sábado, fevereiro 14, 2009

JÁ ESTÁ MAMANDO FILHINHA DE PAI DE 13 E MÃE DE 15 ANOS

MOLECA FAMINTA
Menina não para de querer o peitinho da mãe

O casal Alfie Patten, de 13 anos, e Chantelle Steadman, de 15, já está em casa. Os dois ganharam notoriedade depois do nascimento da filha deles,
Maisie Roxanne. O rosto de criança do pai chamou grande atenção da imprensa.
Agora, Alfie divide o tempo segurando o bebê e fazendo o que mais gosta:
jogar videogame.

- Eu sei que sou jovem, mas espero ser um bom pai – disse Alfie ao tablóide "Sun".
- Acho que seremos bons pais. Terei que trabalhar mais duro na escola agora - acrescentou o adolescente.
O caso despertou grande interesse no Reino Unido. Até o premier britânico, Gordon Brown, resolveu se pronunciar:
- Acredito que todos nós desejaríamos evitar gravidez na adolescência.
Maisie está vivendo na casa da família Steadman, em Eastbourne. E já está mamando.

IDOSAS FESTEJAM 205 ANOS DE VIDA BOA E MUITO TRABALHO

PASSOS DE DANÇA
Uma das centenárias chegou a rodopiar na pista
Uma festa marcou as comemorações do aniversário de duas idosas centenárias no Lar das Vovozinhas, em Santa Maria (RS), na sexta-feira (13). Olívia Rodrigues (à esquerda, na foto) completou 100 anos e Júlia Fonseca (à direita), 105.
Júlia, que nasceu em 10 de fevereiro de 1904, arriscou uns passos de dança logo que a música começou. Olívia, nascida em 4 de fevereiro de 1909, aproveitou para conversar com os convidados.
- Não fiz nada demais para chegar a essa idade. Só trabalhei muito na colônia. Hoje, estou bem contente com a festa, acho que nem merecia - disse.
O Lar das Vovozinhas abriga cerca de 200 idosos.

PROIBIDO DE ANDAR DE BICICLETA, VARAPAU QUER MOTO

SONHO DE CONSUMO
Agora o estudante pensa em comprar uma moto
O estudante alagoano José Cristóvão da Silva, de 24 anos e 2,24 metros de altura, foi proibido pelos médicos de andar de bicicleta em Palmeira dos Índios (AL). Como não suporta grandes caminhadas, ele costumava andar de bicicleta pelas ruas da cidade onde mora e agora sonha em ter uma moto.
Eu sempre andei de bicicleta, mas o médico disse que eu tenho de parar, pois as articulações das pernas podem não suportar o esforço - diz Cristóvão.
O estudante afirma que já arriscou algumas voltas em motos de amigos em sua cidade:
- Já aprendi a andar de moto. Preciso fazer mais umas aulinhas, tirar carteira de habilitação. Vou fazer um esforço para conseguir comprar uma moto. Só tem um modelo que dá para a minha altura e ainda assim terei de aumentar as molas do amortecedor.
Tratamento
Ele ficou 13 dias internado no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, passou por exames de rotina, que fazem parte do tratamento de acromegalia, doença causada pelo excesso de hormônio de crescimento, produzido pela hipófise. Esse aumento é provocado por um tumor na hipófise.
Ele desembarcou em São Paulo no dia 29 de janeiro e seguiu direto para o Hospital das Clínicas. O estudante recebeu alta nesta quarta-feira (11):
- Eu fiz uma bateria de exames. Tudo para como parte de meu tratamento. Felizmente está tudo bem comigo. Minha altura se estabilizou, mas preciso tomar os medicamentos com mais disciplina.
Medo de avião
Cristóvão disse que veio sozinho desta vez a São Paulo porque sua mãe, dona Maria José da Silva, 55 anos, tinha compromissos profissionais:
- Não foi muito bom viajar sozinho, mas tem coisas que a gente tem de começar a fazer sem a mãe por perto.
O estudante afirma que teve de vencer o medo de avião para continuar os exames em São Paulo:
- Foi difícil, pois tenho medo, mas felizmente todos da equipe do avião me trataram bem. Até arrumaram uma poltrona na frente para caber minhas pernas.

QUE CRUZEIRO QUE NADA! FRED CHEGA E JÁ É DO FLUZÃO

O SONHO ACABOU
Acaba esperança da torcida celeste de ter atacante de volta
A torcida tricolor pode começar o seu carnaval neste fim de semana: Fred chegará ao Rio de Janeiro neste domingo, às 5h, para assinar contrato com o Fluminense. O atacante rescindirá seu contrato na manhã deste sábado com o Lyon, da França, e ficará livre para jogar no clube tricolor. Na manhã de domingo mesmo ele fará exames médicos, assinará contrato (provavelmente de cinco anos) e será apresentado no salão nobre das Laranjeiras, às 10h.
À tarde, Fred irá a São Januário, onde o Fluminense enfrenta o Tigres do Brasil pela Taça Guanabara, para ser apresentado à torcida. O departamento de Marketing tricolor já tem uma camisa especial preparada em homenagem ao artilheiro com uma foto dele comemorando um gol e a inscrição "Fred é tricolor".
A estreia do atacante com a camisa do Flu pode ser na próxima quarta-feira, na Paraíba, na primeira partida da equipe na Copa do Brasil, contra o Nacional de Patos, pois já estará inscrito na competição. Ele viajará com a delegação para João Pessoa na segunda-feira e ficará à disposição do técnico René Simões.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

VIOLÊNCIA TIRA PUBLICITÁRIO DIONÍSIO DE NOSSAS PÁGINAS

Estas são as últimas imagens do empresário do setor de publicidade/outdoor Dionísio Ferreira de Souza, 38 anos, vítima de assalto na tarde de quarta-feira, 11, no Centro de Montes Claros, próximo ao Estacionamento Dois Primos: esquina das ruas Tiradentes e Dona Tiburtina.
Dionísio saía do banheiro do estacionamento quando foi abordado por um assaltante. A vítima não reagiu e entregou uma bolsa contendo R$ 17 mil em dinheiro e R$ 3 mil em cheques.
Segundo um funcionário da garagem, o ladrão pegou a bolsa, de cor preta, e, sem quê nem pra quê, deu um tiro no peito do empresário.
Dionísio, que morava no Bairro Jardim Alegre (antiga Facela), morreu na mesma noite de quarta-feira, na Santa Casa.

SEXTA-FEIRA 13: DE GATA DE PRETO NINGUÉM TEM MEDO, NÉ?

A ESCOLHA É SUA: HOJE PODE SER DIA DE SORTE OU DE AZAR

CRENÇA CRISTÃ
Tudo teria começado no banquete dos apóstolos
A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
O número 13
A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.

AVIÃO PEGA FOGO NOS ESTADOS UNIDOS E MATA 48 PESSOAS

AINDA EM CHAMAS
Labaredas continuavam até o início desta sexta-feira
Um avião da Continental Airlines, que teria decolado de Newark, Nova Jersey, caiu em uma área residencial de Clarence Center, no subúrbio de Buffalo, no estado de Nova York, às 22h10 (horário local) de quinta-feira (12), matando seus 48 ocupantes, informou a Federal Aviation Administration (Administração Federal de Aviação, FAA), na madrugada desta sexta-feira (13).

A FAA disse que a aeronave do voo 3407 transportava 44 passageiros e quatro tripulantes, e caiu sobre uma casa. Autoridades locais confirmaram a morte de uma pessoa em terra, totalizando 49 mortes até agora.

O porta-voz do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), Ted Lopatkiewicz, disse em coletiva de imprensa que o voo da Continental caiu a cerca de 11 km do aeroporto de Buffalo.

Imagens da CNN mostram uma área em chamas. A rede de TV informa que pelo menos 12 casas foram interditadas na região.

O diário "The Buffalo News", citando uma fonte aeroportuária, assinala que o avião era um bimotor Dash, operado pela Colgan Airways, para a companhia aérea Continental.

Em entrevista à CNN, Keith Burtis, que mora na cidade, disse que estava dirigindo rumo a uma loja a cerca de 1,5 km do local do acidente quando o avião caiu. “Foi um estrondo”, contou. “Como se fosse um pequeno terremoto".

Em mensagem em seu site, a Continental Airlines expressa pesar e solidariedade com os familiares das vítimas. A empresa diz que vai montar um ponto de assistência às famílias na cidade e divulgou um telefone para informações: 55-1-800-621-3263.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

DOZE MIL SATÉLITES ARTIFICIAIS CONGESTIONAM O ESPAÇO

SIMULAÇÃO
Imagem da Agência Espacial Européia mostra o 'congestionamento'
As imagens impressionam. São parte de uma simulação da ESA (Agência Espacial Européia) para mostrar onde estão os mais de 12 mil satélites artificiais da Terra, colocados em órbita por foguetes nos últimos 50 anos. Olhando para elas, fica mais fácil entender como, apesar de todo o esforço de rastreio feito por agências espaciais ao redor do mundo, dois satélites, um russo e um americano, colidiram no espaço, sobre a Sibéria.
Nas imagens, há um exagero, claro: os satélites na verdade são bem menores do que parecem na simulação, em comparação com o tamanho da Terra. Por isso, ao tirar fotos de nosso planeta, as sondas espaciais não revelam a montanha de metal, lixo e painéis fotovoltaicos que gira o tempo todo sobre nossas cabeças. Ainda assim, está tudo lá.
As preocupações de segurança são maiores para missões tripuladas. Em caso de uma colisão de algum desses satélites com a Estação Espacial Internacional, é improvável que os tripulantes do complexo orbital pudessem sobreviver. Daí a necessidade de monitorar de perto tudo que é colocado em órbita da Terra.

Em órbitas mais distantes, o tráfego também é intenso

VEJA COMO FICA A BARRIGA DE UMA GRÁVIDA DE OITO FILHOS

Nadya Suleman, mãe dos óctuplos nascidos no último dia 26 na Califórnia, mostra sua barriga em fotos tiradas oito dias antes do parto. A foto foi mostrada pela site norte-americano de entretenimento TMZ.

PROFESSORA PRESA POR SE PROSTITUIR PELA INTERNET

NO RECREIO....
Professora saía mais cedo da escola para exercer outra profissão
A professora norte-americana Amber Carter, de 35 anos, deixou a escola mais cedo na terça-feira (10), alegando estar doente, mas foi presa logo depois no estacionamento de um motel em Bellefontaine, no estado de Ohio (EUA), acusada de prostituição.
Um e-mail anônimo foi enviado para o departamento de polícia do condado de Logan, em 4 fevereiro, informando que uma mulher colocava anúncios de sexo em um popular site na internet. Nas investigações, a polícia acabou descobrindo que a professora estaria trabalhando como prostituta.
"Era feito muito discretamente", disse Rob Bibart, destacando que a polícia usou um carro não identificado para desmascará-la. A polícia não soube precisar há quanto tempo a professora vinha colocando os anúncios de sexo na internet. Bellefontaine tem aproximadamente 13 mil habitantes e fica a cerca de 80 quilômetros de Columbus.
Amber Carter foi afastada administrativamente da escola, disse o superintendente da escola, Larry Anderson. Ela trabalhava há 13 anos no colégio, tendo iniciado como professora do jardim de infância. "Foi realmente um choque", disse Anderson.
Ela nunca esteve envolvida com questões disciplinares ou qualquer outra coisa. Ela fazia um trabalho muito bom", destacou o superintendente da escola. Amber foi acusada de prostituição e uso não autorizado do computador da escola computador.

BOA TARDE, MÔNICA CARVALHO!

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

É COMO SE A CIDADE GRITASSE A CADA GEMIDO DO PREFEITO

REGINAURO SILVA E SAMUEL NUNES ENTREVISTAM O PREFEITO TADEU LEITE
Começou logo nos primeiros dias de governo. Nem bem assentara a poeira da mudança de comando na administração municipal e a notícia correu como uma praga: Luiz Tadeu Leite, empossado prefeito de Montes Claros pela terceira vez, estaria com os dias contados... Em outras palavras, padeceria de doença grave, para alguns, terminal. Em pouco tempo, como ele próprio conta, o imaginário popular diagnosticou inúmeros sintomas para a sucumbência doentia do outrora menino nascido no oco do pau...
Um jornal da cidade, de notícias... chegou a marcar para o dia 18 de fevereiro (véspera de seu aniversário de 56 anos) a data da cirurgia a que seria submetido o único político do Norte de Minas a, historicamente, galgar o maior número de cargos públicos eletivos, faltando apenas os de governador e de presidente da República.
Tantos boatos atiçaram tanto a malícia coletiva que levaram leitores de páginas na internet a elaborar mensagens como esta enviada ao blog A Província, a partir de uma nota publicada pelo repórter social João Jorge:
“Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "JJ GARANTE: TADEU LEITE ESTÁ COM SAÚDE DE FERRO":
O porta voz Ildeu Maia tem razão. Tadeu não faz tratamento de saúde em BH, mas quem quiser vê-lo se tratando do CA (câncer avançado), é só ir ao setor de quimioterapia do hospital São Lucas, aqui mesmo, na terrinha do pequi.
Postado por Anônimo no blog A PROVÍNCIA em Terça-feira, Fevereiro 10, 2009.”
Para esclarecer este e outros comentários, os jornalistas Reginauro Silva e Samuel Nunes entrevistaram, com exclusividade, o prefeito Tadeu Leite, no final da tarde de ontem, terça-feira, em seu gabinete. Leia a entrevista, na íntegra, à direita.

DIFERENÇAS ENTRE DIVERTICULOSE E DIVERTICULITE

A diverticulose se desenvolve em áreas de fraqueza da parede do intestino grosso (cólon), tipicamente na parte chamada de cólon sigmóide (no lado esquerdo do abdome). Resultado da pressão anormal no cólon, bolsas pequenas, semelhantes a balões, chamadas divertículos, podem herniar (sair para a parte mais externa da parede) pelas áreas mais fracas. A maioria das pessoas não tem nenhum sintoma, mas se um divertículo sangra ou é infectado, serão necessários cuidados médicos hospitalares. A cirurgia pode ser recomendada em circunstâncias específicas.


Diverticulose

Pequenas bolsas na superfície do cólon em pontos de fraqueza da parede por onde a camada mais interna projeta-se para fora. Do lado direito, observe a imagem do intestino em corte, com o divertículo salientando-se no detalhe à esquerda, a imagem radiológica da diverticulose.

A diverticulose é mais comum em pessoas idosas. Calcula-se, por exemplo, que a metade das pessoas nas idades de 60 a 80 anos têm diverticulose, mas só uma pessoa em 10 a desenvolve antes dos 40 anos de idade. É igualmente comum nas mulheres e nos homens.

Aproximadamente 10 a 25 por cento das pessoas com esta condição desenvolvem diverticulite. Isto acontece quando os divertículos tornam-se inflamados ou infetados. A doença é caracterizada por dor constante, normalmente no abdômen inferior, e freqüentemente é associada à febre e outros sintomas.

A diverticulite pode levar a complicações sérias como abscesso (coleção de pus), perfuração, obstrução intestinal por aderências, ou fístula que é uma comunicação anormal entre dois órgãos (como um túnel). Uma complicação rara, mas ameaçadora à vida, chamada peritonite pode acontecer quando o divertículo se rompe, espalhando a infecção (pus) na cavidade abdominal.

Quadro Clínico

A maioria das pessoas que têm diverticulose não tem nenhum sintoma, enquanto outros têm cólicas moderadas, constipação intestinal ou distensão do abdome. A diverticulite tem sintomas muito mais severos, incluindo os seguintes, mas particularmente os dois primeiros: dor abdominal importante, sensibilidade à pressão no abdômen inferior, febre, náuseas, vômitos, calafrios, tremores, mudanças no hábito intestinal (constipação ou diarréia), hemorragia retal.

Fonte: DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA MÉDICA – HOSPITAL POLICLIN -Dr. Mario César Prudente Leite

TERRORISTA ACUSA AGENTES DE SUBMETÊ-LO A SEXO FORÇADO

MORDIDAS E CHUPÕES
Além disso, suspeito diz ter sido obrigado a ver filmes pornô
Um suspeito de ter participado dos ataques terroristas que mataram 173 pessoas em novembro do ano passado em Bombaim, Índia, denunciou ter sido torturado com sexo selvagem. Fahim Ansari disse que uma agente do FBI (polícia federal americana) fez sexo com ele contra a sua vontade. Ansari comentou acreditar que a policial agiu assim pelo fato de ele ser muçulmano.
O preso revelou que a americana fez um strip-tease diante dos seus olhos e abusou do seu corpo durante toda a noite, deixando marcas de mordidas e chupões. Ansari disse, também, ter sido forçado a ver filmes pornôs.
Torturas envolvendo sexo também foram bastante usadas na prisão de Abu Ghraib.

ESTÚDIO MANIPULA FOTO DE PREFEITOS ENTRE LULA E DILMA

Estúdio montado em frente do Centro de Convenções em Brasília, onde ocorre o encontro de prefeitos, oferece fotomontagem ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Rousseff.

O prefeito da cidade de Timbiras (MA), Raimundo Nonato Pessoa, mostra como ficou a foto manipulada digitalmente ao lado do presidente e da ministra.

PAI OFERECE R$ 60 MIL PELO FILHO DESAPARECIDO EM SAMPA

OITO MESES
Menino estava a 132 km da capital paulista quando desapareceu

O engenheiro Antônio Carlos Ratto dobrou para R$ 60 mil o valor da recompensa por informações sobre o paradeiro do filho, Lucas Pereira, desaparecido há oito meses, em São Carlos, a 232 km de São Paulo.
Para o delegado responsável pela Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos, Geraldo de Souza Filho, o aumento do valor da recompensa atrapalha o trabalho da polícia. Ele acredita que a oferta gere mais trotes e informações que não vão ajudar na retomada das buscas. Lucas desapareceu há oito meses, quando tinha 3 anos e meio. A suspeita inicial foi de que ele tivesse se perdido na mata em frente à casa dos avós. Policiais e voluntários vasculharam o local, mas não encontraram nada.
A polícia investigou as hipóteses de sequestro e vingança. Desesperado, o pai espalhou 4 mil cartazes com a foto do menino e ofereceu uma recompensa por informações.
A família recebeu centenas de telefonemas, a maioria trotes ou manifestações de solidariedade. Até pistas dadas por videntes foram checadas, sem nenhum resultado.
O inquérito que apura o desaparecimento de Lucas continua aberto. Os policiais já foram a vários estados atrás de pistas, mas o caso continua na estaca zero.

terça-feira, fevereiro 10, 2009

AFINAL, QUAL É A VERDADE SOBRE A SAÚDE DO PREFEITO?


LEIA AMANHÃ, AQUI N'A PROVÍNCIA, ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PREFEITO DE MONTES CLAROS, TADEU LEITE, SOBRE SEU ESTADO DE SAÚDE E OS BOATOS QUE SE ESPALHARAM PELA CIDADE.

COMPRA US$ 37 MIL DE DOCES E MANDA DEBITAR A ESCOLA

TUDO BEM NA NET
Jovem estourou a boca do balão e mandou faturar
O adolescente norte-americano Jad Holmes, de 18 anos, encomendou mais de US$ 37 mil em chocolates e doces em uma loja on-line, mas colocou a conta em nome de uma escola de Middletown (EUA).
Ele terá que comparecer nesta terça-feira (11) em um tribunal de Middletown para se defender da acusação de fraude, segundo a polícia.
De acordo com a denúncia, Holmes é acusado de colocar duas ordens de pagamento --de US$ 19.880 e US$ 17.372-- em nome da escola. A polícia foi avisada depois da loja suspeitar da compra.
O jovem comprou os doces e chocolates de uma empresa baseada em Michigan, segundo o "Middletown Journal". Os produtos eram para ser entregues em sua casa, enquanto o valor deveria ser faturado em nome da escola.

MEGA OPERAÇÃO NESTA TERÇA! RUAS ESTÃO ASSIM DE POLICIAIS

Conforme notícia que acaba de chegar à redação, as polícias militar e civil estão realizando a Operação Cruz, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pelo poder judiciário de Montes Claros, no intuito de retirar de circulação cidadãos infratores e produtos e substâncias ilícitas. As buscas foram iniciadas às 06h de hoje, terça-feira, em vários bairros de Montes Claros.
A Operação Cruz conta com um efetivo de 120 policiais militares, 40 policiais civis, 45 viaturas, 12 motocicletas, apoiados pela aeronave Pegasus da PM.
As polícias militar e civil estão integradas para a prevenção e repressão ao crime, o que deverá proporcionar à sociedade montesclarense um clima de maior segurança e tranquilidade.
Os resultados da Operação Cruz serão publicados tão logo sejam consolidados, haja vista ainda estar em andamento.

ROBERTO CARLOS É A FAVOR DA PLÁSTICA, DO CASAMENTO GAY

São 67 anos de vida, 50 anos de carreira e cinco anos do projeto Emoções em alto mar. Apesar de tanto tempo de estrada, Roberto Carlos está mais cheio de novidades do que nunca. Pelo menos foi isso que ele demonstrou durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 9, no navio Costa Mágica, no litoral do Rio de Janeiro. O Rei falou sobre malhação, plástica, casamento gay e disse até que é a favor dos relacionamentos mais fulgazes, as chamadas ficadas.
- Eu vivo de acordo com a época. O que acontece, o que é bom, todo mundo tem direito. Hoje em dia, as coisas são diferentes do que eram antigamente, mas não significa que sejam ruins. São até boas demais - disse ele, depois de se recuperar do embaraço inicial da pergunta, quando chegou a esconder o rosto.
Confira trechos da entrevista:
Velhice:
- Envelhecer, bicho? Na verdade, não tenho medo, não. Tenho pânico total. Faço de tudo para poder evitar ou pelo menos enganar a velhice fisicamente e mentalmente. Mas acho que mentalmente não vai me acontecer nada, não.
Cinquenta anos de carreira:
- Vou comemorar com um musical, um show no Maracanã, um especial da Globo e a minha participação em outros programas da emissora. Por enquanto é isso.
Romance:
- Se eu estou amando? Estou na minha fase, vivendo esse momento na minha vida. Amando eu estou sempre, porque o amor faz parte da minha vida. Mas não estou namorando, não. Estou bem, não se preocupem comigo, não (risos).

Roberto Carlos fica embaraçado com a pergunta de jornalistas sobre 'ficadas'

Casamento gay

- Acho que todo o ser humano tem direito à felicidade, desde que ela não signifique a infelicidade dos outros. Se for assim, não vejo porque não dar essa felicidade a eles. Não me incomodo em nada.
Cantada de homens:
- Por incrível que pareça, não teve. Não mesmo.
Rei Marombeiro:
- Gosto de marombar, de fazer musculação. É sempre muito bom poder tirar a camisa de luz acesa (risos).
Rei plastificado?
- Sou a favor da plástica. Ano passado disseram que eu mexi na cara toda. Isso foi um absurdo. Apenas corrigi umas coisas aqui (apontando para o pescoço). Mas se a pessoa quer melhorar e se sentir bem com o resultado, por que não?
Roberto 'fica'?
- Vivo de acordo com a época. O que acontece, o que é bom, todo mundo tem direito. Hoje em dia, as coisas são diferentes do que eram antigamente, mas não significa que sejam ruins. São até boas demais (risos).
Namorar mulheres mais jovens:
- Quando duas pessoas se entendem, se amam, isso não tem nada a ver. Não tenho preconceito em me apaixonar nem por uma mulher maia nova, nem por uma mais velha.
Casar novamente:
- Isso a gente não pode prever. O amor é uma coisa que não se planeja. Tudo pode acontecer. Procuro viver a vida, me alegrar, não vejo nada impossível.
(Eliane Santos, do EGO, no Rio)

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

FINAL DE SEMANA TRÁGICO: AGORA SÃO SEIS OS ASSASSINADOS

SANGRANDO
Guilherme foi encontrado caído no chão de sua casa, na Vila Siom

O final de semana foi marcado por sangue em Montes Claros, quando duas pessoas foram executadas. A primeira vítima foi Guilherme Windson da Silva Barbosa, 23 anos, morador da Vila Siom. De acordo com informações da polícia, o funcionário de serviços gerais foi encontrado no chão de sua casa, sangrando.

Testemunhas informam que, minutos antes do crime, cinco pessoas foram vistas saindo da casa do rapaz. Os moradores da região identificaram os suspeitos como: Willian Neguinho, David, Jakson, Dãozinho Cupim e Isac.

Os peritos estiveram no local e afirmaram que a morte foi causada por uma facada na região intraclavicular esquerda. Guilherme tinha oito passagens registradas pelos meios policiais. O fato aconteceu na Rua Joaquim de Morais, na tarde de ontem, domingo.

CEM REAIS

Segundo informações, a vítima estava sendo procurada pelos suspeitos por causa de uma dívida de R$ 100. Durante rastreamento pelas imediações do clube do DER, o suspeito Isac Soares dos Santos, 18 anos, desocupado, foi localizado e reconhecido como passageiro de um veículo. Ele tentou fugir, mas foi preso em flagrante.

O grupo de inteligência da polícia faz buscas tentando localizar os outros quatro suspeitos de participação no crime.

MARACANÃ

O segundo homicídio foi no Bairro Maracanã, onde um menor de 17 anos identificado como G. S. D. foi executado com dois tiros na cabeça. O crime aconteceu na Rua do Atlético, na manhã de sábado, 07.

De acordo com testemunhas, um rapaz de 21 anos, identificado como Rodrigo Dias Silva, foi o autor dos disparos. Ele é conhecido pelos moradores da região como Digão.

Segundo o cabo Ledres, após o crime o suspeito fugiu de bicicleta. Ele afirma que o Grupo de proteção integrada à vida faz rastreamento para localizar o suspeito.

SANTA RAFAELA

O terceiro crime aconteceu na primeira hora de ontem, domingo. Policiais foram chamados na Rua Dona Isabel, Bairro Santa Rafaela, onde testemunhas informaram que a vítima, Magno Cristiano Aguiar, 34 anos, tinha sido atingido por quatro tiros.

De acordo com a polícia, a vítima estava em um bar. Pessoas que frequentavam o local contaram que um homem não identificado foi em direção da vítima e disse:

- É você mesmo!

Em seguida foram disparados quatro tiros. A vítima, que tinha duas passagens pelos meios policiais, foi atingida com um tiro no ombro direito saindo na axila, um no tórax direito, um no ouvido direito transfixando a face esquerda e um no abdômen. Ele morreu no local.

A perícia técnica compareceu e realizou os trabalhos de praxe, tendo recolhido uma pedra de crack e um cachimbo que estava no bolso da vítima. Os policiais suspeitam que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. (Reportagem: Renata Martins)

CASTRADO CACHORRO AMEAÇADO DE DESPEJO EM CAMPINAS...

CASTRADO
Segundo veterinários, Bob passa bem, apesar de...

O cachorro comunitário Bob (foto), que vive numa praça em Campinas, a 93 quilômetros de São Paulo, passou por uma cirurgia de castração na manhã desta segunda-feira (9) numa clínica veterinária da cidade e passa bem.
Bob mora há nove anos em um ponto de táxi na Praça Santa Cruz, no bairro Cambuí, e foi alv de uma polêmica na semana passada que mobilizou a cidade. Por causa de reclamações de alguns moradores, a prefeitura anunciou que o retiraria da praça e o encaminharia para adoção. Mas taxistas e outras pessoas da área se mobilizaram pedindo que o cachorro permanecesse no local e a prefeitura concordou após a ONG União Protetora dos Animais (UPA) se oferecer para fazer a castração do animal e identificá-lo.
Segundo o vereador Vicente de Carvalho e Silva (PV), um dos diretores da ONG, com a castração o cão fica mais calmo porque não é mais atraído por cadelas no cio. De acordo com Silva, Bob recebeu pontos internos e não precisará usar um “colar” protetor no pescoço, pois o material serve para impedir que os animais mexam nos pontos.
O cachorro terá de ficar de repouso total durante pelo menos dois dias, pois não pode pular nem correr. Ele deve passar este tempo, segundo Silva, na residência de um casal que mora na praça. Depois ele poderá passear de coleira conduzido por uma pessoa. Em uma semana, Bob já estará recuperado para voltar à praça, segundo Silva. No dia 17 deste mês, deve haver uma recepção especial para receber o cão no local.
Além de ser castrado, Bob recebeu uma tatuagem no abdômen com duas letras de identificação e deve ficar permanentemente com uma coleira que contém uma placa com os números da UPA. Caso o animal se perca, quem o encontrar poderá ligar para a ONG e informar as letras de identificação que constarão no banco de dados da entidade juntamente com uma foto digital do cachorro.
Decisão final
Depois da polêmica, a Secretaria de Saúde de Campinas informou, na quinta-feira (5), que o cão poderia ficar na praça caso fosse castrado e identificado. Em nota, a prefeitura disse que uma lei estadual do ano passado estabelece que "o animal reconhecido como comunitário será recolhido para fins de esterilização, registro e devolução à comunidade de origem, após a identificação e assinatura de termo de compromisso de seu cuidador principal". Com base na lei, o animal poderá continuar onde mora.

VIVIANE SE EMPOLGA E ACABA MOSTRANDO TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA...
...é isso aí. Ou podem chamar de cor da pele...

Viviane Araújo foi vítima de sua própria empolgação. Ao descer até o chão no ensaio técnico do Salgueiro neste domingo, 8, na Marquês de Sapucaí, no Rio, a morena acabou exibindo a calcinha cor da pele que vestia por baixo do vestido prata.

NA SALADA DE FRUTAS, O QUENTE AGORA É CHUPAR CEREJA

SAFRA GENEROSA
Marketing acrescenta mais uma fruta à salada tropical
Depois de melancia, melão, jaca e moranguinho, chegou a cereja, para coroar o topo da salada de frutas do funk. Fabiana Stella, de 19 anos, é a nova dançarina do Mc Créu e já ganhou um apelido: Mulher Cereja.

A morena, que largou o emprego em um banco para dançar, foi descoberta em um baile. Fabiana chamou a atenção da produção de Mc Créu por fazer a "velocidade 5" com perfeição. A morena, que está solteira, avisa: "Eu namoraria um fã". Mas posar nua, nem pensar. Confira abaixo um papo rápido com a morena.

- Como você foi dançar com Mc Créu?
- Ele me viu há um tempo atrás fazendo a velocidade 5 em um baile e ficou abismado.

A produção dele pegou o meu telefone e depois de um tempão, quando eu já tinha perdido a esperança, me ligaram e fizeram o convite . Larguei o emprego.

domingo, fevereiro 08, 2009

FILHO DO PRESIDENTE LULA ASSALTADO NO ABC PAULISTA

NO MAPA
São Bernardo do Campo, ponto de referência da família presidencial
O filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Cláudio Lula da Silva - um psicólogo de 38 anos, foi assaltado na noite de sexta-feira (6) em um cruzamento de São Bernardo do Campo, no ABC. Ele não ficou ferido e o veículo roubado foi localizado no dia seguinte, com todos os objetos levados dentro, segundo a polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial do município, o filho do presidente parou em um semáforo por volta das 22h quando três homens armados anunciaram o roubo. Os criminosos fugiram com o carro do psicólogo, cartão de banco e documentos.
O carro foi encontrado no sábado (7) por policiais militares. Dentro, estava tudo o que havia sido roubado. Os objetos já foram devolvidos ao psicólogo. Ele é filho do primeiro casamento da primeira-dama Marisa Letícia, e depois foi adotado por Lula.

ESTÁTUA FAZ TUDO QUANTO É MULHER FICAR GRÁVIDA

FERTILIDADE
Duas mil mulheres já foram abençoadas
O museu Ripley's "Believe It or Not" ("Acredite se Quiser") colocou em exposição em Myrtle Beach, no estado da Carolina do Sul (EUA), suas estátuas da fertilidade, que, segundo a empresa, têm o poder de "engravidar".

As estátuas de madeira de cerca de 1,5 m de altura foram compradas em 1993 na Costa do Marfim. Segundo o museu, após ficarem em exibição em sua sede em Orlando, na Flórida, 13 mulheres ficaram grávidas em alguns meses.
Desde então, as estátuas foram mostradas em várias partes do mundo. Segundo a empresa, mais de 2 mil mulheres relataram que ficaram grávidas depois que tocaram nas estátuas.
O museu destacou que as jovens que querem engravidar podem tocar nas estátuas gratuitamente durante o horário comercial.

O museu Ripley's Believe it or Not foi inspirado nas coleções do explorador americano Robert Ripley. Ele começou a colecionar bizarrices em 1918 e hoje seu acervo pode ser visto em 32 museus de todo o mundo.

LIBERADA LISTA DAS VÍTIMAS EM ACIDENTE NO AMAZONAS

QUEDA NO RIO MANACAPURU
O Corpo de Bombeiros encerrou no início da tarde deste domingo (8) as buscas por mais uma suposta vítima que estaria no avião que caiu na tarde do sábado (7) em Manacapuru, no Amazonas.
Foram confirmadas 24 mortes. Apenas quatro pessoas conseguiram sobreviver à queda da aeronave Bandeirante, que ficou parcialmente submersa no rio.
Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros de Manaus havia retomado os trabalhos de resgate para encontrar mais uma suposta vítima. "Um ribeirinho que ajudou a resgatar os sobreviventes nos contou que viu uma pessoa ser levada pela correnteza", afirmou de manhã o tenente do Corpo de Bombeiros de Manaus Marco Antônio Calmon Gama, que coordenou os trabalhos de busca.
No início da tarde, o tenente afirmou que essa informação estava errada. "Fomos verificar e essa pessoa que ele havia visto ficou presa no avião e foi uma das primeiras a serem retiradas. Então, o número de passageiros é 28 mesmo, com quatro sobreviventes apenas", disse. Segundo o tenente, o avião já foi retirado do rio e está em terra firme. "A Aeronáutica já estava fazendo a perícia."
A empresa Manaus Aerotaxi, proprietária da aeronave, divulgou no início da tarde a lista com os nomes das pessoas que estavam a bordo. Confira abaixo a lista de passageiros:
1 - Julia Caiane Melo Duarte
2 - Adalto Santos dos Santos
3 - Tamara Maria da Silva
4 - Hosana de Souza Melo
5 - Daniela de Souza Melo
6 - Janete Melo dos Santos
7 - Merciclei de Souza Melo
8 - Mateus Dantas da Silva
9 - Evandro da Costa
10 - João Liberal Neto
11 - Erick da Costa Liberal - sobrevivente
12 - Natalia da Costa Liberal
13 - Joelma Aguiar
14 - Ana Lucia Reis Laurea - sobrevivente
15 - Brenda Dias Moraes - sobrevivente
16 - Jonas de Souza Melo
17 - Micicleide de Oliveira
18 - Yan da Costa Liberal - sobrevivente
19 - Stephanie da Costa Liberal
20 - Laio Neto Melo Pinheiro
21 - Anads Junior
22 - Daniel de Melo
23 - Emanuel de Melo
24 - Luis Eduardo Melo Santos
25 – Maria Eduarda Melo
26 – Camile Almeida Melo
Tripulantes:
27 - Piloto - César Leonel Grieger, 47 anos, gaúcho
28 - Copiloto - Danilson Cirino Ayres da Silva, 23 anos, amazonense
A empresa divulgou o telefone (92) 3652-1620 para que as famílias das vítimas possam obter mais informações sobre o ocorrido. Em seu site, há uma nota de pesar às vítimas.
Segundo Marcelo Alves Cabral, diretor do Hospital Regional de Manacapuru, onde os sobreviventes foram atendidos, todos passam bem. "Eles tiveram apenas escoriações e estavam muito nervosos, mas conversando bem, não estavam em estado de choque. O Érick teve um corte mais profundo nas costas, mas todos foram medicados e já liberados", afirmou Cabral. "Eles me contaram que ouviram quando um dos motores parou e a aeronave perdeu altitude, teria batido em alguma coisa e depois entrou de bico na água. Como eles estariam no fundo do avião, conseguiram se salvar saindo pela porta de emergência", contou Cabral.

AINDA NÃO SE SABE CAUSA DE QUEDA DE AVIÃO QUE MATOU 24

O Corpo de Bombeiros de Manaus retomou, na manhã deste domingo (8), os trabalhos de resgate para encontrar mais uma suposta vítima que estaria no avião que caiu no sábado (7) no Rio Manacapuru, no Amazonas. Foram confirmadas 24 mortes.
Apenas quatro pessoas conseguiram sobreviver à queda da aeronave Bandeirante, que ficou parcialmente submersa no rio. "Um ribeirinho que ajudou a resgatar os sobreviventes nos contou que viu uma pessoa ser levada pela correnteza. Iremos até o local que ele nos indicar para ver se encontramos mais alguém", afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros de Manaus Marco Antônio Calmon Gama, que está coordenando os trabalhos de busca. "As equipes têm 30 homens: 10 mergulhadores e 20 bombeiros de superfície."
O número de vítimas resgatadas não bate com as informações passadas pelo piloto antes do acidente. De acordo com a Aeronáutica, ele afirmou que havia 20 pessoas na aeronave, entre passageiros e tripulação.
A empresa Manaus Aerotáxi, proprietária do avião da Embraer EMB 110 Bandeirante, prefixo PT-SEA, confirmou a morte de 24 pessoas e o resgate de quatro com vida. No entanto, a companhia diz que conversou com parentes dos passageiros e ninguém saberia de mais uma pessoa que poderia estar desaparecida.
A empresa divulgou o telefone (92) 3652-1620 para que as famílias das vítimas possam obter mais informações sobre o ocorrido. Em seu site, há uma nota de pesar às vítimas.
As quatro pessoas resgatadas com vida são: Yan da Costa Liberal, de 9 anos, Brenda Dias Moraes, 21 anos, Éric Evangelista da Costa, 23 anos, e Ana Lúcia Reis, 43 anos. Segundo Marcelo Alves Cabral, diretor do Hospital Regional de Manacapuru, onde eles foram atendidos, todos passam bem. "Eles tiveram apenas escoriações e estavam muito nervosos, mas conversando bem, não estavam em estado de choque. O Éric é quem teve um corte mais profundo nas costas, mas todos foram medicados e já liberados", afirmou Cabral. "Eles me contaram que ouviram quando um dos motores parou e a aeronave perdeu altitude, teria batido em alguma coisa e depois entrou de bico na água. Como eles estariam no fundo do avião, conseguiram se salvar saindo pela porta de emergência", contou Cabral.
O acidente
O avião decolou da cidade de Coari e, cerca de uma hora depois, caiu no Rio Manacapuru, próximo à ilha de Monte Cristo, na comunidade Santo Antônio, região da cidade de Manacapuru, por volta de 16h (horário de Brasília). Segundo a Aeronáutica, o piloto entrou em contato com a torre do aeroporto de Manaus e informou que voltaria para Coari por causa da forte chuva. Nesse momento, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) perdeu contato com a aeronave.
Ainda segundo o Comando da Aeronáutica, o avião desapareceu dos radares do controle aéreo a 20 minutos de chegar a Manaus. Segundo o 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, Marimar Machado Marques, o piloto teria tentado fazer um pouso forçado no aeroporto de Manacapuru, mas caiu a cerca de 500 metros da cabeceira da pista, dentro do rio. Aproximadamente 40 homens da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Marinha trabalharam nas buscas. Duas equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Manaus também foram deslocadas para o local. A chuva forte dificultou os trabalhos de resgate. O Comando da Aeronáutica informou que vai apurar as causas do acidente.