terça-feira, maio 25, 2010

MENINA ESTUPRADA EM BAILE DIZ QUE NÃO SE LEMBRA

Fachada do clube onde foi realizada a festa de debutante.

A adolescente de 14 anos que foi estuprada na madrugada de sábado (22) em um baile de debutante em Sorocaba, a 92 km de São Paulo, disse não se lembrar do ataque, segundo a Polícia Civil. De acordo com a delegada responsável pelo caso, a menina disse em uma conversa informal de duas horas que estava alcoolizada.

“Segundo a vítima, ela não tinha discernimento necessário para estabelecer as características físicas, comportamentais nem como o individuo se trajava”, afirmou a delegada Jaqueline Barcelos Coutinho, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). “Ela não nos forneceu nenhum dado que possibilitasse chegar ao autor do crime.”

O boletim de ocorrência elaborado após o estupro indica, porém, que a vítima viu o criminoso e o descreveu como um homem magro, alto e com barba que trabalhava na parte técnica da festa. Ele teria aproveitado que ela estava distraída procurando um celular para agarrá-la e levá-la para o banheiro, onde a violentou.

O proprietário da empresa responsável pelo som e pela iluminação da festa negou na segunda-feira (24) que seus funcionários tenham algum envolvimento com o crime. “Meus funcionários não têm barba. Não deixo eles ficarem nem com barba por fazer”, disse o empresário Sérgio Guariglia, dono da GP Som.

Outro fato que, segundo Guariglia, exclui seus funcionários da cena do crime é a ausência de marcas de sangue em suas vestimentas. Após ser abandonada pelo criminoso, a menina saiu sangrando de dentro do banheiro. “Todos da minha equipe foram chamados ao final da festa e nenhum deles estava sujo”, afirmou. Por conta da violência, a adolescente teve de passar por uma cirurgia reparatória.

Um exame de corpo de delito foi feito na menina e a delegada já foi informada sobre o resultado. “Tenho a informação preliminar que ela sofreu o estupro.” Sete amigas da vítima deverão ser ouvidas pela polícia.


0 comentários: