terça-feira, maio 06, 2008

POLÍCIA FEDERAL REFORÇA RESERVA INDÍGENA

A Polícia Federal está enviando reforço à Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, nesta terça-feira (6). A medida foi tomada um dia depois que pelo menos nove índios foram baleados na região. Segundo o Conselho Indígena, um arrozeiro está envolvido no atentado.
Os índios foram atacados quando construíam casas. O arrozeiro suspeito de ser mandante do ataque diz que suas terras foram invadidas e seus funcionários foram recebidos a flechadas por índios que teriam ocupado a área. A polícia investiga o caso.
A reserva Raposa Serra do Sol foi homologada pelo Governo federal em 2005, mas só este ano a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança deram início à operação de retirada dos produtores de arroz que ocupam a terra indígena. Diante dos intensos protestos contra a operação, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a ação da polícia fosse suspensa até o mérito da questão ser decidido. “Esse processo estará em pauta para julgamento nos próximos 15 a 20 dias”, afirmou José de Anchieta Filho, governador de Roraima.

0 comentários: