quinta-feira, junho 04, 2009

TRE CASSA DIREITOS POLÍTICOS DE ATHOS

O ex-prefeito de Montes Claros Athos Avelino-PPS teve os seus direitos políticos cassados por três anos em reunião do TRE-MG - Tribunal regional eleitoral de Minas Gerais, que acaba de se encerrar, em Belo Horizonte. Por ter sido unânime - 6 a 0 -, não cabe recurso à decisão na mesma instância, isto é, o réu só poderá recorrer ao TSE - Tribunal superior eleitoral.
Athos fora denunciado por abuso de poder político e de autoridade, sob a acusação, pelo ministério público montes-clarense, de que se utilizara de um evento religioso - Semana da paz - para se promover politicamente, durante a campanha eleitoral de 2008, em que pleiteava sua reeleição, na qual foi derrotado pelo então deputado estadual Tadeu Leite - PMDB.
O caso foi julgado em primeira instância, que considerou o candidato culpado, mas ressalvou que o objeto da ação não influíra no resultado das eleições. Nesta quinta-feira, o TRE reformou essa decisão, cassando os direitos politicos de Athos Avelino, hoje diretor do INDI - Instituto de desenvolvimento industrial de Minas Gerais e que pleitearia candidatura a deputado estadual em 2010.

1 comentários:

Anônimo disse...

Esta começando a cair a mascara do auto intitulado ficha limpa, com certeza novas condenações virão.