terça-feira, maio 25, 2010

JANUÁRIA: ANASTASIA DIZ QUE GOVERNO RESGATA DÍVIDA

O governador Antonio Anastasia autorizou na tarde de hoje, terça-feira, em Januária, a liberação de R$ 25 milhões para obras na área de saúde e de infraestrutura no município. Os recursos são destinados à reforma e ampliação do aeroporto, duplicação, pavimentação e urbanização das avenidas Beira Rio e Marechal Deodoro, e implantação de parque ecológico. Também serão aplicados na melhoria da qualidade do atendimento do Hospital Municipal de Januária.

No encerramento da solenidade, o governador concedeu a seguinte entrevista à imprensa:


- Qual a importância desses recursos liberados hoje?

- Na realidade, são duas liberações fundamentais. Na verdade, são três. Primeiro vamos resolver aqui o caso do aeroporto. O aeroporto de Januária atende não só Januária; é um aeroporto regional de toda essa região. Dentro do nosso Proaero vai ser uma obra muito importante para a região como um todo. O aeroporto é sempre uma porta de entrada para negócios.

Mas o projeto principal é a Avenida Beira Rio. Januária completa 150 anos e há um presente do governo do estado que é essa avenida, que vai mudar a questão do paisagismo aqui na parte central da cidade, colocando a cidade de frente para o Rio São Francisco, que é a maior dádiva que Deus deu para a essa região. Então, é um presente muito bonito, tem a articulação com a prefeitura, com apoio dos nossos parlamentares. Então é muito positivo. E também assinamos convênios na área da saúde, que é uma área que sempre temos preocupações e sempre temos diversificado.


- O Norte de Minas finalmente é lembrado...

Claro. O Norte de Minas é uma região populosa, grande, e mais do que isso, temos uma dívida com o Norte de Minas, os mineiros como um todo. Porque durante muitas décadas o Norte de Minas recebeu poucos investimentos, mas o governador Aécio Neves inverteu essa prioridade e, ao longo dos últimos anos, o Norte de Minas recebeu, proporcionalmente, mais investimentos que as outras regiões do nosso estado.

- Uma mensagem dos coordenadores dos 150 anos de Januária: o município está homenageando o senhor e Aécio Neves como os padrinhos dos 150 anos. Qual a sua mensagem para o município?

- Primeiro, é uma gentileza muito grande do povo amigo de Januária escolher o governador Aécio e a mim como padrinhos. Na realidade, Januária é uma das cidades mais importantes de Minas Gerais, segunda maior cidade do Norte de Minas. Uma cidade histórica. Uma cidade que tem muita tradição política e cultural e, por isso mesmo, aqui estamos, em uma primeira visita como governador do estado e em outras, certamente, aqui estaremos para aplaudir. Queria deixar aqui o registro ao povo amigo de Januária, que fico muito feliz de estar aqui nesta festa dos 150 anos.

0 comentários: