O advogado Mizael Bispo, de 40 anos, investigado pela Polícia Civil como o principal suspeito pelo desaparecimento e morte da ex-namorada, Mércia Nakashima, de 28 anos, voltou para Guarulhos, na Grande São Paulo, mas não irá neste sábado (12) ao velório ou ao enterro da advogada. A informação foi dada nesta manhã pelo seu defensor, Samir Haddad Júnior.
O corpo de Mércia está sendo velado no cemitério Memorial de Guarulhos. O enterro está marcado para começar às 11h no cemitério São João Batista.
O corpo da mulher foi achado boiando na sexta-feira (11) numa represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O carro dela foi localizado um dia antes no mesmo local. Ela estava desaparecida desde o dia 23 de maio.
“Ele está muito abalado com a morte da ex-namorada. Está arrasado, mas seria provocação ele ir para o velório ou enterro. Capaz dele ser linchado e fazerem o velório dele e dela. Ele só não se aproximou da família porque no primeiro dia já era suspeito. Ele chegou a ir ao litoral com a filha de 11 anos. Ele estava até o dia [quinta-feira, dia 10] em que acharam o carro [um Honda Fit prata da advogada que estava submerso numa represa em Nazaré Paulista, no interior de SP]. Mas quando localizaram o veículo, pedi para ele voltar a Guarulhos. Ele veio a contragosto. Mas disse a ele que é importante caso a polícia queira ouvi-lo novamente”, afirmou o advogado Haddad Júnior por telefone.
Bispo deixou a casa onde mora porque teme a reação da população. Imóveis vizinhos foram pichados com frases de hostilização contra o suspeito. Seu escritório também foi alvo de pichadores.
De acordo com o advogado de Bispo, seu cliente alega que é inocente. “O Mizael não matou a Mércia. Ele não é o assassino”, disse seu defensor. “Ele confia na Justiça, em Deus, na sua defesa e na polícia e afirma que é inocente.”
0 comentários:
Postar um comentário