sábado, março 03, 2012

REBECCA DISPUTA PELO BRASIL O MISS UNIVERSO INFANTIL


O telefone tocou cinco vezes. Do outro lado atendeu uma voz doce e delicada de criança. Era ela. Rebecca da Motta Bittencourt, de 11 anos. Tímida, a menina meiga, que sonha em ser agente da CIA (Agência Central de Inteligência americana) quando crescer, contou como conquistou a coroa de Miss Brasil Infantil 2011. A faixa, que ela carrega no peito com orgulho, foi seu passaporte para concorrer ao Miss Universo Infantil 2012, que será disputado em junho, nos Estados Unidos.
O jeito de menina se mistura com as responsabilidades de adulta. Rebecca sabe bem o que é representar o Brasil na terra do Tio Sam:
— É uma responsabilidade muito grande, mas quando concorro vou com tudo. Vou para ganhar.
A jovem de Nova Iguaçu tem uma rotina dupla. Ela divide seu tempo entre os estudos e os trabalhos de modelo e miss. Cursando o 6º ano do ensino fundamental, Rebecca conta com o apoio dos colegas de classe e das irmãs para manter a média escolar acima de oito.
— Quando preciso faltar ao colégio por causa de um trabalho ou concurso, recupero a matéria com os colegas da escola. Em casa, minhas irmãs sempre me ajudam a estudar.
Como toda miss, Rebecca também conta com o apoio de uma nutricionista para manter uma alimentação balanceada.
— Temos que manter as medidas. Com a ajuda de um nutricionista, consegui fazer uma reeducação alimentar. Hoje não como fritura e doce — enfatizou.
Para Rebecca, os concursos lhe causam grande ansiedade e uma oportunidade de ajudar ao próximo.
— Nos dias de competição fico muito ansiosa, mas basta subir no palco para dar tudo certo. Também ajudo ao outro. No meu aniversário não pedi presente, só lata de leite em pó para as crianças carentes. (Cíntia Papa)

0 comentários: