segunda-feira, junho 01, 2009

FAMÍLIA ACREDITA QUE HILTON ESTEJA VIVO

Gildásio e Leomir Silveira, irmãos de Hilton Jadir Silveira (abaixo).


A família confirmou que Hilton Jadir Silveira Souza, 50 anos, estava no vôo AF 447, da Air France, que desapareceu no Oceano Atlântico. Hilton nasceu em Montes Claros e é engenheiro da Petrobras. Ele ia para Alemanha a serviço da empresa. O Airbus 330-200 sumiu dos radares no domingo, 31, por volta das 23 h. A aeronave deveria ter pousado no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 6 h desta segunda-feira.

De acordo com a irmã de Hilton, Leomir Silveira Avelino, o irmão era casado há 24 anos com Maria dos Anjos Silveira e tinha dois filhos: Lucas e Ludmilla. A família do montes-clarense mora no Bairro Botafogo, no estado do Rio de Janeiro.
Em Moc, os pais José Noberto Souza, 81 anos, e Maria Raimunda Souza, 71, moram na Rua Monte Castelo, 351, Bairro Santa Rita. Eles afirmam serem pais de oito filhos; Hilton era um do mais velhos.
Hilton esteve em Moc pela última vez em fevereiro deste ano, e sua irmã afirma que ele veio a Minas para acompanhar o campeonato mineiro. Torcedor do Cruzeiro, ele foi a Belo Horizonte assistir a uma partida no Mineirão, e em seguida retornou à cidade, onde ficou cinco dias.
Hilton era eletricista e fez doutorado em turbina. Depois do curso começou a trabalhar para a Petrobras.
A família tem esperanças de que eleseja encontrado vivo. O irmão Gildásio Silveira Souza afirma que a família não vai deixar as esperanças morrerem e confiam que Hilton esteja vivo:
- Meu irmão é forte e guerreiro e vai sair vivo dessa... – afirma.
QUEM ESTAVA
Entre os 216 passageiros, havia um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens. A companhia informou que a aeronave estava em uso desde 2005, tinha 18.870 horas de vôo e passou por manutenção técnica pela última vez em 16 de abril deste ano.
O comandante, segundo a Air France, tinha 11 mil horas de vôo. Os copilotos tinham 3 mil e 6,6 mil horas. (Reportagem: Renata Martins)

0 comentários: