quinta-feira, maio 27, 2010

MONTES CLAROS:: 11 TIROS NA 41ª VÍTIMA DO TRÁFICO

Enquanto as autoridades de segurança pública da maior cidade do Norte de Minas divulgam que os crimes violentos foram reduzidos no ano passado, a população continua amedrontada com o crescente número de assassinatos em Montes Claros. O que chama a atenção é que todas as mortes têm ligação direta com o tráfico de drogas. Roubos e assaltos são frequentes diariamente, possivelmente praticados por viciados em drogas que precisam sustentar o vício através dos delitos cometidos.

Por volta das 23h40 de ontem, quarta-feira, Cláudio da Silva Fernandes, 39 anos, foi executado com 11 tiros na Rua Artur Pereira Lopes, Vila Áurea, região do Grande Santos Reis. Cláudio morava na Rua João Ferreira, no Bairro Eldorado.

Um dos médicos da equipe Samu confirmou a morte da vítima no local. A perícia técnica constatou 11 perfurações no corpo de Cláudio. Os tiros acertaram a vítima na cabeça, axila direita, pescoço, punho da mão direita, nádegas e costas. O corpo foi encaminhando para o IML.

Próximo ao corpo de Cláudio foram encontradas nove cápsulas calibre 380.

Segundo testemunhas e familiares da vítima, Cláudio da Silva era usuário de drogas e pessoas estranhas estiveram procurando-o pela região durante a semana, cobrando dívidas.

A PM acredita que denúncias anônimas poderão cooperar para a prisão do matador e que a população pode discar para o telefone 181 ou 190 sem se identificar.

Até o dia 20 de maio do ano passado, 30 pessoas haviam sido assassinadas em Montes Claros, do total de 62 no ano. Com 41 assassinatos até o momento, 2010 já representa um aumento de 36,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: