sexta-feira, maio 09, 2008

JUSTIÇA VOLTA A SUSPENDER PROPAGANDA DA PREFEITURA DE MOC NA TV

Jackson Antunes tenta, na TV, convencer o povo de que a prefeitura trabalha

Atendendo denúncia formulada pelo vereador Athos Mameluque, do PMDB, e apresentada por dirigentes do PR, PMDB, PSDB e DEM, o juiz eleitoral Danilo Campos concedeu sexta-feira liminar suspendendo a propaganda veiculada pela prefeitura de Montes Claros no horário nobre da InterTV, afiliada da rede Globo. Essa decisão da justiça em relação às propagandas enganosas da administração municipal já estão virando rotina.
Segundo o magistrado, a mídia da governança solidária, que tem como garoto propaganda o ator Jackson Antunes, infringe a disposição legal que veda a utilização na propaganda institucional dos órgãos públicos de símbolos, nomes ou imagens que possam caracterizar promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
O juiz Danilo Campos deu o prazo de 48 horas, a partir de ontem, sexta-feira, para suspensão da peça publicitária, fixando em três mil reais a multa diária em caso de descumprimento da liminar. Mais ainda, a justiça eleitoral notificou a emissora responsável pela veiculação de que, na hipótese de não acatar sua decisão, responderá judicialmente pela ordem judicial.
PROPAGANDA EXTEMPORÂNEA
Na ação, os partidos políticos alegam que a publicidade da prefeitura de Moc vem sendo feita ao arrepio da lei, posto que veicula com o escopo de promoção pessoal do prefeito, embora a legislação proíba expressamente a propaganda extemporânea, bem como a propaganda subliminar.
Segundo o documento, a propaganda da governança solidária trata-se na verdade de publicidade marcada por grandes efeitos, frases promocionais, trucagens, tudo em desconformidade com o princípio da impessoalidade, como se a publicidade pública pudesse explorar a gestão como um produto mercadológico.
Mais ainda, o advogado Mércio Heberth Cardoso chama atenção para o fato de a mídia divulgar obras do governo federal, como o restaurante popular, como se fossem executadas pelo prefeito Athos Avelino, com paródia do cantor Zeca Pagodinho, certamente licenciada por um custo vultoso.
Há informações que a propaganda a ser tirada do ar fazia parte de um pacote de sete comerciais contratados junto ao ator Jackson Antunes. E que outra dispendiosa peça publicitária já estaria negociada com a atriz Deborah Falabella, também da Globo. Todas induzindo os telespectadores a acreditar que a prefeitura de Moc esteja realmente trabalhando.

RESENHA DO RÊ

Este filho de dona Laura e Carlos Santos Rodrigues, carnavalesco da Academia da Vila. Traição ao bloco Saci? Claro que não. É questão puramente geográfica.

UM PÉ NO SACI...
A exemplo do que já aconteceu em Brasília de Minas, vamos ser destaque do carnaval temporão, dias 23 e 24 que vêm. A homenagem foi idealizada por Josecé Alves do Santos e nos sentiremos muito eufóricos em desfilar no bloco Saci.
Com muito samba no pé.

...E OUTRO NA VILA
Por questão geográfica, temos prestigiado os ensaios da Academia da Vila, que voltará a homenagear o cometa Halley. Marden, Dener, Luciano de Jesus e Moacir dizem que está lá nosso coração, quando na realidade está nossa moradia. O resto é futrica.
De JJ.

DE PÉ EM PÉ
Aliás, neste final de semana estaremos no Morada do Parque para prestigiar a turma do Saci e reafirmar a Josecé nossa paixão pelo bloco.
Sem traição.

QUESTÃO DE ÉTICA
Para o presidente da câmara municipal, Cori Ribeiro, é difícil fazer política em meio ao desgaste inerente à função. Mesmo assim, e vencendo obstáculos variados, vai em frente, fazendo a diferença em relação aos que simplesmente dão uma banana aos eleitores assim que assumem o poder.
É preciso citar nomes?

GRITARIA
O pessoal da InterTV precisa equalizar o som entre sua programação normal e os comerciais. Não há ouvido que agüente o aumento de volume nos intervalos publicitários. A emissora precisa implantar equipamentos de última geração ou tomá-los emprestado da Record.
Ou do SBT.

MOMENTO CRISTÃO
Idalino Botelho convida os crentes para o II Cerco de Jericó, que acontece até este domingo, na Paróquia São João Batista. Além de monsenhor Rocha e do padre Oldair, haverá participação especial da comunidade Palavra viva.
Vamos rezar, gente!

TURMA DA HORA
Gilvan, Vanim, Swed, Juliana e o popular Murrinha ganharam nota 10 de atendimento na lanchonete Night Club da Avenida Sanitária, conforme critério adotado pela Associação montes-clarense dos consumidores.
Não é, Eltinho?

NOVO OLHAR
Chega um convite bacana, para a palestra A arte da (im)possibilidade – Uma forma de perceber melhor a vida, a ser proferida no próximo dia 20, às 19h30, no Automóvel Clube. Assinam a agência Equilíbrio e a ACI.
Contato: 2101.3307.

REFLEXÃO
Pode um pai perder uma filha tragicamente e, passado um mês, manter uma frieza sepulcral como a de Alexandre Nardoni? O desdém da madrasta Ana Jatobá até que passa.
Mas o do pai...

LANÇAMENTO
25 de maio deverá figurar no calendário político deste ano como o dia que praticamente define o futuro administrativo de Moc. O candidato a prefeito pelo DEM já prepara o discurso de lançamento de sua candidatura.
Eu vi.

FEDOR
Gente, a Copasa abriu um buraco tão fedorento lá na esquina de casa que está dando até dor de cabeça. Pior que aquela fedentina do Alto Floresta, nas bandas do JK.
Argh...

CHUMBO TROCADO NÃO DÓI...
Como bom cruzeirense, e a exemplo de seu ídolo Ronalducho, Estevim foi surpreendido com três travecos numa boate da Vila Ipiranga. Jura que ficou três horas apenas batendo papo.
Sem trocar nada...

PROCURADOR LEVA RONALDO À JUSTIÇA

A fase não anda nada boa para Ronaldo. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de São Paulo”, o atacante do Milan deve comparecer nesta sexta-feira na 71ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. O motivo? O Fenômeno está sendo processado por Aloisio Faria de Freitas, que foi procurador do craque por uma década e agora cobra direitos trabalhistas. Será a primeira audiência do processo, aberto recentemente. O ex-procurador de Ronaldo pede que o juiz estipule o valor que tem a receber. A causa é estimada em R$ 1 milhão. Aloisio Faria de Freitas é considerado perigo maior para a imagem do craque que o travesti Andréia (com o qual o Fenômeno se meteu em uma grande confusão no ano passado - confira no vídeo acima), tal a quantidade de informações que detém sobre a vida financeira e pessoal do jogador.

ISABELLA: PAI E MADRASTA INICIAM CALVÁRIO

No começo da madrugada desta sexta-feira (9), a madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, chegou a sua terceira carceragem desde que foi levada para cumprir a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ameaças das detentas do presídio onde ela estava em São Paulo motivaram a transferência. Alexandre Nardoni permanece no 13º Distrito Policial, onde no fim de quinta-feira (8) passou a dividir cela com outros detentos.
Por volta das 20h de quinta, dois carros com vidros escuros foram usados para fazer a transferência de Anna Carolina para a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, a 138 km de São Paulo. A unidade fica próxima à região central da cidade e tem capacidade para 180 detentas. O local abriga 140 presas já condenadas e outras que ainda aguardam julgamento. Suzane von Richthofen cumpre pena no mesmo presídio.
No primeiro dia de Anna Carolina na carceragem, as detentas da penitenciária na Zona Norte de São Paulo mostraram sinais de irritação com a presença da acusada de homicídio triplamente qualificado. Elas escreveram na quadra da cadeia um recado para Isabella Nardoni em que faziam referência a madrasta. “Homenagem Isabella, presente Dia das Mães. Assassina maldita”, dizia o recado deixado pelas presas no chão. Anna Carolina esteve em uma cela de quatro metros de largura por cinco metros de comprimento. O local tem duas camas de cimento, um vaso sanitário e um chuveiro. Ela recebeu um colchonete e passou a usar uniforme, calça cáqui e camiseta branca, durante o período que passou no presídio da capital paulista.
Fim do isolamento
A situação do pai de Isabella é diferente da encontrada por Anna Carolina. Não há informações de que ele tenha sofrido ameaças. Ele já divide os mesmos espaços com outros presos na carceragem do 13° Distrito Policial. Na tarde de quinta-feira ele tomou banho de sol junto com outros presos e depois passou a dividir uma cela de 12 metros quadrados com outros três detentos. Os colegas de cela de Alexandre também são acusados de assassinato.Alexandre chegou até mesmo a encontrar na delegacia um preso que conheceu quando ficou detido pela primeira vez, durante a prisão temporária no 77º Distrito Policial, na delegacia de Santa Cecília.
Pedido de liberdade
A defesa do casal deve entrar nesta sexta-feira (9) com o pedido de habeas corpus para que o casal responda ao processo em liberdade. O julgamento do mérito do habeas corpus é decisivo para estabelecer quanto tempo levará até que o ação penal instaurada contra o casal seja concluída. O julgamento do casal pode demorar até quatro anos para ser realizado se os réus estiverem em liberdade. A avaliação foi feita por dois juristas entrevistados pelo G1. Se os acusados continuarem presos, o julgamento deve acontecer mais rápido, pois a Justiça prioriza o julgamento de réus detidos. Assim que o pedido de habeas corpus chegar ao Tribunal de Justiça de São Paulo, ele será analisado pelo desembargador Caio Canguçu de Almeida. O desembargador foi quem, em abril, autorizou a liberdade de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá depois de oito dias presos.

quinta-feira, maio 08, 2008

ÉGUA MORTA COMEÇA A SER RIFADA AMANHÃ

Sarney Jomesoli, Camila Brito, Bárbara Christina, Wendy Motta, Edna Oliver, Aldinon Duarte, Ademar Reys e José Moreira

Este é o grupo Oficinato, que apresenta, de hoje a domingo, a peça A rifa da égua morta, com texto, direção e produção de Aldo Pereira. O espetáculo será exibido às 19, 20 e 21 horas, no Centro Cultural. O ingresso antecipado custa R$ 5, e na portaria, R$ 10, com meia para todos.
Genaro, Zequinha e Firmino são três matutos típicos da região norte mineira, metidos a espertos. Vivem aplicando pequenos golpes nas pessoas de boa fé do sertão e, às vezes, até mesmo entre eles.
Firmino, por ser apaixonado com Zita (filha de Genaro e irmã de Zequinha), se transforma num alvo fácil para as famosas trapaças dos caipiras, ao comprar uma égua morta.
Inocente (entre aspas), pagou o bicho adiantado, por exigência do suposto sogro, com a promessa de receber o animal no dia seguinte bem cedinho. Sendo alertado o tempo todo de que onças andavam atacando animais na calada da noite por aquelas redondezas, estavam desta forma arquitetando e antecipando mais um golpe.
O espetáculo também estará participando da 7ª Mostra de Teatro, que acontecerá em julho próximo.

MOVIMENTO DOS SEM-CASA INSTALA FAVELA EM MOC

A invasão de cerca de 30 famílias começou no fim de abril. Um terreno na Vila Oliveira foi o escolhido para os sem-casa construírem seus barracos.
Os ocupantes alegam que tomaram a decisão como forma de protesto pela falta de um projeto de moradia para quase 1.500 pessoas.
O movimento tem o apoio da Comissão Pastoral da terra da Vila Oliveira.

MULHER MANTIDA 18 ANOS NESTE CÁRCERE

Um dia após a divulgação do crime denunciado pela polícia, a casa do sítio, na área rural de Pedranópolis, a 563 km de São Paulo, está vazia. O local foi o cenário de horror para uma mulher de 36 anos e as duas filhas. Durante 18 anos, a mulher foi obrigada a ficar dentro da propriedade sem ter qualquer contato com parentes e amigos. Segundo a polícia, o companheiro dela, de 50 anos, ameaçava matar a vítima e as filhas se elas desobedecessem as ordens dele.
A mãe da mulher, que prefere não se identificar, sabia do comportamento do suspeito, mas tinha medo de se aproximar. “Sabia dos maus-tratos dele. Sabia que ele fazia agressão com as filhas, com ela. E eu não podia fazer nada porque ele não queria que eu fosse na casa dele e nenhum dos meus filhos", disse. A mãe ficou 18 anos sem conversar com a vítima. Ela também nunca pode falar com as netas.
O agricultor de 50 anos foi preso em flagrante. Na casa da família, a polícia encontrou revólveres, uma espingarda calibre 28 e munição. O suspeito não tem antecedentes criminais e vai ficar preso até o fim das investigações.
A delegada responsável pelo caso, Maristela Marques Lima Dias, começou a ouvir as testemunhas. Ela tem 30 dias para concluir o inquérito. “Ele justificou que era tudo feito para os filhos. Que todas as atitudes dele seriam em benefício das filhas“, disse.
A descoberta do caso chocou os moradores da pequena Pedranópolis, que tem 2.700 habitantes. Com a prisão do suspeito, a mãe e a vítima voltaram a ficar juntas. Segundo a família, a mulher vai precisar de ajuda psicológica para voltar a viver da forma como sempre deveria ter sido: livre. As filhas do casal também tentam levar a vida de forma normal, apesar do ocorrido. A mais velha foi à escola nesta quinta-feira (8). A mais nova precisou ir ao médico para tratar de uma infecção.

CASO ISABELLA: O CHORO NA HORA DA PRISÃO

A madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, foi transferida nesta quinta-feira (8) para a Penitenciária Feminina de Sant'Anna, na Zona Norte de São Paulo. Ela saiu às 10h do 97º Distrito Policial, em Americanópolis, na Zona Sul, onde passou a noite, e chegou à penitenciária às 10h35.
Usando uma roupa laranja, Anna saiu da delegacia levada pelo delegado Luiz Antonio Pinheiro, do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE). Ao entrar no carro do GOE, a madrasta de Isabella começou a chorar.
Anna Carolina foi presa na noite de quarta-feira (7) por ordem da Justiça e levada para o 97° DP. Ao entrar na cela, à 1h15 desta quinta, Anna também chorou. Após um lanche servido por uma carcereira, ela passou a ler a Bíblia. Não havia chuveiro na cela, apenas um sanitário.
Confinada em uma cela de 18 metros quadrados do 97°DP, Anna Carolina passou a madrugada gelada sobre um papelão, segundo o delegado José Tanganelli. Para se aquecer, de acordo com o mesmo policial, ela se cobriu com um cobertor. Um termômetro da Rodovia dos Imigrantes, próximo ao complexo, marcava 10ºC por volta das 5h.
Durante a madrugada, duas mulheres também ocuparam outras duas celas do distrito - são quatro, ao todo. Anna foi mantida numa cela exclusiva. O delegado disse que ela não foi levada para um dos centros de detenção da capital ainda na quarta porque o horário limite para a transferência de presos termina às 17h.
Nardoni
Alexandre Nardoni foi levado para o 13° Distrito Policial, na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, onde é mantido isolado dos demais 33 detentos no local. Pelo mesmo distrito, já passaram o empresário Oscar Maroni e o jornalista Roberto Cabrini.
Nardoni ocupa uma cela individual com 2 metros por 1 metro, enquanto as demais têm 5 metros por 5 metros. O delegado titular, Reynaldo Peres, disse que nem todos os detentos têm televisões, mas alguns conseguem acompanhar a programação das emissoras e conhecem o caso Isabella. Entretanto, ele acredita que o pai da menina não será hostilizado. "Eles estão acostumados a receber grandes figuras", afirmou.
Segundo Peres, Nardoni deve ficar sozinho por poucos dias. “Por livre iniciativa, vou deixá-lo sozinho por um ou dois dias até sentir se ele pode ir para o convívio de outros presos.” De acordo com o delegado, a medida visa unicamente a preservação da integridade física do preso.
Atualmente, no 13º DP há uma média de sete pessoas por cela. Segundo Peres, o ideal seria que fossem cinco. Ele disse ainda que na cela para onde ele foi levado não há cama ou chuveiro. “Conforto aqui ele pode esquecer”, disse. Ainda de acordo com Peres, o local onde Alexandre está é reservado a presos temporários.
Prisão
Na tarde quarta, o juiz do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, Maurício Fossen, aceitou a denúncia oferecida pelo promotor Francisco Cembranelli e decretou a prisão preventiva do casal. Com a determinação, o casal passou a ser réu no processo penal e é formalmente acusado pela morte de Isabella.
O magistrado alegou que a prisão foi necessária "para garantir a ordem pública (...) em razão da gravidade e intensidade do dolo com que o crime descrito na denúncia foi praticado e a repercussão que o delito causou no meio social". Ele classificou o casal como ¨pessoas desprovidas de sensibilidade moral e sem um mínimo de compaixão humana".
Habeas corpus
O promotor que acompanha o caso, Francisco Cembranelli, disse acreditar "que a vontade da sociedade brasileira foi levada em consideração". Já os advogados pretendem entrar com um pedido para que o casal acompanhe o processo em liberdade, mas antes pretendem ler o despacho do juiz para depois dar entrada ao pedido de habeas corpus.

quarta-feira, maio 07, 2008

UM MARACUJÁ PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITO

A dona-de-casa Maria Zilio Gabineski colheu um maracujá de 1,2 quilo, no quintal de sua casa, em Sonora (MS). Maria ganhou do irmão a muda, e agora o pé está carregado de frutos enormes. “Colhi um que estava mais maduro, provei e é muito gostoso”, diz. A dona-de-casa pretende fazer geléias, doces e saladas de frutas com os maracujás gigantes.

DECRETATA PREVENTIVA DO PAI E MADRASTA DE ISABELLA

O juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, decretou nesta quarta-feira (7) a prisão preventiva de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá pela morte da garota Isabella, de 5 anos. O pedido foi encaminhado pela Polícia Civil e teve da tarde de terça-feira (6) parecer favorável do promotor Francisco Cembranelli.
O juiz também acatou integralmente a denúncia do Ministério Público contra o casal. Com isso, Alexandre e Anna Carolina passam a ser réus de processo judicial.
Até por volta das 18h20, Rogério Neres, um dos advogados do casal, não havia sido informado da decretação da prisão. O advogado disse, contudo, que, assim que tiver acesso à decisão, a defesa pretende entrar com pedido de habeas corpus para que Alexandre e Anna Carolina não fiquem presos. O procedimento deve ocorrer na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, na região central da capital.
Por volta das 18h, dois homens que seriam investigadores do 9º DP desceram de um carro de polícia que estacionou em frente ao prédio da família Jatobá, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e entraram no edifício. Eles não falaram com a imprensa. Às 18h40, havia oito carros de polícia na porta do prédio. O número de curiosos também aumenta a cada instante. No horário, já eram mais de cem pessoas próximas ao prédio.
De acordo com os advogados, o casal se apresentará voluntariamente à polícia. Se a 2ª instância do Tribunal de Justiça não conceder liberdade ao casal, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá podem ficar presos até o julgamento, caso a Justiça aceite a denúncia do Ministério Público.
A expectativa é que Alexandre Nardoni seja recolhido ao 13º Distrito de Polícia, na Casa Verde (Zona Norte), onde ficam custodiados detentos com curso superior, e que Anna Carolina Jatobá seja enviada à Penitenciária Feminina do Carandiru, na Zona Norte.
Denúncia
O promotor designado para tratar do caso, Francisco Cembranelli, protocolou na terça-feira (6) a denúncia em que acusa o casal de homicídio doloso triplamente qualificado (meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e para ocultar outro crime). Ele também encaminhou parecer favorável ao pedido de prisão preventiva do casal feito pela polícia.Para o promotor, Anna Carolina Jatobá esganou Isabella e Alexandre Nardoni arremessou a criança do 6º andar. “Ambos mataram”, disse Cembranelli em entrevista coletiva na tarde de terça-feira. Antes do crime, afirmou Cembranelli, houve uma “discussão acalorada” do casal motivada por ciúme de Anna Jatobá em relação a Alexandre Nardoni. Neste momento, a criança foi ferida por um objeto contundente na testa. Depois, a madrasta apertou o pescoço da vítima com as mãos. O promotor defende que, sabendo que a criança estava viva, Nardoni jogou Isabella pela janela, incentivado pela esposa.
‘Denúncia superficial’
Um dos advogados de defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, Marco Polo Levorin, disse na terça-feira que a denúncia encaminhada pelo promotor à Justiça é superficial. "Nós entendemos que a denúncia é superficial. A gente vem ressaltando a vulnerabilidade das provas. A gente pode observar incongruências na própria denúncia. Agora haverá o transcurso da instrução criminal e a gente está confiante em uma decisão favorável ao casal", disse ele.

terça-feira, maio 06, 2008

MULHERES DE RONALDO DO BARÇA AO MENGÃO





POLÍCIA FEDERAL REFORÇA RESERVA INDÍGENA

A Polícia Federal está enviando reforço à Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, nesta terça-feira (6). A medida foi tomada um dia depois que pelo menos nove índios foram baleados na região. Segundo o Conselho Indígena, um arrozeiro está envolvido no atentado.
Os índios foram atacados quando construíam casas. O arrozeiro suspeito de ser mandante do ataque diz que suas terras foram invadidas e seus funcionários foram recebidos a flechadas por índios que teriam ocupado a área. A polícia investiga o caso.
A reserva Raposa Serra do Sol foi homologada pelo Governo federal em 2005, mas só este ano a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança deram início à operação de retirada dos produtores de arroz que ocupam a terra indígena. Diante dos intensos protestos contra a operação, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a ação da polícia fosse suspensa até o mérito da questão ser decidido. “Esse processo estará em pauta para julgamento nos próximos 15 a 20 dias”, afirmou José de Anchieta Filho, governador de Roraima.

CICLONE JÁ MATOU 22.500 PESSOAS

O violento ciclone no delta do Irrawaddy, em Mianmar (antiga Birmânia), provocou uma gigantesca onda que deixou as pessoas sem ter para onde fugir, matando pelo menos 22,5 mil e deixando 41 mil desaparecidos, disseram autoridades nesta terça-feira (6).
A passagem do ciclone "Nargis", no ultimo sábado, causou a queda de alguns prédios do centro de Yangun e deixou Mianmar incomunicável com o exterior devido a avarias no sistema de telecomunicações. Segundo dados da CIA, a população do país é de 47,7 milhões.
Segundo a agência de notícias France Presse, o presidente norte-americano, George W. Bush, pediu nesta terça-feira (6) que a junta militar que controla Mianmar "permita que os Estados Unidos envie ajuda." Agências de ajuda disseram que centenas de milhares de pessoas estão desabrigadas e sem água no país governado por uma junta militar.
"Mais mortes foram causadas pelo maremoto do que pela tempestade propriamente dita", disse o ministro de Auxílio e Recolocação, Maung Maung Swe, em entrevista coletiva na devastada Yangun, antiga capital do país, onde já começa a faltar água e comida.
"A onda tinha até 3,5 metros de altura e inundou metade das casas em aldeias baixas", disse ele, oferecendo a primeira descrição detalhada do ciclone do fim de semana. "(Os moradores) não tinham para onde fugir."
Foi o pior ciclone na Ásia desde 1991, quando 143 mil pessoas morreram em Bangladesh.

EX-BBB LIBERA GERAL NAS RUAS DE SAMPA

A ex-sister Juliana Gees liberou geral. Depois de ficar 24 horas sob a vista dos telespectadores no Big Brother Brasil 8, a ex-sister resolveu tirar a roupa e ser fotografada nua pelas ruas de São Paulo. Loucura? Atentado ao pudor? Não. Na verdade tratava-se do ensaio de maio da "Playboy".
"Eu tive a idéia de fazer as fotos nas ruas porque não queria fazer nada óbvio. Não queria algo na praia, por eu ser do litoral, nem algo relacionado à patinação, que fiz a vida inteira", contou Juliana ao EGO nesta segunda-feira, 5, no lançamento da revista. Então, numa mesa de bar, pensei nisso e pensei em São Paulo, cidade que adoro, cosmopolita, para ter isso de urbano, concreto", completa.
Juliana posou em pontos turísticos como a Avenida Paulista, a Estação da Luz e o Monumento às Bandeiras – para deleite de quem passava pelos locais. "Qualquer pessoa que sair nua na rua vai parar o trânsito. O mais engraçado foi o Empurra-Empurra (apelido da estátua Monumento às Bandeiras em frente ao parque) do Ibirapuera, onde um cara ficou dando voltas lá só para me ver. E lá também teve uma batida. Os carros foram brecando um atrás do outro, mas os dois últimos bateram – e quem estava dirigindo eram mulheres", lembrou.
Xavequinhos não faltaram, mas nenhum que a tenha agredido moralmente. "As pessoas buzinavam e passavam gritando, mas estavam sem palavras, não sabiam o que dizer. Afinal, não é todo dia que isso ocorre", observou. É melhor ficar sóbria Diferente de algumas outras modelos que posam para a publicação, Juliana Góes disse não beber nada alcóolico para se soltar mais. "Eu preferi não tomar nada, afinal é melhor ficar sóbria e estar consciente do que está fazendo", justificou.
"Quero mais é que a revista venda bastante", diz a ex-sister
Aliás, a ex-sister tem noção do assédio masculino que está para encarar, principalmente nas festas e sessões de autógrafos. "Quando fiz a 'VIP', eu já vi que os homens querem e pedem mesmo autógrafos em partes indiscretas. Mas quem 'está na chuva é para se molhar'. Vou encarar de frente, quero mais é que a revista venda bastante", disse. Se ela está tão tranqüila em relação ao ensaio nu, então por que demorou tanto para aceitar o convite da revista?! "Eu me preocupava mais com o lado jornalístico, mas vi que hoje este tabu não existe mais quando são feitos ensaios bem feitos. Sou de uma família tradicional, e minha família também me surpreendeu pelo modo como lidou com isso. Todos agiram naturalmente", explicou Ju. O namorado, Alexandre Scaquette, também ex-BBB 8, dá total apoio a ela, que inclusive usou no evento um colar cujo pingente era a letra A. "Sim, é A de Alexandre. Ontem nós fizemos dois meses de namoro, saímos para jantar e compramos este colar", contou Juliana com brilho nos olhos.

segunda-feira, maio 05, 2008

RESENHA DO RÊ

Este filho de dona Laura, com um paletó de mentira pintado à Juarez Machado, Ymma Martins e o saudoso Geraldo Machado, no casamento (também de mentirinha) de Patão Guedes, celebrado por um ator da rede Globo nos anos 80

DA CAIXA DE E-MAILS I
Olá, Regi, desde que mamãe se foi, me deu uma vontade de colocar no papel todos os meus sentimentos e pensamentos. Queria pedir a sua opinião sobre essa nova maneira de demonstrar o que sinto. Aguardo sua resposta. Que é muito importante.
Beijos,
Ymma Martins

DA CAIXA DE E-MAILS II
Reginauro,Eu sabia que ia respeitar minha opinião... mas estou ouvindo as pessoas nas ruas. Muitas me param para expressar o que sentem. E já deu para perceber a polarização entre Tadeu e Athos. Logo, quem acender vela pro Jairo vai ficar no meio da estrada... Não acredito que o governador vai mover nem o dedo mindinho pra ajudar alguém aqui contra o prefeito. E o prefeito está com a maior parte da mídia do lado dele... Assim, fica difícil. Por isto acho importante O NORTE ser um espaço democrático para quem tem o pensamento livre e descomprometido, como é o meu caso. Pois não tenho cargo neste governo e, por isto, me reservo o direito de criticá-lo. Afinal, sou um contribuinte e não tenho só obrigações, tenho o direito de receber bens públicos e serviços de qualidade.O transporte coletivo, por exemplo, ainda precisa melhorar, pois o povo está reclamando do tempo de espera pelos ônibus ou lotações!
Grande abraço,
Mendonça Júnior(Penninha)

DA CAIXA DE E-MAILS III
AMO AMAR-TE
Amo amar-te no azul esverdeado do mar
extasiada, contigo ouço os murmúrios,
canção das ondas, voz suave das ondas do mar.

Atrevida, mergulho na margem de meus sonhos,
singro na alquimia de meus desejos,
sou a praia, você meu tempestuoso mar...

Entrego-me à emoção, quero viver esse amor,
não sou escrava da razão, delírio irracional,
sou barco no mar, devaneando à deriva...

Em seus braços encontro calmaria.
Destemida, navego num mar sem fim,
no oceano azul esverdeado dos olhos seus.

Oi, amor mais lindo e amado do mundo!!!!
Estou esperando por você.
Você é meu sol, meu único sol...
Laura Walma

DA CAIXA DE E-MAILS IV
Amigos da imprensa, peço a gentileza de divulgar o meu novo espetáculo (inédito) que estréia nesta sexta, dia 09 de maio.
Atenciosamente,
Aldo Pereira/8805-2415

CONTRADIÇÃO
Pegou muito mal a propaganda feita pelo ator Jackson Antunes sobre as obras da administração nem atos nem desatos. Ele começa fazendo a apologia do governo solidário, no qual toda a população indiciaria os serviços a serem realizados, para finalizar contracenando com uma atriz que não sabe que a prefeitura estava trabalhando... Afinal, que governo participativo é esse que trabalha em silêncio?
Hein, PCzinho?

PRAÇA DO CONDOR
Por falar em PCzinho, Paulo César Santiago anuncia para o próximo dia 25 a inauguração da Praça Arlen Santiago (pai), em frente à sua revendedora de veículos Honda, no caminho do parque municipal. Tudo feito com recursos próprios e com requintes como a plantação de palmeiras com o nome de seus filhos.
Um luxo!

RITMO DE TARTARUGA
Enquanto isso, a população torce para que seja concluída a reforma da Praça da Matriz ainda no governo nem atos nem desatos. A última informação é que a Valée teria rompido parceria com a prefeitura, por esta não ter liberado sua parte no negócio. Como diz Artur Leite.
Uma coisa.

O LUGAR EXISTE. BASTA CONSULTAR O GOOGLE

Fica na cidade de Bela Vista de Minas. Perto de Joao Monlevade.
Bela Vista, uma cidadezinha cercada de mato no interior de Minas Gerais, claro, no Brasil, e uma grande surpresa. Um dos bairros tem o nome de Puta que Pariu... Acredite se quiser! O município de Bela Vista de Minas foi criado pela lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrado do município de Nova Era, declarando-se naquele momento às margens do Córrego do Onça a Independência de Bela Vista de Minas.
A cidade é dividida em 7 bairros: Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Puta que Pariu e Boca das Cobras (A Europa de Bela Vista).

MICARETA ATRAI MAIS DE 60 MIL FOLIÕES

Por Girleno Alencar
Da Sucursal do Hoje em Dia

O Carnamontes 2008 acabou na madrugada de ontem, em Montes Claros, arrastando mais de 60 mil foliões e se consolidando como a maior micareta aberta de Minas Gerais. Os participantes foram ao delírio nas madrugadas de sábado e domingo, quando a cantora Cláudia Leite subiu ao palco, respectivamente, com as bandas Cheiro de Amor e Bafafá e Psirico. Os organizadores do evento comemoram o sucesso do Carnamontes 2008, que teve apoio do Hoje em Dia e lotou a Passarela da Folia, formada pela Avenida José Corrêa Machado e a Praça dos Jatobás.
Aindan neste ano, Montes Claros deverá ter duas outras micaretas, no modelo «in door» (em área fechada), com acesso somente para quem portar abadás. A cidade é uma das poucas que realiza três micaretas por ano.
As bandas que se apresentaram tocaram os grandes sucessos do axé music e até mesmo repertório internacional, incluindo a música eletrônica e o hip hop. Na sexta-feira passada, exatamente às 23h45, a cantora Cláudia Leite abriu a folia, quando subiu ao trio elétrico Axé e Cia.
Depois veio a banda Cheiro de Amor, uma das mais tradicionais do circuito de micaretas do Brasil. A noite foi encerrada pelo cantor Tomate, puxando o Bole-Bole, quando o dia já começava a clarear. Tanto Cláudia Leite como Tomate estrearam em Montes Claros em carreira solo.
No sábado à noite, foi a vez de a banda Inimigos da HP começar o segundo e último dia da micareta, trazendo repertório variadíssimo, principalmente o samba. Porém, foi a banda Bafafá, que tem apenas cinco anos de circuito, a responsável pela sensação da noite: a cantora Mariela Corrêa arrastou o Bloco Pipoca, formado por foliões sem abadás, contagiando todo o local e fazendo dois giros pela praça até se encontrar com a banda Psirico. As duas bandas levaram os foliões ao delírio.

BARCO QUE AFUNDOU NO AMAZONAS LEVAVA 80

Uma embarcação, com capacidade para 80 pessoas, naufragou neste domingo no rio Solimões, perto do município de Manacapuru, deixando ao menos 15 mortos, informou o Corpo de Bombeiros do Amazonas.
Segundo relatos de sobrevivente aos bombeiros, 110 pessoas estariam a bordo. Os bombeiros, no entanto, não confirmam o número exato de pessoas que estaria no barco Comandante Sales, após ter saído de uma festa no interior do Estado.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, informou que 15 corpos foram encontrados, mas que ainda havia um número desconhecido de desaparecidos.
"O barco estava vindo de uma comunidade do interior com destino a Manacapuru. Em certas épocas, eles vão ao interior para as festas, e na hora de voltar se amontoam todos em qualquer barco que aparece, que costumam não registrar as pessoas que entram", afirmou à Reuters por telefone o sargento Marimar.
O barco, que seria fretado, afundou entre 5h e 6h da manhã, em frente à comunidade de Laranjal, a 80 quilômetros de Manaus, segundo a assessoria dos bombeiros do Amazonas.
De acordo com informações de moradores da região, alguns passageiros teriam conseguido nadar até a margem, disse um sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, mas o número oficial de sobreviventes não foi divulgado.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que 43 bombeiros, incluindo 16 mergulhadores, participam da operação de resgate. Pelas condições do rio, o trabalho pode durar mais dois ou três dias.
"O rio é largo e turvo, o que dificulta as operações, que podem se estender por mais dois ou três dias pelo menos", disse o sargento.
(Por Rodolfo Barbosa e Raymond Colitt, da Reuters)

CONHEÇA OS PRINCIPAIS CAMPEÕES DO BRASIL

Com as decisões deste fim-de-semana, 15 federações já conhecem seus campeões estaduais da temporada 2008. A única exceção é no Sergipano, onde o Confiança ainda espera por uma decisão do TJD na quarta-feira para saber se comemora o título ou se faz um jogo extra com o Sergipe. Palmeiras, Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Vítória, Figueirense, Fortaleza, CSA e Mixto comemoraram conquistas no Paulista, Carioca, Gaúcho, Mineiro, Baiano, Catarinense, Cearense, Alagoano e Mato-Grossense.
Dois times fizeram a festa pela primeira vez na história. No Amazonense, o novato Holanda superou o Fast e deu a volta olímpica pela primeira vez. E no Goiano, o Itumbiara, comandado fora de campo pelo técnico PC Gusmão, e dentro do gramado pelo experiente Basílio, levantou a taça.
Confira como estão os Estaduais 2008 por todo o Brasil

Região Norte
Acreano
Regulamento: nove times se enfrentam em dois turnos independentes. Os dois campeões decidem o título estadual Situação: primeiro turno em andamento, com Rio Branco liderando (18 pontos), seguido de Juventus (11)

Amapaense
Regulamento: dez times se enfrentam em turno único, e os quatro primeiros vão às semifinais Situação: primeira fase em andamento, com São José liderando (dez pontos), seguido de Trem e Mazagão (nove cada) e São Paulo (sete)

Amazonense
HOLANDA campeão

Paraense
Regulamento: dez times se enfrentam em dois turnos independentes. Os dois campeões decidem o título estadual Situação: segundo turno em andamento, com Remo liderando (12 pontos), seguido de Paysandu (dez), Águia (sete) e São Raimundo (seis) Finalista: Águia é o campeão do primeiro turno

Rondoniense
Regulamento: oito times se enfrentam em turno único, e os quatro primeiros vão às semifinais Situação: primeira fase em andamento, com Vilhena e Sport Ulbra liderando (24 pontos cada), seguido de Jaruense (22) e Rolim de Moura (21)

Roraimense
Ainda não começou

Tocantinense
Regulamento: treze times se dividem em dois grupos, com os quatro primeiros de cada se classificando à segunda fase. Após mata-mata, quatro times jogam em turno e returno, e os dois primeiros decidem o título Situação: segunda fase em andamento, com Gurupi liderando o Grupo C (quatro pontos) e Juventude, o Grupo B (quatro)

Região Nordeste

Alagoano
CSA campeão

Baiano
VITÓRIA campeão

Cearense
FORTALEZA campeão

Maranhense
Ainda não começou

Paraibano
Finalistas: Treze e Campinense decidem o título

Pernambucano
SPORT tricampeão

Piauiense
Regulamento: oito times se enfrentam em ida e volta, e os quatro primeiros vão às semifinais Situação: primeira fase em andamento, com Barras liderando (18 pontos), seguido de Comercial (17), River (13) e 4 de Julho (12)

Potiguar
ABC bicampeão

Sergipano
Regulamento: dez times se enfrentam em ida e volta, e os quatro primeiros decidem o título em um quadrangular final Finalistas: Sergipe e Confiança decidem em jogo extra Problema: TJD pode punir Itabaiano com derrota e, neste caso, o Confiança será declarado campeão

Região Centro-Oeste
Brasiliense
BRASILIENSE pentacampeão

Goiano
ITUMBIARA campeão

Mato-Grossense
MIXTO campeão

Sul-Matogrossense
Regulamento: tão confuso quanto o mato-grossense. Dezoito times se dividem em dois grupos e, após três fases, chegam aos dois finalistas Situação: segunda fase em andamento, com Águia Negra, Naviraiense e Corumbaense liderando o Grupo C (quatro pontos cada) e Costa Rica e Misto, o Grupo B (três cada)

Região Sudeste
Capixaba
Regulamento: dez times se enfrentam em turno único, e os quatro primeiros vão às semifinais Finalistas: Rio Bananal venceu o Serra por 2 a 1 no primeiro jogo

Carioca
FLAMENGO bicampeão

Mineiro
CRUZEIRO campeão

Paulista
PALMEIRAS campeão

Região Sul

Paranaense
CORITIBA campeão

Gaúcho
INTERNACIONAL campeão

Catarinense
FIGUEIRENSE campeão