sexta-feira, março 23, 2012

O BRASIL ESTÁ 80 ANOS MAIS TRISTE. É VERDADE, TERTA!

O humorista Chico Anysio morreu na tarde desta sexta-feira, no Rio, aos 80 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de dezembro na CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, onde deu entrada por causa de uma infecção no sistema digestivo. Em novembro, Chico já havia sido internado por conta de uma infecção urinária.
Desde agosto de 2010, o humorista teve graves problemas de saúde, que o obrigaram a passar algumas temporadas no hospital. Com sangramento e inflamação no intestino grosso, ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar parte do órgão e teve alta apenas 19 dias depois. No dia 2 de dezembro, foi submetido a uma angioplastia, mas continuou internado e respirando com a ajuda de aparelhos, porque seu quadro piorou na véspera do Ano Novo.
Após um mês, Chico precisou ficar sedado por alguns dias devido a uma pneumonia. A alta veio apenas depois de 110 dias de internação, no dia 21 de março. No início de novembro de 2011, o comediante permaneceu por cinco dias ao Hospital Samaritano, por conta de fortes dores causadas por um problema na coluna. Do dia 30 ao dia 21 de dezembro, o motivo do retorno foi uma infecção urinária. Apesar de ter recebido alta, o humorista voltou ao hospital apenas um dia depois.
Francisco Anysio Paula Filho deixa mulher, a empresária Malga di Paula, oito filhos, 11 netos e mais de 200 personagens eternizados na memória da TV brasileira.

0 comentários: