quarta-feira, fevereiro 29, 2012

RONDA GERAES FAZ VIAGEM À MAGIA DOS ANOS 1980

A magia dos anos 80, com toda a criatividade de uma geração que saía do regime de chumbo (ou ditadura militar) e inaugurava um novo tempo, com movimentos como o das Diretas já!, foi condensada pela equipe do programa 'Rondas Geraes', apresentado na noite de ontem, terça-feira, e que será reprisado no próximo sábado, às 15 horas.
Com produção de Dilma Dias, apresentação de Raphael Bicalho e reportagens de Onilda Santos, 'Rondas Geraes no Túnel do Tempo' faz uma viagem pela culinária, pela moda, pelos costumes e pela música de uma das épocas mais ricas da inteligência nacional. O jornalista e promoter Arthur Júnior repercute a festa que realiza na noite de sexta-feira, 02, na AABB, recordando a cultura dos anos 80 através do teatro.
Nas ruas, populares falam sobre fatos que marcaram sua vida nos anos 80, enquanto o escritor Dário Cotrim apresenta sua coleção de moedas, e o jornalista e editor de A Província, Reginauro Silva, discorre sobre sua coleção de mais de 700 discos de vinil. Dentre outras preciosidades da geração 80, são exibidos LPs de Milton Nascimento, Gal e Bethânia, Cazuza, Caetano Veloso, Chico Buarque, Rita Lee, Elis Regina, bandas Blitz, RPM, MPB 4, Roupa Nova, e cantores e compositores de Montes Claros: Élcio Lucas, Aline, Pedro Boi, Tino Gomes, Beto Guedes, Vicente Alves, Téo Azevedo, Fatel, Tom Andrade, grupos Agreste e Raízes, Banzé, grupos de seresta e até um vinil com os sambas enredos dos blocos e escolas de samba que faziam o carnaval de rua de Montes Claros nos anos 80.

0 comentários: