quinta-feira, agosto 14, 2008

GANHA BRONZE, BATE RECORDE E É SUPERADO

César Cielo nem teve tempo de descansar do esforço feito para garantir o bronze nos 100m livres e já teve que entrar na piscina do Cubo d'Água novamente. Mas ele não esboçou cansaço. Pelo contrário. Com a adrenalina ainda elevada, bateu o recorde olímpico dos 50m com a marca de 21s47, na manhã desta quinta-feira. Mas a marca foi superada na série seguinte pelo francês Amaury Leveaux (21s46). O brasileiro terminou em segundo lugar na classificação geral das eliminatórias. Nicholas Santos, outro nadador do país na disputa, também avançou com o 11º melhor tempo (22s).
- Depois do bronze nos 100m, não posso reclamar de ter perdido o recorde. Agora, entrei na piscina pensando apenas em me classificar. Quero tentar dormir bem essa noite, para estar bem para as finais. Espero melhorar meu tempo e ficar de novo entre os três melhores - disse Cielo em entrevista à SporTV.
Segundo o nadador, de apenas 21 anos, a conquista de sua primeira medalha olímpica acabou dando um empurrazinhão nas eliminatórias dos 50m.
- Eu fiquei com a adrenalina muito alta. Não consegui dormir. Acho que isso acabou me dando mais ânimo - contou o brasileiro, que venceu sua série.
O campeão dos 100m livre, o francês Alain Bernard, fez apenas o sétimo melhor tempo (21s78). Já o australiano Eamon Sullivan, recordista mundial dos 50m e prata nos 100m, garantiu a oitava marca (21s79).

0 comentários: