sábado, março 03, 2012

PROFESSOR GIRAFALES APRESENTA SUA NETA FAVORITA


Ruben Aguirre, o professor Girafales de 'Chaves', apresentou sua neta Raquel aos fãs, através de seu Facebook, neste sábado, 3. O ator mexicano contou que a moça, que está com um vestido longo e decotado na foto postada pelo avô, também artista e tem uma banda de rock, Pink Mammas.

DANY BANANINHA USA 'VIBRADOR' ESPECIAL PARA LINGUA

Depois de testar a desenvoltura do estagiário, que sonha com a vaga de repórter do Caldeirão Pirata, no processo seletivo realizado dentro da equipe que já faz parte do programa, chegou a vez de Dany Bananinha aproveitar um pouquinho mais as novidades da feira erótica. Nossa destemida Coleguinha e repórter mostra jogo de cintura e encara o tesômetro e até um spray especial para a língua.
O aparelhinho que mede o "calor" das pessoas demora a se empolgar com a Dany, que ouve as piadinhas de Claudinho Delícia, mas no final... o resultado é surpreendente! Já o maquiador mostra todo o seu calor em poucos segundos. Que dupla!
Tesômetro à parte, é hora de experimentar uma novidade: um gel que funciona como vibrador líquido. O que será isso, Dany? "Não consigo falar! Minha língua está muito dormente. Está vibrando muito. Estou quase mordendo a minha língua", diz Bananinha, depois de colocar algumas gotas do spray na boca.
É, repórter do Caldeirão Pirata tem que passar por apuros, Dany!

REBECCA DISPUTA PELO BRASIL O MISS UNIVERSO INFANTIL


O telefone tocou cinco vezes. Do outro lado atendeu uma voz doce e delicada de criança. Era ela. Rebecca da Motta Bittencourt, de 11 anos. Tímida, a menina meiga, que sonha em ser agente da CIA (Agência Central de Inteligência americana) quando crescer, contou como conquistou a coroa de Miss Brasil Infantil 2011. A faixa, que ela carrega no peito com orgulho, foi seu passaporte para concorrer ao Miss Universo Infantil 2012, que será disputado em junho, nos Estados Unidos.
O jeito de menina se mistura com as responsabilidades de adulta. Rebecca sabe bem o que é representar o Brasil na terra do Tio Sam:
— É uma responsabilidade muito grande, mas quando concorro vou com tudo. Vou para ganhar.
A jovem de Nova Iguaçu tem uma rotina dupla. Ela divide seu tempo entre os estudos e os trabalhos de modelo e miss. Cursando o 6º ano do ensino fundamental, Rebecca conta com o apoio dos colegas de classe e das irmãs para manter a média escolar acima de oito.
— Quando preciso faltar ao colégio por causa de um trabalho ou concurso, recupero a matéria com os colegas da escola. Em casa, minhas irmãs sempre me ajudam a estudar.
Como toda miss, Rebecca também conta com o apoio de uma nutricionista para manter uma alimentação balanceada.
— Temos que manter as medidas. Com a ajuda de um nutricionista, consegui fazer uma reeducação alimentar. Hoje não como fritura e doce — enfatizou.
Para Rebecca, os concursos lhe causam grande ansiedade e uma oportunidade de ajudar ao próximo.
— Nos dias de competição fico muito ansiosa, mas basta subir no palco para dar tudo certo. Também ajudo ao outro. No meu aniversário não pedi presente, só lata de leite em pó para as crianças carentes. (Cíntia Papa)

MÃE (115) E FILHA (87) SE REENCONTRAM 62 ANOS DEPOIS


Esperei 62 anos anos para rever a minha mãe, é uma emoção muito grande. Agora eu quero levá-la comigo”, disse  a aposentada Maria Rita de Almeida, de 87 anos, que viajou de Cuiabá, em Mato Grosso, e reencontrou nesta sexta-feira (2) a mãe Maria Alexandrina, de 115 anos. As duas não se viam desde que a filha mudou-se para o estado vizinho de Mato Grosso do Sul depois de casar.
Acompanhada por seis parentes, entre filhos e netos, Maria Rita saiu da cidade onde mora na quarta-feira (7) e passou quase um dia na estrada. Eles desembarcaram em Corumbá na tarde de quinta-feira (1º) e foram recepcionados por um tio e duas primas da aposentada, que ela ainda não conhecia.
Como não havia meios de transporte para continuar a viagem até Ladário, cidade vizinha a Corumbá, o grupo ficou hospedado na casa dos parentes que haviam encontrado e onde devem ficar até a partida de volta para o Mato Grosso na segunda-feira (5).
A busca por Maria Alexandrina terminou somente no dia seguinte, quando uma viatura da Polícia Militar deu carona para Maria Rita até a casa de sua mãe e elas enfim reencontraram-se. “Ela demorou para me reconhecer, mas passou um tempinho e lembrou de mim. É um dia que eu nunca vou esquecer”, afirma.
Ela diz ter aproveitado o momento de emoção para convidar a mãe a ir morar no estado vizinho. “Ela respondeu com um sorriso que vai morar com a gente”, conta a aposentada. Maria Rita conta que a família irá providenciar os documentos de Maria Alexandrina, que foram perdidos após um incêndio há alguns anos e que serão necessários para a viagem e para viver em uma nova cidade.
De acordo com Antônio Almeida, filho de Maria Rita e neto da centenária, a alegria em rever a avó fez com que todo o esforço da viagem que fez junto com a mãe para reencontrá-la valesse a pena. “Foi uma vida inteira esperando o abraço da minha avó. Nós a procuramos tanto, era uma família que não esperávamos conhecer”, completa.
Maria Rita foi para o Mato Grosso depois de seu casamento. Ela explica que na época em que foi embora não tinha meio de comunicação para manter contato. “Cheguei até a mandar carta, mas nunca obtive respostas. Me disseram uma vez que a minha mãe e irmãos já tinham morrido e isso me abalou muito naquele momento. Mas não desisti porque sempre tive a esperança de encontrá-los”, disse.
A primeira tentativa para reunir mãe e filha foi de uma das filhas de Maria Rita, neta da matriarca. Ela conseguiu o número de uma escola localizada no assentamento onde Maria Alexandrina mora com a ajuda de uma equipe da Marinha que vai até a região prestar uma série de atendimentos à população uma vez por ano.
A surpresa foi quando o telefone foi atendido por uma mulher que disse ser da família, e relatou que também estava à procura dos parentes de MT. A partir de então o encontro começou a ser planejado.

sexta-feira, março 02, 2012

TSE BARRA POLÍTICOS QUE TIVERAM CONTAS REJEITADAS

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu ontem, quinta-feira, que os candidatos que tiveram rejeitadas as contas da campanha eleitoral de 2010 estão inelegíveis para as eleições municipais deste ano.
A decisão representa importante mudança do entendimento estabelecido pela corte nas eleições passadas, quando os ministros deliberaram que bastava a apresentação das contas, independentemente de sua aprovação, para que o político tivesse o direito de se candidatar.
Os ministros editaram uma resolução que estabelecerá as regras de prestação de contas para as eleições de 2012.
Por 4 votos a 3, a decisão de ontem vale automaticamente para quem teve contas de campanha rejeitadas em 2010, mas poderá alcançar também candidatos que tiveram problemas de campanha em eleições anteriores.
Ficou definido, no entanto, que episódios mais antigos serão analisados caso a caso. A ministra Nancy Andrighi disse que existe um cadastro com 21 mil candidatos que tiveram contas desaprovadas em eleições passadas.

ESPOSAS RECEBEM SALÁRIOS PARA EVITAR INFIDELIDADE

As autoridades de uma província indonésia depositam a partir de agora o salário de seus funcionários na conta de suas esposas, com o objetivo de lutar contra a infidelidade de seus maridos, informaram nesta sexta-feira (2) fontes policiais.

"Os homens em geral não são capazes de se controlar se têm muito dinheiro com eles", explicou Rifly Katili, porta-voz das autoridades de Gorontalo, nas Célebes do Norte, uma província do nordeste da Indonésia.
"Estou convencido de que (esta medida) vai eliminar qualquer possibilidade de uma aventura extraconjugal", acrescentou para justificar a decisão da região de depositar o salário de seus 3.200 funcionários homens na conta de suas esposas.
A iniciativa foi instaurada na base do voluntariado, e cerca de 90% dos funcionários aceitaram a proposta, indicou o porta-voz.
A medida também é consequência da queixa de várias esposas que indicavam não saber quanto seus maridos ganhavam, explicou.


DESCOBRE UM MÊS DEPOIS QUE EMPREGADA É EMPREGADO


Uma dona de casa nos Emirados Árabes Unidos contratou uma empregada filipina em uma agência de empregos. Só que, um mês depois, a árabe descobriu que a mulher era na verdade um filipino. Umm Mirna, que mora em Abu Dhabi, contou ao jornal "Emarat al-Youm" ter começado a desconfiar da empregada quando percebeu que ela costumava abraçar mulheres.
"Ela estava abraçando todas as mulheres na casa sem uma razão específica", relatou.
Então, Umm resolveu dar uma olhada nos pertences da empregada. Para sua surpresa, achou apenas objetos masculinos, incluindo cuecas.
A patroa levou a empregada de volta à agência e contou a história. Uma funcionária conduziu a empregada a uma sala e retornou em seguida, garantindo que a filipina é do sexo feminino.
Umm resolveu não arriscar e foi embora com uma nova empregada. Só que, pouco depois, a patroa descobriu que a empregada roubava coisas da casa.
Voltou à agência e decidiu ficar sem empregada. (Fernando Moreira)

quinta-feira, março 01, 2012

COM 121 QUILOS, EX GORDINHA DE 318 ESTÁ SARADÍSSIMA

 
Marie Eaton pesava 318 quilos dois anos atrás. Após regime de emergência, a britânica de 42 anos perdeu 197 quilos.
No auge da obesidade, Marie pesava 31 quilos mais que o companheiro e os quatro filhos dela juntos.
“No meu maior peso, eu não podia sequer subir as escadas. Tinha que dormir no sofá”, contou ela ao jornal Sun.
Marie saiu de 57 quilos, aos 16 anos, para 318, aos 40. Ela contou ter começado a comer compulsivamente depois que a mãe morrera em seus braços.
Ela tomava livros de refrigerante e comia cerca de cem reais em comida congelada toda noite.
O maior incentivo foi estar bem para finalmente se casar em Newark-on-Trent (Inglaterra), onde mora. Eis o registro da cerimônia com Paul, que ela conheceu quando tinha 36 anos:
“Eu tinha peso normal até os 16 anos. Mas, então, minha mãe morreu, e aquilo me atingiu duramente. Minha vida social caiu e eu me escondi”, contou a britânica, agora com 121 quilos. (Fernando Moreira)

CHINESA SAI DO CAIXÃO E REAPARECE DIAS APÓS A 'MORTE'

Após sofrer um grave ferimento na cabeça, Li Xiufeng, de 95 anos, foi desta para uma melhor... Era a versão oficial no vilarejo de Luilou (China).
Mas a história não foi bem assim.
De acordo com o jornal Mirror, a idosa foi encontrada "morta" em 19 fevereiro, dois dias após sofrer o acidente "fatal". Então, a chinesa foi deixada em um caixão aberto, como preparativo para o funeral, marcado para o dia 24. É costume local esperar vários dias para a realização do sepultamento.
Só que um dia antes do enterro, todos tomaram um susto: não havia mais corpo no caixão. “Ficamos aterrorizados. Imediatamente pedimos ajuda aos vizinhos”, disse Chen Qingwang, neto da "morta".
Depois de uma busca pelo cadáver, os moradores do vilarejo tomaram um susto ao encontrar Li vivinha da silva, sentada na cozinha da casa onde morava, ou melhor, ainda mora.
Um hospital de Guangxi disse que a idosa sofreu uma “falsa morte”, já que o seu corpo não esfriara.
Agora, a notícia ruim para a chinesa: como manda a tradição local, todos os pertences dos mortos devem ser queimados. E assim foi feito com os de Li...

EX MULHER REVIRA CONTAS BANCÁRIAS DE MICHEL TELÓ

 
Ana Carolina e Michel Teló no casamento em 2009.
O advogado de Ana Carolina Lago, ex-mulher de Michel Teló, entrou com uma ação junto a um grande banco para levantar toda a movimentação financeira do cantor, no ano passado, e também as de suas empresas, exatamente quando ele estourou no mundo inteiro com a canção "Ai, se eu te pego". O pedido faz parte do processo de separação de Ana e Teló, que não estão mais juntos desde o fim de 2011.
Em viagem para fora do país, Ana Carolina não foi encontrada. Cícera, sua mãe, diz que o ex-casal ainda não teve tempo de conversar sobre o assunto. Os dois ficaram casados durante três anos, depois de quatro de namoro.

BONECA INFLÁVEL TEM ATÉ BURAQUINHOS DE ANGELA

Embaixatriz do mercado erótico, Angela Bismarchi ganhou um protótipo de uma boneca inflável com o seu rosto e depende do aval do marido para produzir o adereço e vendê-lo nos sex shops do país.
"Fui comparada a uma boneca Barbie, e, como sou uma pessoa que não tem o menor problema em falar de sexo, e estou sempre envolvida nesses assuntos, aceitei a ideia de criar essa boneca. Se meu marido aprovar, ela será produzida e vendida nas casas de sexy shops de todo o país", disse.
Assim que publicou a imagem nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, a boneca causou um tremendo alvoroço. Todos estavam curiosos para saber como será a boneca inflável de Angela.
"Ela tem o rosto igual ao meu. Os meus buraquinhos, mas não sou eu. É uma boneca, igual a uma revista nua. Os homens fazem sexo olhando a imagem, mas não sou eu que estarei ali. Por enquanto, trata-se de uma bonequinha, dessas de trocar vestidinho e tudo, mas tomara que faça maior sucesso quando for vendida como boneca inflável", esclareceu.

MONTES CLAROS TERÁ INDÚSTRIA COM 2.700 EMPREGADOS


O governador Antonio Anastasia anunciou ontem, quarta-feira (29), a implantação de uma fábrica da Case New Holland (CNH), em Montes Claros, no Norte de Minas. A empresa, que pertence ao Grupo Fiat, vai investir R$ 600 milhões no projeto para produção de máquinas de construção. A expectativa é que sejam gerados 2,7 mil empregos, após início das atividades na região, o que deve acontecer em 2014.
Anastasia se mostrou otimista sobre o projeto. “O Grupo Fiat vai instalar em Montes Claros nova fábrica de tratores, com investimentos de R$ 600 milhões, numa área de 700 mil metros quadrados, gerando empregos diretos e indiretos e produção de seis mil tratores, máquinas e equipamentos agrícolas e para obras. Uma grande conquista para Minas Gerais”, anunciou.
Anastasia afirmou que o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a Fiat, para a realização do investimento, será assinado na próxima semana, em Turim (Itália).
A Case New Holland (CNH) é uma empresa do setor de bens de capital, fabricação de máquinas agrícolas e de construção que pertence à holding Fiat Industrial, resultante da fusão entre as empresas Case e New Holland, ambas do Grupo Fiat. No Brasil, ela atua com quatro marcas no Brasil: Case Construction, Case IH (agrícola), New Holland Agriculture e New Holland Construction. Tem 5.031 funcionários, sendo 1.164, na planta de Contagem, 2.328 na planta em Curitiba (PR), 1.253 em Sorocaba (SP) e 286 em Piracicaba (SP).

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

NUA EM PELO, FILHA DE DATENA DIZ QUE É MAIS BRAVA

 
Quem viu a filha do apresentador José Luiz Datena, Letícia Wiermann, nas páginas da revista VIP de março, pode não saber que, na verdade, este não é o primeiro ensaio sensual da modelo. A jovem, de 25 anos, posou ainda mais desinibida em 2010 para a revista mexicana "Hombre".
Para a publicação, que apresentou Letícia como "promessa", a modelo posou exibindo tanto o bumbum como os seios, mas evitando o nu frontal. Em entrevista à VIP, a jovem, que teria posado para uma sessão da Playboy - e estaria sendo sondada para um futuro ensaio -, declarou-se geniosa.
"Meu pai é mais bravo. Eu sou mais geniosa. No aspecto de que eu não gosto de injustiça, principalmente comigo. Eu tenho muito a ver com meu pai. Eu me irrito fácil. E isso às vezes é ruim, mas é da minha personalidade, da minha essência", comentou.
Letícia contou que começou a trabalhar como modelo ainda na pré-adolescência. "Comecei em Ribeirão Preto, com 11 anos de idade. Aquela coisa típica: passeando no shopping e sendo abordada por um olheiro. Com 15 anos, ganhei o concurso da Riachuelo Mega Model. Foi quando eu mudei para São Paulo e saí de casa pela primeira vez."

PRESO EM MATO VERDE ENTREGADOR QUE SE DIZ MÉDICO

Um entregador de medicamentos foi preso quando se passava por médico no Hospital Municipal de Mato Verde, no Norte de Minas. Thiago Henrique Santos Ribeiro, de 26 anos, trabalhou em dois plantões na unidade de saúde e recebeu R$ 2 mil pelo serviço. Ele pretendia montar uma clínica pediátrica na cidade.
Esse é o terceiro caso de um falso médico descoberto no Norte de Minas desde 2005. A prisão de Thiago Ribeiro ocorreu por acaso na noite de segunda-feira (27). O rapaz tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Araguari, acusado de propriedade indébita. Ele comprou um carro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e não pagou. O entregador de medicamentos estava em um posto de combustível de Patos de Minas quando os policiais o abordaram após receber denúncia anônima.
No momento da prisão, ele estava acompanhado de sua namorada. A mulher, moradora de Mato Verde, foi ouvida pela polícia e liberada. O responsável pelo Conselho Regional de Medicina de Montes Claros, Itagiba Castro, lamenta a possível negligência dos gestores municipais que contrataram o falso médico.
Familiares da namorada dele que residem próximos à Secretaria de Saúde de Mato Verde teriam pedido a sua contratação. A prefeitura abriu uma sindicância para apurar o caso. O secretário de Saúde, Eudelton Vieira Ramos, informou que Thiago disse ser pediatra. Ele teria apresentado um registro profissional e ainda portava carimbo e demais documentos, com os dados tendo sido confirmado junto ao site do Conselho Regional de Medicina. Porém, o registro estava em nome de outro médico.
O secretário alegou que Thiago teria realizado apenas consultas regulares, sem comprometer a vida de qualquer paciente. Além disso, ele tinha recomendações de serviços particulares prestados nas cidades de Monte Azul, Catuti e Porteirinha. A dona de casa que seria a futura sogra do falso médico disse que toda a sua família, inclusive a filha, foi enganada. (Girleno Alencar)

SINUQUEIRO FAZ JOGADA QUE NEM ELE MESMO ACREDITA


Se é esporte ou não, pouco importa. O interessante é o que o tailandês Thanawat Thirapongpaiboon fez (sem querer) nessa jogada. Nem ele mesmo acreditou e até pediu desculpas para o adversário Robert Milkins.

RONDA GERAES FAZ VIAGEM À MAGIA DOS ANOS 1980

A magia dos anos 80, com toda a criatividade de uma geração que saía do regime de chumbo (ou ditadura militar) e inaugurava um novo tempo, com movimentos como o das Diretas já!, foi condensada pela equipe do programa 'Rondas Geraes', apresentado na noite de ontem, terça-feira, e que será reprisado no próximo sábado, às 15 horas.
Com produção de Dilma Dias, apresentação de Raphael Bicalho e reportagens de Onilda Santos, 'Rondas Geraes no Túnel do Tempo' faz uma viagem pela culinária, pela moda, pelos costumes e pela música de uma das épocas mais ricas da inteligência nacional. O jornalista e promoter Arthur Júnior repercute a festa que realiza na noite de sexta-feira, 02, na AABB, recordando a cultura dos anos 80 através do teatro.
Nas ruas, populares falam sobre fatos que marcaram sua vida nos anos 80, enquanto o escritor Dário Cotrim apresenta sua coleção de moedas, e o jornalista e editor de A Província, Reginauro Silva, discorre sobre sua coleção de mais de 700 discos de vinil. Dentre outras preciosidades da geração 80, são exibidos LPs de Milton Nascimento, Gal e Bethânia, Cazuza, Caetano Veloso, Chico Buarque, Rita Lee, Elis Regina, bandas Blitz, RPM, MPB 4, Roupa Nova, e cantores e compositores de Montes Claros: Élcio Lucas, Aline, Pedro Boi, Tino Gomes, Beto Guedes, Vicente Alves, Téo Azevedo, Fatel, Tom Andrade, grupos Agreste e Raízes, Banzé, grupos de seresta e até um vinil com os sambas enredos dos blocos e escolas de samba que faziam o carnaval de rua de Montes Claros nos anos 80.

ATÉ O AMISTOSO GALVÃO BUENO CRITICA MANO MENEZES

O mau desempenho da seleção brasileira na Era Mano Menezes tem irritado muita gente e gerado reações raivosas de quem assiste aos amistosos da seleção canarinho, mas nesta terça-feira, no jogo contra a Bósnia (Brasil 2x1), conseguiu algo impensável: um comentário crítico de Galvão Bueno. E o mais surpreendente: quem assistia concordou.
Isso ocorreu quando na etapa final da partida o repórter Tino Marcos anunciou uma alteração no time brasileiro: "Elias vem aí", informou, provocando rápida e espontânea reação de Galvão: "Fazer o quê?", soltou, sem pensar muito, demonstrando toda a sua insatisfação com a opção do treinador. Naquele momento, estava 1 a 1 o jogo e todos esperavam pela entrada de Paulo Henrique Ganso, meia do Santos.
Exceção feita ao ex-jogador e atual comentarista Casagrande, boa parte das análises nas transmissões da TV Globo são bastante amistosas quando se trata de seleção brasileira. Raramente se ouve uma crítica mais pesada. Ainda mais com destino tão certeiro. Prova de que Mano não anda agradando, mesmo.
Mas, para a alegria (ou não) de Galvão Bueno, o ex-corintiano entrou bem na partida, a exemplo de Ganso, que finalmente entrara no jogo, e a seleção cresceu de produção, sendo premiada pela sorte com um gol contra após cruzamento forte de Hulk, outro que entrou no jogo no segundo tempo do amistoso.
Ainda assim, ninguém gostou da seleção. Até o comentarista de arbitragem da Globo, Arnaldo Cezar Coelho resolveu dar seu pitaco: "era melhor que tivesse terminado 1 a 1. Essa vitória é mentirosa", disparou, para orgulho (?) do agora crítico Galvão Bueno.

terça-feira, fevereiro 28, 2012

JORNALISTA EXPÕE IMAGENS DO CARNAVAL DE PIRAPORA

 O jornalista Ricardo Júnior (Rick), que assina coluna no portal http://www.connect.com.br/, em companhia de sua assessora Lillian Almeida e do marido Orlando Nascimento

 Também no camarote Vip o gestor do circuito turístico Guimarães Rosa, Marco André Malaquias com sua esposa Juliene, Anselmo e sua esposa June Rocha

 Reencontrei com Lau Braga e José Carlos, casal dos mais agradáveis, que conheci em sua casa de praia em Olivença

 Jofre Diniz com suas belas filhas Manuela, Kelly e amigos

 Lá estava o jornalista Reginauro Silva e sua amada Denise Bicalho

 Fazendo carão! Cássia Brasil com sua neta Bárbara nos recebeu em sua casa ribeirinha, com um delicioso almoço

 Idéia bem original, o bloco Vó Bilu, com todos fantasiados de palhaço, era um dos mais animados e organizado

Turista que se preze, não deve deixar de fazer o belo passeio no Vapor Bejamim Guimarães, o único do mundo, completando 100 anos. A turismóloga Silvana Mameluque foi excelente companhia no passeio

Quem não conhece a bela cidade de Pirapora, que é seguramente uma das mais bem estruturadas da nossa região, não sabe o que está perdendo. O prefeito Warmillon Braga realmente mudou a cara dessa cidade ribeirinha, que já tem a sorte de ter sua natureza exuberante, banhada pelo Rio São Francisco. De quebra, tem um empresariado e comércio vibrantes e, tirando Montes Claros, a melhor rede hoteleira do Norte de Minas.
Desta forma, curtir o carnaval em Pirapora é certeza de sucesso. Os cinco dias de folia deste ano tiveram um motivo ainda especial para comemorar o carnaval: o Centenário de aniversário da cidade. O secretário de turismo, Anselmo Ramon, organizou uma programação para agradar a todos: barraquinhas de carnaval, samba e pagode à tarde, na praia das Duchas, desfiles de blocos caricatos todos os dias e, à noite, shows com as bandas Farol da Barra, Cia do Kuarto, Fernanda Mel e Dois em Um, por conta dos Gêmeos Promoções.
A administração de Pirapora já organiza para o início de junho uma grande festa de comemoração, e me informou que está negociando show de Ivete Sangalo ou Chiclete com Banana. (Ricardo Júnior)

HÓSTIA 'BATIZADA' DEIXA FIÉIS EM ESTADO DE ALUCINAÇÃO

Na religião católica, a hóstia faz parte de um importante ritual e representa o corpo de Cristo. Na Itália, no entanto, o ato de comungar acabou se transformando numa situação inesperada. Após ingerirem o alimento sagrado, os fiéis tiveram reações diversas, com direito a abraço desesperado ao crucifixo e visões inexplicáveis. Duas idosas chegaram a agredir o padre da igreja do Santo Espírito de Campobasso, jurando que o sacerdote se tratava do demônio encarnado.
O jornal italiano "Abruzzo 24Ore" informou que o padre, Don Achille, precisou se esconder na sacristia para fugir da fúria dos religiosos, saindo apenas com a chegada da polícia. As autoridades precisaram agir energicamente para contornar a situação, já que o estado mental dos frequentadores da igreja demorou a se normalizar. A assessoria de imprensa diocesana chegou a tentar desmentir o ocorrido, alegando se tratar de um ataque contra os católicos: "É preciso respeitar o sagrado", apregoava a nota.
Mais tarde, a explicação para o incidente veio na forma de uma farinha alucinógena utilizada por engano na fabricação da hóstia. Especialistas disseram se tratar de um caso de "ergotismo", um tipo de intoxicação causada por grãos contaminados de determinados cereais. Os agentes psicotrópicos em questão assemelham-se ao ácido lisérgico, mais conhecido como LSD. (Luã Marinatto)

ESTÃO TRAFICANDO ATÉ ÁGUA NO NORTE DE MINAS

Os flagelados da seca das comunidades rurais de Brejo Seco, Poço Grande, Pará e Olhos D’Água, em Porteirinha, afirmam que estão sendo obrigados a pagar, juntos, de R$ 3 mil a R$ 6 mil por mês para ter água até para consumo humano. A denúncia é de suposto tráfico de recursos hídricos por parte de duas associações rurais. As queixas foram feitas ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), que repassou o caso ao Ministério Público.
Um agravante, segundo os moradores, é que a captação de água do rio Garipau seria feita usando equipamentos fornecidos pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).
Em denúncia encaminhada ao Igam, o engenheiro José Netício, especialista em gestão ambiental e autor do projeto de captação de água e abastecimento de comunidades rurais, afirma que a Codevasf doou 5.441 tubos de PVC de 50 milímetros para retirar água do rio Garipau, atendendo 500 famílias das comunidades de Poço Grande, Brejo Seco, Pará, Olhos D’Água, Olhos D’Água de Cima e Caldeirãozinho.
Segundo a denúncia, as associações de moradores das duas últimas comunidades fizeram a ligação de água para nove famílias, deixando as demais desabastecidas.
Para o especialista, o mais grave é o indício de venda do líquido. De acordo com ele, quem concorda em pagar o valor fixado tem direito a encher os reservatórios das 18h de sexta-feira até as 6h de sábado. "A água que deveria resolver um problema de calamidade pública, pois os moradores bebem água salobra há 96 anos, está sendo um instrumento de tráfico de recurso hídrico", diz o engenheiro.
Nesta segunda, o coordenador regional do Igam, Rafael Alexandre de Sá, confirmou ter recebido a denúncia formulada por José Netício e disse que o conflito por água nas localidades foi tema de debate na Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram-Norte). "Estamos analisando o aspecto ambiental. Porém, se for confirmada a denúncia de venda de água, isso passa a ser crime, o que deve ser investigado pelo Ministério Público".
A líder comunitária Ana Dilza Araújo Oliveira, de Brejo Seco, lamenta a situação das famílias. Segundo ela, mais de cem precisam da água, mas apenas nove contam com o líquido.
Ana Dilza diz que, quando vai a Brejo Seco, o caminhão-pipa despeja meio tanque de água no reservatório, o que seria insuficiente para atender à demanda. "A água que esperamos é para beber. Com a seca que afeta o Norte de Minas, não dá sequer para plantar milho, feijão e melancia", afirma.
Por telefone, o presidente recém-empossado da Associação Comunitária de Olhos D’Água de Cima, Juscelino Santos, nega a venda de água. O antigo responsável pela entidade, Luiz Filho Rodrigues, o "Fileta", assegura que não há cobrança e que a Justiça está investigando o caso. Segundo ele, a Polícia Militar de Meio Ambiente comprovou que não haveria irregularidades. A reportagem não conseguiu contato com a associação de Caldeirãozinho.
A Codevasf informou, em nota, que forneceu, há cerca de três anos, a tubulação para abastecimento de água na comunidade de Catulé, em Porteirinha, respondendo a uma solicitação para atendimento comunitário. Segundo o texto, não caberia à empresa pública comentar o problema de captação de água. A Codevasf afirmou desconhecer a venda de água. (Girleno Alencar)

JUIZ DÁ PULINHOS NA HORA DO GOL. ESTARIA FESTEJANDO?


A cena abaixo mostra o árbitro Mike Dean dando pulos durante a finalização do francês Saha, que abriu o placar para o Tottenham na goleada sofrida pelo Arsenal, por 5 a 2, no último domingo.
Você acha que foi algo instintivo ou realmente ele comemorou? A imagem rendeu discussões na Inglaterra…

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

ANO BISSEXTO: PAI E FILHO COMEMORAM ONZE ANOS

Nascidos no dia 28 e no dia 29 de fevereiro, data que ocorre apenas a cada quatro anos, pai e filho pretendem comemorar juntos este ano bissexto de 2012 o aniversário de 11 anos de ambos, na Inglaterra.
O vendedor de carros James Clarke fará aniversário no próximo dia 29, quarta-feira. Nascido em 1968, outro ano bissexto, ele completa 44 anos, mas se considerar apenas os anos em que houve 29 de fevereiro, Clarke, assim como outras pessoas nascidas na data, comemoram o 11º aniversário.
Já o filho dele, Seamus, completará 11 anos só algumas horas antes, no dia 28, o que levou pai e filho a festejarem na mesma data.
“Seamus achou engraçado que ele vai completar 11 anos antes de mim”, disse James à edição inglesa do jornal Metro. “Ele está convidando todos os amigos da escola, que acham o máximo.”
O dia a mais nos anos bissextos é resultado do acúmulo de seis horas adicionais a cada ano no movimento de rotação da Terra em torno da órbita do sol.
Bebês nascidos na data podem tanto celebrar o aniversário tanto no dia 28 de fevereiro quanto em 1º de março.

DEPOIS DE 40 ANOS, HERMAFRODITA CARL VIRA CAROLINE

Caroline Kinsey, de 42 anos, viveu como um homem por 40 anos. Isso porque os pais dela só disseram que a inglesa era hermafrodita quando tinha 19 anos. Até os 40, Caroline, da cidade de Darwen, na Inglaterra, era chamada de Carl John Baker.
Ainda vivendo como homem, a inglesa se casou com uma mulher e se divorciou pouco tempo depois. Caroline sofreu anos de bullying na escola por causa das características femininas do corpo e da voz. Até que os pais resolveram contar a verdade.
- Desde pequena, sempre soube que era diferente. Mas nunca pude tocar no assunto.
Tudo começou a fazer sentido para Caroline, depois de descobrir a verdade.
- Minha mãe me mostrou as fotos do dia do meu nascimento e contou da reação da enfermeira, ao descobrir que eu tinha os dois órgãos genitais. As pessoas que passaram por toda a minha vida sabiam que eu era diferente.
Há dois anos, em depressão, a inglesa resolveu viver como mulher. Era uma tentativa de se sentir melhor.
- No começo foi muito estranho. Mas rapidamente eu percebi que era a coisa certa para mim. Eu cresci como um garoto, mas não deveria, porque segredos foram escondidos de mim. Eu não me sinto bem em roupas masculinas, então decidi me dar uma chande e vestir roupas de mulher.
Caroline conta que algumas pessoas ainda não conseguiram aceitá-la como mulher. Mas isso não chega a ser um problema. A inglesa está procurando ajuda de especialistas para remover a genitália masculina.
- Espero que isso me ajude a deixar o passado para trás e encontrar um amor.



COBRA VENENOSA ACHADA EM LATA DE REFRIGERANTE

 
Considerada uma das dez mais mortais perigosas do mundo, uma cobra-tigre foi encontrada presa em uma lata de refrigerante em Thurgoona, na Austrália, segundo o jornal "Border Mail". Devido ao poder do veneno, uma pessoa picada por essa espécie pode morrer em apenas 30 minutos.

domingo, fevereiro 26, 2012

MELANCIA ARRASA! BOTA E CALCINHA FOSFORESCENTES

A cantora Andressa Soares, mais conhecida como Mulher Melancia, faz de tudo para chamar atenção de seus fãs. Durante uma apresentação neste fim de semana em São Bernardo do Campo, São Paulo, a funkeira usou uma bota fosforescentes.
Claro que ela também quis destacar a sua derrière. Para o show, ela escolheu uma calcinha verde que valorizava ainda mais sua bunda.

BÁRBARA DIZ QUE LANCE COM NEYMAR É APENAS AMIZADE


Bárbara Evans resolveu responder a curiosidades dos seus seguidores no Twitter, na tarde deste domingo (26). Entre os assuntos, foi perguntada se já teve alguma relação com o jogador Neymar, do Santos Futebol Clube. "Nunca! Somos apenas amigos mesmo", disse.
Ela também afirmou que está "solteira e muito feliz", que prefere homem "mais velho", mas "tanto faz" se loiro ou moreno, e que seu sonho é "casar e ter filhos". A modelo também descartou posar nua novamente. "Uma vez está mais que bom (risos)".

GORDINHA TIRA A ROUPA E SOBE EM CAPÔ DE VEÍCULO


Uma cena insólita ocorreu próximo a uma igreja em Noe Valley, San Francisco, Califórnia (EUA). Uma mulher corpulenta ficou completamente nua, usando apenas um par de tênis, após se desenrolar do cobertor que cobria o seu corpo. Parecendo ainda insatisfeita com o inusitado, ela subiu no capô do carro de um homem e pisou em no parabrisa do veículo, segundo publicou o site Sfist.
John Knight, dono do carro, disse que a mulher parecia enlouquecida e que teria que dar boas e muitas explicações à seguradora para comprovar a causa dos danos no veículo. A mulher foi hospitalizada e, segundo informações, não teria sido presa.

SEM CENSURA, CHINESES INVADEM 'FACEBOOK' DE OBAMA

Centenas de chineses visitaram a página do presidente americano Barack Obama no Google+ e deixaram comentários amargos sobre a situação dos direitos humanos na China,aproveitando aparentemente uma falha na censura do governo da China.
O Google+, uma rede social parecida com o Facebook, geralmente é incessível na China desde que foi lançado em 2011. As autoridades chinesas instauraram uma censura na internet muito aperfeiçoada, apelidada de "Great Firewall", um jogo de palavras em inglês que mistura os termos "Grande Muralha" ("Great Wall") e "corta-fogo" ("firewall"). No entanto, nos últimos dias os internautas chineses conseguiram entrar no Google e se concentraram no Google+ de Obama.
"Nós invejamos a democracia e a liberdade do povo americano", escreve um internauta. "Nós não somos um povo bárbaro, simplesmente estamos asfixiados", afirma outra. Alguns pedem que Obama que "liberte a China".
É difícil saber se todos os comentários foram escritos dentro da China, mas muitos estão redigidos com caracteres simplificados do mandarim, um idioma utilizado no continente, e não em Hong Kong.