quinta-feira, janeiro 26, 2012

IMPRENSA INTERNACIONAL DESTACA QUEDA DE EDIFÍCIOS


A imprensa internacional noticiou na noite de ontem, quarta-feira (25), o desabamento de dois prédios na região da Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro. Uma terceira construção, um sobrado, também foi atingida.
O site do jornal espanhol 'El País' destaca que "o local da tragédia coincide com o centro nervoso do Rio, onde cada dia milhares de pessoas trabalham em edifícios altos".
Já o site da rede britânica BBC publica que "as causas do desabamento ainda não são conhecidas, mas testemunhas disseram que houve uma explosão antes do desmoronamento e um forte cheiro de gás".
O jornal norte-americano The Washington Post publicou uma galeria com fotos do desmoronamento. A publicação também deu ênfase à entrevista concedida pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, que disse que "aparentemente não houve uma explosão. O colapso ocorreu por causa de danos estruturais".
O desabamento no Rio também ganhou destaque no site da TV norte-americana CNN. A matéria exibe imagens feitas de um helicóptero que sobrevoou o local.

0 comentários: