sábado, maio 29, 2010

FALTARAM EXPLOSIVOS NA HORA DE DETONAR O CAIXA

Quem olha a destruição na agência bancária no vilarejo de Malliss (Alemanha) deve imaginar: não sobrou um tostão!

Que nada... Apesar da destruição, os ladrões saíram de mãos vazias. Tudo porque a única coisa que não ficou destruída foi o caixa eletrônico. E, como não havia mais explosivos, os larápios tiveram que bater em retirada.
A explosão foi tão forte que carros e residências a cem metros da agência foram danificados.

MORTE DE DENNIS HOPPER DEIXA CINEMA SEM DESTINO

Dennis Hopper, morto neste sábado (29), ao lado de
sua ex-mulher, Victoria Duffy: últimos meses de vida
foram marcados por divórcio conturbado.

O ator e diretor de cinema norte-americano Dennis Hopper morreu neste sábado (29), aos 74 anos, informaram à agência de notícias Reuters a produtora do ator e um amigo de sua família.

Ele faleceu cercado por parentes, em sua casa em Venice, no subúrbio de Los Angeles. A morte se deu às 8h15 locais (12h15 de Brasília), segundo Alex Hitz, amigo do ator e diretor de "Sem destino" (no título original "Easy rider")

Ele sofria de câncer na próstata e morreu de complicações decorrentes da doença. Segundo a agência de notícias EFE, o ator recebia tratamentos contra o câncer desde outubro, por meio de um programa especial da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles.
Dennis Hopper deixa quatro filhos. O funeral do ator está sendo organizado.

Lutando contra o câncer há tempos, sua condição de saúde piorou em setembro, mas Hopper continuou a trabalhar até o fim de sua vida, tanto na série norte-americana de TV "Crash" (baseada no filme homônimo, de 2008), quanto na produção de um livro de fotografias (um de seus principais hobbies, ao lado da pintura e da escultura).
Seus últimos meses de vida foram marcados pelo divórcio conturbado de sua quinta esposa, a atriz Victoria Duffy.
De acordo com a revista "US Magazine", o motivo que levou Duffy a pedir o divórcio do ator, em janeiro, foi uma discussão sobre testamento e o valor que ela receberia após a morte de Hopper.

Dentre seus casamentos, que marcam uma vida agitada (com vício em drogas e álcool), está uma união com a cantora Michelle Phillips, do grupo Mamas and the Papas, em 1970. O casamento durou oito dias e segundo ela declarou à época à revista "Vanity Fair", terminou devido ao tratamento "brutal" a que era submetida.
Em declaração polêmica acerca de seu estilo de vida, o ator chegou a revelar que gostava de "cheirar carreiras de cocaína do tamanho de seu braço para continuar podendo beber galões de álcool".

Dennis Hopper dirigiu e atuou em "Sem destino", de 1969, road movie que é considerado sua obra-prima e pilar da contracultura e do movimento hippie na década.

Hopper teve uma carreira prolífica, que durou mais de 50 anos. Ele surgiu ao lado de James Dean em "Rebelde sem causa" e "Assim caminha a humanidade", nos anos 1950. Também atuou em "Apocalypse now", de Francis Ford Coppola, e "Veludo azul", de David Lynch.
O ator também viveu vilões em filmes de grande orçamento na indústria do cinema, como em "Velocidade máxima" e "Waterworld".

Em março, já com a saúde bastante debilitada, o astro recebeu uma homenagem de Hollywood por sua trajetória no cinema: uma estrela na Calçada da Fama, localizada no coração da cidade que é berço do cinema dos EUA.

A Província mostra galeria de fotos da trajetória do ator e diretor

ACENDE O FORNO, VAI ALMOÇAR E PADARIA PEGA FOGO

Uma padaria em Maceió (AL) foi quase que totalmente destruída por um incêndio que começou no início da tarde deste sábado (29), informou o Corpo de Bombeiros de Alagoas. O fogo teria começado depois que um funcionário acendeu o forno da padaria "O Pão Nosso" para preparar a fornada da tarde e saiu para almoçar por alguns minutos.

"Ele era o funcionário de uma padaria pequena, em um bairro humilde, estava sozinho e saiu para almoçar depois de acender o forno. Deu perda total na padaria", afirmou ao G1 o tenente Milton, comandante da operação que atendeu a ocorrência.

Segundo o tenente, foram cerca de 40 minutos até que os bombeiros conseguissem apagar o fogo, que começava a se alastrar pelas casas vizinhas. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com os Bombeiros, o proprietário do estabelecimento não estava no local. "O funcionário estava bem nervoso quando chegamos", diz.

Os bombeiros tiveram que usar máscaras de oxigênio para combater o fogo na área mais crítica do estabelecimento, repleta de lenha em estado de combustão.

FILHO E NORA PRESOS POR ESPANCAR IDOSA DE 92 ANOS

A polícia no Paraná prendeu o filho e a nora de uma idosa de 92 anos. O casal é suspeito de espancá-la regularmente há pelo menos dois meses, em Pontal do Paraná.
Um pedreiro, que trabalhava na casa ao lado, chegou a gravar os gritos que ouvia.
“Você é uma nojenta, fica com a roupa desse jeito, ainda vem reclamar, acha que tem direito de reclamar. Vagabunda, filha da puta... Não presta mais. A senhora de boba não tem nada", diz uma mulher na gravação.
O pedreiro fez as gravações durante os últimos dois meses. “Eu não conseguia trabalhar, ficava nervoso e comecei a gravar. Colocava o celular no canto e fazia as gravações”, conta.
Segundo o delegado José Antônio de Oliva, a polícia já sabia das agressões. “Nós tivemos três denúncias anteriores. O problema é que quando a gente chegava lá, nós nós não constatávamos. Ao contrário, das vezes que entramos na casa, verificamos que a casa era higienicamente alinhada, confortável. Era uma situação atípica para nós", diz o delegado.
Se condenados, o filho e a nora podem pegar até 16 anos de prisão pelos crimes de violência doméstica, maus-tratos e tortura.

Médicos do IML confirmaram que a idosa apresentava lesões causadas por agressão. Ela foi encaminhada para um asilo.

CAMPEÃO EM DERROTAS QUER SER PRESIDENTE

O auditor Jarbas Pimenta, está licenciado pela oitava vez da Receita federal para defender sua candidatura a deputado estadual pelo PSol. Não foi bem sucedido nas sete tentativas anteriores, o que lhe conferiu um aprendizado inigualável:
- Eu não sei como ganhar uma eleição, mas sei como perder...
Ou, em outras palavras:
- Vencer é muito difícil. Perder é mais fácil...
Além de funcionário público federal há 30 anos, Jarbas é bacharel em Direito, administrador de empresas, técnico em contabilidade, técnico em transação imobiliária e pai de cinco filhos. E, ainda, um profundo conhecedor em matemática financeira, topografia e um dos maiores tributaristas do país.
Jarbas Pimenta, 54 anos, nasceu em Santo Antônio da Boa Vista, município de São João da Ponte. Ele é casado com Sandra Librelon, com quem tem cinco filhos, Daniel, Tiago, Felipe, Jéssica e Talita.
Auditor da receita federal em Montes Claros há 30 anos, Jarbas Pimenta afirma que já concorreu a cerca de sete eleições, pelas mais diferentes siglas partidárias, sem ter obtido êxito em nenhuma delas.
- Tenho uma meta pessoal: tornar-me presidente do Brasil. Para isso, tenho estudado diuturnamente metas que pretendo colocar em prática como presidente do Brasil. Não sou candidato a presidência nas eleições deste ano porque não consegui espaço em nenhum partido para tal - diz.

Sobre impostos, ele lembra que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e precisa de uma reforma. Pimenta criticou ainda o sistema financeiro nacional, que, para ele, é arcaico, pois data de 1964.
- Quando eu for presidente da República, em 2014, quero fazer um Brasil para as pessoas e não para mim. O país tem, por exemplo, que autogerir - afirma.
Para combater a fome e a miséria no país, segundo Pimenta, é preciso estimular as empresas e a produção nacional, aumentando a renda per cápita do brasileiro.
- É necessário ampliar e contrapor arrecadação e aplicação dos recursos públicos para dar maior eficiência às verbas públicas, combatendo a criminalidade, sonegação fiscal e a disparidade no erário público. Outro ponto que merece ser destacado é a necessidade da parceria público-privada, com a implementação de parcerias entre os estados, municípios e usuários, para que possa se melhorar o atendimento na área de saúde e educação - afirma.
Como a maioria dos políticos da região, Jarbas defende a necessidade de se priorizar a eleição dos norte-mineiros.
- A nossa região tem tranquilamente condições de eleger 17 candidatos a deputado estadual. O meu primeiro projeto é me eleger como deputado estadual. Para isso, tenho que ter entre 10 a 15 mil votos. Depois, o próximo passo é ser candidato à presidência da república em 2014. Se não der certo, lanço candidatura a vereador em 2014 e à presidência do Brasil em 2018. Tenho 54 anos e quero com 62 anos ser presidente do Brasil - conclui Jarbas Pimenta. (Reportagem: Samuel Nunes)

ORGIA SEXUAL EM QUARTEL DE BOMBEIROS VIRA POLÊMICA


Um grupo de bombeiros da cidade belga de Charleroi, a cerca de 60 quilômetros da capital Bruxelas, está sendo investigado sob a suspeita de ter participado no dia 22 de maio de uma orgia sexual dentro do quartel, segundo reportagem do jornal belga "Sud Presse”.
A festa sexual foi organizada por um casal belga, uma mulher de 31 anos e seu namorado, um bombeiro de 41 anos, no quartel de Charleroi. O encontro foi combinado através de uma página na internet dedicada a encontros sexuais picantes e troca de casais.
O namorado da única mulher da orgia, que foi compartida por vários bombeiros, era o responsável por tirar as fotos. A história veio à tona depois que o casal conhecido como “Leskokin" publicou relatos e fotos da orgia na internet.
No site, a mulher pede para os bombeiros não criticarem seus colegas que participaram da orgia e não tiraram as meias durante o ato sexual. "Eles ficaram com as meias, porque nunca se sabe quando vão precisar sair para apagar um incêndio", disse ela.
O prefeito da cidade, Jean-Jacques Viseur, considerou a denúncia grave e cobrou uma investigação sobre o caso. O presidente da associação de bombeiros, Marc Gilbert, disse ter ficado chocado com a denúncia. "Isso é inaceitável", afirmou.

HOMEM AO VOLANTE PERIGO CONSTANTE, DIZ ESTA MULHER

sexta-feira, maio 28, 2010

HOMEM DADO COMO MORTO DORME 2 DIAS NO NECROTÉRIO

Um homem de 67 anos, morador de uma cidade no norte da Argentina, alega que foi dado como morto e que passou pelo menos dois dias em um necrotério antes de acordar.

O caso de José Omar Suárez ganhou destaque no país e foi parar na edição on-line do jornal "La Nación", um dos maiores do país, e também em um canal de TV local.

Suárez sofre de epilepsia e teria desmaiado na rua quando foi socorrido por populares na cidade de Posadas, na província de Corrientes (fronteira com o Brasil).

Atendido pelo Serviço Provincial de Saúde, ele foi considerado morto e levado para o Instituto Médico Legal de Posadas.

"Devo ter passado dois ou três dias ali [com os mortos]", afirmou Suárez em uma entrevista. Ele também revelou que, ao acordar, se levantou e simplesmente voltou para casa caminhando.

O jornalista Marcelo Jimenez entrevistou Suárez e disse à BBC Brasil que ele teve um novo ataque esta semana e foi socorrido outra vez, na rua.

"O homem sofre de epilepsia e passou mal, e nós estávamos na rua e paramos quando vimos que estava sendo atendido por médicos de emergência. Ele, então, contou que tinha medo que acontecesse de novo o que ocorreu poucos dias antes, quando lhe deram por morto e o levaram para o IML", disse.


LEITOR ENVIA RETRATO FALADO DE TARADO DA CEANORTE

Nome do leitor: Felipe Rodrigues:

STRIP PÔQUER SE ESPALHA E PODE CHEGAR À PROVÍNCIA

Aos interessados por pôquer, a boa notícia é que os organizadores do campeonato de strip pôquer iniciado na cidade de Dresden, na Alemanha, estão preparando uma agenda de rodadas do jogo pelo mundo.

Desde o início de maio, cidades da Alemanha receberam o campeonato, que teve sua final ontem, quinta-feira, em Hamburgo. Ao todo, foram 54 jogadores. Marcel Langkebel foi o grande vencedor, seguido pela modelo Jasmin Sun.

A brincadeira (de bom gosto...) começou na cidade de Dresden, palco de um campeonato de strip pôquer. Patrocinada por uma marca de preservativos, a competição teve uma eliminatória disputada no dia 06 de maio em Colônia, segundo o jornal alemão "Bild".

De acordo com o site oficial da competição, até 120 pessoas (homens e mulheres) podiam participar de cada etapa. Cada uma das três eliminatórias classificou 30 competidores para a final, realizada ontem, quinta-feira, em Hamburgo.

Os organizadores pretendem em breve anunciar os locais do novo campeonato para pelados.

MOTORISTA DE LOTAÇÃO TEM QUE LEVAR BALDE AO LADO

Motoristas de ônibus na China foram desafiados por uma companhia de transporte público a dirigir sem derrubar um pingo de água de um balde cheio colocado propositadamente ao seu lado.

A campanha quer fazer com que os condutores dos veículos dirijam com mais cautela. A empresa Longxiang tem recebido muitas reclamações dos usuários de que os motoristas brecam bruscamente e conduzem os ônibus perigosamente pela cidade de Changsha.

Segundo as novas regras, os motoristas devem manter os baldes cheios de água a cada viagem e, consequentemente, até o final de seu dia de trabalho.

De acordo com o jornal “Xiaoxiang Morning Post”, as câmeras de segurança dos veículos passarão a monitorar os condutores.

DANIEL CARVALHO SERÁ APRESENTADO HOJE PELO GALO

Reforço confirmado. Daniel Carvalho é o mais novo atacante do Atlético Mineiro. Nesta quinta-feira, o jogador realizou exames médicos e assinou vínculo de dois anos com o Galo. Ele será apresentado pelo clube alvinegro nesta sexta, às 15h30, ao lado dos recém-contratados Neto Berola e Lima.
Revelado pelo Inter, Daniel Carvalho atuava, recentemente, no futebol do Qatar, mas tinha vínculo com o CSKA, da Rússia.
Por se tratar de uma transferência internacional, o novo atacante atleticano só poderá entrar em campo a partir de agosto, assim como o meia Edison Mendez, da LDU do Equador, que também já foi contratado.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Daniel da Silva Carvalho
Data de nascimento: 1º/03/1983
Naturalidade: Pelotas (RS)
Clubes: Internacional (2001/03), CSKA Moscou - RUS (2004/08), Internacional (2008), CSKA Moscou – RUS (2009) e Al-Arabi - QAT (2010).
Títulos: Bicampeão gaúcho (Internacional - 2002/03), campeão mundial (seleção brasileira sub-20 - 2003), tetracampeão da Supercopa da Rússia (CSKA Moscou - 2004/06/07/09), campeão da Copa da UEFA (CSKA Moscou - 2005), tetracampeão da Copa da Rússia (CSKA Moscou - 2005/06/08/09), bicampeão russo (CSKA Moscou - 2005/06), campeão da Copa Sul-Americana (Internacional - 2008).

ÍNDIA: CHOQUE DE TRENS DEIXA 65 MORTOS E 200 FERIDOS

Subiu para 65 o número de mortos após colisão entre trens no leste da Índia nesta sexta-feira (28, horário local), informam as autoridades às agências internacionais de notícias. O número de feridos é de ao menos 200.

Uma explosão atingiu um trem de passageiros e fez com que ele saísse dos trilhos e colidisse com um trem de cargas que vinha em direção contrária. Cerca de 13 vagões descarrilharam.

"A explosão descarrilou 13 composições do Expresso Gyaneswari. Essas composições, então, caíram no outro trilho onde um trem de carga colidiu contra parte delas", afirmou Soumitra Majumdar à Reuters.

O número de vítimas, porém, pode aumentar, pois ainda há passageiros presos nas ferragens.

COMERCIAL COMO ESTE VOCÊ SÓ VÊ AQUI N'A PROVÍNCIA

quinta-feira, maio 27, 2010

PRISÃO PERPÉTUA POR COLOCAR FOGO NA NAMORADA

Um homem do estado americano da Virgínia Ocidental foi condenado à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, por ter ateado fogo a uma namorada, provocando a morte dela.

Farley Allen Rhodes, de 32 anos, recebeu a sentença ontem, quarta-feira, na cidade de Charleston. Ele havia confessado o crime. Após ser sentenciado, ele perdeu a calma e fez careta para os fotógrafos.

Ele relatou que banhou a namorada, Starlena Pratt, com fluido para isqueiro, e depois ateou fogo a ele, durante uma briga de casal no apartamento em que moravam, em 2008.

Internada com graves queimaduras, ela morreu depois de cerca de um mês.

O tribunal do condado de Kanawha o condenou por homicídio de primeiro grau.

MONTES CLAROS:: 11 TIROS NA 41ª VÍTIMA DO TRÁFICO

Enquanto as autoridades de segurança pública da maior cidade do Norte de Minas divulgam que os crimes violentos foram reduzidos no ano passado, a população continua amedrontada com o crescente número de assassinatos em Montes Claros. O que chama a atenção é que todas as mortes têm ligação direta com o tráfico de drogas. Roubos e assaltos são frequentes diariamente, possivelmente praticados por viciados em drogas que precisam sustentar o vício através dos delitos cometidos.

Por volta das 23h40 de ontem, quarta-feira, Cláudio da Silva Fernandes, 39 anos, foi executado com 11 tiros na Rua Artur Pereira Lopes, Vila Áurea, região do Grande Santos Reis. Cláudio morava na Rua João Ferreira, no Bairro Eldorado.

Um dos médicos da equipe Samu confirmou a morte da vítima no local. A perícia técnica constatou 11 perfurações no corpo de Cláudio. Os tiros acertaram a vítima na cabeça, axila direita, pescoço, punho da mão direita, nádegas e costas. O corpo foi encaminhando para o IML.

Próximo ao corpo de Cláudio foram encontradas nove cápsulas calibre 380.

Segundo testemunhas e familiares da vítima, Cláudio da Silva era usuário de drogas e pessoas estranhas estiveram procurando-o pela região durante a semana, cobrando dívidas.

A PM acredita que denúncias anônimas poderão cooperar para a prisão do matador e que a população pode discar para o telefone 181 ou 190 sem se identificar.

Até o dia 20 de maio do ano passado, 30 pessoas haviam sido assassinadas em Montes Claros, do total de 62 no ano. Com 41 assassinatos até o momento, 2010 já representa um aumento de 36,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. (Reportagem: Rubens Santana)

COVER DE VICENTE CELESTINO QUASE MATA A MULHER

Alexandre Schumacher (foto), que esteve na novela "Pé na Jaca", teria sido detido na noite de segunda-feira por agredir a mulher, Flávia Renata Albuquerque dos Santos. Segundo o jornal "O Dia", o ator, que atualmente interpretra o cantor Vicente Celestino no teatro, chegou à delegacia aparentando estar embriagado. Na vida real, o cantor matou a mulher e cumpriu a pena na cadeia.

Ainda segundo o jornal, o ator foi autuado na Lei Maria da Penha, que prevê de três meses a três anos de detenção para casos de violência doméstica. Alexandre teria passado a noite preso e teria sido liberado depois de pagar fiança de R$ 1 mil.

A mulher do ator relatou à polícia, segundo o jornal, que o marido começou a bater nela sem motivo depois de beber duas doses de conhaque. Ele teria atingido Flávia com socos e chutes. A polícia foi chamado ao apartamento do casal por vizinhos que ouviram os gritos da mulher.



CHINESA SEXAGENÁRIA DÁ À LUZ DUAS FILHAS DE UMA VEZ

O pai, Wu Jingzhou, exibe suas duas filhas gêmeas.

Uma chinesa de 60 anos que no ano passado perdeu uma filha, deu à luz duas filhas gêmeas nesta terça-feira (25) em Hefei, no leste do país. As informações são do jornal local China Daily.


A mulher, identificada pelo pseudônimo Cheng Li, decidiu passar por uma fertilização in-vitro para aplacar a dor causada pela morte da filha única, Tingting, de 28 anos, e do genro, no ano passado, devido a um vazamento de gás.
Segundo Cheng, seu marido, inicialmente, foi contra a ideia, mas cedeu à vontade da esposa. Os bebês nasceram com 34 semanas de gestação, em um parto por cesariana. As gêmeas estão em uma incubadora no hospital na cidade de Hefei, e passam bem.

MORRE EM MONTES CLAROS O EMPRESÁRIO EDGAR SANTOS

Faleceu, na manhã desta quinta-feira, 27, o empresário Edgar Santos, pai do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia de Montes Claros, Edgar Santos Filho. Tradicional empresário do setor algodoeiro, Edgar Santos foi pioneiro na implantação do parque industrial do Norte de Minas, através da fabricação do óleo Mariflor, para a mesa e a cozinha, ícone das décadas de 50 a 70.

No setor comercial destacou-se com a fundação da Autonorte, empresa que representa a Chevrolet em Montes Claros.

O corpo de Edgar Santos será velado a partir das 12h, na Santa Casa de Misericórdia, com sepultamento previsto para a manhã de amanhã, sexta-feira.

O empresário deixa a esposa, Ascendina Mendes Santos, e seis filhos.

NA SUA TELINHA, A MULHER MAIS TATUADA DO MUNDO

A americana Julia Gnuse entrou para o Guinness, livro dos recordes, como a mulher mais tatuada do mundo.

Ontem, quarta-feira, Julia Gnuse mostrou algumas de suas tatuagens em Nova York (EUA). Veja acima as imagens - inclusive com detalhes das mãos - da mulher mais tatuada do mundo.

PRESOS DOIS SUSPEITOS DA MORTE DE DELEGADO

A polícia prendeu na noite de ontem, quarta-feira, dois homens suspeitos de matar um delegado da cidade Camaçari, na Bahia, enquanto ele dava uma entrevista ao vivo para uma rádio.

Horas depois do crime, a polícia encontrou um táxi queimado numa estrada de terra, na zona rural de Camaçari, região metropolitana de Salvador, que pode ter sido usado pelos bandidos. Policiais civis, militares e federais fizeram buscas durante todo o dia para capturar os assassinos de Clayton Leão.

O delegado, de 35 anos, parou o carro em uma estrada para dar entrevista a uma rádio da cidade. Foi quando um veículo, com pelo menos dois homens, se aproximou. Um deles desceu e disparou duas vezes contra o policial que conversava, ao vivo, com os locutores.

Clayton morreu na hora. Na gravação da rádio, as últimas palavras do delegado e o desespero da mulher dele, que estava ao lado e não foi atingida.

Locutor: Perfeito. Só para encerrar mesmo, e o caso Glauber, doutor?

Delegado: Pera aí, pera aí, pera aí.

Locutor: Doutor, doutor?

Mulher do delegado: Meu Deus do céu, meu Deus do céu, meu Deus do céu. Pegaram Clayton aqui na Cascalheira, viu, minha gente? Pelo amor de Deus. Pelo amor de Deus. Pelo amor de Deus.

Os radialistas conversavam com o delegado sobre um trabalho de combate ao tráfico de drogas comandado pelo policial, em Camaçari.

O crime aconteceu por volta das 9 horas desta quarta. Clayton tinha saído de casa para levar a mulher para o trabalho, em uma clínica odontológica, e depois seguia para a delegacia. Ele estava trabalhando em Camaçari desde dezembro de 2008 e era considerado um bom policial.


OUÇA A GRAVAÇÃO DA MORTE DO DELEGADO



EIS A NOVA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA. DÊ SUA OPINIÃO

NETO DETONA DUNGA NO EMBARQUE DA SELEÇÃO

QUEM O DUNGA PENSA QUE É?

Por Neto, comentarista do Yahoo! Esportes


Acompanhei pela televisão a chegada da seleção brasileira à capital Brasília e achei um absurdo a forma como o Dunga se comportou. O técnico apertou a mão do presidente Lula de uma forma desleixada, sem mostrar nenhum tipo de respeito ou admiração. Tem muita gente que pode estar achando que estou perseguindo o Dunga. Mas não é nada disso. Eu o conheço há muitos anos e sei que esse sujeito está se achando o tal. A estrela mais brilhante da seleção. Piada, né?

A grande verdade dos fatos é que o treinador da seleção tem tomado algumas atitudes politicamente corretas por pura orientação. A grande vontade dele é ganhar o título mundial e mandar todo mundo passear. Ele ficou assim desde a chamada “Geração Dunga” da Copa de 90.

Não conseguiu assimilar até hoje a perseguição e humilhação da opinião pública. Vive sob esse revanchismo. Acho isso muito triste pra ele e temeroso para nós. Digo isso porque ele pode transformar essa Seleção em um barril de pólvoras por excesso de motivação.

É lógico que não queremos na Seleção aquela zona que foi 2006. Mas clima de guerra e de quartel militar também não é saudável. Ou ele repensa sua postura (o que acho quase impossível), ou estamos sujeitos ao fracasso nesse Mundial.

.....

Neto é comentarista do Yahoo! Brasil e da TV Bandeirantes. Como jogador, brilhou no Corinthians e passou por Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani, Atlético Mineiro e Paulista de Jundiaí. Fale com ele: craqueneto10@yahoo.com.br/twitter: @10Neto

quarta-feira, maio 26, 2010

POSSUÍDO PELO DEMO, EVANGÉLICO ASSALTA APOSENTADO

Francisco Vilmar (ao fundo) e os PMs Ramon Bezerra e Igor Gomes que o prenderam.

Um fato inusitado chamou a atenção de pedestres na Praça da Matriz, Centro de Montes Claros, no início da tarde de ontem, quarta-feira. Depois de observar que o aposentado Isalto Fernandes da Silva, 69 anos, sacou dinheiro numa lotérica em frente à Praça Doutor Carlos, o balconista Francisco Vilmar Sampaio Lima, 43 anos, pai de dois filhos, casado, evangélico e com residência fixa na Vila Castelo, foi preso em flagrante, suspeito de aplicar o famoso golpe da saidinha de banco.

À PM, o aposentado e a sobrinha Vânia Pereira Ataíde, 38 anos, informaram que sacaram na lotérica R$ 700. Ao chegar à Rua Doutor Veloso, numa ação rápida do ladrão, o aposentado teve a bolsa puxada.

O balconista-bandido fugia correndo no meio de outros pedestres, quando os policiais Igor Gomes e Ramon Bezerra, que estavam em patrulhamento pela Doutor Veloso, encontraram o aposentado gritando que havia sido assaltado.

Uma testemunha flagrou a ação do ladrão e impediu que ele fugisse. Com a chegada dos policiais, Francisco Vilmar foi preso. Com ele foram encontrados R$ 735 em dinheiro e uma conta da Copasa.

Aos policiais, Francisco Vilmar afirmou que foi um momento de fraqueza e que ele havia sido possuído pelo demônio. Evangélico e sem nenhuma passagem pelos meios policiais, o caso de Francisco foi considerado um atípico pelos policiais militares.

Ele afirmou ainda que estava no horário de almoço na loja onde trabalha e tinha ido à lotérica pagar uma conta de água, quando presenciou o aposentado sacar o dinheiro. Ele seguiu a vítima, que ainda entrou numa ótica na Rua Doutor Veloso. Fingindo que pretendia comprar óculos, Francisco observava os passos do aposentado, que saiu rapidamente, momento em que o balconista agiu e roubou a bolsa com o dinheiro.

Os colegas de serviço sentiram a falta do funcionário após o almoço e ligaram para órgãos públicos da cidade, quando descobriram que ele estava preso. A notícia foi uma surpresa para os colegas, devido ao fato de o Francisco ser considerado de boa índole e evangélico. Preso em flagrante e levado para delegacia de polícia, ele foi autuado em flagrante. (Reportagem: Rubens Santana)

FARO DE CÃES LOCALIZA DROGAS NA CASA DE COELHÃO

A sequência de fotos desta reportagem ilustra uma ação da polícia militar que resultou na prisão de Anderson Júnior da Rocha Santos, 20 anos, conhecido como Coelhão. Por questão de segurança, só os cães da Rocca não foram fotografados pela equipe de comunicação da PM.

Coelhão foi preso em flagrante exatamente às 18h38 de ontem, terça-feira, na Rua Belém, Vila Mauricéia, em Montes Claros, durante operação policial de combate aos crimes de tráfico de drogas e roubos à mão armada. Coelhão portava, num dos bolsos de sua bermuda, R$ 280 em dinheiro; no outro, 16 pedras de crack embaladas e prontas para o consumo.


Mas os cães da Rocca que participavam da operação, denominada Faro fino, denunciavam que havia mais droga no local. Os policiais averiguaram com maior cuidado e encontraram, em buracos de tijolos da casa do traficante, outras 92 pedras de crack, 57 pequenos tabletes de maconha, 19 papelotes de cocaína, embalagens plásticas e quatro cartuchos calibre 38 intactos.


Com a devida autorização, os militares revistaram a casa de Coelhão e apreenderam, por falta de procedência, um televisor Samsung LCD de 32 polegadas; um aparelho de som Phillips; dois aparelhos de DVD (CCE e Lenox); e um celular E 71.

Coelhão foi preso por tráfico de drogas, sendo todos os objetos (substâncias entorpecentes, munições, dinheiro e equipamentos eletrônicos) apreendidos e entregues à delegacia de polícia. Há dez dias a PM havia prendido o mesmo bandido com uma arma de fogo (BO 29.711/10), segundo o sargento Oliveira.


Essa operação foi comandada pelo tenente Daílson e contou com policiais militares componentes das equipes Rocca (Rondas ostensivas com cães), Gate (Grupo de ações táticas especiais) e Rotam (Rondas táticas metropolitanas).

CARRO SÓ DÁ PARTIDA SE RECONHECER ROSTO DO DONO

Até a próxima quinta-feira (27), São Paulo recebe a 13ª edição da Exposec, Feira Internacional de Segurança. A feira apresenta tecnologias voltadas para segurança em diversos segmentos, entre eles o setor automotivo. Os destaques desta edição são os sistemas de biometria facial, que reconhece o rosto do motorista, e o StartFinger, que dá a partida pela impressão digital do dono do veículo.

O sistema de biometria facial, da empresa Ex-Sight, funciona a partir do cadastro de um rosto, que libera o acesso quando reconhecido. O cadastramento facial pode ser feito por uma foto e usado em diversas situações como para dar partida no carro ou caminhão, e, assim, evitar roubos. “A ideia é não deixar o crime acontecer”, afirma o diretor comercial da empresa Arnaldo Maciel Jr.

A tecnologia também serve para dar acesso seguro a estádios, escolas e empresas, e para fazer um histórico de todos os usuários que entraram, ou tentaram entrar.


Equipamento registra impressões digitais.

Outra novidade que ajuda na segurança dos carros é o StartFinger, sistema que dá a partida no veículo com uma impressão digital cadastrada. De acordo com Aloísio Delfim, do departamento comercial da Finger Tech, o sistema memoriza até 50 usuários, com digitais de três dedos de cada um. A impressão de um desses dedos é reservada para casos de emergência, como um assalto, por exemplo. Se o usuário der partida com o dedo de emergência, o carro só vai andar por 10 minutos, depois o sistema de alimentação é cortado e o veículo para.

Para utilização pelo manobrista, há a possibilidade de liberar o sistema para uso livre.

A feira traz ainda um carrinho da Ecocubs parecido com o patinete Segway, para utilização em rondas internas de shoppings e empresas. O veículo individual chega este ano com a variação de quatro rodas e de fabricação brasileira, sendo, assim, mais barato. Cada patinete será vendido por cerca de R$ 6 mil. O Segway, importado dos EUA, custa em média R$ 20 mil no Brasil. De acordo com Luciano Caruso, gerente de marketing da Graber Segurança, a versão nacional barateia o custo das empresas.

A Exposec ocorre no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes Km 1,5), até quinta-feira (27) das 13h às 20h, com entrada gratuita.

terça-feira, maio 25, 2010

JANUÁRIA: ANASTASIA DIZ QUE GOVERNO RESGATA DÍVIDA

O governador Antonio Anastasia autorizou na tarde de hoje, terça-feira, em Januária, a liberação de R$ 25 milhões para obras na área de saúde e de infraestrutura no município. Os recursos são destinados à reforma e ampliação do aeroporto, duplicação, pavimentação e urbanização das avenidas Beira Rio e Marechal Deodoro, e implantação de parque ecológico. Também serão aplicados na melhoria da qualidade do atendimento do Hospital Municipal de Januária.

No encerramento da solenidade, o governador concedeu a seguinte entrevista à imprensa:


- Qual a importância desses recursos liberados hoje?

- Na realidade, são duas liberações fundamentais. Na verdade, são três. Primeiro vamos resolver aqui o caso do aeroporto. O aeroporto de Januária atende não só Januária; é um aeroporto regional de toda essa região. Dentro do nosso Proaero vai ser uma obra muito importante para a região como um todo. O aeroporto é sempre uma porta de entrada para negócios.

Mas o projeto principal é a Avenida Beira Rio. Januária completa 150 anos e há um presente do governo do estado que é essa avenida, que vai mudar a questão do paisagismo aqui na parte central da cidade, colocando a cidade de frente para o Rio São Francisco, que é a maior dádiva que Deus deu para a essa região. Então, é um presente muito bonito, tem a articulação com a prefeitura, com apoio dos nossos parlamentares. Então é muito positivo. E também assinamos convênios na área da saúde, que é uma área que sempre temos preocupações e sempre temos diversificado.


- O Norte de Minas finalmente é lembrado...

Claro. O Norte de Minas é uma região populosa, grande, e mais do que isso, temos uma dívida com o Norte de Minas, os mineiros como um todo. Porque durante muitas décadas o Norte de Minas recebeu poucos investimentos, mas o governador Aécio Neves inverteu essa prioridade e, ao longo dos últimos anos, o Norte de Minas recebeu, proporcionalmente, mais investimentos que as outras regiões do nosso estado.

- Uma mensagem dos coordenadores dos 150 anos de Januária: o município está homenageando o senhor e Aécio Neves como os padrinhos dos 150 anos. Qual a sua mensagem para o município?

- Primeiro, é uma gentileza muito grande do povo amigo de Januária escolher o governador Aécio e a mim como padrinhos. Na realidade, Januária é uma das cidades mais importantes de Minas Gerais, segunda maior cidade do Norte de Minas. Uma cidade histórica. Uma cidade que tem muita tradição política e cultural e, por isso mesmo, aqui estamos, em uma primeira visita como governador do estado e em outras, certamente, aqui estaremos para aplaudir. Queria deixar aqui o registro ao povo amigo de Januária, que fico muito feliz de estar aqui nesta festa dos 150 anos.