sábado, fevereiro 06, 2010

MOC FECHA TURNO COM MAIS UMA VITÓRIA

Fechando o turno da Superliga, o Montes Claros Funadem venceu o Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP), neste sábado, por 3x0, parciais de 28/30; 22/25 e 23/25, em 1h33 de jogo.

No primeiro set, o Vôlei Futuro abriu quatro pontos no placar, mas a equipe mineira soube reverter o set mais longo da partida de 34 minutos. No segundo set, as equipes mantiveram o equilíbrio e Montes Claros ampliou o marcador, com quatro pontos de frente até permitir que o Vôlei Futuro tirasse a diferença, o que motivou o Funadem a forçar o jogo e fechar o set. No terceiro set, o Vôlei Futuro saiu à frente e se manteve assim até o 14º ponto, quando o Montes Claros virou e fechou a partida.

O oposto Lorena foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos – 13 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque.

Encontramos dificuldades por se tratar de uma equipe adversária forte, mas a equipe soube prevalecer a qualidade de seu jogo, com equilíbrio nos fundamemtos, mas destaque para os contra-ataques”, avalia Talmo Oliveira, técnico do Montes Claros Funadem.

Na opinião de Ezinho, ponteiro do Montes Claros, o foco agora é no returno da Superliga, com o primeiro desafio marcado para a próxima terça-feira, 9, contra o SESI/SP, em São Paulo. “Conhecemos mais nossos adversários para o returno e sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Mas estamos preparados para chegar bem aos play-offs”.

Montes Claros Funadem: Ezinho, Lorena, Diogo, Rodriguinho, Acácio, Thiago Salsa e o líbero Tiago Brendle. Entraram Piá e Breno. (Reportagem: Ana Maria Barbosa)

PRESO POR LIGAR 100 VEZES PRA MULHER

O canadense Thomas W.P. O’Conner, de 30 anos, que mora em London, no estado de Ontário (Canadá), foi preso na última terça-feira (2) acusado de telefonar para uma mulher que o rejeitou quase cem vezes em um dia, segundo o site canadense "Cnews".

A mulher disse à polícia que os dois se conheceram através de um serviço on-line de namoro, mas ela destacou que não ficou interessada em um relacionamento.

No domingo, O’Conner ligou para marcar um encontro, mas ela recusou. Após receber o não, o homem começou a telefonar insistentemente para a mulher na segunda-feira. No decorrer do dia, O’Conner ligou cerca de cem vezes e disse que estava perto da residência da mulher.

GAROTA UNIBAN REAPARECE TODA PINTADA

PARECE TUDO REAL MAS É APENAS PINTURA

VAI TENTANDO, MEU FILHO, QUE UM DIA DÁ...

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

ALGEMADA POR ESCREVER NA CARTEIRA

Uma aluna de 12 anos saiu algemada de uma sala de aula no Queens, Nova York (EUA). O "crime" de Alexa Gonzalez: ter escrito mensagem em uma carteira. Bom, por isso ela acabou em uma delegacia de polícia.
Enquanto esperava a professora de Espanhol passar o dever de casa, a adolescente escreveu na carteira:

"Eu amo as minhas amigas Abby e Faith. Lex esteve aqui. 2/1/10"

As palavras foram escritas com tinta removível. Em vez de ser obrigada a apagar o que escrevera, Alexa foi levada para a rua, onde se sentiu envergonhada.
"Eu comecei a chorar muito. Aquilo poderia ser facilmente apagado. Colocar algemas em mim foi desnecessário", contou a jovem ao "Daily News".
Horas depois do constrangimento, Alexa foi liberada pela polícia. O secretário de Educação de Nova York disse que houve abuso e ordenou investigação do caso.

RÉU USA MÁSCARA PRA NÃO CUSPIR NO JUIZ

Um réu em tribunal dos EUA foi obrigado a usar uma estranha máscara durante julgamento em Memphis, Tennessee (EUA). Tudo para que Joshua Beadle, de 24 anos, não volte a cuspir em um juiz.
A cuspida do ano passado não atingiu o magistrado por pouco, e acabou aterrissando na tela do computador do escrevente. Desde então, por precaução, todas as aparições de Joshua são com uma máscara especial.
Joshua está sendo julgado por arrombamento de residência e tentativa de estupro de uma criança.
O americano não é fácil. Ele está se defendendo sozinho no tribunal depois que o seu advogado abandonou o caso. Quer saber o motivo? Larry Sargent disse que está na lista de pessoas que Joshua diz pretender matar quando deixar a prisão.

ASSASSINATO DE DANIELA E ROSALVO VAI SER JULGADO 8 ANOS DEPOIS: 24 DE MARÇO

Oito anos após a brutal execução do casal Rosalvo Bastos e Daniela Oliveira, finalmente o mandante do crime irá a julgamento.

Já está sendo notificado o corpo de jurados que deverá participar do sorteio do júri popular da morte do casal, marcado para o dia 24 de março deste ano, às 08h30.

Depois de vários julgamentos adiados, a carta precatória enviada à comarca de Vitória da Conquista/BA, segundo o promotor Henry Wagner Vasconcelos, já foi cumprida, o que garante que o júri vai acontecer, a menos que o réu não compareça. Neste caso, ele será julgado à revelia. Quando o réu não comparece ao tribunal para se defender, não tendo um motivo legítimo e comprovável para justificar tal ato, ele é julgado mesmo assim, podendo ser absolvido ou condenado.

No dia 20 de agosto do ano passado, um júri estava marcado, mas o acusado Dalmar Ferraz de Melo Júnior não compareceu.

De acordo com o juiz da vara de execuções criminais, Isaías Caldeira Veloso, naquele dia o adiamento já era esperado, porque o réu não havia sido avisado através de carta precatória.

Enquanto as famílias das vítimas vivem angustiadas, o mandante do crime e acusado Dalmar Ferraz de Melo Junior continua livre no estado baiano. Porém, no dia 24 de março deste ano será definido o seu futuro.

Desde o dia 04 de maio de 2002, quando pistoleiros de aluguel do estado da Bahia vieram a Montes Claros e executaram o jornalista Rosalvo Bastos e sua noiva, Daniela Oliveira, com tiros e facadas, em frente à sua residência, localizada na Rua Dom Pedro II, Centro da cidade, a família, amigos e a classe jornalística clamam por justiça. (Reportagem: Rubens Santana)

SAMPA SUPERA DILÚVIO: 45 DIAS E 45 NOITES

São Paulo vive mais um fim de tarde com chuva. A cidade foi colocada novamente em estado de atenção, às 17h25, pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura.

O decreto tem caráter preventivo, já que ainda não chove em todas as regiões da capital. Segundo o CGE, as chuvas devem ocorrer de forma mais isolada nesta sexta-feira (5).

Mesmo assim, ainda há risco de pontos de maior intensidade com potencial para alagamentos, já que o solo permanece encharcado e o nível dos rios segue elevado.

Este já é o 45º dia consecutivo de chuva na capital.

Enquanto começa novamente a complicar a situação na cidade, várias ruas continuam sem luz desde a última chuva, a de quinta (4).

De acordo com a Eletropaulo, os seguintes bairros ainda enfrentam problemas no fornecimento de energia elétrica: Água Branca, Guaianases, Indianópolis, Itaquera, Jabaquara, Lapa, Perdizes, Planalto Paulista, Pinheiros, Pompéia, Santana, Vila dos Remédios, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Vila Romana.

Cerca de 2 mil homens da companhia trabalham no restabelecimento da energia.

É COMO O CALOR DO SERTÃO FEITO IMAGEM

Fotografia do astrônomo italiano Marco Fulle mostra momento da erupção do vulcão Soufrière, na dependência britânica de Montserrat, nas Antilhas, no final de janeiro. A erupção começou em 8 de janeiro. Os moradores disseram que foi uma das maiores que eles já viram desde que o vulcão voltou à ativa em 1995, obrigando a evacuação da cidade de Plymouth. Durante a madrugada de 10 de janeiro, houve outra explosão, logo seguida por uma terceira. Os cientistas não acreditam que a cúpula do vulcão tenha cedido, mas acreditam que uma grande quantidade de material foi perdida.



MENINA DE 16 ENTERRADA VIVA PELA FAMÍLIA

Buraco onde Medine Memi foi enterrada, no quintal da casa em Adiyaman, sudeste da Turquia.

Uma menina de 16 anos foi enterrada viva por seus familiares que eram contra o seu relacionamento com garotos, na província de Adiyaman, informou nesta quinta-feira (5) a imprensa turca.

Embora os fatos tenham sido divulgados nesta semana, o corpo da adolescente foi encontrado em dezembro, após ter sido dada como desaparecida por 40 dias.

Segundo os legistas, a garota teria sido enterrada viva e consciente porque a autópsia apontou que não houve sinais de violência ou envenenamento, mas uma grande quantia de terra em seu estômago e pulmões.

Uma denúncia anônima ajudou a localizar o corpo, possivelmente um membro arrependido da família ou um vizinho. O pai e o avô da vítima estão presos preventivamente à espera de julgamento, ambos são acusados pelo assassinato.

Conforme a imprensa turca, o pai disse que família se sentia "infeliz" pelo fato da menina ter amigos homens, o que indica um novo caso de crime de honra.

Crimes deste tipo normalmente ocorrem em regiões atrasadas da Turquia e em bairros pobres das grandes cidades, quando o conselho familiar decide que um membro do clã violou as normas tradicionais da "honra".

Nestes casos, se incita as crianças da família a cometerem o assassinato já que as penas de prisão para estes são menores. Pelos cálculos de diversas ONGs ocorrem em torno de 300 crimes de honra por ano na Turquia.


ACESSÓRIO TOCA VINIL NO COMPUTADOR


Na era em que os computadores conseguem armazenar e baixar centenas de músicas em MP3, um designer resolveu apostar que os PCs podem ser usados para tocar os antigos discos de vinil.

O americano Charlie Pyott elaborou o Linos, uma espécie de “braço” mecânico que se conecta ao computador por USB e lê qualquer tipo de disco.

O acessório pode ser apoiado em qualquer superfície plana e o disco que será lido é colocado no centro do equipamento. O tamanho é ajustável, ou seja, serve para ler tanto os vinis quanto os ainda mais antigos “discos bolachão”.

O som lido pela agulha do aparelho é enviado direto para o computador – uma chance de digitalizar músicas que já não são mais encontradas facilmente.

O conceito ainda é apenas um protótipo e não está a venda.

SER BEYONCÉ COMEÇA AINDA NO BERÇO

BEYONCÉ ENCERRA SHOW COM A BANDEIRA

Valeu a espera. Valeram ainda mais os pedidos. Como a própria Beyoncé revelou na noite de ontem, quinta-feira, em Florianópolis, ela está no Brasil a pedidos de seus fãs brasileiros.
“Estou muito feliz de estar no Brasil pela primeira vez. Só tenho a agradecer por todo esse carinho. No Twitter e na internet, vocês pediram para vir ao Brasil e aqui estou”, disse a cantora, levando o público que lotou o Parque Planeta ao delírio.
Vários famosos assistiram à primeira apresentação de Beyoncé no Brasil. Enquanto Milena Toscano, Camila Rodrigues e a Miss Brasil Larissa Costa ficaram nos camarotes, Bárbara Borges, Gisele Itié e Leonardo Miggiorin quiseram ver a diva mais de perto e se juntaram à turma do gargarejo.

As baladas entoadas por Beyoncé embalaram casais apaixonados. Gustavo Leão não desgrudou da estudante de medicina Marcela Scudeler, com quem namora há dois meses.

A dançarina Sheila Mello e o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, circulavam de mãos dadas pelos camarotes e assumiram o namoro. “Estou apaixonada”, disse Sheila.

Com a bandeira do Brasil nas mãos, Beyoncé encerrou o show com o sucesso “Halo”, cantado em coro pelo público. “Eu amo vocês! Eu sou de vocês”, disse ela, emocionada.

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

VEJA O VÍDEO DA TENTATIVA DE SUBORNO

A Polícia Federal divulgou no início da noite desta quinta-feira (4) o vídeo com a prisão em flagrante do homem suspeito de tentar subornar o jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra, testemunha no inquérito que apura um esquema de corrupção no governo do Distrito Federal.

A prisão ocorreu em uma torteria no bairro Sudoeste, em Brasília, na manhã desta quinta. O homem preso, Antonio Bento Silva, teria oferecido R$ 200 mil para Sombra mudar o depoimento que deve dar à Polícia Federal. Segundo a PF, o dinheiro estava embrulhado em um papel pardo dentro de uma sacola.

Bento, que é conselheiro do Metrô do Distrito Federal, vai passar a noite na cadeia e deve ser indiciado por tentar coagir testemunha, informou a PF. No início da noite, o governo do Distrito Federal divulgou nota em que negou qualquer envolvimento com o caso.

Na nota, o governo relata as ligações entre Bento, Sombra e Durval Barbosa. Segundo o governo do Distrito Federal, Sombra é “intimo colaborador de Durval Barbosa, tendo-o assessorado durante as denúncias feitas contra o GDF” e Bento trabalha para o jornalista “no jornal ‘O Distrital’, de propriedade deste, onde ocupa o cargo de Diretor Comercial”.
O texto relata as ligações entre Bento, Sombra e Durval Barbosa. Segundo o governo do Distrito Federal, Sombra é “intimo colaborador de Durval Barbosa, tendo-o assessorado durante as denúncias feitas contra o GDF” e Bento trabalha para o jornalista “no jornal ‘O Distrital’, de propriedade deste, onde ocupa o cargo de Diretor Comercial”.

EX-SARGENTO GAY CONTESTA GENERAL

O ex-sargento do Exército Fernando de Alcântara Figueiredo, envolvido no primeiro caso assumido de um casal gay na história das Forças Armadas brasileiras, afirmou que o general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, indicado ao Superior Tribunal Militar, fez uma declaração "retrógrada e infeliz" sobre os homossexuais e que "está muito mal informado".

Cerqueira Filho disse, no Senado, que soldados não obedecem a comandantes homossexuais..

Fernando de Alcântara Figueiredo rebateu: "Isso mostra que ele desconhece a história. Alexandre, o Grande, era homossexual e a tropa obedecia. Trabalhei 15 anos nas Forças Armadas e nunca fui desrespeitado", afirmou. Alexandre, o Grande, foi rei da Macedônia há mais de 2.300 anos e é lembrado por sua habilidade em estratégias militares por ter comandado uma das maiores expansões territoriais do mundo antigo. Algumas fontes históricas e filmes sobre a época relatam a homossexualidade de Alexandre.
O ex-sargento Figueiredo , que chegou a ser preso e responde a processo após assumir sua sexualidade enquanto atuava no Exército, disse que enviará manifestação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à Comissão de Constituição de Justiça do Senado para evitar que o general seja nomeado para o tribunal.

Para Figueiredo, a declaração do general mostra que ele "não tem qualificação para ser juiz". "A primeira coisa para esse cargo é a imparcialidade e o respeito à pessoa humana e outra qualificação é não ser preconceituoso. Isso poderia ter sido voltado contra negros, ou pessoas com deficiência."
Figueiredo pediu para sair do exército em julho de 2008. Atualmente, é integrante da ONG Tortura Nunca Mais e do Instituto Ser, que visa defender os direitos do homossexual.
Ele afirmou que há diversos casos de homossexualismo nas Forças Armadas, mas os militares temem assumir. "Meu caso e o de Laci não é específico e isolado, tem várias demandas desse tipo e precisamos trazer isso para a sociedade, que a intransigência é coisa comum nas Forças Armadas. (...) Numa situação de batalha, o meu sangue como homossexual é tão importante quanto o de um heterossexual. O que dita o caráter não é a vida íntima. É muita hipocrisia. Eu mesmo conheço generais que são homossexuais."

Figueiredo apareceu ao lado de seu companheiro, Laci de Araújo, na Revista "Época" em 2008, quando os dois assumiram que mantinham um relacionamento homossexual. Laci foi acusado de deserção por ter ficado mais de uma semana longe do trabalho e foi preso, mas atualmente está trabalhando no exército.

TRÊS PESSOAS MORTAS ONTEM À NOITE

Três pessoas foram assassinadas na noite de ontem, quarta-feira, em Montes Claros. No Alto São João, após chamado da comunidade, a PM encontrou caído ao solo, na posição de decúbito ventral, já sem vida, o corpo de um homem de aproximadamente 1m70 de altura, calvo, de cor clara, magro, aparentando ter 34 anos de idade.

No local foram encontrados quatro estojos de .32, provavelmente munição de 7.65 deflagrados.

Perito da polícia civil constatou seis perfurações na vítima, sendo duas no tórax e quatro na cabeça.

A vítima não foi reconhecida por ninguém e não se encontrava com nenhum tipo de documentação. O corpo foi encaminhado ao IML - Instituto Médico Legal.

DOIS MORTOS PRÓXIMO À AABB

Dois homens foram assassinados próximo à AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, na Avenida Magalhães Pinto. Os corpos estavam no meio da avenida e no canteiro central que divide as duas pistas, cravejados por disparos de arma de fogo.

A polícia militar compareceu ao local e constatou tratar-se de A.S.F. 30 anos, mototaxista, sendo ele o condutor da motocicleta Honda Titan, vermelha, HED-2736, e a outra vitima o (garupa) Fernando Evaristo dos Santos (sete passagens pela polícia), 32 anos.

Conforme testemunhas, os suspeitos do duplo homicídio são quatro homens que passavam pelo local em duas motos de cor preta, sendo possivelmente uma Honda Falcon e uma Honda Titan 150, sendo que os garupeiros efetuaram vários disparos de armas de fogo contra as vítimas, fugindo em alta velocidade.

Equipe do Ssamu compareceu ao local e confirmou os óbitos. A perícia técnica constatou que A.S.F. foi alvejado por três disparos de arma de fogo, enquanto Fernando Evaristo foi atingido por oito disparos em várias partes do corpo.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Moc. No local foram recolhidas 15 cápsulas deflagradas de pistola calibre .380 e 9mm.

MULHER TENTA MATAR NO INDEPENDÊNCIA

A polícia está à procura de uma mulher que efetuou disparos de arma de fogo contra um homem, na tarde de ontem, no Bairro Independência.

Segundo informações, Adriana Guimarães Vasconcelos, 19 anos, residente no Independência, juntamente com seu irmão Flávio Guimarães Vasconcelos (uma passagem pela polícia), teria se deslocado até a casa da vítima - um homem de 23 anos -, armada com uma arma de fogo, onde solicitou sua presença até ao portão.

A vítima foi recebida com três disparos, sendo atingida no abdômen, braço esquerdo e na perna esquerda. A atiradora fugiu a pé, com seu irmão.

A vitima foi socorrida por equipe médica do Samu e conduzida até um hospital.

GENERAL EMPUNHA ARMAS CONTRA GAYS

O general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, indicado para ocupar uma vaga de ministro do Superior Tribunal Militar (STM), disse ontem, quarta-feira, que soldados não obedecem a comandantes homossexuais. Segundo Cerqueira Filho, as atividade desempenhadas pelas Forças Armadas não são adequadas a homossexuais. “Talvez tenha outro ramo de atividade que ele [o militar homossexual] possa desempenhar”, afirmou.

Cerqueira Filho disse que a Guerra do Vietnã mostrou que militares homossexuais não teriam condições de comandar tropas. “Tem sido provado mais de uma vez, o indivíduo não consegue comandar. O comando, principalmente em combate, tem uma série de atributos, e um deles é esse aí. O soldado, a tropa, fatalmente não vai obedecer. Está sendo provado, na Guerra do Vietnã, tem vários casos exemplificados, que a tropa não obedece normalmente indivíduos desse tipo”, declarou.

As declarações do general foram feitas durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta terça. Cerqueira Filho e o almirante Álvaro Luiz Pinto, também indicado a uma vaga no STM, participavam da audiência quando foram questionados pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e Eduardo Suplicy (PT-SP) sobre o tema. “Vossas excelências são favoráveis ao ingresso de homossexuais em qualquer das forças e acham que essa polêmica tem razão de ser?”, indagou Demóstenes. Suplicy quis saber se os dois militares defendiam a exclusão de homossexuais das Forças Armadas.

Em sua resposta, o general Cerqueira Filho disse que iria responder “de uma maneira sincera”. “Não é que eu seja contra o homossexual, cada um tem que viver sua vida. Entretanto, a vida militar se reveste de determinadas características que, em meu entender, tipos de atividades que, inclusive em combate, pode não se ajustar ao comportamento desse tipo de indivíduo”, afirmou.

Segundo o general, a maior parte dos exércitos do mundo não admite militares homossexuais. “O exército americano está discutindo ainda, mas os casos que ocorreram mesmo no exército americano foram praticamente rechaçados. Não é que o indivíduo seja criminoso, mas é o tipo de atividade. Se ele é assim, talvez tenha outro ramo de atividade que ele possa desempenhar”, afirmou, sem dizer que atividades seriam mais adequadas a homossexuais.

EM DISPUTA O MELHOR BUMBUM DO MUNDO

A American Apparel, uma marca de roupas íntimas, lançou um concurso pela web para achar o melhor bumbum do mundo. No site, eles pedem para que as mulheres que se sintam dignas deste título enviem uma foto com o close das suas próprias nádegas para concorrerem ao posto de modelo da marca.

Mais de 14 mil participantes já enviaram as imagens, que ficam expostas na página da AA e podem ser votadas e comentadas. No site, a explicação do concusro é simples: "Nós estamos procurando por uma bunda novinha em folha (a melhor do mundo!) para ser a nova "cara" da nossa sempre em expansão linha de roupas íntimas. As vencedoras voarão para Los Angeles, serão fotografadas e exibidas on-line. Mande uma foto com o close do seu traseiro usando alguma peça íntima da American Apparel para avaliação e vote em suas favoritas!"

Um júri irá selecionar duas mulheres para trabalharem para a marca. Porém, a AA frisa que elas serão apenas modelos de bumbuns.

O resultado sai no dia 21 de fevereiro, e as dez eleitas pelo júri ganharão US$ 300 em produtos da marca como prêmio.arca como prêmio.

Veja quais são os melhores bumbuns do Brasil, com as palma(da)s de A Província:



DONA VALQUÍRIA JÁ FOI LOCALIZADA. AMÉM!

Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2010 - 23:57

Boa noite Reginauro,
Conseguimos localizar minha mãe! Ela de fato pegou um ônibus para o norte, mas desceu em uma cidade no caminho, aqui perto mesmo, em Caeté. Para nossa sorte ela levou um cartão Visa Vale (refeição) e rastreamos o estabelecimento que ela gastou, e a encontramos. Graças a Deus. Obrigado pela ajuda, agradeço em nome da família toda.
Abraços!
Vitor

Leia AJUDE-NOS A ENCONTRAR DONA VALQUÍRIA em outro local de A PROVÍNCIA, edição de 02.02.10.

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

MÉDICO DE MICHAEL JACKSON DISPOSTO A SE APRESENTAR À POLÍCIA SE FOR INDICIADO

O médico que cuidou de Michael Jackson nos últimos dias de sua vida está disposto a se entregar caso as autoridades o indiciem por homicídio não premeditado, afirmou seu advogado nesta quarta-feira (3).

De acordo com informações da CNN, o médico pode se entregar nas próximas 24 a 48 horas.

"Ele está mais do que pronto para se apresentar à polícia e para responder a qualquer acusação", disse o defensor do dr. Conrad Murray, Ed Chernoff.

A presença em Los Angeles do médico, que vive em Houston (Texas), e de seu advogado multiplicou as especulações sobre a possibilidade de que pode estar prestes a ser indiciado. Mas o escritório da promotoria do distrito de Los Angeles não confirmou que vá apresentar as acusações contra Murray.

O médico, de 56 anos, reconheceu que administrou o poderoso anestésico propofol, uma das drogas fortes que o astro do pop insistia em tomar para poder conciliar o sono.

Jackson morreu, aos 50 anos, em 25 de junho por causa de uma parada cardíaca vinte minutos depois de tomar essa injeção.


JUSTIÇA PLENA: DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

LADRÃO QUE É LADRÃO ASSUME SUAS NÓIAS

VÊM AÍ NOVAS NOTAS DE 50 E 100 REAIS


As notas da "segunda família" do real seguirão um padrão internacional que dificultará a falsificação, afirmou nesta quarta-feira (3) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante o lançamento dos novos modelos das notas de real. Para ele, os novos modelos de notas também auxiliam na "internacionalização" da moeda brasileira.

As cédulas de R$ 50 e R$ 100 serão modificadas ainda no primeiro semestre de 2010, enquanto as demais serão substituídas até 2012, conforme as notas ficarem velhas e terem de sair de circulação. A meta é iniciar a substituição dos atuais modelos de R$ 10 e R$ 20 no primeiro semestre de 2011.

"O objetivo é que sejam muito seguras. Estaremos emitindo cédulas de última geração, que são compatíveis com as cédulas mais modernas em circulação no mundo, como o euro [e] a nova família de dólares", afirmou o ministro.

Por conta do fortalecimento da moeda brasileira, Mantega diz que o país também tem de se preparar para que o real seja mais utilizado no mercado internacional. "Já começa a haver demanda para que [a moeda brasileira] possa ser utilizada fora do país", disse.

CASAL MULTADO POR FAZER SEXO NA PRAIA

Um casal foi preso após ser flagrado em ato sexual na manhã de ontem, terça-feira, em uma praia de Pattaya, na Tailândia. Os dois foram levados para a delegacia, onde foram multados em cerca de R$ 28 cada um, de acordo com o jornal on-line "Pattaya One News".

Segundo a polícia, o casal foi pego fazendo sexo oral. Mesmo após a chegada dos agentes, eles continuaram o ato e precisaram ser separados. O homem, um turco de 30 anos, e a mulher, uma russa de 19, alegaram que não sabiam que estavam cometendo um crime.



COBRA FUMANTE NÃO ABANDONA O VÍCIO

O réptil não desgruda de Sho Lau, que fuma ao menos 20 cigarros por dia. Os dois vivem em Taipé, capital de Taiwan.
"Ela é muito mansa e um dia, quando eu joguei fora uma guimba de cigarro, ela foi atrás e segurou com a boca, parecendo gostar", contou Sho, segundo o "Metro".
A coisa progrediu e Po passou a fumar um cigarro de dia e outro à noite.

"Ela fica muito agitada se eu não tiver um cigarro para dividir com ela", disse o dono.

terça-feira, fevereiro 02, 2010

NORTE-MINEIROS ASSUMEM CHEFIA NA PM

Coronel Franklin passa o comando do 10º BPM ao tenente coronel Reginaldo, em solenidade presidida pelo coronel Sant’ana.

O comando da polícia militar de Minas Gerais na região está, desde a manhã de hoje, terça-feira, entregue a dois norte-mineiros. Pela primeira vez a 11ª RPM passa a ser chefiada por um montes-clarense, o coronel Franklin de Paula Silveira, que por sua vez passou o comando do 10º BPM para o tenente coronel Reginaldo Lourenço, natural de Grão Mogol.

A solenidade de passagem de comandos foi presidida pelo chefe do Estado-maior da PM, coronel Márcio Martins Sant’ana.

O coronel Franklin recebeu o comando do coronel Heli José Gonçalves, que se despediu do serviço ativo da corporação, transferindo-se para o quadro de oficiais da reserva da polícia militar.

O evento foi realizado no pátio externo do quartel e foi prestigiado com a presença de diversas autoridades civis e militares da região.

O novo comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Reginaldo, natural de Grão Mogol, é casado com a Cristiany Froes Lima Lourenço, com quem tem uma filha. Anteriormente ele exercia suas funções no 36º Batalhão em Vespasiano, como subcomandante.

GATO PREVÊ A MORTE DE 50 PESSOAS

O gato chamado "Oscar" tem um estranho dom para prever quando os pacientes do Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, no estado de Rhode Island (EUA), vão morrer, segundo o médico David Dosa.

O médico lançou um livro sobre o extraordinário dom do gato. De acordo com Dosa, o felino teria previsto a morte de cerca de 50 pacientes. "Ele parece compreender que os pacientes estão a ponto de morrer", disse ele.

De acordo com o médico, há outros cinco gatos na casa de repouso, mas nenhum deles tem o mesmo dom de "Oscar". No livro, porém, ele não apresenta nenhuma explicação científica sólida para o comportamento de "Oscar".

De acordo com reportagem do "New York Times", quando um idoso residente está prestes a morrer, o gato vai até seu quarto, deita-se a seu lado - até mesmo com os residentes nos quais ele não mostrava muito interesse até então - e ronrona.

CLIMA VOLTA A ESQUENTAR SOB EDREDOM

Você já viu antes aqui em A Província cenas quentes do casal mais erótico da TV. E vai ver mais ainda com o desenrolar do BBB 10. É que o Quarto Tattoo está quente. O clima está pegando fogo embaixo do edredom de Tessália (Cabeças) e Michel (Ligados). Só se ouvem sussurros e respirações ofegantes.

"Você é a coisa mais linda do mundo. Muito boa, muito bom Té", susurra Michel.

Pouco depois, Alex (Cabeças) entra no quarto e, em seguida, Michel sai debaixo do edredom.

MORRE EM SÃO PAULO O HUMORISTA ET

O comediante Cláudio Chirinian - o ET, da dupla ET e Rodolfo -, de 46 anos, morreu nesta terça-feira (2). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo com um quadro de problemas pulmonares e insuficiência renal aguda.
Chirinian deu entrada no hospital no dia 28 de janeiro, mas já estava internado desde o dia 16 em um hospital de Osasco.
A fama de ET na televisão começou em 1997, quando formou uma dupla com o também humorista Rodolfo para apresentar um quadro no programa “Ratinho Livre”, da Rede Record. No ano seguinte, os dois foram contratados pelo SBT para um quadro no “Domingo legal”, em que apareciam acordando celebridades. Depois de uma passagem pela Rede TV!, ET voltou à Record em 2004 para participar do quadro “Na boca do forno”, do programa “Raul Gil”. A participação durou pouco e desde então o humorista estava longe da televisão.