segunda-feira, maio 05, 2008

BARCO QUE AFUNDOU NO AMAZONAS LEVAVA 80

Uma embarcação, com capacidade para 80 pessoas, naufragou neste domingo no rio Solimões, perto do município de Manacapuru, deixando ao menos 15 mortos, informou o Corpo de Bombeiros do Amazonas.
Segundo relatos de sobrevivente aos bombeiros, 110 pessoas estariam a bordo. Os bombeiros, no entanto, não confirmam o número exato de pessoas que estaria no barco Comandante Sales, após ter saído de uma festa no interior do Estado.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, informou que 15 corpos foram encontrados, mas que ainda havia um número desconhecido de desaparecidos.
"O barco estava vindo de uma comunidade do interior com destino a Manacapuru. Em certas épocas, eles vão ao interior para as festas, e na hora de voltar se amontoam todos em qualquer barco que aparece, que costumam não registrar as pessoas que entram", afirmou à Reuters por telefone o sargento Marimar.
O barco, que seria fretado, afundou entre 5h e 6h da manhã, em frente à comunidade de Laranjal, a 80 quilômetros de Manaus, segundo a assessoria dos bombeiros do Amazonas.
De acordo com informações de moradores da região, alguns passageiros teriam conseguido nadar até a margem, disse um sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, mas o número oficial de sobreviventes não foi divulgado.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que 43 bombeiros, incluindo 16 mergulhadores, participam da operação de resgate. Pelas condições do rio, o trabalho pode durar mais dois ou três dias.
"O rio é largo e turvo, o que dificulta as operações, que podem se estender por mais dois ou três dias pelo menos", disse o sargento.
(Por Rodolfo Barbosa e Raymond Colitt, da Reuters)

0 comentários: