segunda-feira, agosto 11, 2008

RESENHA DO RÊ

TIJOLINHOS ORDINÁRIOS
Foi ampla a repercussão do grito dado por este Rê contra a má qualidade do piso de tijolinhos solo-cimento que estão sendo assentados pela prefeitura no Quarteirão do Povo e na Praça da Matriz.
Todo mundo concordou.

FEIOS E QUEBRADIÇOS
De fato, faltava apenas alguém dar o chute inicial, fotografando e exibindo a porcaria que está sendo preparada para ser entregue aos moradores e comerciantes do Centro de Moc. As fotos, feitas com a colaboração de Dener Kröger, atestam a fragilidade dos tijolinhos.
Parecem toá.

NO MURAL
Os protestos chegaram aos montes n’A Província, com manifestações como esta:
PEDIDO DE DESCULPA
Luís Alberto Caldeira Souza, cidadão, eleitor, jornalista, montes-clarense, vem por este meio pedir desculpas à população desta cidade por ter contribuído com o seu voto para a eleição do atual governo municipal.
Valeu, Luisim.

QUE VERGONHA!
As mensagens enviadas via e-mail são tantas que não dá para publicar, como era de nosso desejo. Elegemos, então, uma delas para representar a raiva que se apossou dos leitores de O NORTE e d’A Província, desde que este filho de dona Laura e namorado de Laura denunciou a sacanagem que o prefeito nem atos nem desatos está fazendo com o dinheiro do povo (R$ 700 mil só na Praça da Matriz):
Nome: Jânio Oliveira Silva
E-mail: janiosaojudas@yahoo.com.br
Cidade: Montes Claros Telefone: (38) 3223.9287
Mensagem: A equipe do jornal O NORTE está de parabéns! O calçamento do Quarteirão do Povo está horrível, vergonhoso, passado... Meu Deus, onde estão os arquitetos da cidade, o povo das lojas ao lado?! A cidade não merece isso não! É muita vergonha pra nós montes-clarenses! Tem que ser feito algo, sim!!! Obrigado.
Fazer o quê?

SÓ UM NOVO

Como o governo Talento (Tá lento nisso, tá lento naquilo...) está acabando mesmo, a única solução para a lambança que estão fazendo na Praça da Matriz e no Quarteirão do Povo se dará a partir de janeiro, com novo prefeito. Que, certamente, vai mandar tirar aqueles tijolinhos vagabundos e colocar um piso decente nesses locais.
E em outros.

QUEM ESTÁ LUCRANDO?
Deve ter alguém lucrando com a multi-utilização desses tijolinhos pé-de-chinelo. Porque eles se espalham não só em logradouros do Centro, como em bairros. Estão presentes em pracinhas, quadras esportivas, pátios de escolas. Somando-se tijolinho por tijolinho, fora a constante reposição, dá um dinheirão.
Vale até uma CLI.

TRISTE SINA

Moc é mesmo condenada a ter praças públicas horrorosas. Não se vê uma cidade do porte desta cidade, em qualquer estado do país, que não tenha pelo menos uma praça decente. Aqui, não, é tudo lixo, como a do Automóvel Clube, da Santa Casa, do Coronel Ribeiro e outras e outras.
E mais outras...

VALE A PENA LEMBRAR
Não é preciso ir muito longe não. Ali mesmo no Sudoeste da Bahia cidades como Urandi, Guanambi, Brumado, Licínio de Almeida, Caculé, Caetité, Igaporã, Livramento, Rio de Contas... apresentam praças modernas, bem iluminadas, com fontes luminosas, lagos com patos, peixes, marrecos. Sem contar as de Vitória da Conquista, Ilhéus, Itambé, Itapetinga, Itororó, Itabuna e outras terminadas com i.
E as do Sul da BA, então?

AQUI TAMBÉM
Mais perto ainda temos praças maravilhosas em Bocaiúva, Francisco Sá, Janaúba, Porteirinha, Januária, Pirapora, Manga, menos Coração de Jesus.
E Moc, é claro.

DE ARREPIAR
Você está achando lindos os jingles exibidos por aí, né? Inclusive aqueles antigos, de campanhas vencidas... Espere só mais um pouco pra você ouvir, decorar e cantar um dos maiores sucessos das eleições 2008. Espere só mais um pouquinho.
Ou vá ao escritório.

MUDE O HOMEM, MAS NÃO ERRE O NOME
Nas eleições de 2004, houve muitas reclamações de candidatos homônimos. Didi diz que perdeu votos porque votaram em Vivi (agora tem outro Didi na parada, do lado do mau...); Maria José diz que perdeu muitos votos para Zé Maria, o Zé Faquir; Zé Vicente alega que não chegou à câmara municipal porque votaram em Vicente (do Sindicato).
E não nele.

0 comentários: