quinta-feira, junho 24, 2010

JORNALISTA ACUSADO SE DEFENDE COM REPORTAGEM

Conforme noticiou A Província, a Polícia Federal prendeu na tarde de hoje, quinta-feira, na prefeitura de Montes Claros, onde trabalha, o jornalista Fredi Mendes (foto), sob suspeita da prática de pedofilia na internet (envio de fotos e vídeos com cenas de sexo envolvendo crianças). Na sede da PF, horas depois, o delegado Fernando Bonhsack informou que uma operação em torno das atividades do jornalista fora iniciada há cerca de seis meses, após denúncia de um homem que teria recebido “uma proposta indecente pela internet, via MSN”, acompanhada da foto de uma criança praticando sexo com um adulto.

Por solicitação dos repórteres que participavam da entrevista coletiva, o acusado foi ouvido logo após, quando expôs sua versão. Fredi diz que o material identificado pela PF compunha o acervo de reportagem que fizera para a revista Tempo em junho de 2008 (leia nota da diretora da revista, abaixo).

Disse ainda ter ciência de que pedofilia é crime e que errou ao não comunicar a realização da reportagem à polícia. Preso em flagrante, Fredi seria transferido na noite de ontem para o presídio local, onde ficará à disposição da justiça da vara criminal.


NOTA

A revista Tempo, de Montes Claros, Minas Gerais, lamenta o fato ocorrido na tarde de quinta-feira, 24 de junho, que resultou na prisão do jornalista Fredi Mendes, que faz parte da equipe de repórteres da Tempo, e que havia produzido, em junho de 2008, na edição de número 36, a matéria de capa: Pedofilia: Crime que destrói Vidas. A revista Tempo informa ainda que estava sendo apurada a denúncia de uma mulher (de nome Cássia) que afirmou ter nomes e contatos de pessoas que cometiam o crime de pedofilia.

A diretora superintendente da revista Tempo, Patrícia Silva, informa ainda que “acredita na inocência do jornalista Fredi Mendes, e que toda esta situação será esclarecida o mais rápido possível”.

Patrícia Silva

Diretora da revista Tempo

4 comentários:

Zé disse...

Parabéns ao "A província pelo acompanhamento da notícia

Nalva Martins disse...

Sinceramente espero que seja um engano é tão triste ver uma pessoa envolvida com um crime tão cruel e sujo como este. Conhecemos o Fredi da Tv e s eele for mesmo culpado que a pena seja tão dolorosa como o crime cometido. Abusar de crianças é inaceitável é sujo, desumano e uma pessoa que prática tal ato é LIXO eu pediria pena de morte pra Pedófilos, tirar a inocência de crianças não é só crime é pecado MORTAL. Morte a pedófilos safados. Pra mim estes não merecem perdão. Sinto muito DEUS mas meu coração não é tão bom quanto o teu.

Anônimo disse...

Parabens a Provincia e a Inter TV! Deram a noticia vendo os dois lados! Isso não aconteceu com a notícia dada pela TV-Geraes, praticamente a TV-Geraes condenou Fred Mendes, sem nenhum direito de defesa! Lamentavel a falta de profissionalismo da TV Geraes.

Anônimo disse...

Penso na necessidade de apuração séria de tudo isso. Tudo.