domingo, janeiro 22, 2012

AMÉRICA QUEBRA TABU DE 10 ANOS E FAZ 3x2 NO CRUZEIRO

O América começou bem o ano do seu centenário quebrando um tabu de dez anos sem vitórias no clássico contra o Cruzeiro. Neste domingo (22), o Coelho venceu amistoso, no Parque do Sabiá, de virada, por 3 a 2, com o estreante Adeílson se transformando no nome do jogo, quando marcou o gol de empate no segundo tempo e ainda sofreu o pênalti que resultou na vitória americana.
Como era de se esperar, o amistoso valeu apenas como teste para os treinadores Givanildo Oliveira e Vagner Mancini avaliarem o plantel que terão em mãos nas disputas do Estadual e da Copa do Brasil neste primeiro semestre. As duas equipes, que sofreram uma grande reformulação, ainda estão muito desentrosadas e o resultado não poderia ter sido outro: um jogo feio com muitos erros individuais dos jogadores e ausência de jogadas trabalhadas.
O América não vencia o Cruzeiro há 11 jogos. A última vitória foi por 1 a 0, pelo Supercampeonato Mineiro, em 19 de maio de 2002, com gol de Tucho.
Antes do clássico, o vice-presidente do Cruzeiro, José Maria Fialho, deu ponto final a contratação de Osvaldo, do Ceará, e garantiu que o atacante não vem mais. O dirigente também confirmou que o clube deve acertar a contratação do atacante Fábio Lopes, de 26 anos, que está no Cerezo Osaka, do Japão. (HD)

0 comentários: