Fechando o turno da Superliga, o Montes Claros Funadem venceu o Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP), neste sábado, por 3x0, parciais de 28/30; 22/25 e 23/25, em 1h33 de jogo.
No primeiro set, o Vôlei Futuro abriu quatro pontos no placar, mas a equipe mineira soube reverter o set mais longo da partida de 34 minutos. No segundo set, as equipes mantiveram o equilíbrio e Montes Claros ampliou o marcador, com quatro pontos de frente até permitir que o Vôlei Futuro tirasse a diferença, o que motivou o Funadem a forçar o jogo e fechar o set. No terceiro set, o Vôlei Futuro saiu à frente e se manteve assim até o 14º ponto, quando o Montes Claros virou e fechou a partida.
O oposto Lorena foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos – 13 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque.
“Encontramos dificuldades por se tratar de uma equipe adversária forte, mas a equipe soube prevalecer a qualidade de seu jogo, com equilíbrio nos fundamemtos, mas destaque para os contra-ataques”, avalia Talmo Oliveira, técnico do Montes Claros Funadem.
Na opinião de Ezinho, ponteiro do Montes Claros, o foco agora é no returno da Superliga, com o primeiro desafio marcado para a próxima terça-feira, 9, contra o SESI/SP, em São Paulo. “Conhecemos mais nossos adversários para o returno e sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Mas estamos preparados para chegar bem aos play-offs”.
Montes Claros Funadem: Ezinho, Lorena, Diogo, Rodriguinho, Acácio, Thiago Salsa e o líbero Tiago Brendle. Entraram Piá e Breno. (Reportagem: Ana Maria Barbosa)
0 comentários:
Postar um comentário