sábado, março 24, 2012

ESTILHAÇOS DE PEDRA MATAM MULHER EM BOTUMIRIM


Morreu na noite de ontem, sexta-feira (23), na Santa Casa de Montes Claros, a dona de casa Maria José Santos Silva, de 56 anos, atingida por pedaços de pedra durante a explosão com dinamite na cidade de Botumirim, na quinta-feira à tarde. Ela teve traumatismo craniano e socorrida pelo Samu. O sepultamento deve ser neste domingo. Com a morte de Maria José os responsáveis pela explosão podem ser indiciados por homicídio culposo.
A prefeitura de Botumirim e a CAS Construtora estavam retirando uma pedra de oito toneladas, que estava obstruindo a Rua Joaquim Manoel e atrapalhava as obras de pavimentação, quando aconteceu a explosão que atingiu a dona de casa.
O garimpeiro Breno  Breno Boiadeiro foi chamado para implodir a pedra usando dinamite. Soldados do 55º Batalhão do Exército fizeram vistoriaram o local na sexta  e a equipe ficou surpresa com a falta de planejamento para fazer a explosão.
Na explosão, cinco casas foram também danificadas. A Policia Militar fez o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia de Policia de Grão Mogol.
Na Prefeitura de Botumirim, o acidente só será comentado após parecer do assessor jurídico. Nenhum representante da CAS Construtora foi localizado pela reportagem. (Girleno Alencar)

REVEJA ALGUNS DOS 100 PERSONAGENS DE CHICO ANYSIO


Chico Anysio criou e viveu mais de 100 personagens na televisão brasileira. O comediante fez o Brasil inteiro rir com as criações e tiradas dos personagens. Confira os vídeos abaixo e relembre alguns deles.

Alberto Roberto
Apresentador de um programa de entrevistas, o personagem Alberto Roberto costumava errar os nomes dos convidados. Ele fazia perguntas inconvenientes e elogios a si mesmo. No vídeo abaixo, Alberto Roberto conversa com Roberta Close.


Coalhada
O personagem Coalhada queria ser um grande jogador de futebol, mas era um tremendo perna de pau. No vídeo abaixo, o aspirante a craque conversa com Raul, goleiro do Flamengo no final da década de 70 até 1983. Coalhada foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira, dia da morte de Chico.


Professor Raimundo
Professor Raimundo foi um dos personagens de maior sucesso de Chico Anysio. O mestre comandava uma turma formada por personagens peculiares, e sempre encerrava o programa com a frase: 'E o salário, ó..."


Nazareno
O marido nada dedicado fazia o Brasil inteiro rir, quando falava para a mulher: "Calaadaaa!". E acrescentava: "Isso não é uma mulher, é..." e fazia alguma comparação pouco lisonjeira com esposa Sofia.


Salomé
Salomé Maria da Anunciação era uma idosa de Passo Fundo, que conversava por telefone, cheia de intimidade, com presidentes da República e personalidades que ela dizia conhecer desde a infância. No vídeo abaixo, ela simula uma conversa com o então presidente, João Baptista Figueiredo.

sexta-feira, março 23, 2012

O BRASIL ESTÁ 80 ANOS MAIS TRISTE. É VERDADE, TERTA!

O humorista Chico Anysio morreu na tarde desta sexta-feira, no Rio, aos 80 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro na CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, onde deu entrada por causa de uma infecção no sistema digestivo. Em novembro, Chico já havia sido internado por conta de uma infecção urinária.
Desde agosto de 2010, o humorista teve graves problemas de saúde, que o obrigaram a passar algumas temporadas no hospital. Com sangramento e inflamação no intestino grosso, ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar parte do órgão e teve alta apenas 19 dias depois. No dia 2 de dezembro, foi submetido a uma angioplastia, mas continuou internado e respirando com a ajuda de aparelhos, porque seu quadro piorou na véspera do Ano Novo.
Após um mês, Chico precisou ficar sedado por alguns dias devido a uma pneumonia. A alta veio apenas depois de 110 dias de internação, no dia 21 de março. No início de novembro de 2011, o comediante permaneceu por cinco dias ao Hospital Samaritano, por conta de fortes dores causadas por um problema na coluna. Do dia 30 ao dia 21 de dezembro, o motivo do retorno foi uma infecção urinária. Apesar de ter recebido alta, o humorista voltou ao hospital apenas um dia depois.
Francisco Anysio Paula Filho deixa mulher, a empresária Malga di Paula, oito filhos, 11 netos e mais de 200 personagens eternizados na memória da TV brasileira.

VOVÔ DE 78 CONDENADO POR SE MASTURBAR EM SHOPPING

Um idoso de 78 anos foi condenado a quatro meses de cadeia em Arlington, no estado do Texas (EUA), após ser flagrado pelas câmeras de segurança de um shopping se masturbando em um estacionamento lotado.
Segundo o jornal "Dallas Morning News", Richard Shirley Rawlinson foi filmado realizando o ato sexual solitário no dia 1º de maio de 2011. Na época, Rawlinson negou que tivesse se masturbado, mas as imagens de vigilância foram usadas para condená-lo.
Depois de assistir ao vídeo, um júri condenou na terça-feira Rawlinson por indecência pública. "Seu comportamento em 1º de maio de 2011 apenas reitera que ele não consegue controlar seus impulsos sexuais", disse a assistente da promotoria Katie Woods.

NOSSA! BOMBEIROS APAGAM FOGO VESTIDOS DE MULHER


Em seu dia de folga, com um carro reserva, dois bombeiros de Minnesota, nos Estados Unidos, iam a uma festa à fantasia quando em plena estrada tiveram que apagar um princípio de incêndio num veículo vestidos de mulher.
De vestidos coloridos, os dois foram flagrados por curisosos que passavam pelo local e o vídeo foi postado no YouTube, onde já foi visto mais de 120 mil vezes.
Os dois homens, do destacamento de Sedan, iam a uma festa de arrecadação de fundos para um projeto voluntário, quando um carro no acostamento da estrada começou a pegar fogo, segundo a CNN.
A ação dos bombeiros, que rapidamente usaram as mangueiras do carro para apagar o fogo, evitou que o incêndio se espalhasse por outros veículos também parados no acostamento. O incidente não deixou feridos.

CIRO TROCA PATRÍCIA POR MOCINHA E ACABA SOZINHO


Ciro Gomes e Patrícia Pillar se separaram no final do ano passado, mas o rompimento ainda é assunto em Fortaleza. Tudo porque o político se envolveu com uma mulher, 28 anos mais nova, antes do término definitivo com a atriz. E pior: em vão. O namoro com a jovem, que pertence à sociedade cearense, já subiu no telhado.
O comentário é de que Ciro e Patrícia já não se entendiam mais, principalmente em relação à carreira política dele. Ele, então, acabou se encantando pela jovem.
E o namorico já faz parte do passado, mas não os seus hábitos. Solteirão, aos 54 anos, Ciro tem entre seus programas prediletos a academia. Ele malha na badalada B2, que fica de frente para o mar. E, é claro, não perde uma noitada. Recentemente, por exemplo, curtiu a festa Hip House, no Mucuripe Club, que tinha entre suas atrações o DJ Mr. Babão.

MANÍACO ESPALHA CABEÇAS DE PORCO EM CIDADE SUÍÇA



Um maníaco está aterrorizando a cidade de Lucerna, na Suíça, jogando cabeças de porco para tudo que é lado. Em uma loja de bolos e doces finos, ele (ou ela) deixou três pedaços do animal em cima dos produtos, espalhando sangue por toda a parte e horrorizando os clientes.
— Foi algo claramente perturbador para os clientes e só podemos pedir desculpas — disse o proprietário da loja, Matthias Bachmann, segundo o site romeno “Romanian Times”.
Segundo testemunhas, em um outro ataque, o maníaco jogou uma cabeça de porco em cima de um grupo de turistas. Para encontrar o sujeito, a polícia está verificando em matadouros e fazendas na região se alguém comprou um grande número de cabeças de porco recentemente.

quinta-feira, março 22, 2012

JUIZ ACUSADO DE AGREDIR ADVOGADA EM MONTES CLAROS


A advogada Liege Gomes Rocha, 57 anos, diz ter sido agredida pelo juiz Danilo Campos, titular da 5ª Vara Cível do Fórum de Montes Claros, durante audiência realizada nesta quarta-feira (21). Diz a advogada qie foi expulsa da sessão após o juiz ter dado um murro na mesa. Em seguida, ela afirma que tentou retornar porque seu cliente havia ficado na audiência. Segundo ela, quando bateu na porta, o magistrado a agrediu.
O juiz Danilo Campos nega a acusação e afirma que chamou a polícia porque a advogada o teria ofendido. A sessão foi interrompida após a confusão. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não é a primeira reclamação contra o magistrado.
"Ele bateu muito forte na mesa, deu um murro, pegou o processo e pá. Aí eu falei, doutor, agora eu acho que não tem mais condição. Estou requerendo a suspensão do senhor aqui dentro dessa audiência. Eu vou procurar o presidente do fórum e vou procurar também a OAB. Eu e meu cliente vamos nos retirar da sala", disse a advogada.
Ainda segundo ela, o juiz teria a expulsado da sessão e afirmado que o cliente teria que permanecer no local. Quando retornou, Liege disse que foi agredida.
"Ele saiu de trás da mesa, empurrou a porta e não contente com isso, ele veio ainda e meteu um murro em mim", afirmou indignada. Segundo Campos, ele sofre perseguição de alguns advogados da cidade.
"Eu sou sistematicamente atacado por este escritório nos processos, inclusive, levantando, supondo que eu seja homossexual e eu não tenho direito a nada porque eu já representei dezenas de vezes a OAB", defendeu-se o magistrado.
Algumas pessoas que participavam de outra audiência de cobrança são testemunhas da agressão. O presidente da 11ª Subseção da OAB, Álvaro Guilherme Matos, informa que vai entrar com uma representação contra o juiz.
"A agressão foi a primeira vez, mas nós já temos várias reclamações do procedimento da conduta em audiência desse juiz. Esse caso será levado ao Tribunal de Justiça e ao Conselho Nacional de Justiça. E a OAB também estará do lado do cidadão, da sociedade exigindo que o juiz se adeque ao modo com que um juiz, com que um julgador deve se posicionar frente aos processos, frente à sociedade", relatou Matos. De acordo com a Associação dos Magistrados Mineiros, Danilo Campos não é membro da entidade e, por isso, não comentou o caso.

PASTOR CRIA IGREJA PARA GAYS NO RIO GRANDE DO SUL

A partir das 19h do próximo sábado (24), o Rio Grande do Sul terá a primeira igreja voltada ao público gay. Homossexual assumido, o pastor Anderson Zambom conta os dias para a inauguração da Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre, vinculada a uma comunidade nacional que tem como objetivo pregar a palavra de Deus sem preconceitos quanto à orientação sexual.
“Haverá cultos de ensino bíblico para mostrar às pessoas que Deus não é aquele monstro que as igrejas pregam”, disse o pastor, que atuará junto com a pastora Vanessa Pereira, de 27 anos. "Quem impôs a condição de pecado foi o homem e não Deus, porque em nenhum momento a Bíblia condena o homossexualismo. O que há é algumas traduções errôneas e o entendimento errado e manipulado da Palavra", acrescentou.
O pastor ressalta que a Cidade de Refúgio não é de uma igreja voltada exclusivamente ao público gay, mas tem o intuito de dar uma oportunidade aos homossexuais evangélicos de exercerem a religião sem serem considerados pecadores. Foi exatamente o que aconteceu com o próprio Zambom, forçado a abandonar o exercício de pastor de uma igreja de Santa Maria, em 2003. "Fui excluído do ministério. Não pude ir para frente no meu trabalho", lamentou o pastor.
Cristão desde os 10 anos, Anderson, hoje com 26, teve a ideia de voltar aos púlpitos ao perceber o surgimento das chamadas "igrejas inclusivas". Decidiu fundar a Cidade de Refúgio na capital gaúcha após conversar com a fundadora da comunidade, Lanna Holder. "Havia uma ideia de criação do nosso ministério, porém seria independente. Então, conversando com as pessoas, resolvemos começar esta obra aqui”, declarou.
Os cultos da Cidade de Refúgio terão semelhanças aos da Bola de Neve, igreja evangélica voltada ao público jovem que se notabilizou após a conversão de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista do grupo de rock Raimundos. “Serão cultos bem jovens”, diz o pastor.
Fora as celebrações religiosas, uma das primeiras realizações da Cidade de Refúgio será a Balada Gospel, uma festa noturna voltada ao público cristão. O evento ainda não tem data marcada, e deve ocorrer até junho deste ano. O pastor tem outro plano mais ambicioso. “Pretendemos montar uma convenção nacional de igrejas inclusivas”, diz Zambom.
Nos discursos, não serão abordados apenas temas voltados à homossexualidade. “Não é só uma igreja gay e não queremos que se torne isso. É uma igreja para todos, independente da orientação sexual”, ressaltou.
Os cultos na Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre serão realizados aos sábados, às 19h30, aos domingos, às 18h e às quartas-feiras, às 19h30. A nova igreja fica na Rua Álvaro Vieira Andrade, número 134, no bairro Jardim Ingá, na Zona Norte de Porto Alegre. (Felipe Truda)

POR VINGANÇA, NOIVO PÕE FOGO NO CASTELO DA FESTA

O britânico Max Kay, de 37 anos, foi condenado a seis anos de cadeia após colocar fogo no castelo-hotel Peckforton, em Cheshire, no Reino Unido, onde era realizada a recepção de seu casamento, segundo reportagem do jornal "Liverpool Echo".
O incêndio causou danos de 5,4 milhões de libras (R$ 15,5 milhões) no castelo e obrigou a retirada de 117 pessoas, incluindo 13 crianças, que estavam na festa. O incidente ocorreu às 17h do dia 19 de junho do ano passado.
Durante audiência no ano passado, Kay havia se declarado culpado da acusação. Ele foi flagrado por câmeras de segurança entrando e saindo da sala onde o incêndio começou. O noivo teria colocado fogo no castelo por vingança.
De acordo com as autoridades, ele se sentiu perseguido pelos proprietários do castelo depois que eles exigiram, a três dias do casamento, receber o dinheiro restante do aluguel do espaço (15 mil libras, ou R$ 43,2 mil), caso contrário a recepção seria cancelada.

NA CHINA, CARNE DE RATO VALE MAIS QUE A DE PORCO

Wan Shen garante que a carne que vende é fresca e de excelente procedência. Sim, são ratos recém-abatidos pelo açougueiro chinês de Guangdong. 
Os moradores de Guangdong são famosos por cozinhar e comer qualquer coisa - das mais simples às mais bizarras! 
Agora eles estão tentando levar para o resto da China uma de suas iguarias preferidas: ratos. Em Guangdong, ratos são considerados tão saborosos que a sua carne é mais cara que a de porco ou de frango, noticiou o "Orange News".
"Algumas pessoas podem pensar que os ratos não são limpos, mas este são selvagens, capturados no campo e bem saudáveis", garantiu o chinês.

CARANGUEJO FERIDO AMPUTA A PRÓPRIA PERNA. VEJA!

A cena foi filmada na remota ilha Clipperton, no Pacífico. O caranguejo era parte de uma "gangue" que atacou um ninho de aves no local. Mas o crustáceo acaba sendo violentamente contratacado, ferindo gravemente uma garra. Então, o caranguejo resolve amputar a garra ferida e bate em retirada. O vídeo mostrando a cena de automutilação virou sucesso na web. Assista:

quarta-feira, março 21, 2012

PERDE A PRÓPRIA CASA AO DERRUBAR ÁRVORE PERIGOSA

Um "lenhador amador" acabou fazendo uma bobagem ao derrubar uma árvore enorme ao lado de sua casa. Com medo que ela pudesse cair sobre a residência, ele decidiu cortá-la. Mas o que parecia uma tarefa banal se tornou um pesadelo quando a árvore pendeu justamente para o lado da casa. Assista ao vídeo:

PALIO BATE DE FRENTE EM CAMINHÃO E MATA 5 PESSOAS




Na manhã de ontem, terça-feira, um veículo Palio com placa de Berizal-MG bateu de frente com um caminhão carregado de cimento, com placa de Taiobeiras, na BR 251, zona rural de Grão Mogol, a aproximadamente 100 quilômetros de Montes Claros e 500 de Belo Horizonte.
O impacto foi tão intenso que os cinco ocupantes do Palio morreram no local: Vanderlei Pereira de Oliveira, 27 anos; José Carlos Baia dos Santos, 44; José Carvalho Santos, 62; Genivaldo Nascimento Rocha, 34; e José Alves da Silva, 66 anos.
Segundo o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, que chegou ao local pouco depois, o Palio se deslocava no sentido Salinas-Montes Claros.
- Chegando ao local, deparamos com um cenário de destruição, sendo que o veiculo de passeio se encontrava completamente destruído e seus cinco ocupantes em óbito, todos politraumatizados, presos às ferragens – dizem os bombeiros.
Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, a equipe de bombeiros realizou a sinalização da pista para evitar novos acidentes no local. Após a liberação da perícia técnica, os bombeiros utilizaram técnicas e equipamentos especiais de desencarceramento para retirar as ferragens das vitimas.

MULHER ACUSADA DE INVADIR CASA E ESTUPRAR MORADOR

Uma mulher de 39 anos será julgada sob acusação de estuprar um homem em Adelaide (Austrália). De acordo com o processo, Rebecca Helen Elder (foto) invadiu a casa da vítima e fez sexo oral sem o consentimento do morador, de acordo com o site "Adelaide Now". 
A acusação sustenta que Rebecca invadiu a casa com a intenção de abusar sexualmente do residente. Rebecca alegou inocência ao júri.

ESTE MONUMENTO VAI TIRAR A ROUPA EM PÚBLICO

Antecipamos o que será a grande surpresa das fotos da ex-panicat nas páginas da próxima Playboy. Atenção, paparazzi: Aryane Steinkopf vai tirar a roupa em público, num lugar de grande movimento, para seu esperado ensaio. No local, nada de figurantes, e sim pessoas comuns, que vão se surpreender com a nudez surpresa da loura. As fotos acontecem nos próximos dias em São Paulo.

MESSI JÁ É O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO BARÇA

Lionel Messi quebrou na terça-feira o recorde de gols do Barcelona ao marcar três vezes na vitória de sua equipe sobre o Granada por 5 x 3 no Campeonato Espanhol, horas depois de revisarem o total de gols de César Rodríguez para 232, ao invés de 235.
Com gols aos 17 minutos do primeiro tempo e outros aos 23 e 43 do segundo, o argentino, eleito por três anos seguidos o melhor jogador do mundo, soma 234 tentos com a camisa do time catalão.
O Centro de Documentação e Estudos do Barcelona e o jornal La Vanguardia realizaram um estudo conjunto para verificar o número oficial de gols anotados por Rodríguez na década de 1950.
O estudo descobriu que César havia marcado três gols a menos do que se sabia até agora, segundo o site do Barça (www.fcbarcelona.com).
Messi, de 24 anos, tem agora 54 gols em todas as competições na temporada e é o artilheiro da liga espanhola.
O atacante argentino, que disputa sua oitava temporada no clube, precisou de 314 partidas para superar a marca de César, que disputou 354 jogos oficiais.
Os outros gols do Barcelona foram marcados por Xavi e Tello. Pelo Granada anotaram Diego Mainz e Guilherme Siqueira (dois de pênalti).
Com a vitória, o Barça ficou a 5 pontos do líder Real Madrid, que enfrenta o Villarreal na quarta-feira. (Iain Rogers)

terça-feira, março 20, 2012

LOJA DA McDONALD'S FECHADA POR EXCESSO DE BARATAS

A lanchonete McDonald's do Shopping Praia de Belas, na Zona Sul de Porto Alegre, foi interditada na manhã de ontem, segunda-feira (19), pela Vigilância Sanitária. O órgão informou ter encontrado, na noite de sábado (17), baratas em grande quantidade, sujeira e gordura na coifa (equipamento que suga o vapor da cozinha). A lanchonete ficou fechada até a manhã desta terça (20). Segundo o órgão da prefeitura, o local não realizou limpeza adequada do ambiente após uma primeira fiscalização.
Após a inspeção realizada no sábado, os técnicos recomendaram a limpeza e a dedetização do local. Na manhã de segunda-feira (19), após nova visita, o local foi fechado.
“Como ainda não estava suficientemente de acordo com o que queremos, conforme a legislação, o funcionamento foi suspenso”, afirmou o chefe da equipe de alimentos da Vigilância Sanitária, Paulo Casanova.
A assessoria de imprensa do McDonald's, por meio de nota, informou que "está em dia com a documentação e a higienização do restaurante" e aguarda nova visita da Vigilância Sanitária. A empresa também salientou que o restaurante foi reaberto e opera normalmente. (Felipe Truda)

BRINCANDO DE HARPA NA VIOLA NO PROGRAMA DO JÔ


COMPROVADO: MULHERES TÊM ORGASMO NAS ACADEMIAS

Os relatos do fenômeno do coregasmo são antigos, mas agora uma equipe da Escola de Saúde e Educação Física da Universidade de Indiana (EUA) comprovou: mulheres podem chegar ao orgasmo fazendo exercício físico.s As atividades que podem garantir a elas satisfação sexual sem um parceiro são exercícios abdominais ou com corda ou poste, além de pedalar (vale também o spinning) e o levantamento de peso. 

O trabalho americano, liderado por Debby Herbenick, foi publicado em edição especial da revista "Sexual and Relationship Therapy". De acordo com a pesquisa, 124 mulheres experimentaram os orgasmos induzidos por exercício (EIO) e 246 tiveram prazer sexual induzido por exercício (EISP). Alguns dados interessantes: - Cerca de 40% das mulheres que tiveram EIO e EISP repetiram a satisfação em mais de dez ocasiões distintas. 
- A maior parte das mulheres do grupo de EIO disse ter sentido algum grau de autoconsciência ao ser exercitar em público; 20% delas afirmaram não conseguir controlar a experiênca. 
O aparelho mais citado como responsável por orgasmos é o 'captain's chair' (foto aacima). Nele, a mulher fica suspensa, apoiando-se nos braços e nas costas. O objetivo é suspender as pernas até que elas formem ângulo de 90 graus com a região abdominal. 
Os cientistas afirmaram, entretanto, que os mecanismos por trás da satisfação induzida não estão claros, informou o site "Medical Express". Eles esperam entender o que detona a experiência sexual durante os exercícios em novos estudos. (Fernando Moreira)

DOIS MORTOS E 13 FERIDOS EM ACIDENTE EM BOCAIUVA

Uma colisão entre um ônibus da Transnorte e uma carreta transportando bananas, por volta das 20 horas de ontem, segunda-feira (19), na BR-135, próxim a Bocaiuva, deixou um saldo de duas pessoas mortas e 13 feridas, entre elas pelo menos três em estado grave.O acidente ocorreu no quilômetro 401, no Norte de Minas, a cerca de 175 quilômetros de Belo Horizonte, de onde o ônibus, que seguia para Montes Claros, saiu às 14h30. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia na região, cujo trecho da rodovia é de pista simples com mão dupla de direção. Ainda segundo a PRF, o motorista da carreta tentou uma ultrapassagem num trecho de faixa contínua, invadiu a contramão e ainda conseguiu desviar a cabine do ônibus, mas a carroceria, quase que atravessada na pista, foi atingida de frente pelo coletivo, cujo motorista e uma passageira morreram no local. 
Com o impacto, o velocímetro da carreta ficou travado nos 100 km/h, segundo a PRF. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário, Santa Casa e Hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros. A pista ficou bloqueada por completo até as 23h45, gerando um congestionamento de 14 quilômetros no sentido Montes Claros. A liberação total ocorreu às 3 horas desta madrugada de terça-feira, 20.
A carga de bananas que era transportada pelo caminhão ficou espalhada na pista, o que deve prolongar a liberação da rodovia. Ao todo, cinco viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para socorrer os feridos no acidente, além efetivos da PRF e do Samu. (Ricardo Valota)

segunda-feira, março 19, 2012

MULHER QUER AMPUTAR BRAÇO E COLOCAR PRÓTESE

Um acidente de carro há 12 anos deixou a britânica Nicola Wilding, de 35 anos, sem movimentos no braço direito. Transplantes de nervos devolveram algum movimento ao antebraço, mas os médicos dizem que ela nunca mais poderá mexer a mão. Agora, após ver um documentário da BBC, ela está considerando seriamente amputar o braço e implantar uma prótese em seu lugar.
'No acidente, eu levantei meu braço para proteger minha cabeça, e isso puxou os nervos e o ombro para trás', conta Wilding. 'Tive fraturas expostas aqui e aqui', mostra ela com o braço bom.
Os ossos foram recuperados, mas os danos ao seu plexo braquial, uma complexa estrutura nervosa que liga o pescoço ao braço através do ombro, eram mais problemáticos.
Todo o seu braço direito foi paralisado pelo acidente, então os cirurgiões realizaram transplantes de nervos, tomando tecidos de sua perna e da lateral de seu torso para tentar restaurar algum movimento.
Pouco a pouco e com a ajuda de fisioterapia, os movimentos foram retornando ao seu antebraço. Mas a mão permaneceu paralisada e atrofiou.
'Meus médicos disseram: 'Isso é tudo que podemos fazer por você'', ela relata.
Frustração
Nicola ficou frustrada, e ainda está. 'São as coisas do dia-a-dia. Não posso segurar uma torrada para passar manteiga. Eu passei a usar meus dentes para abrir garrafas, e lasquei alguns. Tirar minhas roupas, tomar um banho. Preciso ter refeições preparadas para mim - não consigo descascar uma batata, apesar de ter tentado de todo jeito. Eu provavelmente me machucaria', diz.
'Há coisas que eu simplesmente não consigo fazer', afirma.
Então, no ano passado, ela viu um documentário da BBC que mostrava um austríaco que havia escolhido ter sua mão atrofiada amputada e substituída por uma prótese. Ele sofreu danos ao plexo braquial em um acidente de moto e também perdeu o uso da mão.
O documentário também mostrou a história de Patrick, o primeiro paciente a passar pela operação e que já mostrava sua mão biônica, abrindo garrafas e amarrando os sapatos.
'Eu fiquei cheia de esperança, porque poderia mudar minha vida', conta Nicola.
Ela então contatou o cirurgião austríaco Oskar Aszmann, responsável pelo transplante, e neste mês teve finalmente a oportunidade de encontrá-lo e conversar sobre suas opções.
'Estas são decisões arriscadas - são irreversíveis. Uma vez que o membro seja amputado, não tem volta. Não dá para por de volta', observa Aszmann.
Apesar disso, ele considera Nicola uma boa candidata. 'Ela já está pronta. Ela diz que quer ter uma mão e um braço funcionais, então acho que não existem questionamentos em sua mente', diz.
Nicola terá que ir a Viena para uma série de exames nos nervos de seu braço, para ver se eles poderão passar sinais suficientes para mover seu braço biônico.
Ela também poderá ter que passar por novas operações para melhorar os movimentos e para reduzir a dor persistente que ela sente no braço.
Nicola se diz otimista. 'Se existe a possibilidade, quero ter certeza de que tentei de tudo', afirma.
'Esta é outra porta a ser aberta, então claro que quero passar por isso. Qualquer que seja o resultado, é algo positivo', diz.
Ela já planeja sua viagem a Viena e, se tiver aprovada sua amputação seletiva, terá que pensar em começar a juntar dinheiro, não só para a operação, mas também para uma vida inteira de manutenção de sua prótese.

MULHER USA BIQUÍNI PARA PROCURAR CACHORRO PERDIDO

Para chamar a atenção de quem passava pelas ruas de San Diego, nos Estados Unidos, e encontrar um cão perdido, duas mulheres ficaram horas de biquíni segurando uma placa com fotos do animal de estimação. Elas enfrentaram o frio, o vento e a chuva que caía na cidade no sábado (17).
Kara Pennington, a dona do cachorro, e uma amiga procuram pelo poodle Pierre que fugiu de casa na quarta-feira (14). Elas distribuíram folhetos com foto e os dados do cão, mas acharam que se ficassem apenas de biquíni, conseguiriam mais a atenção, de acordo com a rede de TV NBC. Elas oferecem US$ 5 mil para quem encontrar Pierre.
"Estamos pedindo ajuda para encontrá-lo. Achamos que alguém o pegou. Então, estamos tentando chamar a atenção para que mais gente nos ajude a levá-lo para casa", Kara disse à emissora.
Um porta-voz do serviço de controle de animais de San Diego afirmou que o cachorro foi pego pela mãe da jovem um dia antes dela sair de biquíni nas ruas.

POLÍCIA FEDERAL ABRE CONCURSO COM 600 VAGAS

A Polícia Federal abriu inscrições para o concurso destinado a preencher e 600 vagas. São 100 para papiloscopista e 500 para agente. Os dois cargos exigem nível superior em qualquer área e carteira de habilitação categoria B. Tecnólogos podem se inscrever. O salário inicial é de R$ 7.514,33. As vagas abrangem preferencialmente os estados: AC, AP, AM, MT, MS, PA, RO e RR. A inscrição deve ser feita até 3 de abril apenas pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_agente e www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_papiloscopista. A taxa é de R$ 125.

domingo, março 18, 2012

LEITORA COMENTA FURO D'A PROVÍNCIA SOBRE CASSAÇÃO

A notícia da cassação do mandato do vereador de Montes Claros Pastor Altemar, dada em primeiríssima mão por A PROVÍNCIA, na última sexta-feira, repercutiu em toda a região, sendo copiada por diversos veículos impressos e eletrônicos. A propósito, a leitora Sandra Nobre Teixeira fez, no Facebook, o seguinte comentario: "Regis, coisa fofa! Amooo A Província!!! Já esse outro jornal que é tendencioso, só serve para essa tirinha acima..."

FILHO DO MAIS RICO DO BRASIL ATROPELA E MATA CICLISTA

Thor, o filho mais velho do empresário Eike Batista (o décimo homem mais rico do mundo), é suspeito de atropelar e matar o ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos, que estava em uma bicicleta na pista sentido Rio da Rodovia Washington Luís, altura de Xerém, em Caxias, Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, Thor estava na direção de um superesportivo Mercedes SLR MacLaren prata acompanhado de um amigo no momento do acidente, por volta das 19h de sábado. O caso foi registrado como homicídio culposo pela Polícia Civil na 61ª DP (Xerém), e o herdeiro do controlador da EBX responde ao crime em liberdade.
De acordo com inspetores que fizeram o registro de ocorrência, Thor foi representado na delegacia por um advogado. Os policiais contaram também que, no momento em que agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram ao local do atropelamento, no km 101 da rodovia, Thor havia abandonado o carro. Mas o jovem de 20 anos teria retornado em seguida para fazer o teste do bafômetro, que não atestou consumo de álcool nele nem no carona. Na delegacia de Xerém foram conferidas também as habilitações de Thor e do amigo, que estavam em dia assim como a documentação do MacLaren, placa EIK-0063.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil, examinaram o local. Na versão do inspetor que fez o registro do atropelamento, Thor passou mal quando viu o corpo de Wanderson, 30 anos, desfigurado pelo choque contra o carro esportivo. O MacLaren - que acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 334 km/h, de acordo com o site do fabricante - chegou a ser recolhido para um pátio da PRF, mas foi levado pelo advogado do jovem, sob condição de deixar o veículo sem modificações à disposição da polícia.
Ainda segundo inspetores da 61ª DP, o local do atropelamento, poucos metros depois de um retorno que leva ao interior do distrito de Caxias, é cenário recorrente de acidentes de trânsito. O corpo de Wanderson só foi levado para o Instituto Médico Legal do município no início da madrugada deste domingo. Thor deverá ser chamado para prestar depoimento à Polícia Civil esta semana. (Duilo Victor)

HOMEM FILMA 917 MULHERES NUAS NO BANHEIRO DO CAFÉ

O dono de um café em Seul, na Coreia do Sul, foi preso no mês passado pelo polícia depois que uma câmera foi encontrada instalada no banheiro feminino. De acordo com as autoridades, a câmera continha imagens de mais de 900 mulheres.
Segundo o site "Asia One", o proprietário identificado como Lee foi preso. No dispositivo instalado secretamente no banheiro feminino, havia vídeos de 917 clientes desde março de 2011, de acordo com as autoridades locais.
Segundo a polícia, o homem instalou a câmara em um local onde as clientes não podiam notá-la. O equipamento contava com um sensor de movimento e gravava automaticamente as clientes quando elas entravam no banheiro.
Os arquivos de vídeo, encontrados no computador de Lee, eram organizados por data.
Lee acabou preso depois que uma cliente descobriu a câmera escondida e avisou as autoridades.

DIVULGADA RELAÇÃO DE VÍTIMAS DO ACIDENTE NA BR 040



O Corpo de Bombeiros divulgou neste domingo (18) a identidade dos mortos e feridos no grave acidente ocorrido na BR 040, em Felixlândia, próximo a Curvelo, na região Central de Minas Gerais. A batida envolvendo um ônibus e um caminhão aconteceu na tarde de sábado (17).
Segundo os militares, treze mortos foram identificados como Adriano Ferreira Lopes, de 28 anos, José Mario Barreto, 33, Gilberto de Souza Gonçalves, 51,  Carlos Ferrreira dos Santos, 46, Cleudes Macedo Gomes, 26, Gerson Batista de Souza, 61,  Altair Bicalho, 44, Joel Lucindo de Andrade, 52, Jadson Gonçalves Lage, 29, Edson Gomes da Silva, 26, Ivanildo V. Gomes, 29, Isaias Vieira Silva, 29, Nivaldo José Lourenço dos Santos, 40. Os outros dois mortos não foram identificados.
Os corpos estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Curvelo e serão encaminhados a Ipatinga por volta do meio-dia. As vítimas feridas gravemente, internadas em hospitais de Curvelo, Sete Lagoas e Belo Horizonte, são Rogerio Souza Silva, Jader Oliveira dos Santos, Antunes Constantino, Eloizio Martins Rosa, Reginaldo Rodrigues da Silva, Luis Claudio Silva, Wallace Ferreira Silva. Outros dois homens foram apenas identificados como André e Armando.
Todos eles trabalhavam para a empresa Conenge e estavam sendo conduzidos de Paracatu a Ipatinga pelo ônibus placa GVH -5638, de Ipatinga. O acidente aconteceu por volta das 14h30 no km 395 da BR 040. Ao tentar uma ultrapassagem, o ônibus bateu na lateral de um caminhão carregado com um grande tubo de aço. Toda a lateral esquerda do veículo foi arrancada pelo impacto. (Cinthia Oliveira)