domingo, maio 31, 2009

ACIDENTE EM SHOW DE MANAUS PARA COPA

Um ensaio quase terminou em tragédia neste domingo, durante a festa que Manaus organizou na expectativa de ser uma das cidades escolhidas para sediar jogos da Copa do mundo de 2014. Um show de paraquedistas estava marcado para acontecer às 14h15m no horário local (13h15m, horário de Brasília), mas dois sargentos do exército que participariam do evento se enroscaram no ar durante a preparação e caíram dentro do estádio Vivaldão. A dupla foi levada para o hospital e passa bem.
Para a sorte dos sargentos Júlio César e Adriano, as vítimas, o choque aconteceu próximo ao chão e em cima de um local onde a superfície era de areia, não cimento, o que acabou amortecendo a queda. As pessoas que estava dentro do estádio ficaram assustadas. Em seguida, os militares foram removidos rapidamente para o Hospital Militar, na Zona Sul de Manaus.
O Coronel Gama, responsável pelo show, tranquilizou as famílias e explicou o que aconteceu. As autoridades ainda não decidiram se o salto será mantido.

- Por conta da arquibancada e do que tem no entorno do Vivaldão, determinamos que os paraquedistas entrassem no estádio pelo mesmo local. Por coincidência, eles atingiram a mesma altura. O vento lateral jogou o da direita para a esquerda, e eles acabaram se chocando. Os dois passam bem e não tiveram nenhuma fratura. Eles são experientes e usaram uma técnica que ajudou a reduzir o impacto. Além disso, mudaram a direção e conseguiram cair na caixa de areia - analisou.
Sobre a festa, a população de Manaus continua esperando com ansiedade o anúncio da Fifa. Nos arredores do Vivaldão, as cores verde e amarelo predominam. A sensação é de que o Brasil jogará no estádio. Torcedores com as bandeiras do Brasil e de Manaus fazem a festa, enquanto aguaradam pelo show do grupo Jota Quest. Organização de evento espera 50 mil pessoas.

0 comentários: