quarta-feira, junho 23, 2010

DEVASTAÇÃO AMBIENTAL E 42 MORTOS PELAS CHUVAS

O corpo de um homem, de cerca de 35 anos, foi encontrado em Barreiros (PE), na noite de terça-feira (22). Com isso, sobe para 13 o número de mortes causadas pela chuva em Pernambuco, desde a semana passada.

Segundo o capitão Leonardo Rodrigues, gerente de operações da Defesa Civil estadual, a estimativa é que mais de 80 mil pessoas foram afetadas. Nove municípios estão em situação de calamidade pública e 30 decretaram emergência.

Rodrigues disse que devem ser montados dois hospitais de campanha em Pernambuco. Um deve funcionar em Barreiros, a partir desta terça, e o outro, em Palmares.

Alagoas também registra problemas causados pelo excesso de chuvas. Até a noite de terça, no estado, foram confirmadas 29 mortes. Pelo menos 15 municípios decretaram calamidade pública. No total, 177 mil pessoas foram afetadas. Cerca de 600 estão desaparecidas.

O secretário de Comunicação de Alagoas, Nelson Ferreira, contou que a enxurrada destruiu a ferrovia Transnordestina. O trecho mais danificado foi o de União dos Palmares. A mesma estrada de ferro já tinha sido destruída durante as cheias em 2000. “A ferrovia passou dez anos em obras e estava prestes a ser reinaugurada. Essa enchente levou tudo embora de novo”, disse.

0 comentários: