terça-feira, agosto 12, 2008

FENÔMENO DA NATAÇÃO GANHA TUDO

O fenômeno da natação mundial, Michael Phelps, conquistou mais um ouro com recorde mundial em Pequim, e entrou de vez para a história dos Jogos Olímpicos. O nadador americano venceu a final dos 200m livre na noite desta segunda-feira, no Cubo d'Água, com o tempo de 1m42s96, e igualou o recorde histórico de nove medalhas douradas em Olimpíadas. Ou seja, se voltar ao lugar mais alto do pódio, ele se tornará o maior campeão olímpico da história, com dez medalhas.
Desde a largada, o astro americano não deu chance a seus adversários. Em apenas 50m de prova, ele já havia colocado mais de meio corpo de diferença e, a cada virada (24s31 / 50s29 / 1m16s84), aumentava a vantagem em relação ao seu compatriota Peter Vaanderkay, que no fim acabou perdendo a posição para o coreano Taehwan Park.
Park ficou com a medalha de prata com o tempo de 1m44s85. O americano Peter Vaanderkay terminou com o bronze com a marca de 1m45s14. Phelps, que ainda não tinha uma medalha de ouro olímpica nesta prova (conquistou o bronze em Atenas), baixou o seu próprio recorde, que era de 1m43s86.

0 comentários: