à tona, ou só são revelados anos mais tarde."

"Isso pode ser porque as vítimas são intimidadas a manter o silêncio, são muito jovens para evitar o abuso ou, tragicamente, não são levadas a sério quando contam a alguém."

quinta-feira, junho 24, 2010

JORNALISTA ACUSADO SE DEFENDE COM REPORTAGEM

Conforme noticiou A Província, a Polícia Federal prendeu na tarde de hoje, quinta-feira, na prefeitura de Montes Claros, onde trabalha, o jornalista Fredi Mendes (foto), sob suspeita da prática de pedofilia na internet (envio de fotos e vídeos com cenas de sexo envolvendo crianças). Na sede da PF, horas depois, o delegado Fernando Bonhsack informou que uma operação em torno das atividades do jornalista fora iniciada há cerca de seis meses, após denúncia de um homem que teria recebido “uma proposta indecente pela internet, via MSN”, acompanhada da foto de uma criança praticando sexo com um adulto.

Por solicitação dos repórteres que participavam da entrevista coletiva, o acusado foi ouvido logo após, quando expôs sua versão. Fredi diz que o material identificado pela PF compunha o acervo de reportagem que fizera para a revista Tempo em junho de 2008 (leia nota da diretora da revista, abaixo).

Disse ainda ter ciência de que pedofilia é crime e que errou ao não comunicar a realização da reportagem à polícia. Preso em flagrante, Fredi seria transferido na noite de ontem para o presídio local, onde ficará à disposição da justiça da vara criminal.


NOTA

A revista Tempo, de Montes Claros, Minas Gerais, lamenta o fato ocorrido na tarde de quinta-feira, 24 de junho, que resultou na prisão do jornalista Fredi Mendes, que faz parte da equipe de repórteres da Tempo, e que havia produzido, em junho de 2008, na edição de número 36, a matéria de capa: Pedofilia: Crime que destrói Vidas. A revista Tempo informa ainda que estava sendo apurada a denúncia de uma mulher (de nome Cássia) que afirmou ter nomes e contatos de pessoas que cometiam o crime de pedofilia.

A diretora superintendente da revista Tempo, Patrícia Silva, informa ainda que “acredita na inocência do jornalista Fredi Mendes, e que toda esta situação será esclarecida o mais rápido possível”.

Patrícia Silva

Diretora da revista Tempo

PF PRENDE JORNALISTA POR SUSPEITA DE PEDOFILIA

O chefe da PF Fernando Bonhsack afirma que o jornalista estava sendo investigado há cerca de seis meses.

A Polícia Federal prendeu na tarde de hoje, quinta-feira, na sala da assessoria de comunicação da prefeitura de Montes Claros, o jornalista Fredi Mendes, por suspeita de prática de pedofilia.

Segundo Fernando Bonhsack, chefe da PF em Moc, após seis meses de investigações, agentes federais constataram que o jornalista enviava a terceiros centenas de fotografias e filmes de conteúdo pornográfico com cenas de sexo explícito envolvendo crianças.

O delegado reuniu a imprensa para dizer, na prisão do jornalista, a regional em Moc precisou contar com o apoio de peritos federais, que realizaram uma varredura no computador pessoal do suspeito e em outras mídias (pendrive), onde localizaram o material que comprovaria a prática de pedofilia por parte de Fredi Mendes.

Fernando afirmou ainda que Fredi usava e-mails com pseudônimos diferentes para manter contatos, enviar e receber imagens.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações começaram depois de uma denúncia anônima feita por um homem, dando conta que havia recebido uma proposta indecente pelo MSN, em troca do envio de fotos. Na proposta, Fredi havia enviado uma foto de uma criança de cerca de três anos de idade praticando sexo com um adulto. Na mensagem, o suspeito de pedofilia disse que poderia marcar um encontro entre o denunciante e a criança se, em troca, fizesse sexo também com ele.

Fernando afirma ainda que conseguiu autorização junto à justiça para rastrear todos os e-mails na maior cidade do Norte de Minas.

O jornalista Fredi Mendes, logo após a entrevista coletiva do delegado, afirmou à imprensa que, na edição do mês de junho da revista Tempo, ele escreveu uma reportagem sobre pedofilia, razão pela qual fizera pesquisas envolvendo crianças. Quanto aos e-mails falsos, afirmou que criou os chamados nicks somente para conseguir apurar os dados para elaborar a reportagem.

Ainda na entrevista, Fredi afirmou que criou os nicks (nomes fictícios) para demonstrar na reportagem como é fácil a prática da pedofilia na cidade. Fredi observa que errou em não comunicar às autoridades competentes que estava elaborando a reportagem.

O chefe da PF em Moc informa ainda que existem outras pessoas envolvidas na cidade e que a qualquer momento podem ser presas também.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Fredi foi preso em flagrante pelos crimes previstos na lei número 8.069/90 do ECA – Estatuto da criança e do adolescente, cujas penas variam de três a oito anos. (Reportagem: Rubens Santana)

A TETRACAMPEÃ ITÁLIA ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

A Itália acaba de dar adeus à Copa do Mundo 2010, ainda na primeira fase, ao ser derrotada pela Eslováquia por 3x2, num jogo de final emocionante. Pela primeira vez em Copa do Mundo, a equipe campeã (Itália) e a vice (França) são desclassificadas antes das oitavas de final.

Ao empatar com a Nova Zelândia em 0x0, o Paraguai chegou aos cinco pontos e terminou a fase em primeiro lugar, classificando-se ao lado da Eslováquia.

EXÉRCITO ABRE CONCURSO COM SALÁRIO DE ATÉ R$ 3,8 MIL

O Exército abriu concurso para a carreira de tecnologia militar. São 321 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários são de R$ 3.870,07 para os cargos de nível superior e de R$ 2.560,47 para os de nível médio (veja aqui o edital).

As inscrições devem ser feitas pelos sites www.ibfc.org.br e http://dcip.dgp.eb.mil.br, no período de 5 de julho a 3 de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70 para nível superior e de R$ 50 para nível médio.

O candidato que não tiver acesso próprio à internet poderá realizar sua inscrição nas Organizações Militares relacionadas no edital. As inscrições poderão ser realizadas nos horários das 9h às 12h e das 13h às 16h de segunda a quinta, e das 9h às 11h30 na sexta, exceto feriados.

As vagas são para o Rio de Janeiro/RJ, Barueri/SP, General Câmara/RS, Santa Maria/RS, Lages/PR, Curitiba / PR, Barreiras/BA, Salvador/BA, João Pessoa/PB, Caicó/RN, Recife/PE, Santarém/PA, Belém/PA, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Teresina/PI, Picos /PI, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Araguari /MG, Manaus/AM, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Rio Branco/AC e São Gabriel da Cachoeira/AM.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 29 de agosto. O candidato deverá acessar os sites www.ibfc.org.br e http://dcip.dgp.eb.mil.br para obter as informações de data, local e horário oficial de Brasília das provas na data prevista de 23 de agosto.

Confira lista de concursos e oportunidades

MULHER NUA, PORÉM LÚCIDA, ROUBA VIATURA DA POLÍCIA

Uma mulher é acusada de roubar dois carros, incluindo uma viatura da polícia, enquanto estava nua, em West Valley, no estado de Utah (EUA).

Desnuda, Sylvina Beagley dirigia pelo subúrbio quando foi parada pela polícia numa estrada. Enquanto o policial checava os documentos do veículo, ela deixou o carro, entrou na viatura e fugiu.

O policial então pegou o veículo roubado e perseguiu Sylvina até prendê-la quilômetros depois. Testes não comprovaram uso de drogas ou álcool na mulher.

JAPONESES AMANHECEM NA FILA PARA COMPRAR iPHONE 4

O estoque iPhone 4 se esgotou nesta quinta-feira (24) nas lojas do Japão poucas horas depois que o aparelho foi colocado à venda. Centenas de pessoas esperaram por horas em longas filas para comprar o aparelho.

O cobiçado iPhone 4, com um novo design e mais funções, só chegou às mãos de poucos através de algumas lojas de produtos eletrônicos, nas lojas japonesas da Apple e lojas da operadora exclusiva do aparelho, a Softbank.

Cerca de 300 pessoas esperaram a abertura da principal loja da Softbank, no bairro de Omotesando, em Tóquio. Alguns passaram a noite na fila para estar entre os primeiros a ter a nova geração do iPhone.

A Softbank, que não revelou o número de unidades colocadas à venda nesta quinta, começou a receber pedidos antecipados no último dia 15, mas três dias depois o serviço foi suspenso porque as encomendas excederam muito as projeções da companhia, informou a operadora.

O presidente da Softbank, Masayoshi San, afirmou que acredita que o novo telefone da Apple contribuirá para aumentar o número de clientes da companhia, que cresceu sobretudo graças à contribuição das versões anteriores do iPhone.

Muitos dos que esperavam hoje em filas de Tóquio eram donos de versões antigas do telefone da Apple, e esperavam para substituí-lo pela quarta geração, que inclui duas câmeras e tem uma maior resolução de tela.

No Japão, o iPhone 4 será vendido a 46 mil ienes (416 euros) com memória de 16 GB e a 57,6 mil ienes (520 euros) em sua versão de 32 GB.

AINDA NÃO PINTOU UM ÁRBITRO GAY NA COPA 2010. OU JÁ?

GREGO TENTA PARAR MESSI SEGURANDO AQUILO ALI

Ele é o melhor do mundo e poucos zagueiros têm condições de marcá-lo com eficiência. Quem não tem bola para deter Lionel Messi, o craque argentino, apela para mandingas e subterfúgios controvertidos (para não dizer outra coisa...). Foi o que fez o grego Sokratis Papastathopouls: agarrou a genitália de Messi quando o hermano avançava ao ataque no estádio de Polokwane. Não foi uma patolada, não, foi agarrada mesmo! Digna de cartão vermelho!

Lembra-se da famosa patolada de Michel em Valderrama? Então, veja:


quarta-feira, junho 23, 2010

TENTAVAM PASSAR CHEQUES ROUBADOS NO MAJOR

Duas pessoas foram presas pela polícia militar, ambas suspeitas de estelionato, na tarde de terça-feira, 22, numa loja de acessórios automotivos localizada na Avenida Francisco Gaetani, Bairro Major Prates, região Sul de Montes Claros.

Segundo a PM, por volta das 17h40, uma funcionária da loja vendeu para Neilson dos Reis Lima, 28 anos, morador da Rua Esmeralda, Bairro Monte Carmelo, e Marcos Leandro Freitas Lopes, 28 anos, residente na Rua João Figueiredo, Vila Exposição, aparelhos de som e peças para veículos. Os suspeitos usaram folhas de cheques furtados/roubados para pagar a funcionária.

Suspeitando da procedência dos cheques apresentados por Neilson, a funcionária a polícia. O valor da compra era de R$ 1.334. Segundo a funcionária, Neilson dos Reis havia comprado a mercadoria pela manhã e pagou com três cheques, de número 1270 de R$ 500 e 1271 e 1272, ambos de R$ 429,75, do banco Mercantil do Brasil da cidade de Formosa - GO.

Os policiais encontraram com Neilson dos Reis uma folha de cheque, de número 1279, da mesma agência e conta bancária, assinada e preenchida, no valor de R$1.430.

Ele tentava fazer uma nova compra, mas a funcionária da loja já havia feito contatos com funcionários da agência bancaria da cidade de Formosa, que entraram em contato com o proprietário dos cheques. O correntista afirmou que não havia solicitado talão algum à agência e que não havia pedido a ninguém que fizesse compras em seu nome.

Preso em flagrante por estelionato, Neilson confessou aos policiais que Marcos Leandro havia lhe repassado os cheques e que não conhecia o proprietário dos cheques. Marcos Leandro foi preso em flagrante num barzinho que fica em frente à loja onde estava Neilson. Ele negou envolvimento com o crime, mas uma das mercadorias adquiridas por Neilson estava em sua casa.

No Fiat Uno placa HCY-4691 utilizado pelos suspeitos havia outras folhas de cheques de número 1278 e 1280 em branco, além de uma bucha de maconha. Os policiais apreenderam ainda dois aparelhos de som automotivo, 10 baldes plásticos, seis vasilhames de plástico, uma lixeira de pedal, 36 latas de cerveja, uma balança, vinte mesas de bar, oitenta cadeiras plásticas e uma serra para carne e osso.

Neilson utilizava uma tipóia no braço esquerdo. Segundo ele, o ferimento foi provocado por um projétil de arma de fogo. A dupla foi autuada em flagrante e ficou à disposição da justiça. (Reportagem: Rubens Santana)

DILMA ULTRAPASSA JOSÉ SERRA NA PESQUISA DO IBOPE

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta (23) em Brasília mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 40% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 35% na corrida eleitoral pela Presidência da República. Marina Silva (PV) tem 9%, segundo o levantamento, encomendado ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O cenário da pesquisa que apresentou esses resultados é o que inclui somente Dilma, Serra e Marina. No cenário que reúne 12 candidatos, Dilma soma 38,2%, Serra, 32,3% e Marina, 7%.

É a primeira vez que Dilma aparece à frente de Serra numa pesquisa de intenção de voto para presidente. Na pesquisa CNI/Ibope anterior, realizada em março, Serra tinha 38%, Dilma, 33% e Marina, 8%. No início de junho, em outro levantamento do Ibope, divulgado no último dia 5 e feito por encomenda da TV Globo e do jornal “O Estado de S.Paulo”, Dilma e Serra apareciam empatados com 37% das intenções de voto. Marina Silva acumulava 9%.

A margem de erro do levantamento divulgado nesta quarta é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Portanto, Dilma pode ter entre 38% e 42%; Serra, entre 33% e 37%; e Marina, entre 7% e 11%.

Disseram que votarão em branco ou nulo 6% dos entrevistados. Os que responderam que ainda não sabem em quem votar são 10%, segundo o Ibope.

A pesquisa é a primeira realizada após a oficialização das candidaturas de Dilma, Serra e Marina pelas convenções partidárias. O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 19 e 21 em 140 cidades. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 16292/2010.

Na simulação de segundo turno, Dilma teria 45% e Serra, 38%, segundo o Ibope. Na hipótese de segundo turno entre Dilma e Marina, a petista venceria por 53% a 19%. Serra ganharia de Marina por 49% a 22%.

ATHOS JURA NÃO SER ALCANÇADO PELA LEI FICHA LIMPA

Entrevistado pelo jornalista Samuel Nunes na manhã de ontem, terça-feira, o ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino, garante que será candidato a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. Segundo ele, a decisão do TSE, de tornar inelegíveis, já neste ano, os políticos inviabilizados pela aprovação da lei Ficha limpa, não o alcança.

- Meu advogado - Otávio Augusto de Melo Franco - disse-me que posso ficar tranquilo. Tanto que vou requerer normalmente o registro da minha candidatura – revela o ex-prefeito, cujo nome deverá ser oficializado na chapa do PPS durante a convenção estadual do próximo sábado.

Segundo Athos, o processo que corre contra ele no tribunal superior eleitoral não se enquadra na tipologia de crimes prevista na lei.

Athos Avelino disse que trabalha para ser candidato a deputado estadual pelo PPS, tendo, inclusive, participado de forma ativa de encontro do partido no último final de semana, em Belo Horizonte, quando escolheu seu número nas eleições do mês de outubro.

Athos Avelino disse que entrou com recurso extraordinário no STF - Supremo tribunal federal em processo que corre contra ele em relação à Semana da paz promovida em 2008. Segundo Avelino, não haverá prazo suficiente para que o recurso seja julgado.

Reafirma que, independente do resultado no STF, nada vai interferir no registro de sua candidatura.

GENTILI DO CQC AGREDIDO POR GUARDAS EM SÃO PAULO

Danilo Gentili disse ter sido agredido por guardas municipais de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na tarde de terça-feira (22), durante a gravação de uma reportagem do programa “CQC”. Em seu Twitter, o repórter comentou o assunto: “Doze viaturas pra me prender! Parabéns a toda guarda civil de SBC pela competência! Já fui liberado da delegacia, estou voltando pra casa.”
"Eles me deram soco na cara. Foi uma agressão gratuita e covarde. Havia cinco em cima de mim", afirmou Danilo Gentili em entrevista ao jornal “Agora S. Paulo” desta quarta-feira (23). De acordo com a publicação, a Secretaria de Comunicação da prefeitura afirmou em nota que o repórter foi detido "depois de desacatar dois oficiais da corporação" no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe).
Gentili seguiu sua rotina normalmente após o ocorrido. Ele contou que foi assisitir ao filme “Toy Store 3” na noite de terça.