Entrevistado pelo jornalista Samuel Nunes na manhã de ontem, terça-feira, o ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino, garante que será candidato a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. Segundo ele, a decisão do TSE, de tornar inelegíveis, já neste ano, os políticos inviabilizados pela aprovação da lei Ficha limpa, não o alcança.
- Meu advogado - Otávio Augusto de Melo Franco - disse-me que posso ficar tranquilo. Tanto que vou requerer normalmente o registro da minha candidatura – revela o ex-prefeito, cujo nome deverá ser oficializado na chapa do PPS durante a convenção estadual do próximo sábado.
Segundo Athos, o processo que corre contra ele no tribunal superior eleitoral não se enquadra na tipologia de crimes prevista na lei.
Athos Avelino disse que trabalha para ser candidato a deputado estadual pelo PPS, tendo, inclusive, participado de forma ativa de encontro do partido no último final de semana,
Athos Avelino disse que entrou com recurso extraordinário no STF - Supremo tribunal federal em processo que corre contra ele em relação à Semana da paz promovida em 2008. Segundo Avelino, não haverá prazo suficiente para que o recurso seja julgado.
Reafirma que, independente do resultado no STF, nada vai interferir no registro de sua candidatura.
0 comentários:
Postar um comentário