Logo nas primeiras horas de hoje, por meio de contato telefônico, o ex-prefeito Athos Avelino soube pela própria reportagem da decisão do TRE, que cassou seus direitos políticos por três anos, e que foi publicada com exclusividade por A PROVÍNCIA. Ele afirmou que não sabia até então da decisão, uma vez que não teve advogado de defesa presente na sessão.
- Ainda não foi publicada oficialmente a decisão do TRE. Se for confirmada, vamos apresentar recurso junto a todas as instâncias
Frisa que os fatos em si demonstram que ele, Athos, está absolutamente tranquilo:
- Fui ao evento denominado Semana da paz de forma legítima, como convidado e prefeito da cidade de Montes Claros. Não deve haver discriminação contra qualquer crédulo religioso, não é porque sou católico que não deveria ir.
Segundo ele, o município não gastou nenhum centavo nesse evento, nem tampouco disponibilizou funcionários para o mesmo.
Fui ao evento como uma autoridade do município. Entretanto, seja qual for a decisão final da justiça, vou respeitar - acrescenta.
Sobre sua candidatura a deputado estadual, revelou que o trabalho está sendo feito com o objetivo de ganhar as eleições, e reiterou sua tranquilidade e consciência no tocante a essa decisão.
1 comentários:
O Ex- e ora condenado, somente esqueceu de dizer que alem de administrador e católico era também candidato na reta final de campanha. Portanto, este é o verdadeiro motivo para ficar em casa e não comparecer ao badalado evento religioso.
Postar um comentário