quarta-feira, junho 03, 2009

CRIANÇA ENGOLE PREGO EM SALA DE AULA

Uma criança de 4 anos engoliu um prego dentro de uma sala de aula em uma creche em Itapetininga, a 172 km de São Paulo. Uma sindicância foi aberta pela Secretaria de Educação da cidade para apurar o caso. O menino passa bem, mas continua internado em observação no Hospital Regional.

Na radiografia é possível ver o prego, que segundo os médicos, está no intestino. Ainda não se sabe se será preciso fazer alguma intervenção para a retirada do prego. Por isso, a criança continuará sendo monitorada.
O caso aconteceu na segunda-feira (1º). Segundo a mãe, o menino engoliu o prego na creche e foi levado em seguida pelo hospital. Ela, que não quis se identificar, contou que a criança freqüenta o local há quatro anos, e que o estabelecimento tem situação precária.

“O problema é mais na estrutura da creche, que é de madeira, está soltando prego, tem cupim”, afirmou.
A direção da creche informou que no momento em que o menino engoliu o prego estavam na sala duas auxiliares de educação que cuidavam de 20 estudantes. Cerca de 110 crianças são atendidas no local.
Em nota, a secretaria de educação informou que uma professora teria utilizado pregos para afixar cartazes, e um deles caiu. A prefeitura já encaminhou técnicos para apurar o fato, e se necessário, aplicar as medidas cabíveis aos responsáveis.

0 comentários: