sábado, janeiro 28, 2012

DOIS IRMÃOS DE JOSÉ ALENCAR MORREM NO MESMO DIA

Os corpos de dois irmãos do ex-vice-presidente José Alencar foram enterrados neste sábado (28) em municípios da Zona da Mata mineira, região de origem da família. Álvaro Gomes da Silva, de 92 anos, e Elza Gomes da Silva Cataldo, de 86, morreram na sexta-feira em cidades de Minas e Espírito Santo, em um intervalo de menos de duas horas.
As mortes ocorreram dois meses antes do aniversário de um ano do falecimento do empresário que foi eleito e reeleito ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e morreu em 29 de março do ano passado, vítima de um câncer contra o qual lutou por mais de dez anos.
Álvaro foi internado no início da noite de quinta-feira em um hospital de Piúma (ES), onde vivia, e não resistiu. Ele já tinha a saúde fragilizada e não chegou a comparecer às cerimônias fúnebres do ex-vice-presidente. Já Elza Gomes da Silva Cataldo, de 86, morreu no Hospital Socor, na capital mineira, onde estava internada.
A família não confirmou as causas das mortes, mas apenas que os corpos de Elza e Álvaro foram enterrados, respectivamente, em Tocantins e Muriaé, ambas na Zona da Mata. A última é onde fica o distrito de Itamuri, local de nascimento de Alencar e no qual está a Igreja Nossa Senhora da Glória, onde o ex-vice-presidente foi batizado.
Na família eram 15 irmãos - José Alencar era o 11º - e, agora, apenas três estão vivos. Também naturais da Zona da Mata mineira, Célia da Silva Peres de Freitas, de 84, Antônio Gomes da Silva, de 76, e Dolores Maria Silva Ribeiro, de 64, vivem atualmente em Belo Horizonte. (Marcelo Portela)

MENINA DE 4 ANOS ENTREGA: - MAMÃE FUMA MACONHA

A americana Kaitlyn H. Campbell, de 20 anos, foi presa em Grand Forks, no estado da Dakota do Norte (EUA), após a filha de quatro anos afirmar à polícia: "mamãe fuma maconha o tempo todo", segundo reportagem do jornal "Grand Forks Herald".
Kaitlyn dirigia um veículo quando foi parada pela polícia na última quinta-feira, porque sua visão estava obstruída por conta de um objeto no vidro. Além dela, estavam no carro seus filhos de um e quatro anos e a amiga Jessica P. Gordon, de 19 anos.
Depois de procurarem no sistema, os policiais descobriram que Jessica era procurada pela Justiça. Após revistarem o carro, os agentes encontraram uma quantidade não revelada de maconha e três cachimbos para fumar a droga.
A filha de quatro anos de Kaitlyn acabou dizendo que um dos cachimbos pertencia à sua mãe. Em seguida, a menina acrescentou que sua mãe "fumava maconha o tempo todo".
As duas mulheres foram levadas para a prisão acusadas de negligência infantil e posse de drogas.

INTERNADA, VANUSA TENTA VENCER DEPRÊ DE 15 ANOS

Internada na Clínica Serena, no interior de São Paulo, há dois meses para tratamento contra uma depressão crônica, a cantora Vanusa não tem tido luxo nem regalias. Ela dorme numa beliche e divide o quarto, sem ar-condicionado, com outros pacientes.
Segundo o filho da cantora, o produtor musical Rafael Vannucci, Vanusa já luta contra a doença há 15 anos. "Minha mãe sofre de depressão e agora resolveu realmente encarar este problema de frente. Queria ter todo dinheiro do mundo para cuidar dela. Só peço a Deus que me dê forças para resolver da melhor forma possível a situação da minhã mãe", declarou, recentemente.

MONIQUE REVELA COM QUEM TEVE O PRIMEIRO ORGASMO

Durante sua participação no programa “Amor & sexo”, que vai ao ar na próxima terça-feira, Monique Evans fez uma declaração que deixou Léo Jaime constrangido. Ao lado da sua filha, Bárbara Evans, a modelo lembou o momento em que namorou o cantor e declarou que foi com ele que ela teve o seu primeiro orgasmo.
“Todo mundo sabe que foi com ele (Léo Jaime) que eu tive o primeiro orgasmo da minha vida. Ele me ensinou a me conhecer e teve paciência”, disse.
Monique e Bárbara Evans participarão de uma competição com Beto e Rodrigo Simas com as duplas respondendo perguntas da apresentadora Fernanda Lima.

QUITÉRIA POSA COM CORPO TODO PINTADO DE PETRÓLEO

Por pouco, o carnaval carioca não ficou sem Quitéria Chagas. Mas a mulata, coroada pela escola Vila Maria, em São Paulo, também vai reinar na Marquês de Sapucaí como musa da Vila Isabel neste ano. E se Quitéria fica bonita até dançando kuduru, a estranha dança típica angolana, ela não faz feio (muito pelo contrário), posando como veio ao mundo, com o corpo todo pintado de petróleo.
O ensaio, feito pelo fotógrafo Yuri Graneiro, é uma homenagem à escola de samba que a acolheu pelo segundo ano consecutivo, depois que a mulata foi destronada no Império Serrano. Quitéria aparece pintada de ouro negro e ainda com um diamente, duas das maiores riquezas de Angola, tema do enredo da Vila.

MICO! ESTUDANTE TOMA TODAS E FICA PELADA EM BOATE

A estudante Amy McCrow, de 20 anos, virou uma "celebridade" nas redes sociais. A estudante tomou todas em uma boate em Cardiff (País de Gales), tirou a roupa e foi se exibir em uma piscina inflável durante concurso da "gata molhada". Tudo foi filmado por celulares e acabou parando nas redes sociais. Um vídeo de 10 minutos mostrava a jovem bastante alterada dançando de forma provocante no evento chamado "A noite mais quente de Cardiff". O material foi postado no YouTube, mas acabou retirado minutos depois.
"Todos beberam bastante. Aposto que ela esteja arrependida agora", disse Luke Brown, de 23 anos, que presenciou a cena. segundo o "Sun".
Depois da performance, Amy postou no Twitter que perdera as calças e os brincos e que não recebeu o prêmio de 50 libras.
"Sim, eu bebi e fiquei pelada. Todos nós fazemos coisas das quais nos arrependemos, e não há nada que eu posso fazer agora sobre aquilo", tuitou Amy.

ONÇA INVADE TRÊS CASAS ANTES DE SER CAPTURADA

Uma operação para capturar uma onça-parda mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e uma associação ambiental nesta sexta-feira (27), em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. O animal, que invadiu casas e assustou moradores, foi capturado após cerca de sete horas de muito trabalho.
Boa parte do bairro Jardim Itália parou para acompanhar a captura da suçuarana. Um cerco foi armado em uma casa onde ela estava desde a madrugada. “A minha mãe foi abrir o portão e gritou que tinha um bicho no carro. Meu irmão começou a bater no capô, eu deitei no chão para olhar e vi a onça. Eu tremia muito, porque dar de cara com uma onça às 6h30 não é brincadeira”, disse a dona de casa Luciane Tacon.
Uma tentativa de capturá-la com uma rede não deu certo. O animal chegou a ficar enroscado, mas conseguiu se soltar e pular o muro da casa. Em seguida, o felino saltou a cerca elétrica de outra casa e causou pânico entre os moradores. “Vi ela chegando na sala de almoço. Eu corri para o meu quarto, liguei para minha mãe e me tranquei. Ela deu o miado dela lá e eu corri”, disse uma estudante que estava no local.
O animal se movimentou pela terceira vez e deixou os moradores nervosos. “Cheguei, ela bateu o rosto e pulou dentro da casa”, disse o estudante Tiago Ferreira. Os bombeiros usaram bombinhas para espantar a onça caso ela estivesse em algum terreno baldio. As buscas aconteceram em terrenos de seis quarteirões por mais três horas.
Enquanto a operação acontecia, a onça saiu de um terreno e correu quatro quarteirões em grande velocidade. Com medo, entrou em outra casa e o morador conseguiu fechar a porta. “Ela entrou, deu uma bufada e abriu a boca, mas eu dei conta do recado e fechei ela dentro”, disse o morador.
Biólogos da Associação Mata Ciliar de Jundiaí e de Santa Rita do Passa Quatro conseguiram acertar tranquilizantes na onça. Após alguns minutos, por volta das 13h30, ela foi examinada com detalhes. “Ela está com bom estado de saúde, um pouco magra, desidratada. Nessa idade, ela se afasta dos cuidados da mãe e vai procurar o seu próprio território. A gente quer e vai assegurar que ela esteja bem alimentada e pronta para que não tenha mais um encontrão desse e possa se perder”, disse Cristina Harumi Adania, veterinária da associação.

ASSALTANTE USA CORDA PARA LIMPAR SUPERMERCADO


Um homem da cidade de Litherland, perto de Liverpool, na Inglaterra, se inspirou no Homem-Aranha para assaltar um supermercado. O ladrão fez um buraco no telhado da loja, entrou com a ajuda de uma corda e roubou o equivalente a R$ 27 mil em produtos.
O roubo aconteceu durante a noite e foi todo planejado. Mas o ladrão, que está sendo procurado pela polícia, esqueceu de um detalhe: a câmera de segurança, que registrou toda a ação. Segundo o jornal “Daily Mail”, o supermercado teve um prejuízo estimado em R$ 55 mil reais, por causa dos danos no telhado.
“Eu nunca vi nada assim. Quase não acreditei, quando assisti ao vídeo da câmera de segurança”, disse Matt Mahalingham, dono da loja. O proprietário fez questão de ressaltar que o bandido precisou de um equipamento potente para furar o teto, mas a máscara que ele usava não tinha nada a ver com a do personagen dos quadrinhos. “Parecia de filme de terror”, observou.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

REVISTA COMPLETA ENSAIO COM OS PEITINHOS DE LUANA

O polêmico ensaio que Luana Piovani fez para a “Trip” no começo da gravidez continua dando o que falar. A revista divulgou nesta sexta-feira o ensaio completo da atriz, sem tarja ou qualquer outro tipo de restrição. Nas imagens, Luana exibe os seios e expõe toda a sua intimidade.

MONTES-CLARENSE SE SALVA DE QUEDA DE PRÉDIOS NO RJ

Sérgio Bandeira de Mello, Márcia Vieira e o cineasta Alberto Graça,
em lançamento de livro no Rio de Janeiro.
"Entendi isso como um recomeço. Vou recomeçar do zero, Márcia. Perdi tudo que era parte física, mas os projetos continuam". Foram essas as palavras do cineasta montesclarense Alberto Graça, residente no Rio de Janeiro e cuja produtora ocupava dois andares de um dos prédios que desabou na noite de ontem. Por telefone, Alberto contou que saíra do prédio às 8h05m. Por pouco ainda estaria ali.
Os funcionários da produtora já haviam saído e ele esticou mais alguns minutos no escritório. Chegava em casa, quando soube por uma amiga, o que havia acontecido. Voltou ao local. No lugar do prédio, apenas poeira e escombros.
O antigo escritório, distante apenas alguns metros do atual, era na Pc Floriano, com vista para o Theatro Municipal e Biblioteca Nacional. Precisava de mais espaço e transferiu-se para o prédio da esquina, estilo art-decô. Hoje, o prédio está no chão. E Alberto considera-se privilegiado, por estar vivo. Em nenhum momento da conversa mostrou-se revoltado ou nervoso.
Resignado, disposto a reconstruir e com lucidez, relatou  ter passado na porta do prédio maior, de 18 andares, que desabou sobre o dele, de 10 andares, por volta das 15h. " Se fosse às 15h, todos (cerca de 40 funcionários) estariam lá, trabalhando. Fala-se em cheiro de gás, mas ninguém confirmou nada. Aconteceu sem nenhum aviso, de repente, sem sinal... Perdi tudo", resumiu  o cineasta.
A memória do computador e tudo que o aparelho carregava,  foi-se. A memória emocional do sobrevivente está mais viva do que nunca. Este ano, contou, filmará na Espanha, tem também um filme brasileiro e todos os projetos continuam. Recomeçar! Foi a mensagem que recebeu. (Márcia Vieira -  http://www.dzai.com.br/)

EX-PREFEITO PODE IR A JÚRI POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O ex-prefeito de Taiobeiras, Norte de Minas, Joel da Cruz Santos pode ir a júri popular por tentativa de homicídio. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por um crime que ocorreu em março de 2007. Na data, um conselheiro tutelar da cidade levou seis tiros após desvendar um esquema de corrupção de menores envolvendo o político.
Segundo o Ministério Público (MP), Santos teria planejado matar o conselheiro por vingança e ainda teria contratado três pessoas para execução.
A vítima estaria investigando casos de prostituição infantil na região o que resultou na instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa.
O ex-prefeito, por sua vez, foi condenado por corrupção de menores em 2010 e chegou a ser acusado pelo MP de favorecer a prostituição no município.
No dia do crime, o conselheiro foi abordado na estrada entre o lugarejo de Lagoa Grande e Taiobeiras quando voltava de uma festa popular. Ele foi atingido por seis tiros, mas não morreu.
O processo de dois dos acusados foi desmembrado. O terceiro envolvido foi impronunciado pela juíza Marcela Decat de Moura, que não encontrou indícios de que ele tenha tido participação.
No caso do ex-prefeito, a magistrada entendeu que há indícios de autoria e que ele deve ir a júri popular. Um dos indícios seria o aluguel do carro usado no crime, que foi feito em nome de um dos acusados e de Santos.
Por ter respondido a todo o processo em liberdade e não haver justificativa legal para a prisão cautelar, a juíza autorizou o ex-prefeito a aguardar o julgamento fora das grades. A decisão está sujeita a recurso. (Luís Cláudio Guedes)

FORJA ESTUPRO PARA CONVENCER MARIDO A SE MUDAR

A psicóloga americana Laurie Ann Martinez, de 36 anos, foi condenada em Sacramento, no estado da Califórnia (EUA), acusada de inventar que foi estuprada durante uma invasão à sua casa em abril do ano passado, segundo a emissora de TV "CBS".
Lauri foi sentenciada a cinco anos de liberdade condicional e 180 dias de monitoramento eletrônica, além de ter que pagar mais US$ 4 mil em restituição à polícia.
Segundo as autoridades, ele forjou o crime para convencer seu marido que eles precisavam se mudar para um bairro melhor.
A mulher ligou para o serviço de emergência da polícia em abril do ano passado depois de encenar que sua casa havia sido saqueada. Ela chegou a pedir para uma amiga lhe dar um soco no rosto com uma luva de boxe.
Segundo a investigação, Laurie esfregou lixa sobre as articulações dos dedos, rasgou a blusa, baixou a calça até os tornozelos e urinou em si mesma para fazer os agentes acreditarem que ela tinha perdido a consciência durante o ataque.

É UM ASPIRADOR DE PÓ OU APARELHO DE LIPOASPIRAÇÃO?

LUIZ, QUE ESTAVA NO CANADÁ, DEVERÁ SER EMANCIPADA

De volta do Canadá, Luiza Rabello colhe os frutos da fama repentina. Em conversa com a coluna, o pai da jovem, o colunista social Gerardo Rabello, admite a possibilidade de emancipá-la. Tudo porque a estudante não quer perder a oportunidade de estar no camarote da Brahma no carnaval (quem sabe até posar nua na “Playboy”).
“Luiza só completa 18 anos em agosto. Estamos estudando a ideia da emancipação. Acho que vamos no domingo de carnaval”, revela Gerardo.
Luiza, que está cobrando R$ 15 mil por presença em evento e participou do programa da Eliana, já fechou parceria com a Gol e posará para uma campanha da companhia aérea. Em João Pessoa, onde nasceu, o rosto de Luiza está espalhado por toda a cidade.

quinta-feira, janeiro 26, 2012

MAIS 2 MORTOS NA SAÍDA DE MOC PARA BELO HORIZONTE

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira na BR 135, km 371, a cerca de um quilômetro onde outro acidente, sábado passado, fez quatro vítimas fatais, inclusive o bombeiro PM Da Silva (notícia em outro local d’A Província).
Segundo o 7º BBM, por volta das 06h30 de hoje, na saída de Montes Claros para Belo Horizonte, carreta Scania com placa de Araranguá-SC, carregada de produtos veterinários e arroz, conduzida por Cássio Albino, 39 anos, chocou-se com carreta Volvo Bitrem, com placa de Barra Bonita-SP, dirigida por Wagner Valêncio da Silva, 27 anos, que levava um passageiro não identificado.
Com o impacto, a carreta Bitrem captou e saiu da pista, caindo em uma ribanceira e matando seus dois ocupantes, que ficaram presos à ferragem.
Ato contínuo, um veículo Gol com placa de Diadema-SP, conduzido por Varivan dos Santos, 33 anos, não conseguiu parar e colidiu com a Scania, ficando o motorista preso às ferragens. Retirado pelos bombeiros, Varivan foi levado para o pronto socorro da Santa Casa de Montes Claros. Os corpos do motorista Wagner e do passageiro foram entregues à perícia da polícia civil. O motorista da Scania, Cássio Albino, não apresentava ferimentos.
O detalhe é que a Polícia Rodoviária Federal, ao participar das ações de socorro às vítimas, encontrou 64 tabletes de maconha (aproximadamente 60 quilos) no Gol. Os produtos veterinários ficaram espalhados na rodovia, sendo que o trânsito ficou interditado nos dois sentidos e o congestionamento chegou a 15 quilômetros, sendo as pistas liberadas por volta das 11h50.

DISTRAÍDO DIZ QUE ESPOSA É ESTUPRADA POR DUENDES

Um morador de Bulawayo (Zimbábue) está acusando cinco duendes de estuprarem a esposa dele.
Foi o próprio sujeito quem comprou os duendes e os levou para casa, na expectativa de que eles lhe trouxessem fortuna. Não deu certo.
"Eu urino sangue toda hora e eles têm sexo com a minha esposa", contou Malibeni Mhlanga, segundo o site "Newsday".
A mulher confirmou os "abusos".
Três duentes foram "mortos" em cerimônia de exorcismo. Só dois continuam "vivos".
O tradicional curandeiro que vendeu a Malibeni os bonecos morreu. E agora o sujeito não sabe o que fazer para se livrar do "encosto".
"Estou buscando ajuda para a remoção ou a destruição desses duendes porque isso está afetando a nossa vida e sequer podemos viver na nossa própria casa", afirmou o sujeito.
Vizinhos estão muito preocupados que os duendes também ataquem suas esposas e exigem que Malibeni se mude.

INGLATERRA PROÍBE PÔSTER QUE SUGERE UM ORGASMO

Um pôster para promover o novo álbum da banda cômica de heavy metal Steel Panther foi proibido. Tudo porque nele aparece uma modelo bem à vontade e segurando duas bolas em pose que “sugere um orgasmo”. O título do trabalho é "Balls Out".
A Advertising Standards Authority, que regula a propaganda no Reino Unido, disse que a peça é “exageradamente sexual” e a proibiu no país.
O órgão afirmou ter recebido várias reclamações, argumentando que o pôster é degradante para a exibição pública, principalmente no que se refere às crianças.
Originário de Los Angeles (EUA), o Steel Panther é conhecido pelas letras profanas e bem-humoradas e pela recriação exagerada no palco da atmosfera do glam metal dos anos 80. (Fernando Moreira)

XARÁS DE LUIZA, A DO CANADÁ, TERÃO DESCONTO DE 10%

As xarás da Luiza que estava no Canadá — e que ficou famosa na internet pela repercussão sobre o comercial de um empreendimento imobiliário em João Pessoa (PB) — vão aproveitar a fama do nome para pagar menos na Mercatto. Luizas, sejam com "z" ou com "s", vão ganhar 10% de desconto nas compras realizadas nas lojas da grife até sábado. Basta apresentar a identidade no caixa e aproveitar. (Fabiana Paiva)
Confira alguns preços (sem o desconto):
Bolsa verde (ref. 817978) - R$ 99,90
Bolsa amarela (ref. 817976) - R$ 129,90
Macaquinho florido verde água - R$ 59,90
Vestido azul estrelas e flores - R$ 49
Vestido cinza - R$ 55,90
Bata estampa étnica - R$ 45,90
Bermudinha floral - R$ 45,90
Blusa estampada amarela - R$ 32,90
Blusa malha estampa azul e verde - R$ 45,90
Blusa silk borboletas - R$ 45,90
Colete floral de babados - R$ 32,90

PETROBRAS VAI INVESTIR 28 MILHÕES EM MONTES CLAROS

O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta quinta-feira (26/01), no Palácio Tiradentes, o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, que anunciou investimentos de R$ 28 milhões na ampliação da usina de biodiesel da estatal em Montes Claros, no Norte de Minas.
Rossetto afirmou que a empresa concluirá a ampliação até julho deste ano, o que permitirá o aumento da produção anual da unidade dos atuais 108,6 milhões de litros para 152 milhões de litros. O protocolo de intenções, assinado em dezembro de 2011 entre o Governo de Minas e a Petrobras Biocombustível, prevê ainda a geração de 4,5 mil empregos entre diretos e indiretos.
Anastasia destacou a importância do anúncio para Minas Gerais, tanto pela natureza tecnológica da atividade, quanto pela região do Estado que receberá os investimentos. O governador ressaltou ainda a atenção que o Governo de Minas tem tido com o Grande Norte, buscando a melhoria das condições de infraestrutura para a instalação de empresas.
“O biocombustível é um segmento em que nós estamos sempre avançando e a tendência do mundo é seguir essa trilha. Não só tecnologicamente vão se criando inovações, como também o mercado as aceita muito bem. Notícias de investimentos como esse, para uma região que apresenta tantas necessidades como o Norte de Minas, nos traz muita satisfação e mostra que nossos esforços para levar até lá empregos de valor e diversificados têm tido resultado”, disse o governador.
Minas Gerais é o segundo Estado em consumo de biodiesel no Brasil. Em 2011, a demanda do estado foi de 360 milhões de litros, contra uma produção interna de 108 milhões de litros, o que obriga o Estado a importar o restante.
Segundo o presidente da Petrobras Biocombustível, o compromisso da empresa é expandir a produção da usina de Montes Claros – Usina Darcy Ribeiro – até que se atinja a auto-suficiência do combustível em Minas.
“Nossa ambição é, a partir da experiência de ampliação dessa usina, trabalharmos para novamente ampliá-la e criarmos condições rapidamente para abastecermos o mercado mineiro”, disse ele.
Atrelado ao crescimento da produção, aumentará também o número de agricultores familiares, atualmente 3,2 mil, com os quais a Petrobras Biocombustível mantém parcerias para o fornecimento de soja, girassol e mamona, matérias-primas da produção de biocombustível. Com a expansão, o número saltará para 4,5 mil, preservando a renda no Estado e ajudando no crescimento dos produtores.
“Além de darmos assistência técnica a nossos parceiros, garantimos um contrato de compra de 5 anos, o que permite a eles estabilidade para novos investimentos, sempre buscando as melhores práticas de produção para melhorá-la e modernizá-la”, completou Miguel Rossetto.

DANÇA DE PÁSSARO PARA COMPOSIÇÃO DE RAY CHARLES

TODO CUIDADO É POUCO AO TROCAR O PNEU DO CARRO

RADAR COMEÇA A FUNCIONAR DIA 10 EM MONTES CLAROS

A partir do dia 10 de fevereiro, os radares instalados em Montes Claros entram em atividade oficialmente, uma vez que eles já estão em funcionamento, mas com fins educativos. O presidente da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), Jacinto Paulo Faustino, explica que antes do dia 10, os condutores que estão ultrapassando o limite de velocidade estabelecido não serão multados. “A ideia é promover a conscientização dos motoristas até que o serviço de fiscalização eletrônica passe a funcionar com o envio de notificação ao condutor do veículo que cometer a infração”, disse o presidente.
A multa cobrada pela infração, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, varia de R$ 53,20 a R$ 574,62, dependendo da velocidade ultrapassada. O condutor ainda pode perder de 3 a 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e ter o direito de dirigir suspenso. Mas, apesar das penalidades, Jacinto Paulo destaca que o objetivo dos radares não é punir, e sim salvar vidas. “O objetivo nosso é justamente diminuir a velocidade dos veículos e consequentemente a quantidade de acidentes”, afirmou Jacinto.
O presidente da MCTrans apontou o grande número de acidentes no munícipio. A informação é também confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que registrou um salto de 1.047 acidentes em 2010 para 1.214 em 2011. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrou 3.633 acidentes no ano passado, sendo 2.108 com envolvimento de motocicletas. O Detran considera que 90% dos acidentes devem-se à imprudência dos condutores, incluindo aí o excesso de velocidade. Para Jacinto Paulo, os números apontados são os motivos que determinam a importância dos radares em Montes Claros.
Para minimizar os acidentes nas vias de fluxo intenso de veículos na cidade, a MCTrans realizou estudo para determinar a velocidade permitida. Inicialmente, foi estipulado o limite máximo de 40 km/h, porém, depois de outra análise, a MCTrans mudou para 60 km/h a velocidade máxima permitida. “Esta mudança está em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro e não coloca em risco a visibilidade do condutor e o domínio do veículo”, esclareceu Jacinto.
Ao todo, são 18 radares, entre fixos e móveis, que terão a incumbência de fotografar a placa do veículo, marcar a velocidade do automóvel, data, hora e o local exato onde a infração foi cometida. (Andréia Pereira)

POR ENGANO, JOVEM OFERECE DROGA A POLICIAL. PRESA

Uma adolescente foi presa depois de mandar mensagem de texto para o telefone errado. A jovem, sem querer, ofereceu drogas a um policial, de acordo com informações divulgadas pela própria corporação. Lorraine Apuzzo, de 19 anos, mora em Meriden, em Connecticut, nos Estados Unidos, e tentou vender ao oficial 200 comprimidos de Percocet, um medicamento que só pode ser adquirido por meio de prescrição médica, pois contém oxicodona e acetaminofeno, o que pode torná-lo altamente viciante.
O policial trocou várias mensagens com a adolescente e marcou um local de encontro para capturá-la. Ela foi presa junto com um cúmplice (foto) após a polícia organizar uma operação secreta no Shopping Westfield Meriden. ”A traficante achava que tinha enviado a mensagem para outra pessoa”, explicou o detetive Mark Walerysiak.
Quando a adolescente percebeu a movimentação da polícia, ela correu para o seu carro e se trancou. Ela não abriu as portas ou janelas para a polícia, e por isso, foi preciso quebrá-las para conseguir tirar a jovem de lá.
A polícia apreendeu cem comprimidos de Percocet dos jovens, e ambos foram acusados por vender narcóticos de forma ilegal. Apesar disso, a investigação ainda não acabou, pois a polícia quer descobrir para quem as drogas se destinavam. (Marcell Almeida)

ENGENHEIRO TEM 3 HIPÓTESES PARA QUEDA DE PRÉDIOS

O conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Antônio Eulálio, está no local do desabamento dos três prédios na Avenida Treze de Maio, na Cinelândia, Centro do Rio, e informou que há três hipóteses para a tragédia. A primeira, segundo ele, são duas obras ilegais que aconteciam no edifício de dois andares:
- Pode ter havido empilhamento de materiais da obra acima da carga máxima da estrutura.
A segunda, ainda de acordo com Antônio Eulálio, seria a corrosão da laje da cobertura, que levaria a estrutura toda abaixo. Essa corrosão poderia ter sido causada pela ação das chuvas ou da maresia da Baía de Guanabara. A terceira hipótese seria uma operação do sistema estrutural do prédio - por exemplo, o corte de uma viga para passar um duto de ar-condicionado. (Bernardo Costa)

IMAGENS DO DESABAMENTO E DA AÇÃO DOS BOMBEIROS

IMPRENSA INTERNACIONAL DESTACA QUEDA DE EDIFÍCIOS


A imprensa internacional noticiou na noite de ontem, quarta-feira (25), o desabamento de dois prédios na região da Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro. Uma terceira construção, um sobrado, também foi atingida.
O site do jornal espanhol 'El País' destaca que "o local da tragédia coincide com o centro nervoso do Rio, onde cada dia milhares de pessoas trabalham em edifícios altos".
Já o site da rede britânica BBC publica que "as causas do desabamento ainda não são conhecidas, mas testemunhas disseram que houve uma explosão antes do desmoronamento e um forte cheiro de gás".
O jornal norte-americano The Washington Post publicou uma galeria com fotos do desmoronamento. A publicação também deu ênfase à entrevista concedida pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, que disse que "aparentemente não houve uma explosão. O colapso ocorreu por causa de danos estruturais".
O desabamento no Rio também ganhou destaque no site da TV norte-americana CNN. A matéria exibe imagens feitas de um helicóptero que sobrevoou o local.

CELULARES REGISTRARAM QUEDA DE EDIFÍCIOS NO RIO

O desabamento dos prédios na Avenida Treze de Maio foi registrado por quem passava pelo local no momento da confusão. Logo após a tragédia, diversos vídeos feitos por câmeras de celular começaram a circular pela internet.
As imagens mostram o desespero de quem testemunhou o desabamento e a correria das equipes de resgate para tentar encontrar sobreviventes em meio aos destroços que restaram dos edifícios.

quarta-feira, janeiro 25, 2012

RIO DE JANEIRO: PRÉDIOS DESMORONAM APÓS EXPLOSÃO

Dois prédios desabaram um pouco antes das 21h desta quarta-feira (25) na região da Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura. Em entrevista, o prefeito Eduardo Paes afirmou que foram atingidos um prédio de dez andares e outro de 20 andares. Um terceiro prédio, de 4 andares, situado entre os dois, também foi atingido e se desmoronou. "Aparentemente não foi uma explosão, o desabamento aconteceu por um dano estrutural no prédio. Acredito que não tenha sido vazamento de gás", disse o prefeito, que anunciou a abertura de um posto de informações em frente à agencia da Caixa Econômica Federal, na esquina das avenidas Chile e Rio Branco.
De acordo com a empresária Zilene Bernardino, que trabalha no local, o prédio de dez andares fica na Rua Manuel de Carvalho, esquina com Treze de Maio, e o outro na própria Treze de Maio. Um terceiro prédio, de menores proporções, também pode ter desabado, segundo testemunhas.
Menos de uma hora depois dos desabamentos, a Defesa Civil Estadual informou que a tragédia deixou 11 vítimas, sem detalhar mortos e feridos.
Quatro dos feridos receberam atendimento no Hospital Souza Aguiar: três homens (dois de 37 anos e um de 50) e uma mulher de 28 anos. O quadro mais grave é da mulher, que teve lesão no couro cabeludo e vai ter que passar por cirurgia.
Um zelador e um operário, que estava dentro de um elevador, estão entre os feridos retirados com vida dos escombros. As informações são do coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil. Ainda de acordo com o coronel, as buscas se concentram em dois pontos sinalizados com a ajuda de cães farejadores.
Uma moradora de um prédio vizinho relatou que três andares de um dos prédios passavam por reforma. "De repente, ouvimos um grande barulho e começou a voar tudo", contou a argentina Devora Galavardo, que mora há seis meses em frente ao prédio que desabou.
Amigos e parentes cercam o local em busca de informações sobre pessoas que trabalham na região, enquanto a Guarda Municipal impede a aproximação, pelo temor de dano estrutural às construções vizinhas.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, há 60 homens da corporação no local do desabamento atuando no trabalho de socorro. Há bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, de São Cristóvão e do Centro. Há 14 viaturas entre ambulâncias, caminhões de água e de escada magirus. (Fonte: Globo News)