terça-feira, junho 22, 2010

PM RECUPERA CARRETA ROUBADA COM 100 MIL DE XAMPU

Uma carga roubada na cidade de Divisa Alegre-MG, próxima ao estado da Bahia, foi recuperada no início da manhã de hoje, terça-feira, no km 2 da Estrada da Produção, Distrito de Toledo, na Zona Rural de Montes Claros, pelos policiais da 11ª companhia de meio ambiente e trânsito rodoviário.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, durante patrulhamento pela Estrada da Produção, patrulheiros ambientais avistaram uma carreta numa casa a cerca de 50 metros da rodovia e resolveram averiguar o veículo, uma vez que não é normal encontrar carretas estacionadas em casas da comunidade.

Ao chegarem ao local, quatro pessoas fugiram, mas uma delas foi localizada e presa pelos policiais. Um grande efetivo de policiais militares e o helicóptero Águia da PM estiveram no local para tentar prender os dois fujões, sem sucesso.

No local, os policiais encontraram seis chapas descarregando a mercadoria. Um terço do material já havia sido descarregado e distribuído entre os cômodos da casa.

Ainda segundo a PM, na madrugada da última quinta-feira, 17, bandidos aproveitaram que o motorista da Scania placa NFK-5430, carreta NKH-7271 da cidade de Goiânia/GO, estava dormindo dentro do veículo num posto de combustíveis e quebraram o vidro. Eles entraram na Scania e levaram o veículo e o motorista para um local deserto. Informações preliminares dão conta de que os bandidos agrediram o motorista e quebraram dois dentes dele.

Os chapas que estavam descarregando a mercadoria informaram que foram contratados por uma pessoa que estava num Fiat Uno Azul na noite de segunda-feira, 21. Eles não souberam informar quem era a pessoa e não desconfiaram que a carga fosse roubada. Questionados sobre o local onde estava sendo descarregada a grande carga de xampu e condicionador, avaliada em R$ 100 mil, eles foram taxativos em afirmar que alguns motoristas de carretas não gostam de conversas amigáveis e que eles precisam trabalhar para sustentarem as famílias.

Após o contato com a empresa distribuidora, esta contratou os mesmos chapas para recarregar a carreta. Cada um vai ganhar cerca de R$ 250 pelo serviço. Tristeza para uns, alegria para outros. Heron Antunes Rocha, 41 anos, preso em flagrante, foi levado para a delegacia.

A PM informou ainda que o dono da casa onde estava sendo descarregada a mercadoria já foi localizado e a PC vai investigar o caso. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: