sábado, junho 06, 2009

NO TEMPO DAS CAVERNAS ERA ASSIM...

ATOR TERIA MORRIDO POR MASTURBAÇÃO


O ator americano David Carradine, encontrado enforcado na quinta-feira (4) em seu quarto de hotel em Bangcoc, talvez tenha morrido devido a um ato sexual que terminou em tragédia, indicou nesta sexta (5) a polícia tailandesa.

"Uma corda estava presa em torno do seu pescoço e uma outra em seu órgão sexual. As duas estavam ligadas uma à outra e penduradas no armário", declarou o general Worapong Siewpreecha da Polícia Metropolitana de Bangcoc.

"Nestas circunstâncias, não podemos estar seguros de que tenha cometido um suicídio, pois ele pode ter morrido (em um acidente) de masturbação", afirmou.

David Carradine, de 72 anos, herói da série de TV "Kung Fu" e da sequência cinematográfica "Kill Bill", de Quentin Tarantino, foi encontrado enforcado, nu, em seu quarto de hotel na quinta-feira de manhã em Bangcoc, onde a Polícia, inicialmente, mencionou um possível suicídio.

Carradine estava em Bangcoc para as filmagens do filme "Strech", dirigido pelo francês Charles de Meaux e produzido pela empresa de mesma nacionalidade MK2. Sua morte ocorreu três dias antes do final das filmagens.

Uma primeira autópsia revelou que o ator morreu em consequência de uma brusca perda de oxigênio e que seu corpo não tinha marcas de agressão, indicou à AFP um funcionário do serviço médico-legal do hospital Chulalongkorn, que leu o relatório.

Os médicos aguardam os resultados de outros exames sobre a eventual presença de drogas e de álcool no sangue.

Porntip Rojanasunan, médica legista que trabalha para o Ministério tailandês da Justiça, declarou que a morte teria sido causada, aparentemente, por um "acidente autoerótico".

"Não foi um suicídio ou um assassinato. Ele morreu após uma masturbação", declarou à AFP Porntip.

David Carradine se casou cinco vezes, a última em 2004, e era pai de duas filhas.

CAVALÃO PARECE SER O MAIOR DO MUNDO

O cavalo chamado Remington deve entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o mais alto do alto mundo. Ele mede mais de 2 metros e pesa 1,3 tonelada. O animal come dois fardos de feno e bebe 150 litros de água por dia, segundo a emissora de TV ‘NBC’. Remington, que conta até com um blog (ofcourseimahorse.blogspot.com), será oficialmente medido neste sábado (6). Atualmente, o maior cavalo do mundo é Radar, que tem 2,01 metros de altura.

INCÊNDIO EM CRECHE MATA 29 CRIANÇAS

Moradores usaram os próprios carros para derrubar paredes da creche e retirar crianças do local.
Chega a 29 o número de crianças mortas em um incêndio em uma creche em Hermosillo, capital do estado mexicano de Sonora, localizada na fronteira com o Arizona, nos Estados Unidos, segundo informa a polícia estatal. As vítimas têm entre três meses 2 anos, e a maior parte morreu por asfixia, de acordo com as autoridades locais.
Cerca de 30 crianças, algumas em estado grave, e cinco adultos, foram levados a hospitais próximos, informam as redes de TV local.
A creche pertence a uma rede administrada pelo ministério mexicano do Seguro Social, e atenderia 176 crianças. No momento do incêndio, entre 50 e 70 crianças estariam no centro infantil ABC.
As causas do fogo ainda são desconhecidas, segundo a imprensa local. Mas a polícia estatal suspeita que o incêndio tenha começado num depósito vizinho, que estaria estocando pneus.
Mesmo antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiro, moradores da região usaram os próprios carros para derrubar paredes e retirar crianças do prédio.

AIRBUS EMITIU 24 SINAIS DE ANOMALIAS

O Airbus A330 da Air France que desapareceu na madrugada de segunda-feira quando fazia a rota Rio-Paris emitiu 24 sinais de anomalias em seus sistemas durante os minutos anteriores a sua saída da zona de monitoramento do radar do Rio de Janeiro, informaram neste sábado (6) os investigadores franceses em entrevista coletiva.

Embora por enquanto ainda não seja possível estabelecer a causa destes problemas, os investigadores declaram que, no dia do ocorrido, as condições meteorológicas não eram "particularmente excepcionais".

A hipótese de bomba a bordo não foi "excluída 100%", mas o diretor do escritório francês de investigação e análise, Paul-Louis Arslanian, disse que não é o mais provável com os elementos que se tem até agora.

Segundo Arslanian, os sinais enviados pela aeronave mostram que o piloto automático não estava ligado, mas não está claro se ele foi desligado pelos pilotos ou pararam de funcionar pois receberam informações contraditórias de velocidades.


sexta-feira, junho 05, 2009

ELE PRECISA DE R$ 15 MIL PARA NÃO MORRER

José Carlos Dias de Oliveira: - Dores só param quando consigo dormir, o que é raro.

Há 60 dias o representante comercial José Carlos Dias de Oliveira peregrina por hospitais e repartições públicas, pedindo socorro para um problema que o atormenta dia e noite, provocando dores insuportáveis, principalmente no abdômen.
O problema de Zé Carlos só se resolve com uma cirurgia que custa R$ 15 mil, dinheiro que ele não tem. Embora diga que não, os responsáveis pela secretaria municipal de Saúde não se sensibilizaram com as queixas do representante comercial, que continua entregue ao seu calvário. No auge do desespero, ele diz estar em estado de óbito.

PACIENTE QUER O PÊNIS PEQUENO DE VOLTA


Um paciente russo identificado apenas como Konstantin passou por uma cirurgia para aumentar seu pênis em fevereiro, em uma clínica em Moscou (Rússia), mas se arrependeu e agora quer desfazer a operação, segundo a agência russa "Life".
O homem, que tem por volta de 40 anos, tinha aumentado seu pênis em dez centímetros, passando de 15 cm para 25 cm. No entanto Konstantin se queixou para os médicos que a mudança não foi bem recebida pelas mulheres.
Na época da cirurgia, os médicos haviam alertado Konstantin que ele não necessitava fazer a operação, pois o tamanho de seu pênis era normal. Mas ele argumentou que não estava satisfeito e queria ter um membro maior.
Konstantin voltou à clínica apenas um mês depois da cirurgia, implorando que os médicos revertessem a operação. No entanto isso não será possível ser feito agora. Segundo os médicos, ele terá que esperar de seis a oito meses para fazer uma nova intervenção.

SURGE SAMBISTA PESO PESADO. E QUE PESO

A inspiração, ele garante, vem dos grandes sambistas de primeira, como Zeca Pagodinho, Almir Guineto e Arlindo Cruz. Mas a voz é inconfundível. Voz de um dos mais vitoriosos pugilistas do boxe brasileiro, que agora envereda por novos caminhos: a música. Aposentado desde 2000, Maguila resolveu apostar em um talento desconhecido do grande público.
Maguila conta que a ideia de gravar um CD surgiu por acaso, durante um programa de calouros na TV. Ele fazia uma participação e, para sua surpresa, agradou aos jurados.
- Eu estava indo bem, ganhando do meu concorrente. Mas não quis falar uma frase que haviam pedido para que uma quantia fosse doada para uma instituição de caridade. Eu tenho uma ONG (“Amanhã Melhor”, em São Paulo), e queria que a doação fosse para lá. Eles não aceitaram, mas me deram a chance de gravar o CD – disse.

ATHOS DIZ QUE VAI RECORRER DA DECISÃO

Logo nas primeiras horas de hoje, por meio de contato telefônico, o ex-prefeito Athos Avelino soube pela própria reportagem da decisão do TRE, que cassou seus direitos políticos por três anos, e que foi publicada com exclusividade por A PROVÍNCIA. Ele afirmou que não sabia até então da decisão, uma vez que não teve advogado de defesa presente na sessão.

- Ainda não foi publicada oficialmente a decisão do TRE. Se for confirmada, vamos apresentar recurso junto a todas as instâncias em Brasília. Até porque não existe inelegibilidade enquanto não houver trânsito em julgado em todas as instâncias - disse Athos Avelino.

Frisa que os fatos em si demonstram que ele, Athos, está absolutamente tranquilo:

- Fui ao evento denominado Semana da paz de forma legítima, como convidado e prefeito da cidade de Montes Claros. Não deve haver discriminação contra qualquer crédulo religioso, não é porque sou católico que não deveria ir.

Segundo ele, o município não gastou nenhum centavo nesse evento, nem tampouco disponibilizou funcionários para o mesmo.

Fui ao evento como uma autoridade do município. Entretanto, seja qual for a decisão final da justiça, vou respeitar - acrescenta.

Sobre sua candidatura a deputado estadual, revelou que o trabalho está sendo feito com o objetivo de ganhar as eleições, e reiterou sua tranquilidade e consciência no tocante a essa decisão.

quinta-feira, junho 04, 2009

ESTA É A PRIMEIRA DECISÃO CONTRA ATHOS

Conforme noticiou A PROVÍNCIA com absoluta exclusividade, o ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino Pereira - PPS, foi condenado pela justiça eleitoral por abuso de poder político e abuso de autoridade, por ter se aproveitado de um evento religioso, a Semana da paz, para fins eleitorais. A condenação no TRE - Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte, foi determinada por seis votos a zero, o que impede que seja impetrado recurso na mesma instância. Com a sentença, o ex-prefeito Athos Avelino teve os seus direitos políticos cassados por 3 anos, o que impede, por exemplo, que ele dispute as próximas eleições.
A ação de Investigação judicial eleitoral que denunciava o uso político e de dinheiro público em evento religioso com fins eleitorais foi impetrada durante a eleição passada por advogados da coligação Montes Claros para todos, que apresentaram, além de provas materiais, gravações em vídeo onde Athos Avelino subia no palco e discursava, como candidato, ao público presente, formado por milhares de evangélicos que foram atraídos pela apresentação de conhecidos cantores gospel.
Em primeira instância, a justiça local, apesar de reconhecer o delito, julgou que o fato não teve influência no resultado da eleição. Nesta quinta-feira, os juízes do TRE, por unanimidade, discordaram e reformaram a sentença anterior, condenando Athos Avelino. Apesar de responder a vários processos na justiça, esta foi apenas a primeira condenação do ex-prefeito, que durante a campanha eleitoral passada se intitulava “ficha limpa”.
O efeito da sentença é imediato, o que significa que, desde o final da tarde de hoje, Athos Avelino perdeu os seus direitos políticos. O resultado da votação, por seis votos a zero, impede que o ex-prefeito recorra da sentença junto ao TRE. O único recurso possível é na última instância, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. No entanto, é fato raro na história o TSE modificar uma sentença decretada por unanimidade pelo TRE de Minas Gerais. O recuso não tem efeito suspensivo.

TRE CASSA DIREITOS POLÍTICOS DE ATHOS

O ex-prefeito de Montes Claros Athos Avelino-PPS teve os seus direitos políticos cassados por três anos em reunião do TRE-MG - Tribunal regional eleitoral de Minas Gerais, que acaba de se encerrar, em Belo Horizonte. Por ter sido unânime - 6 a 0 -, não cabe recurso à decisão na mesma instância, isto é, o réu só poderá recorrer ao TSE - Tribunal superior eleitoral.
Athos fora denunciado por abuso de poder político e de autoridade, sob a acusação, pelo ministério público montes-clarense, de que se utilizara de um evento religioso - Semana da paz - para se promover politicamente, durante a campanha eleitoral de 2008, em que pleiteava sua reeleição, na qual foi derrotado pelo então deputado estadual Tadeu Leite - PMDB.
O caso foi julgado em primeira instância, que considerou o candidato culpado, mas ressalvou que o objeto da ação não influíra no resultado das eleições. Nesta quinta-feira, o TRE reformou essa decisão, cassando os direitos politicos de Athos Avelino, hoje diretor do INDI - Instituto de desenvolvimento industrial de Minas Gerais e que pleitearia candidatura a deputado estadual em 2010.

NELORE É DESTAQUE AMANHÃ NA EXPOJAN


Neste oitavo dia da 28ª ExpoJanaúba – Exposição agropecuária regional de Janaúba, o destaque será o leilão Elite noite do Nelore da Colonial, que em sua 35ª edição acontecerá na noite de amanhã, sexta-feira, no parque de exposições. O leilão começará às 20h e terá transmissão pela TV Canal do Boi (via antena parabólica e internet pelo site www.canaldoboi.com.br) para todo o Brasil.

Sábado ocorrerá a 3ª Prova estadual de apartação de bovinos Tean Penning, às 13h. Também amanhã estão previstos dois leilões: Mega leilão de corte Confboi, às 10h, com transmissão pela TV Canal Rural; e 4º Leilão touros Agropeva, às 20h.

SHOWS MUSICAIS

A banda Voa Dois será a principal atração artística nesta sexta-feira na exposição de Janaúba. Esse show começará às 22h, sendo precedido por rodeio. Amanhã, sábado, a dupla Gino e Geno animará a expoagro que ainda terá rodeio e shows regionais. E no domingo ocorrerão shows infantil (10h) e de pagode (14h), rodeio (20h), shows regionais (21h) e apresentação da cantora Kelly Key, às 22h, no encerramento da expô de Janaúba. (Oliveira Júnior)

RATO FAMINTO INVADE JAULA DE LEOPARDO

Será que Shenna ficou com medo do ratinho?

Apesar da presença imponente de um leopardo adulto, o rato nem deu bola. O animalzinho, que deve ter entre dois e três meses, não se intimidou: invadiu o cercado onde o felino vive, no Santago Rare Leopard Project, um projeto que cuida de leopardos em Hertfordshire, no Reino Unido, e avançou sobre o almoço da fêmea Shenna, de 12 anos de idade.

Shenna pareceu confusa com a intromissão. Aproximou-se do roedor, cheirou-o…e até deu um chega pra lá bem gentilmente. Não funcionou. O roedor continuou a degustar a carne - e o felino decidiu “dar de ombros”. A série de imagens foi feita por acaso por Casey Gutteridge, um estudante que fotografava o animal para um trabalho de escola.

CELULAR AGORA VEM JUNTO COM O RELÓGIO

Meses depois de apresentar seu relógio telefone 3G na CES 2009, em janeiro, em Las Vegas, a LG anuncia que o modelo GD910 finalmente estará à venda na Europa, em julho. O preço estimado é de US$ 1,5 mil, segundo informou o "Register", nesta quinta-feira (4).

Com tela sensível ao toque de 1,4 polegada, o GD910 permite realizar videochamadas e conta com recursos mais comuns, como Bluetooth, tocador de MP3 e mensagens de texto.

MAIS DESTROÇOS RECOLHIDOS À TARDE

A Aeronáutica informou que um helicóptero Lynx resgatou por volta das 13h desta quinta-feira (4) um suporte utilizado para acomodação de cargas em aviões, de aproximadamente 2,5 m², e duas bóias. O helicóptero faz parte do trabalho de buscas do voo AF 447, que caiu depois de decolar do Rio de Janeiro, em direção a Paris com 228 pessoas a bordo.

O helicóptero estava embarcado na Fragata Constituição. Os destroços foram vistos nesta manhã por um avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira a 550 km de Fernando de Noronha.
A Aeronáutica informou, mais cedo, que haviam sido localizados novos pontos de destroços. Também foram divulgada
s novas imagens do trabalho de resgate, na região de Fernando de Noronha.

Segundo nota divulgada nesta manhã, uma aeronave R-99 da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou novos vestígios a sudoeste dos penedos de São Pedro e São Paulo. No total, 11 aviões estão mobilizados, com base em Natal e Fernando de Noronha.

CONCURSO DO BC TERÁ SALÁRIO DE 11 MIL

O Banco Central aguarda autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para realizar concurso público com cerca de 500 vagas e salários que chegam a R$ 11 mil.

O ministério informou, porém, que ainda está analisando o pedido.

De acordo com a assessoria de imprensa do BC, o pedido apresentado ao governo desde o início do ano é para suprir cargos vagos por conta de aposentadorias no órgão.

De acordo com a assessoria de imprensa do BC, o pedido apresentado ao governo desde o início do ano é para suprir cargos vagos por conta de aposentadorias no órgão.

Na quarta (3), o presidente do BC, Henrique Meirelles, afirmou que o órgão precisa de mais funcionários. "Acho que o BC vai ter de fazer concursos para ter mais quadros. Estamos olhando juridicamente para mitigar esse movimento maciço de aposentadorias. Isso pode criar deficiência futura para os quadros do BC. Os sindicatos levantaram muito essa questão", disse.

O novo concurso, cuja autorização pode sair em breve, é para contra

contratar 350 analistas, com exigência de curso superior, e 150 técnicos, cargo que pede nível médio. Conforme a tabela salarial vigente no BC, os salários para esses cargos são de R$ 11 mil e R$ 4,5 mil, respectivamente.

Segundo a assessoria, as áreas que mais demandam vagas são supervisão do sistema financeiro nacional, operações internacionais, informática e administração e logística.

Após a autorização do Planejamento, o Banco Central terá seis meses para escolha da organizadora do concurso e publicação do edital com todos os detalhes das vagas.

O último concurso para o Banco Central visou o preenchimento de 283 vagas de analista e 75 de técnico e ocorreu em 2005. Segundo a assessoria, durante a validade do concurso foram autorizadas novas vagas e o órgão contratou 421 analistas, 175 técnicos e 32 procuradores. O concurso perdeu a validade em junho de 2008, conforme a assessoria.

R$ 14 MIL

Em fevereiro, o governo autorizou 20 vagas de procurador com salário de R$ 14.049,53. Ainda não há, porém, segundo o BC, previsão para lançamento do edital de abertura de inscrições.

quarta-feira, junho 03, 2009

10.500 MÚSICAS PARA VOCÊ, DE 1904 A 2008


UM PRESENTE D'A PROVÍNCIA PARA VOCÊ: OUÇA OS 100 MAIORES SUCESSOS DE CADA ANO, DE 1904 A 2008. SÃO 105 ANOS DE MÚSICA. BASTA ESCOLHER O ANO QUE VOCÊ DESEJA PESQUISAR, SELECIONAR A MÚSICA DE SEU CORAÇÃO E CLICAR NO SÍMBOLO À ESQUERDA DO NÚMERO. SÓ AQUI VOCÊ CONSEGUE VOLTAR NO TEMPO E NO ESPAÇO E SENTIR TODA A VIBRAÇÃO DE QUEM REALMENTE AMA.
.....
E NÃO É SÓ: SE VOCÊ QUER FICAR REALMENTE INFORMADO, ABRA QUALQUER UM DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO MUNDO, CONTINENTE POR CONTINENTE, EM TEMPO REAL. BASTA SEGUIR AS ORIENTAÇÕES CONTIDAS NA JANELINHA TODOS OS JORNAIS AQUI.
----
OS ÍCONES ESTÃO ALI, À ESQUERDA, LOGO ABAIXO DA ENQUETE D'A PROVÍNCIA, O JORNAL ELETRÔNICO MAIS INSERIDO NO CONTEXTO DE SUA VIDA.

ESPELHO FUNCIONA COMO DESPERTADOR


Pesquisadores alemães do Instituto Fraunhofer de Sistemas e Circuitos Microeletrônicos acabam de criar um espelho com a tecnologia touchscreen capaz de ajudar pessoas a tomar remédios, lembrá-las de lavar as mãos, dar descarga ou escovar os dentes.

O espelho possui diversos ícones que ilustram ações. Para lembrar de limpar a dentadura, por exemplo, há uma imagem de um copo com os dentes dentro. É possível ainda programar o sistema e ser alertado sobre os horários de tomar remédios.

Pelo espelho também é possível controlar outras atividades, como aumentar e diminuir a temperatura da água do lavatório.

Outra vantagem é que os ícones podem ser customizados de acordo com a rotina e necessidades do consumidor.

Os pesquisadores acreditam que o sistema seja útil para quem tem problemas de memória ou dificuldade para se organizar.

NEM SINAL DE SOBREVIVENTE, DIZ MINISTRO

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou nesta quarta-feira (3) que os navios da Marinha já se encontram no local de queda do Airbus da Air France e que não foram localizados, até o momento, corpos ou sobreviventes. O avião desapareceu na noite de domingo (31) quando fazia a rota Rio de Janeiro - Paris.

"Não foram encontrados corpos ou sobreviventes. Não há dúvida nenhuma que a situação de queda é neste local", afirmou a jornalistas. De acordo com o ministro da Defesa, os corpos que apresentarem "abdome" íntegro, ou seja, sem perfurações, podem voltar à superfície entre 48h e 70h. Já os corpos que tiveram o abdome perfurado, explicou ele, não retornam à superfície.

Na avaliação de Jobim, é "muito difícil" encontrar corpos no fundo do mar. O ministro informou que o mar, naquela região, possui profundidade entre dois mil e três mil metros. Ele não excluiu a hipótese de haver tubarões na região.

Segundo o ministro da Defesa, a mancha de óleo que foi encontrada pode excluir a hipótese de ter havido explosão. Questionado se havia algum sinal de terrorismo, ele afirmou que "não há nenhuma sinalização".

Jobim informou que foram visualizadas, e que deverão ser recolhidas nesta quinta-feira (4), duas pilhas de destroços. Segundo ele, as partes que forem encontradas serão entregues aos franceses, pois eles são os responsáveis, de acordo com o ministro, para fazer a investigação das possíveis causas do acidente.

O ministro informou ainda que a distância de Recife para a área de busca corresponde à distância entre o Rio de Janeiro a Brasília. De Fernando de Noronha para o local das buscas, a distância é a mesma entre o Rio e Curitiba.

JORNAIS AFIRMAM HOJE: KAKÁ JÁ É DO REAL

Assim como o GLOBOESPORTE.COM publicou ontem, terça-feira, que Kaká já está fechado com o Real Madrid -, os jornais italianos e espanhóis também dão como certa a contratação do brasileiro do Milan. O diário madrileno “Marca”, inclusive, faz uma montagem de Kaká com a camisa 5 do clube merengue que, há três temporadas, era usada por Zidane.

INVENTADO FUNIL PARA COLOCAR COLÍRIO

O japonês Kenji Kawakami, fundador da Sociedade Internacional de Chindogu (cuja palavra é traduzida por ‘ferramentas estranhas’), mostra em Tóquio seus novos inventos, alguns considerados bizarros: óculos com funis concebidos para facilitar o uso de colírios, engenhoca na cabeça que fornece lenços higiênicos e também um despertador dotado com pinos pontiagudos para evitar que um dorminhoco consiga desligá-lo.

SÓ PARA QUEM RANGE OS DENTES À NOITE


Por que algumas pessoas rangem os dentes à noite?
Ranger os dentes à noite é apenas um tipo de bruxismo, um distúrbio que também inclui ranger diurno ou aperto do maxilar; este é geralmente chamado de bruxismo noturno. Muitas explicações são dadas ao motivo pelo qual o bruxismo noturno ocorre e quem tem esse risco. Nenhuma dessas explicações tem provas conclusivas.
Um artigo, publicado em 2000 no jornal "Sleep Medicine Reviews", observa que a maioria das pessoas sofrerá a condição de ranger ou apertar os dentes em algum momento da vida. O bruxismo noturno se torna um problema sério quando causa dor, prejudica os dentes ou perturba o sono, mas muitos bruxistas dormem bem, alguns nem se dão conta do ranger dos dentes. A condição parece ocorrer de forma igualitária em ambos os sexos, mas é mais comum em pessoas mais jovens.
Alguns dos muitos fatores estudados pela associação com o bruxismo incluem dentes que não se encontram adequadamente, fatores psicossociais e ambientais, além de problemas com neurotransmissores no cérebro ou mau funcionamento dos centros cerebrais chamados de gânglios basais. Alguns estudos descobriram que a apneia do sono, estresse e consumo excessivo de tabaco, álcool, drogas e cafeína podem estar associados a riscos mais altos de bruxismo. No entanto, não se demonstra se essas são as verdadeiras causas.
Muitos tipos de tratamento para o bruxismo já foram tentados, com índices de sucesso bastante variados, incluindo dispositivos dentários que mantêm os dentes separados; vários tipos de psicoterapia e terapia comportamental; drogas; e até suplementos nutricionais, com base na teoria que uma deficiência vitamínica ou mineral pode ser a responsável pelo problema. Exercícios de relaxamento e compressas mornas antes de dormir são medidas não-invasivas sugeridas por algumas autoridades de saúde.

CRIANÇA ENGOLE PREGO EM SALA DE AULA

Uma criança de 4 anos engoliu um prego dentro de uma sala de aula em uma creche em Itapetininga, a 172 km de São Paulo. Uma sindicância foi aberta pela Secretaria de Educação da cidade para apurar o caso. O menino passa bem, mas continua internado em observação no Hospital Regional.

Na radiografia é possível ver o prego, que segundo os médicos, está no intestino. Ainda não se sabe se será preciso fazer alguma intervenção para a retirada do prego. Por isso, a criança continuará sendo monitorada.
O caso aconteceu na segunda-feira (1º). Segundo a mãe, o menino engoliu o prego na creche e foi levado em seguida pelo hospital. Ela, que não quis se identificar, contou que a criança freqüenta o local há quatro anos, e que o estabelecimento tem situação precária.

“O problema é mais na estrutura da creche, que é de madeira, está soltando prego, tem cupim”, afirmou.
A direção da creche informou que no momento em que o menino engoliu o prego estavam na sala duas auxiliares de educação que cuidavam de 20 estudantes. Cerca de 110 crianças são atendidas no local.
Em nota, a secretaria de educação informou que uma professora teria utilizado pregos para afixar cartazes, e um deles caiu. A prefeitura já encaminhou técnicos para apurar o fato, e se necessário, aplicar as medidas cabíveis aos responsáveis.

terça-feira, junho 02, 2009

AÉCIO LIBERA R$ 3,4 MILHÕES PARA ASFALTO

Ruy Muniz, Paulo Guedes, Gil Pereira, Elbe Brandão, Ana Maria, Carlos Pimenta, Tadeu Leite e Arlen Santiago com o governador Aécio Neves.

Atendendo pedido da Bancada do Norte, o governador Aécio Neves liberou ontem, terça-feira, verba de R$ 3.435.156,38 para asfaltamento de ruas no perímetro urbano de Montes Claros. A reivindicação foi feita quando da reunião da Sudene ocorrida em Moc no mês de abril.

A verba liberada ontem, e publicada no Minas Gerais, atende o que determina o convênio número 00089/09 e se destina à recuperação de vias públicas, na rubrica da Setop - Secretaria de estado de Obras Públicas. A execução da licitação será de responsabilidade da prefeitura de Moc.

MAIS 2 HOMICÍDIOS EM MOC. AGORA SÃO 32

Na noite de ontem, segunda-feira, um homem foi executado no Conjunto Joaquim Costa, Rua Maurício Grabois. De acordo com a moradora e testemunha ocular Maria (nome fictício), Fabiano Pereira Lima, 24 anos, estava em um bar quando foi atingindo por vários tiros.

Segundo a PM, a vítima tem duas passagens pelos meios policiais, sendo uma por uso de drogas e outra por crime contra o patrimônio. Dois homens em uma moto modelo Twister, de cor prata, chegaram ao bar armado com pistola ponto 40.

Fabiano foi atingido com oito tiros, sendo um no tórax, outro no pescoço, um na axila direita e outro na nádega, além de quatro nas costas. Os suspeitos fugiram e não foram identificados.

MARACANÃ

Outro assassinato ocorreu no Bairro Maracanã. Segundo a polícia, um grupo de pessoas conversava na praça principal do bairro. Um jovem de 18 anos, identificado como Pablo Herbert Santos Martins, decidiu ir embora, momento em que foi surpreendido por dois desconhecidos. Um deles estava armado e, ao montar em sua moto, Pablo foi atingido por um tiro na testa. Amigos do rapaz tentaram socorrê-lo, mas Pablo morreu no local.

Os suspeitos fugiram a pé. Buscas foram feitas pelas ruas do bairro, sem êxito. A PM suspeita que, nos dois casos, as execuções tenham como principal motivo o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas. O número de homicídios na cidade chegou a 32.

LULA: PAÍS QUE ACHA PETRÓLEO ACHA AVIÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta terça (2), na Cidade da Guatemala, que conversou com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, sobre as buscas na região do Oceano Atlântico onde desapareceu o Airbus da Air France.

Segundo Lula, o ministro manifestou esperança de que ainda se possa encontrar a caixa-preta da aeronave. "Um país que acha petróleo a 6 mil metros de profundidade pode achar um avião a 2 mil", disse o presidente.
Embora ainda não se saiba oficialmente o que aconteceu com o voo 447 e seus 228 ocupantes, Lula declarou que o governo brasileiro fará "o possível e o impossível" para localizar os destroços do Airbus.

"O melhor que poderia acontecer é que se consiga chegar lá para que se possa entregar as pessoas às famílias", afirmou.

Lula contou ter recebido de Jobim a informação de que, na madrugada desta terça (2), um avião Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) viu o que parecia ser uma mancha de óleo sobre a lâmina d'água, na região.

"Essas informações sobre as distâncias entre as coisas que estão sendo encontradas mostra que há na região uma corrente marítima que pode levar os destroços para vários pontos."

Lula disse que continua sendo informado permanentemente pelas autoridades aeronáuticas brasileiras sobre as operações de busca pela aeronave.

APARECEM UMA POLTRONA, UM TAMBOR, UMA BOIA LARANJA, OBJETOS BRANCOS...

A Marinha confirmou nesta terça-feira (2) que três navios mercantes chegaram no fim da manhã de hoje ao local onde foram visualizados objetos metálicos e não metálicos que podem ser do Airbus 330-200, que desapareceu na noite de domingo (31) quando fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris.

Segundo a Marinha, as três embarcações particulares (duas de bandeira holandesa e uma francesa) que seguiam viagem pelo Oceano Atlântico foram deslocadas para auxiliar nas buscas.

A assessoria de imprensa da Marinha informou que há um acordo internacional que garante que navios mercantes sejam desviados de sua rota desde que haja sinistros com vida humana envolvida.

A Aeronáutica informou no começo da manhã que aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) avistaram uma poltrona, uma bóia laranja, um tambor, objetos brancos, além de mancha de óleo e querosene que podem ser do avião da Air France.

Os objetos foram localizados em dois pontos distintos, distantes 60 km entre si, a cerca de 650 km a nordeste da Ilha de Fernando de Noronha. Neste raio, segundo a Marinha, estariam neste momento as embarcações particulares que até então não teriam localizado qualquer vestígio da aeronave que decolou no domingo do Aeroporto do Galeão, no Rio, com 228 pessoas.
A Marinha também já deslocou cinco navios para o possível local da queda do avião. O primeiro, Grajaú, deve chegar só na quarta (3) por volta das 11h. Outros dois devem chegar na quinta (4) e os últimos no sábado (6). As buscas aéreas são feitas por aeronaves da FAB.

A aeronave que localizou os possíveis destroços foi um modelo R-99 da Força Aérea Brasileira. O R-99 decolou de Fernando de Noronha ontem às 22h35. Por volta de 1h, foram identificados os primeiros sinais de fuselagem no oceano, a 650 km do arquipélago.

O avião tem vários sensores. Entre eles um radar chamado de ‘abertura sintética’, localizado na parte inferior da aeronave. O equipamento marcou as coordenadas geográficas, delimitando a área de busca.