sábado, fevereiro 14, 2009

PROIBIDO DE ANDAR DE BICICLETA, VARAPAU QUER MOTO

SONHO DE CONSUMO
Agora o estudante pensa em comprar uma moto
O estudante alagoano José Cristóvão da Silva, de 24 anos e 2,24 metros de altura, foi proibido pelos médicos de andar de bicicleta em Palmeira dos Índios (AL). Como não suporta grandes caminhadas, ele costumava andar de bicicleta pelas ruas da cidade onde mora e agora sonha em ter uma moto.
Eu sempre andei de bicicleta, mas o médico disse que eu tenho de parar, pois as articulações das pernas podem não suportar o esforço - diz Cristóvão.
O estudante afirma que já arriscou algumas voltas em motos de amigos em sua cidade:
- Já aprendi a andar de moto. Preciso fazer mais umas aulinhas, tirar carteira de habilitação. Vou fazer um esforço para conseguir comprar uma moto. Só tem um modelo que dá para a minha altura e ainda assim terei de aumentar as molas do amortecedor.
Tratamento
Ele ficou 13 dias internado no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, passou por exames de rotina, que fazem parte do tratamento de acromegalia, doença causada pelo excesso de hormônio de crescimento, produzido pela hipófise. Esse aumento é provocado por um tumor na hipófise.
Ele desembarcou em São Paulo no dia 29 de janeiro e seguiu direto para o Hospital das Clínicas. O estudante recebeu alta nesta quarta-feira (11):
- Eu fiz uma bateria de exames. Tudo para como parte de meu tratamento. Felizmente está tudo bem comigo. Minha altura se estabilizou, mas preciso tomar os medicamentos com mais disciplina.
Medo de avião
Cristóvão disse que veio sozinho desta vez a São Paulo porque sua mãe, dona Maria José da Silva, 55 anos, tinha compromissos profissionais:
- Não foi muito bom viajar sozinho, mas tem coisas que a gente tem de começar a fazer sem a mãe por perto.
O estudante afirma que teve de vencer o medo de avião para continuar os exames em São Paulo:
- Foi difícil, pois tenho medo, mas felizmente todos da equipe do avião me trataram bem. Até arrumaram uma poltrona na frente para caber minhas pernas.

0 comentários: