sábado, junho 12, 2010

VOCÊ NÃO SABE SE RIR MAIS DO MENINO OU DO CACHORRO

<a href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&from=&vid=4bc44c78-20c0-4fdf-aa5b-7a9b0e622a1c" target="_new" title="Cachorro fofo brinca com bebê">Vídeo: Cachorro fofo brinca com bebê</a>

MICHEL TEMER É O VICE DE DILMA. GRANDE NOVIDADE!

Presidente da Câmara dos Deputados e presidente nacional do PMDB, o deputado Michel Temer (SP) foi aprovado, neste sábado, como indicado do partido para ser candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Dilma Rousseff, do PT. Dos 473 convencionais (que tiveram direito a 660 votos), 84,8% votaram em Temer.

Outros 14,3% (95 votos) foram para o ex-governador do Paraná Roberto Requião ser o candidato a presidente da República. Menos de 1% (4 votos) foram para Antônio Pedreira. Candidato a presidente em 1989 pelo extinto PPB, Pedreira queria, mais uma vez, disputar a Presidência, desta vez pelo PMDB.

O presidente do Senado, José Sarney (AP), disse que a aprovação do nome de Michel Temer representa a unidade do partido e pediu que o deputado defenda as bandeiras da legenda no governo caso venha a ser o vice-presidente da República. Sarney também elogiou a ex-ministra Dilma Rousseff, a quem chamou de "sacerdotisa do serviço público". Antes, o presidente do Senado havia dito que o PMDB será peça-chave na eleição de Dilma, assim como foi, segundo ele, no governo do presidente Lula.

Pela manhã, Michel Temer disse que o PMDB não teria papel coadjuvante na aliança com o PT para a disputa das eleições presidenciais. "Não estamos fazendo um ajuntamento de pessoas, o PMDB está fazendo um ajuntamento de ideias", disse. Há alguns meses, o deputado Ciro Gomes havia dito que o PMDB era um "ajuntamento de assaltantes".

Dilma Rousseff chegou à Convenção do PMDB logo após o anúncio da aprovação do nome de Temer. Ela deve ser a última oradora do dia, e deve dizer que a união do PT com o PMDB representa o encontro entre a luta democrática com a luta social.

CLIQUE PARA VER ENSAIO QUENTE DE FLÁVIA E FERNANDO

ADVOGADO SUSPEITO NÃO VAI AO ENTERRO DA NAMORADA

O advogado Mizael Bispo, de 40 anos, investigado pela Polícia Civil como o principal suspeito pelo desaparecimento e morte da ex-namorada, Mércia Nakashima, de 28 anos, voltou para Guarulhos, na Grande São Paulo, mas não irá neste sábado (12) ao velório ou ao enterro da advogada. A informação foi dada nesta manhã pelo seu defensor, Samir Haddad Júnior.

O corpo de Mércia está sendo velado no cemitério Memorial de Guarulhos. O enterro está marcado para começar às 11h no cemitério São João Batista.

O corpo da mulher foi achado boiando na sexta-feira (11) numa represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O carro dela foi localizado um dia antes no mesmo local. Ela estava desaparecida desde o dia 23 de maio.

“Ele está muito abalado com a morte da ex-namorada. Está arrasado, mas seria provocação ele ir para o velório ou enterro. Capaz dele ser linchado e fazerem o velório dele e dela. Ele só não se aproximou da família porque no primeiro dia já era suspeito. Ele chegou a ir ao litoral com a filha de 11 anos. Ele estava até o dia [quinta-feira, dia 10] em que acharam o carro [um Honda Fit prata da advogada que estava submerso numa represa em Nazaré Paulista, no interior de SP]. Mas quando localizaram o veículo, pedi para ele voltar a Guarulhos. Ele veio a contragosto. Mas disse a ele que é importante caso a polícia queira ouvi-lo novamente”, afirmou o advogado Haddad Júnior por telefone.

Bispo deixou a casa onde mora porque teme a reação da população. Imóveis vizinhos foram pichados com frases de hostilização contra o suspeito. Seu escritório também foi alvo de pichadores.

De acordo com o advogado de Bispo, seu cliente alega que é inocente. “O Mizael não matou a Mércia. Ele não é o assassino”, disse seu defensor. “Ele confia na Justiça, em Deus, na sua defesa e na polícia e afirma que é inocente.”

HOLANDESES INVENTAM CADEIRA À BASE DE VIBRADORES

Um dos maiores sucessos da Feira Internacional de Design, em Berlim, é uma cadeira cujo assento é composto por dezenas de vibradores em posição vertical. Os criadores do curioso objeto pertencem ao grupo holandês Orange Light District. Mais de 400 designers apresentam criações e protótipos no evento, que acontece na área do antigo aeroporto da capital da Alemanha.

sexta-feira, junho 11, 2010

ACHARAM GATA QUE FLUTUA PELO MAR DESDE JANEIRO

A norte-americana de 16 anos que, conforme noticiou A Província, tenta sozinha dar a volta ao mundo de barco, e que havia perdido contato com a família entre a África e a Austrália, foi localizada nesta sexta-feira (11). As equipes de buscas a encontraram sã e salva em seu veleiro, informou o pai da adolescente à imprensa australiana.

“Ela está bem, seu veleiro flutua e ela está a bordo”, afirmou o pai, Laurence Sunderland, sem informar, porém, a localização exata da adolescente..

As equipes de buscas iniciaram a operação de busca aérea na quinta-feira (10), depois que Abby Sunderland emitiu alertas de emergência.

Abby começou sua travessia em 23 de janeiro, na Marina del Rey, em Los Angeles, no veleiro Wild Eyes (olhos selvagens). Ela tenta ser a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo sem paradas.



CUIDADO! MANÍACO DO DELFINO ESTÁ RONDANDO O JK

Depois de atacar três mulheres próximo ao Mocão, duas delas registradas pela PM no Delfino Magalhães, e uma terceira, uma adolescente de 16 anos, próximo à escola estadual Jason Caetano, no Bairro Santo Antônio, o maníaco do Delfino mudou de lugar e já atacou ao menos três mulheres no Bairro JK, região Norte de Montes Claros.

Uma testemunha informou que estava num ponto de ônibus do Bairro JK quando presenciou uma mulher chegar ao local correndo e pedindo por socorro. Segundo a testemunha, a mulher chorava e falou que um homem com uma cicatriz no rosto e uma tatuagem no braço direito correu atrás dela nas proximidades do matagal entre as faculdades Funorte e Santo Agostinho na Avenida Osmane Barbosa.

Ainda de acordo com a testemunha, a mulher havia comentado que o maníaco gritava que, além dela, outras mulheres seriam atacadas por ele naquela região.

A reportagem compareceu aos pontos de ônibus existentes no local e conversou com vários usuários, sobretudo com mulheres. Todas elas estavam aterrorizadas com o acontecido e informaram que o maníaco já tentou pegar ao menos três mulheres, mas elas correram e evitaram a ação do bandido, que continua solto nas imediações do JK. (Reportagem: Rubens Santana)

O QUE QUER DIZER BAFANA BAFANA? E OS OUTROS?


BACANA BACANA PARA A IGUALDADE: 1x1 NA ABERTURA

Rafa Márquez e Tshabalala festejam seus gols na abertura.

Foi o roteiro perfeito em uma tarde destinada a entrar para a história. Com o Soccer City apinhado de gente, a África do Sul abriu sua Copa do Mundo com uma festa barulhenta e comovente. Nem a ausência de Nelson Mandela reduziu o clima de euforia no estádio, como se cada um dos 84.490 torcedores tivesse a dimensão exata do que estava acontecendo no gramado. Sim, havia também um jogo no limite daquelas quatro linhas. E até ali dentro tudo foi desenhado para ninguém ir embora de cabeça baixa. O Mundial que celebra a igualdade começou com um empate: 1 a 1 entre os donos da casa e o México.

Após um primeiro tempo eufórico nas arquibancadas e morno dentro de campo, Tshabalala abriu o placar para os sul-africanos aos 10 do segundo, com um golaço no contra-ataque, que lhe rendeu o título de melhor da partida, concedido pela Fifa. Os mexicanos, liderados por Giovani dos Santos, responderam com Rafa Márquez, que marcou aos 34 e deu números finais à abertura da Copa.

A África do Sul volta a campo no dia 16, às 15h30m (de Brasília), para enfrentar o Uruguai pela segunda rodada. No dia seguinte, o México pega a França, no mesmo horário.

CLIQUE E IMPRIMA A TABELA DA COPA DO MUNDO 2010

UNIVERSITÁRIAS NÃO SE ENTENDEM COM O CORPO

Quase dois terços das universitárias brasileiras não estão satisfeitas com seu corpo.

A conclusão é de pesquisa que avaliou 2.402 alunas – todas da área da saúde – de 37 instituições das cinco regiões do país.

Quase metade das entrevistadas com peso ideal também gostaria de ser mais magra.

O trabalho ouviu alunas do 1º e 2º anos dos cursos de enfermagem (59% do total), psicologia (15%), farmácia (12%), fisioterapia (9%), biomedicina (2%) e fonoaudiologia (1%).

A avaliação da satisfação corporal foi feita por meio da escala de silhuetas de Stunkard, uma ferramenta consagrada em pesquisas da área que traz nove figuras retratando formas corporais diferentes.

Os formulários – e dados de idade, peso e estatura – foram preenchidos pelas próprias alunas em sala de aula.

Do total nacional, 64,4% das universitárias desejavam ser mais magras. Mesmo entre as eutróficas (com índice de massa corporal adequado), 47,8% escolheram figuras menores do que a figura que, em sua opinião, melhor representava seu corpo atual.

Curiosamente, as estudantes escolheram como saudáveis figuras maiores que as ideais.

Para a figura ideal, as estudantes do Norte escolheram as menores e as do Centro-Oeste, as maiores.

A maior diferença entre as figuras atual e ideal foi encontrada no Norte e a menor, no Centro-Oeste.

A pesquisa foi conduzida por Marle e por Sonia Philippi, Barbara Lourenço, Priscila Sato e Fernanda Scagliusi, especialistas da USP (Instituto de Psiquiatria e Faculdade de Saúde Pública) e da Universidade Federal de São Paulo (Departamento de Ciências da Saúde, campus Baixada Santista).

Clique aqui para baixar a pesquisa na íntegra (pdf, 8 págs.).

COMEÇA A COPA DO MUNDO NO PLANETA DOS MACACOS

Os chimpanzés do zoológico de Ramat Gan, em Israel, já entraram no clima da Copa do Mundo. Mesmo longe do Mundial, eles têm a oportunidade de treinar com as bolas de futebol oferecidas pelos funcionários do local. Cada animal ganhou uma bola com a bandeira de um país.

POLÍTICO FICHA SUJA NÃO PODE SER CANDIDATO EM 2010

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu nesta quinta-feira (10), por 6 votos a 1, que a lei da ficha limpa vale para as eleições de outubro deste ano. Com isso, políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro.

A posição do TSE foi uma resposta à consulta feita pelo senador Arthur Virgílio (PSDB). O pleno do tribunal entendeu que a lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4 de junho, não altera o processo eleitoral e pode ser aplicada neste ano. Com isso, o entendimento passa a ser adotado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, afirmou o presidente da corte, Ricardo Lewandowski.

O projeto ficha limpa surgiu da iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores desde o lançamento da proposta, em setembro do ano passado.

quinta-feira, junho 10, 2010

É DE MONTES CLAROS MISS COMERCIÁRIA DE MINAS GERAIS

Com um comércio atuante, referência regional em compras, Montes Claros se projeta em nível estadual também pela beleza das mulheres que atuam no setor. Mais uma vez, a cidade se destacou ao eleger a Miss comerciária de Montes Claros de 2009, Sheila Patrícia, como Miss comerciária de Minas Gerais. A eleição ocorreu durante o 7º encontro de profissionais das CDLs do estado, realizado de 20 a 23 de maio, no hotel Tauá, em Belo Horizonte, promoção da federação das câmaras de dirigentes lojistas de Minas Gerais. Ela é funcionária da Tintacon Freiopeças, associada da CDL. A vitória foi bastante comemorada pelos montes-clarenses presentes ao evento.

Diretores e funcionários da CDL de Montes Claros participaram do encontro, que avaliaram como bastante positivo em todos os aspectos. Lembram que um dos pontos mais importantes foi a eleição de Sheila Patrícia como Miss comerciária de Minas, concorrendo com candidatas de todas as regiões do estado.

JOVEM MÃE ESTÁ VENDENDO SEU LEITE PELA INTERNET

Uma inglesa está faturando ao vender o excesso de leite materno na internet. A maioria de seus clientes é formada por homens adultos.

Toni Ebdon, de 26 anos, produz tanto leite que seu pequeno David não consegue acompanhar o ritmo da mãe. A inglesa de Devon então decidiu levar a sério os conselhos de uma amiga: vender o leite pela internet.

O negócio está indo bem e a mulher já tem uma lista de clientes fieis, em sua maioria homens adultos. Eles alegam que o leite materno faz bem para a saúde. Toni vende cada 237 ml de leite por 15 libras, algo como R$ 40.

"Esperava que outras mães me procurassem, mas a maioria dos meus clientes é formada por homens", disse a inglesa ao jornal "Daily Mail". "Não faço muitas perguntas sobre o motivo deles comprarem meu leite, só os encontro pessoalmente quando tenho que entregar o produto".

Toni continuará com o negócio até seu leite secar por completo.

VEJA SHOW DE IMAGENS NA ABERTURA DA COPA. CLIQUE!

AJUDE A ENCONTRAR ESTA GATINHA QUE SUMIU NO MUNDO

Equipes de resgate buscam nesta quinta-feira (10) a norte-americana de 16 anos que tentava sozinha dar a volta ao mundo de barco.

Abby Sunderland estaria em algum lugar entre a África e a Austrália, segundo Christian Pinkston, porta-voz da família. Ele disse que alertas de emergência foram ativados durante a noite e que houve falta de comunicação.

Eles temem que ela tenha tido problemas em algum lugar no sul do Oceano Índico.

Abby começou sua travessia em 23 de janeiro, na Marina del Rey, em Los Angeles. Ela tenta ser a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo sem paradas.

Ela logo teve problemas com seu equipamento e teve de parar para consertos em seu barco Wild Eyes (olhos selvagens). A garota desistiu de tentar terminar a travessia em abril, mas continuou com sua jornada.

Seu site informa que ela deixou a Cidade do Cabo, na África do Sul, em 23 de maio, rumo à Austrália e na segunda-feira (7) estava a meio caminho de seu objetivo.

ADEUS, PERRELA! RIQUELME ESTÁ COM UM PÉ NO MENGÃO

Parece que não será desta vez que o Cruzeiro terá um reforço de peso, conforme alardeou o presidente do clube, Zezé Perrela, ouriçando a China Azul. É que uma proposta oficial do Flamengo já está nas mãos de Riquelme. Na última quarta-feira, o empresário Roberto Japas encaminhou o documento assinado pela diretoria rubro-negra ao apoiador argentino e seu procurador Daniel Bolotnicoff. Só que nesta quinta-feira o jogador terá reunião importante com o Boca Juniors que pode definir seu futuro.

Com contrato terminando em julho, Riquelme discutirá uma renovação com o clube argentino com a certeza de que tem uma vantajosa proposta financeira nas mãos. O Flamengo ofereceu um contrato de 30 meses pagando um total de R$ 8,5 milhões. Os valores são altos para o atual padrão argentino. Mas a verdade é que a decisão caberá apenas ao jogador.

Essa pelo menos é a opinião que circula na Gávea. Alguns dirigentes estão confiantes de que se Riquelme não continuar no Boca, tem excelentes chances de aceitar a proposta rubro-negra. Opinião compartilhada pelo elo entre o Flamengo e o jogador.

- O Flamengo já nos mandou a proposta e já enviamos ao Riquelme e seu empresário. Amanhã (quinta-feira) ele deve se reunir com o Boca e acredito que o fato de o Flamengo ter enviado uma proposta oficial documentada, ajuda nessa conversa. Acredito que se ele não permanecer no Boca, tem boas chances de aceitar a proposta do Flamengo – afirmou Roberto Japas.

PRESO PESCADOR QUE TEM SETE FILHOS COM A FILHA

Um pescador de 54 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (8), por suspeita de manter a filha, de 28 anos, em cárcere privado desde 1998 e ter sete filhos com ela, em Pinheiro (MA). Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu logo após o pescador ter tentado manter relações sexuais com uma das crianças, de aproximadamente 6 anos. Os policiais precisaram usar canoas para chegar ao local.

O caso foi descoberto após denúncia anônima feita durante uma passeata contra a pedofilia, na capital maranhense, há 15 dias. O pescador e a filha moravam em uma casa de dois cômodos, feita de barro e pedaços de madeira e coberta de palha. O imóvel fica no povoado de Experimento, uma região afastada do Centro de Pinheiro, a mais de 300 quilômetros de São Luís.

Segundo o delegado Jair Lima de Paiva Júnior, superintendente da Polícia Civil do Interior do Maranhão, nenhum dos sete filhos do pescador com a filha foi registrado em cartório ou tem documento de identidade. "Por isso fica difícil saber a idade exata de cada uma delas. Pelo levantamento inicial, todas nasceram na própria casa, nunca viram um hospital de perto e sequer frequentaram escola."

Júnior disse ainda que a mãe das crianças não sabe ler e escrever. "Segundo depoimento da jovem, o pai começou a praticar sexo com ela quando tinha cerca de 16 anos. Dessas relações nasceu o filho mais velho, que tem cerca de 12 anos. O casal ainda tem uma criança de 2 meses."

Como vivia em cárcere privado, a mãe das crianças nunca trabalhou. "Ela vivia para cuidar dos filhos e não saía da casa. Agora, as crianças estão sob cuidados do Conselho Tutelar de Pinheiro, que está providenciando atendimento médico para todas elas", afirmou o delegado.

No momento da prisão do pescador, as crianças ainda não tinham se alimentado. "Algumas delas aparentam sinais de desnutrição e uma delas é portadora de deficiência auditiva. O afastamento delas da sociedade era tão grande que elas correram com medo quando os policiais chegaram de carro."

O pescador está detido na carceragem da Delegacia de Pinheiro, em cela separada dos demais, onde deve permanecer até a conclusão do inquérito policial, presidido pela delegada Adriana Meireles. "Inicialmente, ele será indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável, abandono material, abandono intelectual, maus-tratos e cárcere privado."

A promotoria da Infância e da Juventude de Pinheiro foi informada sobre o caso. A primeira mulher do pescador, mãe da jovem, também foi ouvida pela delegada sobre o caso. "Ela nos informou que não tinha conhecimento da situação de sua filha com o pescador. Hoje, ela mora em São Luís com outro marido e filhos", disse o delegado.

Sobre a suspeita de que o pescador tivesse estuprado uma das crianças, de 6 anos, um exame preliminar feito por legistas de Pinheiro apontou lesões na genitália da menina. "Ainda não podemos confirmar a conjunção carnal, mas houve a tentativa", afirmou Júnior. A mãe das crianças está recebendo apoio de assistentes sociais.

quarta-feira, junho 09, 2010

SELEÇÃO ESTÁ PRONTA PARA COPA, CAMA, MESA E BANHO

MULHERES DOMINAM BOCA-DE-FUMO EM BAIRRO DE MOC

Droga, dinheiro e material para embalagem foram encontrados na boca-de-fumo.

Quatro mulheres e um homem foram presos pela polícia militar de Montes Claros, juntamente com duas adolescentes que foram apreendidas, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na Rua Cachoeirinha, Bairro Nossa Senhora de Fátima, na tarde de ontem, terça-feira.

Na frente da casa, os policiais prenderam Adilson Alves Santos, 21 anos, com 14 pedras de crack. Segundo os policiais, Adilson possui dois registros de prisões por tráfico e agressão. A adolescente N.F.J.A., 16, foi apreendida na companhia de Adilson.

Dentro da residência foram localizados vários saquinhos plásticos para embalar drogas. Terezinha Alves dos Reis, 45, com duas passagens pelos meios policias, foi presa com duas pedras de crack. Aline Alves dos Reis, 25 anos, com 12 registros de prisões, dentre elas por lesão corporal, furto e agressão, também foi presa. Ela estava com uma pedra de crack maior que o tamanho habitual.

Ainda na boca de fumo estourada pela PM, Suely Pereira de Almeida, 35 anos, com um registro de prisão, mais uma vez foi presa. Com ela os policiais encontraram R$ 149,80 em moedas e R$ 469 em dinheiro. Ruth Ribeiro de Oliveira, 30 anos, e a adolescente L.A.R., de 15, foram detidas e também levadas para a delegacia. (Reportagem: Rubens Santana)

AVÓ SALVA CACHORROS E ESQUECE NETO NO INCÊNDIO

O que salvar primeiro em um incêndio: os cachorros ou o neto dormindo? Mandy Hands, de 45 anos, optou pela primeira opção. Quando as chamas se espalharam pela casa, em Coventry (Inglaterra), a mulher correu para salvar os quatro animais de estimação - da raça greyhound – e esqueceu o neto no andar de cima.

Por sorte, os bombeiros entraram na casa, pela janela do quarto, e salvaram o menino, que não ficou ferido.
O neto, que mora em Portsmouth, estava visitando a casa da avó. Terá sido a última visita?
-
Eu entrei em pânico e acabei esquecendo que ele estava aqui - disse a envergonhada inglesa ao Coventry Telegraph.



BATIDAS DO CORAÇÃO PODEM VIRAR CORRENTE ELÉTRICA

O nanofio, ligado ao coração do rato, pode transformar o movimento das batidas em corrente elétrica.

Pesquisa do Instituto de Tecnologia da Geórgia, dos EUA, coordenada por Zhong Lin Wang, mostra que um fio em nanoescala pode converter a energia das batidas do coração de um rato em corrente elétrica.
O fio, feito de óxido de zinco e protegido por uma cápsula flexível de polímero, foi atado ao diafragma e ao coração de um rato vivo. Na primeira experiência, a respiração do animal esticou o fio e o aparelho conduziu 4 picoamperes de corrente elétrica; na segunda, a partir do coração, essa corrente chegou ao valor de 30 picoamperes.

Ampere é a unidade utilizada para medir a intensidade de uma corrente elétrica. Um picoampere equivale a um milionésimo de um milionésimo de um ampere (0.000000000001A). Para comparar, um aquecedor de 1.200 watts ligado a uma tomada de 120 V, conduz 10 amperes. Pode parecer uma quantidade de energia insignificante, mas o objetivo é que pequenos sensores (com consumo mínimo de energia) sejam alimentados por vários desses fios em cadeia.
Segundo informações do site Technology Review, o objetivo é que um dia esse nanogerador, funcionando a partir da batida do coração e da respiração do próprio paciente, possa fazer funcionar nanosensores que monitoriam, por exemplo, a pressão do sangue, nível de glicose ou os bio marcadores de câncer.
Ainda assim, a energia que esse nanofio gera é uma minúscula parte do necessário para esses nano sensores funcionarem - cerca de 1 microwatt (um milionésimo de watt) de energia. Por isso, como publicado recentemente na revista Nature Nanotechnology, os pesquisadores construíram um aparelho que integra centenas desses nano fios, o que gerou uma corrente elétrica de 100 mil picoamperes, a 1.2V, e produziu 0.12 microwatts de energia. Wang disse que o próximo passo é conectar essa rede de nano fios a um nano sensor dentro de um animal.

NO JÔ: PUNHETA PRA SER BOA TEM QUE SER ESPECIAL

MENINO REDUZ VÍCIO DE 40 PARA 15 CIGARROS POR DIA

Aldi SugandaRizal, o garoto indonésio de 2 anos que, segundo sua família, fumava 40 cigarros por dia, baixou o consumo para 15 cigarros após tratamento, segundo autoridades indonésias.

A informação é de Seto Mulyadi, da Comissão Nacional para Proteção à Infância do país asiático.

"A terapia tinha como base a brincadeira. Deixamos ele ocupado com brinquedos, então ele esqueceu os cigarros", disse ele em Jacarta nesta terça-feira (8).

Aldi teria desenvolvido seu vício quando passava o dia no mercado em que seus pais trabalhavam, disse o funcionário.

Os terapeutas também encorajaram Aldi a associar os cigarros a coisas ruins.

"O garoto gosta de cantar, então nós dissemos a ele que, se ele continuar fumando, não vai ser capaz de se tornar um cantor um dia", disse.



OUÇA AGORA UM JOVEM TALENTO DA MÚSICA AMERICANA

terça-feira, junho 08, 2010

APROVADA VERBA PARA O VÔLEI COM UM VOTO CONTRA

Entre faixas de reivindicações e protestos em busca de melhorias na parte estrutural da cidade por diversos moradores, reclamações e clamores por justiça para penalizar os responsáveis pela morte da jovem Danielle, morta com suspeita de dengue hemorrágica no início deste mês, além de torcedores e simpatizantes do time de vôlei de Montes Claros, o repasse de R$ 900 mil para a equipe do Montes Claros/Bonsucesso.

A autorização fora solicitada pela prefeitura de Moc para ajudar na manutenção da equipe e foi aprovada pela câmara de vereadores, em regime de urgência, na manhã de hoje, terça-feira. Foram 11 votos a favor e apenas um contra: o de Claudim da Prefeitura.

- Não sou contra o esporte, até porque ele representa vida, saúde e lazer para todos nós. No entanto, este não é o momento de votar o repasse, pois temos muitos outros problemas para ser resolvidos e que requer urgência, como a falta de médicos e equipamentos nos postos de saúde. Com pessoas morrendo com dengue e calazar, a prioridade não deve ser o vôlei - afirma Claudim.

O vereador Ildeu Maia (PP), porta-voz do prefeito na câmara, observa que a aprovação do projeto é relevante para toda a comunidade e que o investimento do município no time de vôlei representa reconhecimento internacional para Montes Claros.

UH-TERERÊ. SERIA OBAMA O HOMEM DE BONÉ? APOSTE!

Depois de 17 anos, o videoclipe “Whoomp (There it is)”, do Tag Team, voltou a fazer sucesso – dessa vez na internet – graças a um participante "ilustre" que está sendo apontado como o presidente dos EUA, Barack Obama. O clipe da música, que no Brasil gerou, anos depois, o grito de torcida "uh-tererê", virou febre na web e a dúvida foi parar até na Casa Branca.

De acordo com a rede de TV CNN, no entanto, a Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a possível participação de Obama – que então estava com 31 anos – no videoclipe de um dos hits da década de 90.

Apesar de estar de boné e óculos escuros, o homem que aparece jogando dominó tem muita semelhança física com Barack Obama, incluindo o famoso sorriso do presidente norte-americano.



Quem acredita que é mesmo Obama quem aparece no clipe diz que as imagens apresentam várias “confirmações”, como o fato de o jovem estar jogando dominó com a mão esquerda, já que Obama também é canhoto, e até a preferência musical do presidente, que não esconde ser fã de hip hop.

Um dos integrantes do Tag Team, no entanto, veio a público para desmentir a presença do presidente e da primeira-dama dos EUA no clipe. “Havia muita gente lá, mas tenho certeza que não era ele”, disse Cecil Glenn, conhecido como DC The Brain Supreme, em entrevista ao canal de TV E!, acrescentando que muitos que participaram do videoclipe eram amigos dele e de seu parceiro Steve Gibson, ou Steve Roll'n.



GÊMEAS ATACADAS POR RAPOSA DENTRO DE CASA

As gêmeas de nove meses de idade atacadas por uma raposa dentro de sua casa, em um bairro do leste de Londres, permanecem internadas no hospital.

A condição das gêmeas permanece grave, mas estável. Uma das meninas foi transferida para o Great Ormond Street Hospital, especializado em crianças.

Lola e Isabella Koupparis foram atacadas às cerca de 22h de sábado (5).

As duas meninas sofreram ferimentos nos braços e uma delas teria sido mordida no rosto.

A mãe das gêmeas descreveu o "pesadelo" ao descobrir as meninas feridas dentro do berço e o animal ainda no quarto.

'Pesadelo'
"Era algo que eu jamais esperava que fosse acontecer, menos ainda com minhas lindas meninas", disse Pauline Koupparis à BBC.

Uma fonte da polícia disse que a raposa, aparentemente, entrou na casa por uma porta que estava aberta no andar térreo, antes de atacar as bebês no quarto, no segundo andar.

Paulin Koupparis disse que ouviu um barulho, descrito como "um choro engraçado, não um choro normal", vindo do quarto onde as gêmeas dormiam.

"Estava bastante abafado, mas parecia ser de dor. Entrei no quarto e vi sangue no berço de Isabella, achei que ela tivesse um sangramento no nariz", disse a mãe.

"Acendi a luz e vi a raposa. Ela ficou olhando para mim e nem parecia sentir medo."

"Comecei a gritar quando me dei conta de que Lola também estava coberta de sangue."

Acredita-se que a raposa tenha entrado pela porta que estava aberta por causa da temperatura quente, no sábado.

Os pais das meninas, Nick e Pauline, disseram que estavam vendo TV na hora do ataque.

Pauline disse que Lola estava em um estado "terrível".

"Um lado do rosto dela estava lindo. O outro, era algo como um filme de terror", disse.

Mas ela comentou que apesar do ataque, a bebê está "sorrindo e rindo para as pessoas".

"Isabella está em atendimento especial. Ela não está tão bem", acrescentou.

Joe Lobenstein, que foi prefeito de Hackney (distrito londrino onde as meninas foram atacadas), disse que já havia alertado as autoridades locais sobre raposas na área em 1983 e em 2000.

"Escrevi que raposas famintas podem ter comportamento imprevisível e me parece que em uma área de grande densidade populacional, onde há uma mistura de pessoas bastante idosas e bastante jovens, o problema devia ser levado a sério", disse ele.

Um porta-voz da autoridade local disse que não há indicações de que o bairro tenha mais raposas do que outras áreas de Londres.

Desde o incidente, as autoridades locais colocaram armadilhas para raposas no jardim da casa. Uma raposa foi encontrada em uma das armadilhas no domingo à noite e morta por um veterinário.

John Bryant, controlador de pestes especializado em raposas, disse que o ataque não condiz com o comportamento típico do animal.

"Elas entram na casa das pessoas, andam em volta, fazem bagunça no banheiro e às vezes até dormem nas camas se não houver ninguém por perto", disse ele.

"(O ataque) não faz nenhum sentido para mim."

Em 2002, a britânica Sue Eastwood afirmou que seu bebê, Louis, foi ferido quando uma raposa entrou na casa da família, em Kent, enquanto ela dormia.

O bebê de 14 meses de idade foi mordido na cabeça depois que o animal entrou pela sala da casa, em Dartford.

A presença de raposas em centros urbanos na Grã-Bretanha é comum. Especialistas estimam que cerca de 10 mil raposas vivem na capital britânica.

A RSPCA, sociedade britânica de proteção dos animais, disse entretanto que ataques de raposas a humanos são bastante raros.

Uma pesquisa realizada em 2001 pela ONG Mammal Society revelou que 80% dos londrinos gostam da presença das raposas na cidade.

CÚPULA PT-PMDB FAZ ACORDO PELA SUCESSÃO EM MINAS

Anúncio de decisão da cúpula, em Brasília (dir. pra esq.): Antônio Andrade, presidente do PMDB-MG; José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT; Michel Temer, presidente nacional do PMDB; Fernando Pimentel, ex-prefeito de BH-PT; Hélio Costa.

O Partido dos Trabalhadores (PT) e do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) oficializaram na noite de ontem, segunda-feira, o nome do senador Hélio Costa como candidato ao governo de Minas Gerais. O anúncio foi feito após reunião no gabinete da presidência do PMDB, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, que disputava a cabeça de chapa com Hélio Costa, será candidato ao Senado. Para Hélio Costa a chapa ideal terá Patrus como vice.
A indefinição dos nomes já se arrastava há meses e chegou até a ameaçar a aliança nacional entre PT e PMDB.
“Estivemos juntos nas principais conquistas do PT no governo federal. A construção dessa aliança é fundamental para que possamos garantir uma vitória expressiva da ministra Dilma Rousseff para a presidência. Nosso palanque terá Pimentel, Dilma e todo o PMDB”, comemorou Hélio Costa.
Durante o anúncio, o presidente do PT nacional, José Eduardo Dutra, fez questão de dizer que os dois políticos candidatos fortes, para fazer fente ao pré-candidato do PSDB, Antônio Anastasia, atual governador de Minas Gerais. "É uma chapa com condições de eleger o governador, de eleger o senador, e de dar uma vitória expressiva para Dilma Rousseff", disse o petista.
No próximo sábado, o PMDB realiza convenção nacional, quando deverá oficializar o nome do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (SP), como candidato a vice-presidente na chapa da ex-ministra Dilma Rousseff (PT). O PMDB mineiro tem 69 dos 804 votos da convenção nacional. (Reportagem: Albano Silveira Machado – Banu)

NÃO SE DEVE COMPRAR MAIÔ SEM MANUAL DE INSTRUÇÃO

PENSANDO BEM, VOCÊ NÃO TEM DO QUE RECLAMAR...



Esperamos, com este vídeo, atender aos pedidos insistentes das provinciamaníacas que protestavam contra a exibição, apenas, de mulheres nuas em nossas postagens.

segunda-feira, junho 07, 2010

POLÍTICOS DO NORTE DE MG FAZEM FESTA PARA TUCANOS

José Serra, Aécio Neves e Anastasia fazem um brinde no tradicional Café Galo.

Cerca de 1.500 pessoas participaram hoje, segunda-feira, em Montes Claros, do Encontro de lideranças do Norte de Minas, que reuniu o candidato do PSDB à presidência da República José Serra; o ex-governador Aécio Neves e o governador Antonio Anastasia, pré-candidato à reeleição ao Palácio da Liberdade.


José Serra, Aécio Neves e Antonio Anastasia no centro de Montes Claros.

O encontro, que aconteceu no Automóvel Clube, reuniu cerca de 60 prefeitos, vereadores, líderes políticos e empresariais, que entregaram a José Serra a Agenda de desenvolvimento do Norte de Minas, documento com as principais reivindicações da região. O documento também faz um diagnóstico e mostra as potencialidades da mesorregião do Norte de Minas, que conta com uma população de cerca de 1,5 milhão de habitantes, num total de 89 municípios, e pede o retorno efetivo da Sudene; a instalação de um aeroporto de carga na cidade de Jaíba e de um Porto seco na cidade de Montes Claros, além de um plano de desenvolvimento industrial que considere as especificações da região.


José Serra, Aécio Neves e Antonio Anastasia no Automóvel Clube de Moc.

Em seu discurso, o ex-governador Aécio Neves disse que Minas tem se mostrado capaz de cumprir o seu destino, lembrou que deixou o governo após sete anos e três meses com o respeito e o apoio dos mineiros, e que agora caminha junto com Serra e Anastasia por todo o estado.

- José Serra vem assumir aqui hoje compromissos muito claros com o Norte de Minas, onde foram feitos investimentos enormes nos últimos anos - afirmou.

O governador Antonio Anastasia também falou “do trabalho revolucionário realizado pelo governo de Minas, de mãos dadas com os interesses da população da região”.

Em seu discurso, José Serra ressaltou e enalteceu os programas importantes adotados em Minas Gerais, como o ProAcesso e o Pro-Hosp e do trabalho de eletrificação rural, que foi implantado pela Cemig com 74% dos recursos do estado.