Moradores de Murici (AL) que tiveram suas casas atingidas pelas cheias acompanham a Copa do Mundo em um abrigo, nesta sexta-feira (25). Eles instalaram uma televisão para assistir ao empate de 0x0 entre Brasil e Portugal.
No estado, foram confirmadas 34 mortes causadas pela chuva desde a semana passada. Em Pernambuco, foram 17 óbitos. Com isso, o número de mortes nos dois estados chega a 51.
No total, em Alagoas, mais de 180 mil pessoas foram afetadas e 76 permanecem desaparecidas. Em balanço divulgado nesta sexta-feira, o governo alagoano informa que 28 municípios relataram problemas causados por enchentes. Quinze decretaram estado de calamidade pública -- Murici faz parte dessa lista.
Os trabalhos de atendimento às famílias prejudicadas e de busca e salvamento contam com a participação do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, de policiais e bombeiros de Alagoas e de outros estados e de voluntários.
Cinco municípios permanecem sem abastecimento de água. São eles: Branquinha, Murici, Paulo Jacinto, Capela e Jacuípe.
Em Branquinha, foram instaladas barracas do Exército para atendimento médico. Em Santana do Mundaú, já está em funcionamento um hospital de campanha, com a atuação de profissionais do Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário