segunda-feira, junho 01, 2009

MÃE DE PELÉ GANHA JOIA FEITA DE CABELO

O cabelo do maior esportista de todos os tempos virou joia. E não é apenas figura de linguagem. Para presentear sua mãe, Pelé lançou mão de um curioso procedimento que transforma fios de cabelo em diamante artificial. Um mês após passar pela tesoura do barbeiro Didi, em Santos, o Rei do Futebol recebeu a joia e a entregou para Dona Celeste. O “Fantástico” de ontem, domingo, registrou todo o processo.

O diamante natural é formado basicamente de carbono. O cabelo tem carbono e outros elementos, mas pode ser transformado em diamante artificial quando submetido a temperatura e pressão extremamente altas.A transformação foi feita em uma fábrica na Espanha.

Após passarem por temperaturas de 1.500 graus, os fios de cabelo viram uma pastilha de carbono. A partir daí, quem faz o trabalho é uma máquina que recria, em menor escala, as condições do centro da Terra. Após 10 dias nessa máquina, o cabelo de Pelé foi transformado em uma pequena pedra de diamante na cor champanhe.

A pedra bruta foi lapidada em São Paulo, e o Atleta do Século enfim a entregou à mãe. - A senhora me pôs no mundo, e deste cabelinho aqui saiu esta joia – afirmou Pelé. Dona Celeste decidiu doar o diamante para um hospital paranaense que trata de crianças carentes, o que emocionou Pelé e o levou às lágrimas.

- Vai ajudar muita gente – disse o Rei, muito emocionado.

0 comentários: