segunda-feira, janeiro 23, 2012

DOR E EMOÇÃO NO ENTERRO DO BOMBEIRO PM DA SILVA

Dor e emoção foram os sentimentos que marcaram o velório e o sepultamento do Bombeiro Militar Da Silva, morto em serviço no ultimo sábado (22/01), enquanto prestava socorro a uma vítima de acidente automobilístico na BR 135.
A tragédia ocorreu enquanto equipes de bombeiros faziam o atendimento a uma vítima de acidente automobilístico em uma das vias de acesso da BR 135, um caminhão desgovernado, por motivos desconhecidos, invadiu a contramão, avançando sobre a sinalização do local, atingindo viaturas e veículos, causando a morte de quatro pessoas e deixando ainda cinco pessoas feridas. Dentre as vítimas fatais, estava o SD BM Claudionor Da Silva Cordeiro, que trabalhava no local em uma das equipes de resgate.
O velório correu na capela do10º Batalhão de Polícia Militar, e contou com a participação de milhares de pessoas, dentre elas, familiares, amigos e militares que prestaram as últimas homenagens ao militar.  Durante o trajeto para o cemitério Boa Esperança em Montes Claros, o caixão foi conduzido por uma das viaturas do Corpo de Bombeiros, precedida por um comboio de viaturas, motos e veículos que circularam pelas principais avenidas da cidade rumo ao cemitério.
Na chegada, o caixão foi escoltado por uma guarda de honra e uma salva de tiros, como parte da cerimônia militar de honra pelo luto do militar. Estiveram presente também no local o Cel BM DCF do Corpo de Bombeiros e o Tenente Coronel BM Sub COB. O Comandante do 7º BBM, Maj Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, onde o militar estava lotado, entregou condecoração aos familiares presentes.
Ao som do toque de silêncio, da canção do bombeiro e de muitos aplausos, o corpo do Soldado foi enterrado, causando grande comoção em todos os presentes no cemitério.
O Soldado BM Da Silva tinha de 32 anos de idade e ingressou na corporação no ano de 2002. Ele se encontrava no conceito de exemplar comportamento e em julho deste ano seria promovido por tempo de serviço na corporação. (Assessoria de Comunicação do 7º BBM)

0 comentários: