sábado, agosto 16, 2008

CIELO CONQUISTA PRIMEIRO OURO BRASILEIRO

César Cielo fez história nos Jogos Olímpicos de Pequim ao conquistar a primeira medalha de ouro da natação brasileira na final dos 50m livre, na noite desta sexta-feira, no Cubo d'Água. O brasileiro, de apenas 21 anos, entrou na água determinado e liderou a prova mais veloz da natação do início ao fim. Ele ainda bateu o recorde olímpico da prova com o tempo de 21s30, ficando a apenas dois centésimos do recorde mundial (21s28), do australiano Eamon Sullivan. O francês Amaury Leveaux garantiu a prata com o tempo de 21s45, 15 centésimos atrás de Cielo. O medalhista de ouro nos 100m livre, o também francês Alain Bernard, ficou com o bronze (21s49).
Após o bronze nos 100m livre, Cielo passou a acreditar mais ainda no sonho do ouro olímpico. No entanto, ainda assim, saiu da água muito emocionado e parecendo não acreditar no feito que tinha acabado de conquistar.
- Foi sem dúvida a melhor prova da minha vida. Eu vi os meus pais antes da prova na arquibancada. Foi o melhor momento da minha vida. Foi sensacional. Se eu tivesse que voltar no tempo e mudar alguma coisa, não mudaria nada para chegar aqui - disse Cielo, sem conter as lágrimas, em entrevista à SporTV.
Melhorando desempenho em cada fase
O nadador de Santa Bárbara do Oeste, interior de São Paulo, foi superando suas marcas a cada prova. Antes de chegar a Pequim, sua melhor marca nos 50m livre era de 21s75. Já nas eliminatórias ele fez 21s47, batendo recorde olímpico. No entanto, na bateria seguinte, o francês Amaury Leveaux fez 21s46. Cielo avançou com o segundo melhor tempo. Nas semifinais, a brasileiro foi ainda mais brilhante. Ele bateu novamente o recorde olímpico com o tempo de 21s34 e, dessa vez, não foi superado por ninguém.
Conquistas da natação brasileira em Jogos Olímpicos
Com o inédito ouro, a natação brasileira soma 11 medalhas olímpicas. O país tem agora um ouro, três pratas e sete bronzes. Em Atenas 2004, a natação brasileira não conquistou nenhuma medalha. A última conquista, um bronze, foi em Sydney 2000 no revezamento 4x100m livre masculino. Tetsuo Okamoto garantiu a primeira medalha olímpica brasileira com um bronze nos 1500m livre nas Olimpíadas de Helsinki, em 1953. As mulheres ainda não subiram ao pódio.

sexta-feira, agosto 15, 2008

QUE MAL HÁ NESTA FOTO EXCOMUNGADA?

Carol Castro comentou as críticas recebidas da Igreja Católica em relação à polêmica foto de seu ensaio na "Playboy" de agosto, na festa de aniversário da publicação, no Rio de Janeiro.
Em uma das poses do edital de capa, a atriz aparece seminua segurando um terço. Nesta semana, o secretário de comunicação da Arquidiocese de São Paulo, padre Juarez de Castro, deu uma declaração ao jornal "Extra", onde comentou o caso. "Está na moda falar que essas fotos são um ensaio fotográfico. Na verdade, não passam de um erotismo vulgar".
Carol Castro se defendeu declarando que encara as criticas com tristeza. "Fico triste se algumas pessoas não conseguem entender que eu estava ali representando o lado católico da Dona Flor. Não quis ofender ninguém, mas enfim, não se pode agradar a todos".
O ensaio da "Playboy" foi inspirado no romance do escritor Jorge Amado "Dona Flor e Seus Dois Maridos", texto que a atriz representa nos palcos cariocas desde fevereiro.

POLÍCIA PRENDE PERSONAGENS DA DISNEY

Mickey Mouse, Minnie Mouse, Branca de Neve, Sininho, Peter Pan e outros personagens da Disney foram detidos nesta quinta-feira (14), em Anaheim (Califórnia, EUA), durante protestos por melhores condições de trabalho. O fato, segundo a agência de notícias Associated Press, deu um toque de realidade ao “lugar mais feliz do mundo”.

Mickey entrou na mira da polícia durante os protestos em Anaheim

Personagens da Disney foram levados à delegacia e liberados após depoimentos

Ao todo, 32 pessoas foram para a delegacia e liberadas depois de prestarem depoimento. Elas marcharam até os portões do parque Disneylândia por conta de uma disputa iniciada em fevereiro deste ano. Nesse mês expirou o contrato de 2,3 mil lavadores de prato, faxineiras, cozinheiros e outros funcionários dos hotéis Paradise Pier, Grand Californian e Disneyland Hotel -- todos do grupo Disney.

Imobilizadas, Sininho e Minnie aguardavam para serem levadas à delegacia

A empresa determinou novas regras para a renovação de contrato dessas pessoas. Com as mudanças muitos funcionários ficariam, por exemplo, sem convênio médico e teriam seus benefícios reduzidos. Lisa Haines, porta-voz da Disney, afirmou que o sindicato e a empresa estão tentando negociar, mas ainda não chegaram a uma conclusão sobre o caso.

Nem Peter Pan escapou da ação dos policiais

CASAL DE BEIJOQUEIROS É SÓ PAIXÃO E ETC

Dado Dolabella e Luana Piovani provaram durante a reestréia da peça "Gota D'Água" no Centro Cultural Veneza, em Botafogo, Rio, na quinta-feira, 15, que o namoro vai muito bem, obrigado! entre uma cena e outra do espetáculo de João Fonseca, o casal trocou beijos apaixonados sem se importar com os flashes dos paparazzi. No final do espetáculo eles seguiram para um bar no Leblon, onde namoraram e tomaram um chopp.

PARADA DURA TAMBÉM NO VÔLEI DE PRAIA

O pequeno Gabriel, por quem Ana Paula derramou lágrimas de saudade na última quarta-feira, deve ter ficado orgulhoso. Ao lado de Larissa, sua mãe bateu com autoridade as alemãs Pohl e Rau por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/14.
Com o resultado o Brasil classifica suas duas duplas femininas para as quartas-de-final. Mais cedo, após um duelo dramático contra as norueguesas Maaseide e Glesnes, Renata e Talita venceram por 2 a 1 (12/21, 21/19 e 15/13) e garantiram sua vaga.
Após um triunfo suado e uma derrota para as australianas Barnett e Cook, o resultado desta sexta-feira era tudo o que Ana Paula e Larissa precisavam para ganhar confiança.
As brasileiras vão precisar de garra de sobra na próxima fase, pois terão uma missão quase impossível pela frente: derrotar as americanas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas e favoritas ao bi nos Jogos de 2008.

MAIS UM CLÁSSICO PARA MENINAS DO BRASIL


As Olimpíadas de 2008 terão mais um clássico entre Brasil e Alemanha no futebol feminino. Nesta sexta-feira, as alemãs venceram a Suécia por 2 a 0, na prorrogação, em Shenyang, e classificaram-se para disputar a semifinal com as brasileiras.
Na estréia da competição, Brasil e Alemanha empataram em 0 a 0. No ano passado, as duas seleções decidiram a Copa do Mundo e as européias levaram a melhor: vitória por 2 a 0, com direito a pênalti perdido por Marta.
Nas quartas-de-final das Olimpíadas, a Alemana venceu a Suécia com gols de Behringer e Laudehr, na prorrogação, após empate de 0 a 0 nos primeiros 90 minutos.
A semifinal entre Brasil e Alemanha será na próxima segunda-feira, às 7h (de Brasília), em Xangai, com transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV.
A vencedora vai enfrentar na decisão quem levar a melhor no confronto entre Estados Unidos e Japão, também na segunda, às 10h (de Brasília). Nos Jogos de 2000, o Brasil perdeu para os EUA na final e ficou com a medalha de prata.

quinta-feira, agosto 14, 2008

BOTA VOLTA A GANHAR DO SEU FREGUÊS: 3x1

A partida era a estréia das duas equipes na Copa Sul-Americana, mas faltou motivação. Num jogo sonolento, valeu a motivação dos reservas do Botafogo, que contribuíram para a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro nesta quinta-feira, no jogo de ida da primeira fase da competição. Foi o quinto triunfo seguido do Alvinegro, contando os jogos do Campeonato Brasileiro.
O segundo confronto será no dia 27 de agosto, no Mineirão. O Botafogo se classifica para a próxima etapa mesmo se perder por um gol de diferença. Se o Atlético vencer por três gols, avança na competição. Caso façam 3 a 1, levam a decisão para os pênaltis.

CHRISTIANE F., 46 ANOS, CONTINUA DROGADA

A alemã Christiane Felscherinow, protagonista do best-seller da década de 70, Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada, Prostituída, voltou a ganhar destaque na imprensa alemã por, supostamente, ter voltado ao vício, aos 46 anos de idade. É o que diz uma reportagem do tablóide berlinense B.Z. A recaída teria sido um dos motivos que levou as autoridades do país a assumir a guarda do filho de Christiane, de 11 anos. De acordo com o jornal, o menino está morando em um abrigo para crianças nas redondezas de Berlim.
Christiane F. tomou a primeira dose de heroína aos 13 anos e aos 14 começou a se prostituir para sustentar o vício. Desempregada e "limpa" por muito tempo, hoje ela diz sentir-se à margem da sociedade, tendo como sua principal fonte de renda o dinheiro que recebe mensalmente pelos direitos do romance que a tornou famosa.
Amsterdã
O novo pesadelo de Christiane teria começado no começo desse ano, quando ela e o namorado decidiram emigrar para Holanda, levando o menino que ela "seqüestrou" para levar a Amsterdã, onde Christiane teria voltado a consumir heroína.
Christiane ainda disse que ingeria com freqüência a metadona, um medicamento usado na terapia para dependentes de heroína. "Tomo diariamente uma dose pequena", afirmou. "A metadona é para mim uma segurança, para que eu não caia num buraco."

LUTADOR DA SUÉCIA JOGA MEDALHA NO CHÃO

Ara Abrahamian discute muito e se mostra revoltado com a arbitragem depois de sua luta
Lutador da Suécia olha e brinca com a medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas de Pequim

Logo depois, ele deixa a medalha no chão mostrando que estava contra o resultado obtido na luta

RÚSSIA ARRASA BRASIL NO VÔLEI MASCULINO

Recuperando-se de um problema no ombro que o tirou do jogo contra a Sérvia, o ponta Giba entrou no quarto set da derrota por 3 a 1 para a Rússia nesta quinta-feira, quando o placar marcava 19 a 16 para o adversário. Mas ele nada pôde fazer para ajudar a seleção brasileira.
Depois de ver a maior parte do jogo do banco de reservas, ele analisa a derrota e diz que os detalhes pesaram contra o Brasil.
- Os sets foram decididos em detalhes. Nós geramos muitos contra-ataques para eles. Agora é pensar para frente, porque tem muita coisa para acontecer – comenta Giba, na TV Globo.
O vôlei masculino brasileiro havia começado as Olimpíadas de Pequim com vitórias sobre Egito e Sérvia. Ainda encara Polônia e Alemanha na primeira fase.
Após o tropeço na Rússia, o técnico Bernardinho admitiu a superioridade do adversário na partida e apontou alguns erros dos seus comandados. Mesmo assim viu evolução em relação à derrota para os europeus na Liga Mundial.

VITÓRIA CONTRA RÚSSIA NO VÔLEI DE PRAIA

Alívio para a dupla Márcio e Fábio Luiz em Pequim. Debaixo de chuva, a dupla se superou e derrotou os fortes Barsouk e Kolodinsky, por 22/24 e 21/17, garantindo o segundo lugar do grupo D e a classificação direta para as oitavas-de-final. Agora, eles aguardam a definição das outras vagas para conhecer seus próximos adversários.
A liderança da chave terminou com Doppler e Gartmayer, que venceram os italianos Lione e Amore em partida preliminar. Com a derrota, os russos ficaram no terceiro lugar do grupo e esperam o final da rodada para saber se conseguirão terminar entre as duas melhores duplas na posição, que também avançam. Caso não consigam, os europeus vão encarar a repescagem, ainda nesta quinta-feira, na briga pelas duas vagas restantes na próxima fase.
O Brasil agora conta com suas quatro duplas classificadas. Ricardo e Emanuel avançaram invictos, assim como Renata e Talita. Já Ana Paula e Larissa perderam um dos três jogos da primeira fase, a exemplo de Márcio e Fábio Luiz.

GANHA BRONZE, BATE RECORDE E É SUPERADO

César Cielo nem teve tempo de descansar do esforço feito para garantir o bronze nos 100m livres e já teve que entrar na piscina do Cubo d'Água novamente. Mas ele não esboçou cansaço. Pelo contrário. Com a adrenalina ainda elevada, bateu o recorde olímpico dos 50m com a marca de 21s47, na manhã desta quinta-feira. Mas a marca foi superada na série seguinte pelo francês Amaury Leveaux (21s46). O brasileiro terminou em segundo lugar na classificação geral das eliminatórias. Nicholas Santos, outro nadador do país na disputa, também avançou com o 11º melhor tempo (22s).
- Depois do bronze nos 100m, não posso reclamar de ter perdido o recorde. Agora, entrei na piscina pensando apenas em me classificar. Quero tentar dormir bem essa noite, para estar bem para as finais. Espero melhorar meu tempo e ficar de novo entre os três melhores - disse Cielo em entrevista à SporTV.
Segundo o nadador, de apenas 21 anos, a conquista de sua primeira medalha olímpica acabou dando um empurrazinhão nas eliminatórias dos 50m.
- Eu fiquei com a adrenalina muito alta. Não consegui dormir. Acho que isso acabou me dando mais ânimo - contou o brasileiro, que venceu sua série.
O campeão dos 100m livre, o francês Alain Bernard, fez apenas o sétimo melhor tempo (21s78). Já o australiano Eamon Sullivan, recordista mundial dos 50m e prata nos 100m, garantiu a oitava marca (21s79).

quarta-feira, agosto 13, 2008

OLHO VIVO REDUZ CRIMINALIDADE À METADE

O comandante do 10º Batalhão de polícia militar, major César Ricardo, reuniu a imprensa ontem, quarta-feira, para informar que, devido à implantação do programa Olho vivo, houve uma redução de 23% nos crimes comuns praticados em Montes Claros, bem como de 50% nos crimes praticados contra transeuntes. Isto num período de apenas 30 dias.
Ainda segundo o major, houve redução geral de 50% em crimes violentos, como latrocínio, e de 40,97% se comparados ao mesmo período do ano passado. E mais: os assaltos diminuíram 60,43% no Centro de Moc.% no Centro de Moc.

MOC PÁRA. É A INÉRCIA DO GOVERNO TALENTO

Lentidão, para que não se levantem outras suspeitas, é o termo que se encaixa à perfeição no atual governo municipal. Não se tem notícia de outra administração pública que tenha acumulado tantos milhões de reais em contas bancárias, em vez de aplicar em obras essa dinheirama enviada pelos governos federal e estadual ou mesmo oriunda de parcerias com a iniciativa privada.
Essa lentidão é tamanha que se torna irritante. Como irritados se encontram motoristas, ciclistas e motoqueiros ante a interrupção, a partir de ontem, quarta-feira, de uma das principais artérias de Montes Claros - a Avenida Coronel Prates -, para realização das Festas de agosto e do Festival internacional do folclore. O trânsito no Centro da cidade tornou-se caótico, principalmente nas ruas que dão acesso a uma das principais vias de escoamento do trânsito centro-bairros.
Isto acontece porque, apesar da utilização de material de péssima qualidade, como uma espécie de solo-cimento em vez de piso condizente com o moderno urbanismo das cidades, a reforma da Praça da Matriz se arrasta há quase um ano, não se justificando a não aplicação imediata de uma verba de R$ 700 mil obtida junto à iniciativa privada. Mesma lentidão que se verifica na renovação do piso do Quarteirão do Povo, onde também é utilizado o mesmo e frágil tijolinho.

Até hoje a prefeitura não explicou por que não aplicou recursos da ordem de 2,4 milhões, liberados em maio e junho de 2007 pela Codevasf, de um total de R$ 5 milhões do PAC – Programa de aceleração do crescimento. Esse dinheiro se destina à canalização e reforma dos córregos Bicano e Vargem Grande, e sua não aplicação teria motivado a extensão a Moc da operação João de Barro, da polícia federal.
Essa mesma frouxidão, para não dizer incompetência ou irresponsabilidade, não tirou do papel a construção do Mocão, apesar de verba do ministério do Esporte, no valor de R$ 1,5 milhão, ter sido depositada na Caixa Econômica Federal há cerca de três anos.
A moleza da administração Athos Avelino praticamente paralisou as obras de construção do restaurante popular, bem como da duplicação da Avenida Magalhães Pinto e da estação de esgoto da Copasa. Não se sabe até quando.
Em outras palavras, a prefeitura de Moc, de tão lenta, acabou parando...

INCRÍVEL! BRASILEIRO NA FRENTE DE PHELPS

Um dos destaques da natação brasileira, Thiago Pereira, teve o gostinho de terminar à frente do fenômeno americano Michael Phelps, na manhã desta terça-feira. Thiago fez o terceiro melhor tempo (1m58s41) das eliminatórias dos 200m medley, realizadas no Cubo d’Água. Phelps, que entrou na água parecendo querer se poupar, venceu sua bateria, mas fez apenas o sexto melhor tempo (1m58s65) da fase inicial.
Em outra série, Thiago liderou a primeira metade da prova. No nado peito, o americano Ryan Lochte conseguiu ultrapassar o brasileiro e terminou em primeiro com o tempo de 1m58s15. Thiago chegou em segundo lugar na série. O tempo (1m58s15) de Lochte foi o melhor da classificação geral da prova.
- Fiquei satisfeito em nadar na casa dos 58s. Agora vou buscar uma vaga na final - disse o brasileiro em entrevista à SporTV.
As semifinais dos 200m medley serão realizadas na madrugada desta quinta-feira. Phelps e Thiago já disputaram uma mesma final em Pequim, nos 400m medley. Na ocasião, o americano foi ouro, e o brasileiro terminou em oitavo.
Confira os nadadores classificados para as semifinais!
1) Ryan Lochte (EUA) 1m58s15

2) Laszlo Cseh (HUN) 1m58s29

3) Thiago Pererira (BRA) 1m58s41

4) Ken Takakuwa (JAP) 1m58s51

5) Bradley Ally (BAR) 1m58s57

6) Michael Phelps (EUA) 1m58s65

7) Alessio Boggiatto (ITA) 1m58s80

8) Keith Beavers (CAN) 1m59s19

9) Takuro Fujii (JAP) 1m59s19

10) Darian Townsend (AFS) 1m59s22

11) Vytautas Janusaitis (LIT) 1m59s63

12) Gal Nevo (ISR) 1m59s66

13) James Goddard (GBR) 1m59s74

14) Liam Tancock (GBR) 1m59s79

15) Leith Brodie (AUS) 1m59s96

16) Dinko Jukic (AUT) 2m00s57

terça-feira, agosto 12, 2008

ASSIM NÃO TEM POSTURA QUE RESISTA!

Os fiscais de postura da prefeitura vêm se especializando em correr atrás de vendedores de frutas e verduras no Centro de Montes Claros. E se esquecem de outras missões mais nobres que lhes são atribuídas, como a de preservar o espaço físico de ruas e avenidas, garantindo o sagrado exercício do direito de ir e vir.
Por todo canto verificam-se agressões ao Código municipal de posturas, como nesta construção da Rua Padre Augusto, entre Dr. Santos e Camilo Prates. Ninguém na prefeitura se importou, até agora, com a invasão do espaço público pelo tapume erguido a pouco mais de meio metro do meio fio.
Azar dos transeuntes, que são forçados a se espremerem entre o paredão de madeirite, carros e motos, bicicletas de propaganda política e, quando deixam, carrinhos de mão repletos de frutas da época e pequi temporão...

CHINA TROCA MENINA FEINHA POR BONITINHA

O diretor musical da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim admitiu que a menina chinesa que supostamente cantou “Ode à Pátria” durante o show no estádio Ninho de Pássaro não era a dona da voz. O motivo? A cantora verdadeira não era suficientemente bonita para representar a China.
- Queríamos passar uma imagem perfeita e pensamos no que seria melhor para a nação - explica Chen Quigang, em entrevista à televisão chinesa.
O conteúdo chegou a ser veiculado no portal Sina.Com, mas depois sumiu. A imprensa chinesa divulgou nesta terça-feira várias fotos de Lin Miaoke, de nove anos, a tratando como uma estrela em ascensão. No entanto, ignoram Yang Peiyi, 7, a dona da voz, que é gordinha, tem os dentes fora do lugar e uma ótima voz.
- Era uma questão de interesse nacional. A criança que apareceria diante da câmeras tinha que ser expressiva - argumenta Chen.
- Lin Miaoke é excelente para tudo isso. Porém, no que diz respeito à voz, Yang Peiyi é perfeita. Toda a equipe concordou - finaliza o compositor chinês.

HOJE MARTA É QUE COROOU CRISTIANE: 3x1

Substituída nos dois primeiros jogos da seleção feminina de futebol nas Olimpíadas de Pequim, a atacante Cristiane brilhou na vitória por 3 a 1 sobre a Nigéria, na última rodada da fase de classificação do torneio. Todos os gols do Brasil foram marcados por ela, que assume também a artilharia da competição.
- Desencantei. Estava escondidinha, mas hoje deu certo. Os gols foram importantes e estou muito feliz – diz a camisa 11 da seleção brasileira.
A redenção de Cristiane, que ficou bastante contrariada quando substituída na segunda rodada, contra a Coréia do Norte, começou aos 34 minutos, quando de cabeça ela fez o gol de empate – as nigerianas haviam marcado aos 19.
Os outros dois gols da atacante brasileira saíram ainda na etapa inicial. Aos 35 minutos, ela aproveitou rebote, dominou e arriscou bicicleta. A bola encobriu a goleira rival e entrou. O terceiro gol saiu nos acréscimos, aos 48.
- O primeiro gol que fiz ajudou muito. A zaga delas deu uma bobeada e eu fiz o de bicicleta – lembra a jogadora da seleção brasileira.
Com a vitória de 3 a 1 sobre a Nigéria, o Brasil assegurou a primeira colocação do grupo e a vaga nas quartas-de-final das Olimpíadas.

GATINHAS ANIMAM AS VISTAS NAS OLIMPÍADAS


JUDOCAS LEVAM TRAIÇÃO PARA O TATAME

João Derly ficou inconsolável depois da derrota e o fim do sonho da medalha olímpica

Pedro Dias culpa imprensa portuguesa
Em e-mail enviado para a assessora de imprensa da Confederação Brasileira de Judô, o português Pedro Dias assume que tinha 'assuntos pessoais pendentes' com João Derly, mas não fala em traição. No texto, ele conta que tem uma namorada brasileira, que em breve pretende visitar os pais dela em Maringá, e que 'não quer confusão'.
A polêmica começou quando os jornais portugueses "A Bola" e "Correio da Manhã" divulgaram declarações em que Pedro dizia que o brasileiro teria saído com a sua namorada quando os dois eram amigos.
- Derly foi humilhado no tatame, humilhado por mim. Tinha contas a ajustar com ele. Já fomos grandes amigos, agora somos apenas conhecidos. Uma vez, em São Paulo, fui às compras com a mãe dele e mais tarde vim a saber que, enquanto isso, ele estava com a minha namorada. Ele me traiu - acusou o português, segundo as declarações divulgadas pelos jornais portugueses.

FENÔMENO DA NATAÇÃO GANHA TUDO

O fenômeno da natação mundial, Michael Phelps, conquistou mais um ouro com recorde mundial em Pequim, e entrou de vez para a história dos Jogos Olímpicos. O nadador americano venceu a final dos 200m livre na noite desta segunda-feira, no Cubo d'Água, com o tempo de 1m42s96, e igualou o recorde histórico de nove medalhas douradas em Olimpíadas. Ou seja, se voltar ao lugar mais alto do pódio, ele se tornará o maior campeão olímpico da história, com dez medalhas.
Desde a largada, o astro americano não deu chance a seus adversários. Em apenas 50m de prova, ele já havia colocado mais de meio corpo de diferença e, a cada virada (24s31 / 50s29 / 1m16s84), aumentava a vantagem em relação ao seu compatriota Peter Vaanderkay, que no fim acabou perdendo a posição para o coreano Taehwan Park.
Park ficou com a medalha de prata com o tempo de 1m44s85. O americano Peter Vaanderkay terminou com o bronze com a marca de 1m45s14. Phelps, que ainda não tinha uma medalha de ouro olímpica nesta prova (conquistou o bronze em Atenas), baixou o seu próprio recorde, que era de 1m43s86.

TIAGO CAMILO ESTRÉIA COM VITÓRIA NO JUDÔ

Após as medalhas de bronze de Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros, o campeão mundial Tiago Camilo estréia com vitória no peso meio-médios destes Jogos Olímpicos de Pequim. Com um judô muito ofensivo, Tiago derrotou o japonês Takashi Ono com um wazari e dois yukos, passando para a segunda rodada. Na próxima fase, o atual campeão mundial vai enfrentar o iraniano Hamed Mohammadi, que venceu em sua primeira luta o esloveno Aljaz Sedej por ippon.
E o judô brasileiro pode voltar a fazer história nesta terça-feira. Caso Tiago conquiste a medalha de ouro, ele se tornará o primeiro judoca brasileiro a ter um título olímpico e um mundial. Ele ainda se igualará a Aurélio Miguel e Leandro Guilheiro em números de medalhas em Jogos Olímpicos, além de colocar o judô como a modalidade a dar o maior número de medalhas para o Brasil em todos os Jogos, 15, passando o iatismo, que atualmente tem 14.

segunda-feira, agosto 11, 2008

COMEÇA 5ª FEIRA ÚLTIMO CHORO DE GODÔ

Estréia na próxima quinta-feira, 14, e prossegue até domingo, no Centro Cultural Hermes de Paula, o espetáculo de dança contemporânea e neoclássica Ultimo choro, no centenário de nascimento de Godofredo Guedes. O evento contará com participação dos músicos Marcelo Andrade (flauta e sax) e Saulo Leone (piano), das crianças do projeto Tim Arte-educação e de Terezinha, filha de GG.
O figurino terá a réplica de modelos usados por GG e sua esposa dona Júlia, numa ocasião muito especial na qual, segundo Terezinha, o vestido, usado por sua mãe, fez um sucesso danado, foi objeto de desejo e alvo de muita inveja, pois depois de pronto recebeu uma bela obra de arte (um ramo de flores) pintada por Godô.
Na coordenação estará a coreógrafa e bailarina Adriana Camargo. No convite para a estréia, a secretaria municipal de Cultura e o Balé de câmara de Montes Claros lembram um dos poemas/canções de Godofredo: Da lua cheia ao clarão que arrebata/Me convidando a fazer serenata/Quero passar minhas noites cantando...

SHOPPING SE EXPANDE COM ESCADA ROLANTE

Na próxima sexta-feira, 15, às 10h , será inaugurada a 5° expansão do Montes Claros Shopping Center, o maior complexo varejista do Norte de Minas. Após a solenidade, as portas serão abertas para visitantes e convidados, que encontrarão um ambiente com música instrumental em vários pontos do shopping e conhecerão a expansão. A comemoração seguirá até as 22h.
As lojas inauguradas apresentarão uma grande variedade de produtos e promoções, como: Americanas, Marisa, L&C Lar&Construção, Arezzo, Morana, Cacau Show, O Boticário, Tacco, Via Uno, Original Jeans, Amnésia, Serena, Desejos, Taquara´s, Laboratório Voumard, Craze, dentre outras.
O Montes Claros Shopping passa a contar com cinco âncoras, 130 lojas satélite, 3 salas de cinema, 2 pisos, 2 elevadores, 01 escada rolante, ampla área de alimentação e 1.120 vagas de estacionamento, parte dele coberta.

RESENHA DO RÊ

TIJOLINHOS ORDINÁRIOS
Foi ampla a repercussão do grito dado por este Rê contra a má qualidade do piso de tijolinhos solo-cimento que estão sendo assentados pela prefeitura no Quarteirão do Povo e na Praça da Matriz.
Todo mundo concordou.

FEIOS E QUEBRADIÇOS
De fato, faltava apenas alguém dar o chute inicial, fotografando e exibindo a porcaria que está sendo preparada para ser entregue aos moradores e comerciantes do Centro de Moc. As fotos, feitas com a colaboração de Dener Kröger, atestam a fragilidade dos tijolinhos.
Parecem toá.

NO MURAL
Os protestos chegaram aos montes n’A Província, com manifestações como esta:
PEDIDO DE DESCULPA
Luís Alberto Caldeira Souza, cidadão, eleitor, jornalista, montes-clarense, vem por este meio pedir desculpas à população desta cidade por ter contribuído com o seu voto para a eleição do atual governo municipal.
Valeu, Luisim.

QUE VERGONHA!
As mensagens enviadas via e-mail são tantas que não dá para publicar, como era de nosso desejo. Elegemos, então, uma delas para representar a raiva que se apossou dos leitores de O NORTE e d’A Província, desde que este filho de dona Laura e namorado de Laura denunciou a sacanagem que o prefeito nem atos nem desatos está fazendo com o dinheiro do povo (R$ 700 mil só na Praça da Matriz):
Nome: Jânio Oliveira Silva
E-mail: janiosaojudas@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros Telefone: (38) 3223.9287
Mensagem: A equipe do jornal O NORTE está de parabéns! O calçamento do Quarteirão do Povo está horrível, vergonhoso, passado... Meu Deus, onde estão os arquitetos da cidade, o povo das lojas ao lado?! A cidade não merece isso não! É muita vergonha pra nós montes-clarenses! Tem que ser feito algo, sim!!! Obrigado.
Fazer o quê?

SÓ UM NOVO

Como o governo Talento (Tá lento nisso, tá lento naquilo...) está acabando mesmo, a única solução para a lambança que estão fazendo na Praça da Matriz e no Quarteirão do Povo se dará a partir de janeiro, com novo prefeito. Que, certamente, vai mandar tirar aqueles tijolinhos vagabundos e colocar um piso decente nesses locais.
E em outros.

QUEM ESTÁ LUCRANDO?
Deve ter alguém lucrando com a multi-utilização desses tijolinhos pé-de-chinelo. Porque eles se espalham não só em logradouros do Centro, como em bairros. Estão presentes em pracinhas, quadras esportivas, pátios de escolas. Somando-se tijolinho por tijolinho, fora a constante reposição, dá um dinheirão.
Vale até uma CLI.

TRISTE SINA

Moc é mesmo condenada a ter praças públicas horrorosas. Não se vê uma cidade do porte desta cidade, em qualquer estado do país, que não tenha pelo menos uma praça decente. Aqui, não, é tudo lixo, como a do Automóvel Clube, da Santa Casa, do Coronel Ribeiro e outras e outras.
E mais outras...

VALE A PENA LEMBRAR
Não é preciso ir muito longe não. Ali mesmo no Sudoeste da Bahia cidades como Urandi, Guanambi, Brumado, Licínio de Almeida, Caculé, Caetité, Igaporã, Livramento, Rio de Contas... apresentam praças modernas, bem iluminadas, com fontes luminosas, lagos com patos, peixes, marrecos. Sem contar as de Vitória da Conquista, Ilhéus, Itambé, Itapetinga, Itororó, Itabuna e outras terminadas com i.
E as do Sul da BA, então?

AQUI TAMBÉM
Mais perto ainda temos praças maravilhosas em Bocaiúva, Francisco Sá, Janaúba, Porteirinha, Januária, Pirapora, Manga, menos Coração de Jesus.
E Moc, é claro.

DE ARREPIAR
Você está achando lindos os jingles exibidos por aí, né? Inclusive aqueles antigos, de campanhas vencidas... Espere só mais um pouco pra você ouvir, decorar e cantar um dos maiores sucessos das eleições 2008. Espere só mais um pouquinho.
Ou vá ao escritório.

MUDE O HOMEM, MAS NÃO ERRE O NOME
Nas eleições de 2004, houve muitas reclamações de candidatos homônimos. Didi diz que perdeu votos porque votaram em Vivi (agora tem outro Didi na parada, do lado do mau...); Maria José diz que perdeu muitos votos para Zé Maria, o Zé Faquir; Zé Vicente alega que não chegou à câmara municipal porque votaram em Vicente (do Sindicato).
E não nele.

VÔLEI DE PRAIA DO BRASIL ESTÁ NAS OITAVAS

Após uma estréia tranqüila nas Olimpíadas de Pequim, Ricardo e Emanuel encararam um bom teste em seu caminho rumo ao bicampeonato. Os pentacampeões mundiais venceram Renatão e Jorge, brasileiros naturalizados que competem pela Geórgia com os nomes de Geor e Gia, e se garantiram nas oitavas-de-final com uma rodada de antecipação. Velhos conhecidos, os adversários deram trabalho no primeiro set, mas foram derrotados por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/17.
Líderes do grupo C, Ricardo e Emanuel chegaram a quatro pontos na tabela. Assim como os australianos Schacht e Slack, seus últimos adversários na fase de grupos, os brasileiros não podem mais ser alcançados por Renatão e Jorge e os angolanos Fernandes e Morais nas duas primeiras colocações. As duplas se despedem da fase de grupos na quarta-feira, às 10h (horário de Brasília).
Apesar de acumularem duas derrotas, os brasileiros naturalizados georgianos ainda têm chances de seguir na briga. Para isso, precisam vencer os angolanos Fernandes e Morais na quarta-feira, às 3h, o que garantiria o terceiro lugar da chave. Os dois melhores terceiros colocados dos seis grupos avançam. As outras quatro duplas que ficarem na posição se enfrentam pelas duas vagas restantes nas oitavas.

BRASIL ATROPELA RÚSSIA E ESPERA SÉRVIA

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, Brasil e Rússia se encontraram pela primeira vez em 2008. Em um duelo repleto de história devido à grande rivalidade entre as equipes, a seleção brasileira mostrou que realmente está amadurecida e pronta para conquistar o inédito ouro olímpico. Depois de algumas quedas marcantes diante das russas, as brasileiras entraram agressivas nesta segunda-feira e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/16. Trauma de Atenas? Parece que não mais...
Nas Olimpíadas de 2004 foram as russas quem impediram as brasileiras de chegarem à final. Até hoje, a fatídica semifinal lembrada pelo ‘famoso 24 a 19’ atormenta a seleção brasileira. Além disso, em 2006, no Campeonato Mundial, a Rússia entrou no caminho do Brasil e abocanhou o ouro. Em 2007, no Grand Prix, mais uma vez as ‘gigantes’. Esta derrota, no entanto, foi a gota d’água para o técnico José Roberto Guimarães. Na ocasião, aos berros, ele questionou às suas jogadoras até quando elas iriam se intimidar. Parece que, com a convincente vitória desta segunda, essa história acabou.
Esta foi a segunda vitória do Brasil na competição. Na estréia, a seleção bateu a frágil Argélia. A próxima adversária da equipe brasileira será a Sérvia, às 3h30m da madrugada de quarta-feira

NA NATAÇÃO, O INCRÍVEL HOMEM DO OURO

Na prova mais espetacular da natação em Pequim até agora, Michael Phelps manteve vivo o sonho de recorde de ouros ao vencer a final dos 4x100m livre, na madrugada desta segunda. A equipe dos Estados Unidos bateu o recorde mundial com o tempo de 3m08s24, incríveis 3s99 abaixo da antiga marca, conquistada na véspera pelos próprios EUA, com a equipe reserva.
A equipe francesa (Amaury Leveaux, Fabien Gilot, Frederick Bousquet e Alain Bernard) ficou com a prata com o tempo de 3m08s32. A Austrália (Eamon Sullivan, Andrew Lauterstein, Ashley Callus e Matt Targett)terminou em terceiro lugar com a marca de 3m09s91. Apenas as duas últimas equipes (África do Sul e Grã-Bretanha) não nadaram abaixo do recorde mundial anterior (3m12s23).
Michael Phelps, Garrett Weber-Gale, Cullen Jones e Jason Lezak foram os nadadores que conseguiram a façanha. Phelps abriu a prova e entregou em segundo lugar (47s51). Garrett Weber-Gale conseguiu manter a posição (1m34s53), mas Cullen Jones não entrou na água tão bem e chegou a deixar os Estados Unidos na terceira colocação (2m22s18). Jason Lezak entrou para mudar o quadro e conseguir, nas últimas braçadas, conquistar o ouro olímpico e o recorde mundial.
Com este segundo ouro em Pequim (400m medley e 4x100m livre), Phelps segue firme no seu objetivo de ultrapassar a incrível marca de sete medalhas de ouro em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. Até agora a façanha é do também nadador americano Mark Spitz, nas Olimpíadas de Munique 1972. Phelps ainda disputa em Pequim mais seis provas (200m medley, 200m livre, 100m e 200m borboleta e os revezamentos 4x100m medley e 4x200m livre).

PESO! BRASILEIRO DEIXA A LIDERANÇA CAIR

O brasileiro Wellison Silva liderou a prova de arranque da categoria até 69kg. Mas, na hora do arremesso, não agüentou os 162kg e deixou o peso cair sobre seu corpo. Com o terceiro lugar do Grupo C, Wellison aguarda o resultado das outras chaves para saber se disputará a final da categoria, que será realizada a partir das 8h desta segunda-feira (horário de Brasília).

domingo, agosto 10, 2008

MENINAS DO BRASIL FAZEM BONITO EM PEQUIM

Independentemente de medalhas, a seleção feminina de ginástica artística pode se orgulhar de fazer história em Pequim. Pela primeira fez, o time se classificou para a final por equipes. A estreante Jade Barbosa fez bonito e se garantiu em duas decisões: individual geral e salto. Ana Cláudia Silva também vai brigar por uma medalha na disputa com todos os aparelhos. Daiane dos Santos, por sua vez, terá a chance de exorcizar o fantasma de Atenas-2004 com uma nova participação na final do solo.
A final por equipes será realizada na próxima terça-feira, às 23h15m (horário de Brasília). Na sexta-feira, Jade e Ana Cláudia disputam o individual geral. A primeira e Daiane dos Santos competem no salto e no solo, respectivamente, no próximo domingo, assim como Diego Hypolito, classificado para a decisão no solo.
O time formado por Ana Cláudia Silva, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Jade Barbosa e Laís Souza somou 233.800 pontos e ficou no sétimo lugar entre as oito classificadas. Daiane surpreendeu e foi a quinta melhor do dia no solo. Jade, por sua vez, foi a sétima no salto e 12ª colocada na disputa individual geral. Ana Cláudia ficou na 28ª colocação, mas conseguiu a vaga entre as 24 classificadas graças ao critério que não permite a participação de mais de duas ginastas de um mesmo país nas finais.
Ao som de "Brasileirinho", Daiane arranca aplausos da torcida A seleção brasileira começou pelo solo sua participação na fase classificatória. Após sofrer com as lesões em 2007, Daiane dos Santos mostrou que ainda continua reinando no aparelho.
De volta à música que a consagrou, "Brasileirinho", a gaúcha arrancou aplausos da platéia com sua impulsão e conseguiu a nota 15.275, garantindo seu lugar na final do aparelho pela segunda vez consecutiva nos Jogos (em 2004, favorita ao ouro, a ginasta decepcionou ao ficar em quinto lugar).
Jade, que também buscava uma vaga na decisão, não mostrou o temido nervosismo em sua estréia nas Olimpíadas, mas pecou na execução de sua série e não conseguiu se classificar com a nota 14.900. Ainda assim, somou pontos importantes para a equipe, assim como Ana Cláudia Silva e Ethiene Franco.
No salto, o time verde-amarelo conseguiu seu melhor desempenho. O destaque foi Jade Barbosa, que pisou fora da linha em seu primeiro salto, mas conseguiu a nota 15.100 (que contou para a equipe). Na segunda apresentação, a ginasta somou 15.000 pontos. Com a média entre os dois, 15.050, garantiu o sétimo lugar do dia e se classificou para a final.

UM PAI MODELO NESTE DIA: 76 ANOS, 57 FILHOS

Chefe de uma família diferente dos padrões tradicionais, José de Paula Almeida, o Zé do Baião, se considera o melhor pai do mundo. Aos 76 anos, ele diz ter tempo para dar atenção não só aos seus 57 filhos e 69 netos, mas também às seis esposas e quatro namoradas. A maior parte da família vive no município de Estância, em Sergipe, e pretende se reunir neste Dia dos Pais.
“Eu me acho o melhor pai do mundo. Tenho um amor infinito por meus filhos e todos me adoram. Tudo o que eu faço é pensando neles. Não dá para nos encontrarmos sempre, porque tenho filhos que moram no Rio de Janeiro, em São Paulo e até no Pará. Mas a maioria está aqui e a gente se reúne sempre”, afirma. Chamado de 'sultão sergipano', ele conta que não enfrenta problemas de relacionamento mesmo com uma família tão grande.
“Eu dou atenção para todo mundo e tenho muita energia. Em dia de festa, chega neto, sogro, genro, aquele povo todo. E quando não cabem em casa, ficam fora. Alguns trazem até cadeiras”, diz. Para sustentar tantos filhos, Zé do Baião cria gado, é dono de fazendas de coco e tem um bar. “Eu dei casa ou terreno para todos os meus filhos e ajudo com estudo também. Ninguém fica desamparado. Eu também dei carro para quase todos. Para alguém ter a quantidade de filhos que eu tenho e fazer o que eu faço, tem que ser muito bom.”
Mulheres
Zé do Baião tem atualmente seis esposas, mas diz que em toda a sua vida já foi casado 46 vezes, duas delas oficialmente. As namoradas vivem com os pais. Ele diz que freqüenta a casa de todas, conforme tem tempo.
“Eu gosto de mulher, mas não amo nenhuma. Amor é um perigo. Eu peço para elas não dizerem que me amam, só podem dizer que gostam.” Zé do Baião jura que as mulheres não sentem ciúmes umas das outras e ele trata a todas muito bem. Cada esposa vive em uma casa diferente, que é mantida por ele, e ganha até conta no banco.
“Elas não têm ciúmes. Quando uma namorada liga, elas atendem e anotam até recado. Quando brigamos, eu faço um carinho, levo para cama e fica tudo bem. Eu sou amigo de todas as minhas ex-mulheres e, mesmo com outros homens, elas dizem até hoje que homem bom sou eu”, afirma.
Para provar que é querido mesmo entre as ex-mulheres, ele garante que nunca foi acionado judicialmente por causa de pensão. “De todas as mulheres que tive, nunca nenhuma me levou na Justiça. Eu ajudo as mães a criarem todos os meus filhos com comida, casa e escola.” Além de namorar, Zé do Baião diz que adora reunir os amigos para dar dicas de paqueras. “Eu falo como é que as mulheres gostam, porque cada um tem uma mulher só. Eu tenho dez, seis esposas e quatro namoradas”.

RONALDINHO DÁ SHOW EM GOLEADA DO BRASIL

Sem escudo da CBF, as cinco estrelas e a camisa amarela, a seleção brasileira vestiu o uniforme todo azul e apostou no talento de Ronaldinho Gaúcho neste domingo. Deu certo. E muito. O camisa 10 deu show em Shenyang, marcou duas vezes e comandou a equipe na goleada por 5 a 0 sobre a Nova Zelândia, que garantiu a classificação às quartas-de-final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Após uma estréoa difícil contra a Bélgica (1x0), o time de Dunga fez um excelente primeiro tempo e manteve o ritmo no segundo. De quebra, contou com um camisa 10 inspirado por 90 minutos, viu Alexandre Pato desencantar, achou em Marcelo uma boa opção de ataque e mostrou que é forte candidata à inédita medalha de ouro. Além de Ronaldinho, Anderson, que também teve boa atuação, Pato e Rafael Sobis marcaram. Os chineses retribuíam com gritos de "ohhh" a cada jogada de efeito dos craques. Trilha sonora de espetáculo.
Na liderança do Grupo C, a seleção soma seis pontos. China (um ponto) e Bélgica (zero) jogam ainda neste domingo, também em Shenyang. Se terminar em primeiro lugar, o Brasil enfrentará o segundo do Grupo D, que tem Itália, Camarões, Coréia do Sul e Honduras. Caso fique na segunda posição, encara o líder da chave da Azzurra.
Na quarta-feira, a equipe de Dunga enfrenta os chineses, em Qinhuangdao, às 8h45m (de Brasília). Se a China vencer os belgas neste domingo, a partida decidirá a liderança do Grupo C. O jogo terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV.

TENTA TRANSAR COM BANCO E PRENDE PÊNIS

Que situação constrangedora... Um morador de Hong Kong precisou chamar os bombeiros para se livrar de uma encrenca bizarra.
O cidadão, de 41 anos, estava solitário enquanto passeava pelo parque Lan Tian, na madrugada de quarta para quinta-feira (7). Foi quando ele teve a idéia de fazer sexo com um banco de metal instalado no parque. Ele colocou seu membro em um dos buracos do banco e... acabou entalado.
Em pânico, ele chamou a polícia, que acionou o corpo de bombeiros local. Para retirá-lo, os paramédicos recomendaram que o banco fosse retirado do local.
A vítima precisou ser levada para o hospital ainda com o banco preso ao pênis.