quarta-feira, fevereiro 29, 2012

PRESO EM MATO VERDE ENTREGADOR QUE SE DIZ MÉDICO

Um entregador de medicamentos foi preso quando se passava por médico no Hospital Municipal de Mato Verde, no Norte de Minas. Thiago Henrique Santos Ribeiro, de 26 anos, trabalhou em dois plantões na unidade de saúde e recebeu R$ 2 mil pelo serviço. Ele pretendia montar uma clínica pediátrica na cidade.
Esse é o terceiro caso de um falso médico descoberto no Norte de Minas desde 2005. A prisão de Thiago Ribeiro ocorreu por acaso na noite de segunda-feira (27). O rapaz tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Araguari, acusado de propriedade indébita. Ele comprou um carro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e não pagou. O entregador de medicamentos estava em um posto de combustível de Patos de Minas quando os policiais o abordaram após receber denúncia anônima.
No momento da prisão, ele estava acompanhado de sua namorada. A mulher, moradora de Mato Verde, foi ouvida pela polícia e liberada. O responsável pelo Conselho Regional de Medicina de Montes Claros, Itagiba Castro, lamenta a possível negligência dos gestores municipais que contrataram o falso médico.
Familiares da namorada dele que residem próximos à Secretaria de Saúde de Mato Verde teriam pedido a sua contratação. A prefeitura abriu uma sindicância para apurar o caso. O secretário de Saúde, Eudelton Vieira Ramos, informou que Thiago disse ser pediatra. Ele teria apresentado um registro profissional e ainda portava carimbo e demais documentos, com os dados tendo sido confirmado junto ao site do Conselho Regional de Medicina. Porém, o registro estava em nome de outro médico.
O secretário alegou que Thiago teria realizado apenas consultas regulares, sem comprometer a vida de qualquer paciente. Além disso, ele tinha recomendações de serviços particulares prestados nas cidades de Monte Azul, Catuti e Porteirinha. A dona de casa que seria a futura sogra do falso médico disse que toda a sua família, inclusive a filha, foi enganada. (Girleno Alencar)

0 comentários: