segunda-feira, maio 05, 2008

CONHEÇA OS PRINCIPAIS CAMPEÕES DO BRASIL

Com as decisões deste fim-de-semana, 15 federações já conhecem seus campeões estaduais da temporada 2008. A única exceção é no Sergipano, onde o Confiança ainda espera por uma decisão do TJD na quarta-feira para saber se comemora o título ou se faz um jogo extra com o Sergipe. Palmeiras, Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Vítória, Figueirense, Fortaleza, CSA e Mixto comemoraram conquistas no Paulista, Carioca, Gaúcho, Mineiro, Baiano, Catarinense, Cearense, Alagoano e Mato-Grossense.
Dois times fizeram a festa pela primeira vez na história. No Amazonense, o novato Holanda superou o Fast e deu a volta olímpica pela primeira vez. E no Goiano, o Itumbiara, comandado fora de campo pelo técnico PC Gusmão, e dentro do gramado pelo experiente Basílio, levantou a taça.
Confira como estão os Estaduais 2008 por todo o Brasil

Região Norte
Acreano
Regulamento: nove times se enfrentam em dois turnos independentes. Os dois campeões decidem o título estadual Situação: primeiro turno em andamento, com Rio Branco liderando (18 pontos), seguido de Juventus (11)

Amapaense
Regulamento: dez times se enfrentam em turno único, e os quatro primeiros vão às semifinais Situação: primeira fase em andamento, com São José liderando (dez pontos), seguido de Trem e Mazagão (nove cada) e São Paulo (sete)

Amazonense
HOLANDA campeão

Paraense
Regulamento: dez times se enfrentam em dois turnos independentes. Os dois campeões decidem o título estadual Situação: segundo turno em andamento, com Remo liderando (12 pontos), seguido de Paysandu (dez), Águia (sete) e São Raimundo (seis) Finalista: Águia é o campeão do primeiro turno

Rondoniense
Regulamento: oito times se enfrentam em turno único, e os quatro primeiros vão às semifinais Situação: primeira fase em andamento, com Vilhena e Sport Ulbra liderando (24 pontos cada), seguido de Jaruense (22) e Rolim de Moura (21)

Roraimense
Ainda não começou

Tocantinense
Regulamento: treze times se dividem em dois grupos, com os quatro primeiros de cada se classificando à segunda fase. Após mata-mata, quatro times jogam em turno e returno, e os dois primeiros decidem o título Situação: segunda fase em andamento, com Gurupi liderando o Grupo C (quatro pontos) e Juventude, o Grupo B (quatro)

Região Nordeste

Alagoano
CSA campeão

Baiano
VITÓRIA campeão

Cearense
FORTALEZA campeão

Maranhense
Ainda não começou

Paraibano
Finalistas: Treze e Campinense decidem o título

Pernambucano
SPORT tricampeão

Piauiense
Regulamento: oito times se enfrentam em ida e volta, e os quatro primeiros vão às semifinais Situação: primeira fase em andamento, com Barras liderando (18 pontos), seguido de Comercial (17), River (13) e 4 de Julho (12)

Potiguar
ABC bicampeão

Sergipano
Regulamento: dez times se enfrentam em ida e volta, e os quatro primeiros decidem o título em um quadrangular final Finalistas: Sergipe e Confiança decidem em jogo extra Problema: TJD pode punir Itabaiano com derrota e, neste caso, o Confiança será declarado campeão

Região Centro-Oeste
Brasiliense
BRASILIENSE pentacampeão

Goiano
ITUMBIARA campeão

Mato-Grossense
MIXTO campeão

Sul-Matogrossense
Regulamento: tão confuso quanto o mato-grossense. Dezoito times se dividem em dois grupos e, após três fases, chegam aos dois finalistas Situação: segunda fase em andamento, com Águia Negra, Naviraiense e Corumbaense liderando o Grupo C (quatro pontos cada) e Costa Rica e Misto, o Grupo B (três cada)

Região Sudeste
Capixaba
Regulamento: dez times se enfrentam em turno único, e os quatro primeiros vão às semifinais Finalistas: Rio Bananal venceu o Serra por 2 a 1 no primeiro jogo

Carioca
FLAMENGO bicampeão

Mineiro
CRUZEIRO campeão

Paulista
PALMEIRAS campeão

Região Sul

Paranaense
CORITIBA campeão

Gaúcho
INTERNACIONAL campeão

Catarinense
FIGUEIRENSE campeão

0 comentários: