quarta-feira, fevereiro 11, 2009

É COMO SE A CIDADE GRITASSE A CADA GEMIDO DO PREFEITO

REGINAURO SILVA E SAMUEL NUNES ENTREVISTAM O PREFEITO TADEU LEITE
Começou logo nos primeiros dias de governo. Nem bem assentara a poeira da mudança de comando na administração municipal e a notícia correu como uma praga: Luiz Tadeu Leite, empossado prefeito de Montes Claros pela terceira vez, estaria com os dias contados... Em outras palavras, padeceria de doença grave, para alguns, terminal. Em pouco tempo, como ele próprio conta, o imaginário popular diagnosticou inúmeros sintomas para a sucumbência doentia do outrora menino nascido no oco do pau...
Um jornal da cidade, de notícias... chegou a marcar para o dia 18 de fevereiro (véspera de seu aniversário de 56 anos) a data da cirurgia a que seria submetido o único político do Norte de Minas a, historicamente, galgar o maior número de cargos públicos eletivos, faltando apenas os de governador e de presidente da República.
Tantos boatos atiçaram tanto a malícia coletiva que levaram leitores de páginas na internet a elaborar mensagens como esta enviada ao blog A Província, a partir de uma nota publicada pelo repórter social João Jorge:
“Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "JJ GARANTE: TADEU LEITE ESTÁ COM SAÚDE DE FERRO":
O porta voz Ildeu Maia tem razão. Tadeu não faz tratamento de saúde em BH, mas quem quiser vê-lo se tratando do CA (câncer avançado), é só ir ao setor de quimioterapia do hospital São Lucas, aqui mesmo, na terrinha do pequi.
Postado por Anônimo no blog A PROVÍNCIA em Terça-feira, Fevereiro 10, 2009.”
Para esclarecer este e outros comentários, os jornalistas Reginauro Silva e Samuel Nunes entrevistaram, com exclusividade, o prefeito Tadeu Leite, no final da tarde de ontem, terça-feira, em seu gabinete. Leia a entrevista, na íntegra, à direita.

0 comentários: