segunda-feira, junho 07, 2010

POLÍTICOS DO NORTE DE MG FAZEM FESTA PARA TUCANOS

José Serra, Aécio Neves e Anastasia fazem um brinde no tradicional Café Galo.

Cerca de 1.500 pessoas participaram hoje, segunda-feira, em Montes Claros, do Encontro de lideranças do Norte de Minas, que reuniu o candidato do PSDB à presidência da República José Serra; o ex-governador Aécio Neves e o governador Antonio Anastasia, pré-candidato à reeleição ao Palácio da Liberdade.


José Serra, Aécio Neves e Antonio Anastasia no centro de Montes Claros.

O encontro, que aconteceu no Automóvel Clube, reuniu cerca de 60 prefeitos, vereadores, líderes políticos e empresariais, que entregaram a José Serra a Agenda de desenvolvimento do Norte de Minas, documento com as principais reivindicações da região. O documento também faz um diagnóstico e mostra as potencialidades da mesorregião do Norte de Minas, que conta com uma população de cerca de 1,5 milhão de habitantes, num total de 89 municípios, e pede o retorno efetivo da Sudene; a instalação de um aeroporto de carga na cidade de Jaíba e de um Porto seco na cidade de Montes Claros, além de um plano de desenvolvimento industrial que considere as especificações da região.


José Serra, Aécio Neves e Antonio Anastasia no Automóvel Clube de Moc.

Em seu discurso, o ex-governador Aécio Neves disse que Minas tem se mostrado capaz de cumprir o seu destino, lembrou que deixou o governo após sete anos e três meses com o respeito e o apoio dos mineiros, e que agora caminha junto com Serra e Anastasia por todo o estado.

- José Serra vem assumir aqui hoje compromissos muito claros com o Norte de Minas, onde foram feitos investimentos enormes nos últimos anos - afirmou.

O governador Antonio Anastasia também falou “do trabalho revolucionário realizado pelo governo de Minas, de mãos dadas com os interesses da população da região”.

Em seu discurso, José Serra ressaltou e enalteceu os programas importantes adotados em Minas Gerais, como o ProAcesso e o Pro-Hosp e do trabalho de eletrificação rural, que foi implantado pela Cemig com 74% dos recursos do estado.



0 comentários: