quarta-feira, maio 26, 2010

FARO DE CÃES LOCALIZA DROGAS NA CASA DE COELHÃO

A sequência de fotos desta reportagem ilustra uma ação da polícia militar que resultou na prisão de Anderson Júnior da Rocha Santos, 20 anos, conhecido como Coelhão. Por questão de segurança, só os cães da Rocca não foram fotografados pela equipe de comunicação da PM.

Coelhão foi preso em flagrante exatamente às 18h38 de ontem, terça-feira, na Rua Belém, Vila Mauricéia, em Montes Claros, durante operação policial de combate aos crimes de tráfico de drogas e roubos à mão armada. Coelhão portava, num dos bolsos de sua bermuda, R$ 280 em dinheiro; no outro, 16 pedras de crack embaladas e prontas para o consumo.


Mas os cães da Rocca que participavam da operação, denominada Faro fino, denunciavam que havia mais droga no local. Os policiais averiguaram com maior cuidado e encontraram, em buracos de tijolos da casa do traficante, outras 92 pedras de crack, 57 pequenos tabletes de maconha, 19 papelotes de cocaína, embalagens plásticas e quatro cartuchos calibre 38 intactos.


Com a devida autorização, os militares revistaram a casa de Coelhão e apreenderam, por falta de procedência, um televisor Samsung LCD de 32 polegadas; um aparelho de som Phillips; dois aparelhos de DVD (CCE e Lenox); e um celular E 71.

Coelhão foi preso por tráfico de drogas, sendo todos os objetos (substâncias entorpecentes, munições, dinheiro e equipamentos eletrônicos) apreendidos e entregues à delegacia de polícia. Há dez dias a PM havia prendido o mesmo bandido com uma arma de fogo (BO 29.711/10), segundo o sargento Oliveira.


Essa operação foi comandada pelo tenente Daílson e contou com policiais militares componentes das equipes Rocca (Rondas ostensivas com cães), Gate (Grupo de ações táticas especiais) e Rotam (Rondas táticas metropolitanas).

0 comentários: