sábado, fevereiro 16, 2008

QUEM QUER COMPRAR O IATE DE SADDAM HUSSEIN?

O Ocean Breeze, um luxuoso iate que pertenceu ao ex-ditador iraquiano Saddam Hussein e que está equipado com um sistema antimísseis e uma plataforma para lançamento de submarinos, foi posto à venda por mais de 20 milhões de euros. A empresa Nigel Burgess, com sede em Londres, pôs à venda esta embarcação, apesar de não ter especificado o nome do proprietário ou seu valor real.
Em seu site, a Burgess assinala que o Ocean Breeze, ancorado no Mediterrâneo, foi construído na Dinamarca, em 1981, e pode alcançar uma velocidade de dezoito nós, além de dispor de camarotes para 28 convidados. No entanto, o jornal britânico "The Independent" revelou que este luxuoso iate, com torneiras de ouro, salões com decorações suntuosas e até uma sala de cirurgia, está ancorado em Nice, e seu preço alcança os dezoito milhões de libras (cerca de 23,7 milhões de euros).
O barco conta ainda com uma mesquita, vidros blindados, várias piscinas e saunas. Mas o que parece um mistério é a atual propriedade do Ocean Breeze, já que o barco está sendo vendido através de uma duvidosa companhia das Ilhas Cayman em nome de desconhecidos, segundo assinalou recentemente o jornal. Aparentemente, a Justiça francesa deteve a venda do iate até que sua propriedade fosse estabelecida, depois que o Governo iraquiano, que busca a fortuna escondida de Hussein, assinalou que o Ocean Breeze na verdade pertencia ao povo iraquiano.
Durante os últimos 18 anos, acrescentou o "Independent", a embarcação esteve em posse das famílias reais saudita e jordaniana, mas pertence atualmente a uma companhia conhecida como Sudley Limited, com base em Georgetown (Ilhas Cayman). Uma das curiosidades do iate é uma passagem secreta para uma plataforma de onde se pode lançar um submarino, que foi desenhado como forma de evacuar Saddam rapidamente .

PRESO SARGENTO QUE USAVA DISPOSITIVO TIPO 007 PARA NÃO SER MULTADO

Uma ação do ministério público ontem, sexta-feira, terminou com a prisão de um sargento reformado da PM. Dono de uma empresa de segurança em Mauá, na Grande São Paulo, ele é acusado de usar e comercializar um dispositivo para carros que parece ter saído de filmes do agente 007.
Trata-se de um botão colocado painel do veículo, ao lado do volante, que permite que o motorista mova a placa do carro para cima ou para baixo de acordo com a sua vontade. O suspeito alegou que tem medo de assaltos e disse usar o dispositivo para escapar das multas quando passa nos faróis vermelhos durante a madrugada.
“Abaixo a placa, levanto e vou embora. Não vou ficar tomando tiro aí, à toa”, disse o sargento ao ser preso em flagrante. Segundo o promotor Roberto Wider Filho, há indícios de que o suspeito forneceria o equipamento para outras pessoas por R$ 5 mil.
O crime que o sargento é acusado de cometer é inafiançável. Por isso, ele só deve deixar a cadeia se tiver o flagrante relaxado pela justiça. No final do processo, pode ser condenado a até seis anos de prisão.

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

RESENHA DO RÊ

195 ANOS DE VIDA
O importante não é adicionar anos à vida, mas vida aos anos conquistados. O sábio Pai Antônio, rumo aos 101 anos, e a serena Tia Lili, 94 anos, receberam a sobrinha Larissa Teixeira, que voltou encantada com os ícones da terceira idade que residem na pacata Rio Acima - MG. O encontro somou-se a relatos de Cocho D’água, valores de família e uma nova percepção diante da vida.

ESTAREMOS LÁ
Será no próximo dia 21, às 8 da noite, o lançamento da luxuosa, contextualizada e moderninha revista Habitat, editada pela Voice Design em Belo Horizonte e que terá edição especial sobre a tendência da arquitetura em Montes Claros. O coquetel será realizado no Portal eventos, prometendo movimentar os setores de arquitetura e decoração, com um nome importante à frente de tudo.
Adriana Camacho.

ALVI-ANIL
Geraldo Lopes e Deusdeth Badaró são os mais fortes candidatos à eleição da nova diretoria do Cassimiro de Abreu, no próximo mês. Prometem retomar os mais gloriosos dias do Mais querido time do interior de Minas.
Têm planos de sobra.

ALÔ, TRANSMOC!
Usuários do transporte coletivo urbano ligam para a redação pedindo um alô para a Transmoc, que desativou o ponto de ônibus do Ipsemg, na Avenida Cula Mangabeira. Alegam que ficou muito longa a distância entre os pontos da Correa Machado com João Souto e do Hospital Universitário.
Está feito o registro.

HOJE TEM BL
Será daqui a pouco a feijoada de apresentação dos novos empreendimentos e da implementação do Residencial Dr. Raimundo Poincaré Deusdará, da Construtora Arruda. Wesley, Luizão e Denílson avisam que o local será a Cachaçaria do Durães, com tudo por conta.
Fora o goró.


LAUDILAURA
Ontem, meu coração bateu ainda mais forte com a festa de aniversário de Laurinha minha. Poucas pessoas tiveram uma comemoração de 25 aninhos com tantos beijos e abraços.
Eta paixão!

42 ANOS
E no último dia 12 o aniversário foi do Country Clube Lagoa da Barra, que completou 42 anos de fundação. O clube foi inteiramente reformulado pela nova diretoria, que está a todo vapor e prepara uma grande comemoração para 22 de março, sábado de aleluia. Torneio de futebol e jogos de salão estão sendo programados para os associados e convidados.
Inclusive nós.

FOCANDO GERAL
PCzinho constata que o fotógrafo que mais trabalha em Moc é Quem é que sabe?, ganhando inclusive de Xu Medeiros.
O frenético.

CONFIDÊNCIA
Agora, cá pra nós, existe uma fotógrafa mais charmosa e elegante do que Ana Paula?
Acho que não.
CRÉU, CRÉU, CRÉU...
Terminado o almoço oferecido pelo exército à imprensa, o maior barato foi ensinar a dança do Créu para as coleguinhas da imprensa. Inclusive Célia Caldeira, que demonstrou ser uma ótima aluna.
Olha a cara dela...

ELA COME DEMAIS!
Cida bateu todos os recordes de degustação, repetindo três vezes o prato servido pelos homens do exército. Não sobrou cogumelo sobre cogumelo, para espanto de Vânia.
A pintadinha.

VOCÊ VIU?
Depois de longo e tenebroso inverno, Bobs reaparece para dizer que continua viva.
E mais esperta.

OS MAIS MAIS
O repórter social Waldeir Marcello já está selecionando os nomes a serem homenageados em sua festa dos Notáveis 2008.
Em Bocaiúva.

CHORANDO NO CHORO
E no próximo dia 23 será sua vez de brilhar no Choro & Cia. de Adriana Queiroz, a mais coquete socialite do mundo feminino montesclarino.
Ganhei a mesa.

MATA CINCO EM UNIVERSIDADE E SE MATA

Os estudantes que estavam na sala de aula da Universidade Northern Illinois, nos Estados Unidos, onde um homem iniciou o tiroteio conseguiram alertar os colegas de outras classes o que estava acontecendo via torpedos (mensagens de textos via celular).
Os alunos mandavam as mensagens ao mesmo tempo em que tentavam se proteger dos tiros do homem vestido de preto.
O assassino subiu no palco da sala e começou a atirar contra os estudantes, na tarde (horário local) de quinta-feira (14) na universidade no norte do estado de Illinois, em DeKalb. Ele matou cinco pessoas e se suicidou em seguida. Cerca de 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital. A polícia ainda não descobriu a motivação do crime e apesar de já saber o nome do atirador, que era um ex-estudante do local, ainda não divulgou oficialmente.
Mapa mostra o local da universidade onde houve o tiroteio (Ilustração/G1)
O estudante Drew Creal conta que estava em um prédio perto do Cole Hall, onde ocorreu o massacre, quando ele e colegas começaram a receber ligações e torpedos com as mensagens: ‘Estão atirando no Cole Hall’ e ‘Caiam fora do campus’, ele contou.
Incrédulos, eles correram para perto da janela e o que viram foi estudantes correndo com expressões de terror dentro do Cole Hall. Creal contou para a agência de notícias Associated Press que correu e foi quando viu um estudante sendo carregado com ferimentos na perna.
Vinte minutos depois, autoridades colocaram um comunicado no site da universidade sobre o acontecido e que as aulas estavam suspensas tanto na quinta-feira (14) como na sexta-feira.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

RAINHA DO TAPA-SEXO NÃO QUER NEM SABER DE FILME PORNÔ

Depois de toda a polêmica envolvendo o uso de um tapa-sexo de apenas 3,5cm no carnaval, Viviane Castro agora colhe os frutos da exposição do assunto na mídia. Além de convites para posar nua, a modelo recebeu um convite para ser a mais nova estrela pornô da produtora "Brasileirinhas".
"Fizemos o convite para ela ontem, mas hoje cedo recebemos a resposta da assessoria dela dizendo que ela não topava", contou Kim Melo, assessor de imprensa da produtora.
Já o produtor de carnaval Kiko Alves - responsável pela confecção do tapa-sexo e amigo de Viviane -, disse que ela se chateou pelo modo como a notícia foi parar na imprensa.
"De fato a Viviane recebeu um convite para fazer filme pornô, mas isso está fora de cogitação. Ela ficou chateada porque mal recebeu a proposta, e já estavam divulgando a notícia como se ela tivesse aceitado", contou ele.
Sobre o cachê oferecido, nenhuma das partes fala sobre valores. O assessor da "Brasileirinhas" diz que nem chegou apresentar valores para Viviane Castro, informação confirmada por Kiko. Mas especula-se nos bastidores que o cachê da nova sensação do mundo do samba não sairia por menos de R$ 500 mil.

CONDENADA ESTUDANTE DE DIREITO QUE PARTICIPAVA DE ASSALTOS

A justiça condenou a estudante Ana Paula Jorge Sousa a oito anos e quatro meses de prisão por participação em assaltos em Campinas, a 95 km de São Paulo. A jovem de classe média, que ficou famosa por ser de família tradicional da cidade, foi presa em março do ano passado. O advogado de defesa pretende recorrer contra a sentença, poferida no último dia 7 pelo juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, da 3ª Vara criminal de Campinas.
A polícia prendeu a acusada em março do ano passado depois de analisar fotos e vídeos que estavam em um computador apreendido. As imagens mostravam a jovem empunhando armas e na companhia de jovens que usavam drogas e exibiam dinheiro roubado.
A estudante cursava o terceiro ano de direito e morava em um prédio de alto padrão em Campinas. A quadrilha é acusada de assaltar lotéricas e residências em bairros nobres. Todos os jovens identificados nas imagens continuam presos.
De acordo com a sentença do juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, alguns argumentos usados pela defesa acabaram tendo efeito contrário. As afirmações de que Ana Paula era de uma família bem constituída e de alto nível social teriam aumentado o grau de reprovação às atitudes da estudante.

MORRE EVANGÉLICO ATACADO EM RETIRO NO CARNAVAL

O pedreiro Mário Soares Gonçalves, 34 anos, morreu nesta quinta-feira, na Santa Casa de Montes Claros, depois de ficar internado por nove dias. Ele foi agredido no último dia cinco, em um retiro espiritual da Igreja Presbiteriana local, que acontecia durante o carnaval em uma fazenda no município de Itacambira.
O pedreiro foi atacado por seis homens. Segundo a polícia, cerca de 120 evangélicos participavam do retiro, quando o grupo de seis chegou e começou a agredir moralmente as mulheres que estavam no rio. Mário Soares tentou defender as mulheres, quando foi espancado.
Os seis acusados - Ivan Nunes de Oliveira, 25 anos; José Nunes de Oliveira, 22; José Gilberto dos Reis, 29; Anderson Teixeira de Carvalho, 25; Edisson Cardoso Borges, 21; e Eduardo Cardoso Borges, 20 anos - serão indiciados por homicídio qualificado, por motivo fútil.
O corpo do pedreiro será enterrado nesta sexta-feira.

TROTE EM SÃO PAULO É UMA VERDADEIRA E VIOLENTA ORGIA

O trote, um rito de passagem que marca a entrada na universidade, ainda tem sua face violenta. A reportagem da TV Globo flagrou excessos de estudantes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Universidade de São Paulo (USP). Com uma câmera escondida, o produtor da reportagem mostra que alguns alunos da USP bebem demais para comemorar. Os estudantes alugaram dois ônibus para levar os calouros a uma praça próxima à universidade e fazer “pedágio” – pedir dinheiro aos motoristas.
Nas imagens, os alunos da PUC pedem dinheiro no farol e bebem uísque em plena luz do dia, às 10h da manhã. Alguns estudantes aproveitam o momento para fumar maconha, em frente à instituição, no meio da rua. O vídeo revela ainda o momento de uma briga. Um estudante cai, bate a cabeça e ainda leva um chute no rosto.
Para o psicólogo Ary Tehfeld, o trote humilhante só serve para estimular mais violência. “Isso, de algum modo, é reproduzido porque aquele que o faz também passou por isso. Aí muitas vezes o trote é violento, exige a submissão. É algo que os professores e as reitorias condenam”.
As assessorias de imprensa das universidades informaram que o trote é proibido. A PUC disse ainda que apóia o trote solidário. Já a USP fornece um telefone para denúncias de abusos nas comemorações. O Disque Trote é o 0800-012-1090.

FENÔMENO CHEGA DE MULETAS AO HOSPITAL

O atacante Ronaldo, do Milan, será operado nesta quinta-feira, em Paris, pela mesma equipe que fez o procedimento no seu joelho direito, em 2000. Só que desta vez o procedimento será comandado pelo médico Eric Rolland, substituto de Gérard Saillant na Pitie-Salpetriere, clínica onde o Fenômeno foi atendido nas outras vezes.
O jogador seguiu nas primeiras horas do dia para a capital francesa, utilizando um avião-ambulância. Estão previstos também exames mais detalhados para saber mais informações sobre a gravidade da lesão no joelho esquerdo. Ronaldo rompeu o ligamento patelar ao tentar subir para disputar uma bola na área do Livorno, no empate por 1 a 1 desta quarta-feira, válido pelo campeonato italiano.
O momento é delicado e, por isso, o Fenômeno tem recebido muito carinho de amigos, parentes e companheiros de clube. No vôo que o levou da Itália para a França, teve a companhia de Mary Beatrix, sua namorada, Bruno Mazziotto, fisioterapeuta, Leonardo, dirigente do Milan e amigo, e de Massimiliano Sala, médico do clube.
Em sua chegada ao hospital Pitié-Salpetriere, localizado no sul de Paris, Ronaldo mostrou abatimento. De muletas e utilizando um óculos escuros para esconder as olheiras, ele deixou o carro com dificuldades e entrou no prédio Gaston Cordier, local onde fica localizado o setor de ortopedia.
Os exames realizados em Ronaldo logo depois da partida apontaram ruptura total do tendão patelar do joelho esquerdo. Assim que soube do diagnóstico, o atacante pediu que a diretoria entrasse em contato com o médico Gérard Saillant, o mesmo que fez as duas primeiras cirurgias no seu joelho direito. Ele queria que o francês fizesse uma nova bateria de exames e, depois, executasse a cirurgia para correção do problema. No entanto, Saillant não será o responsável pela operação. O francês apenas ajudará no procedimento. Segundo o médico, Ronaldo ficará sob os cuidados do médico Eric Rolland.

CENTENAS DE CASAMENTOS NO POVOADO DO AMOR

Mais de 200 casais realizaram seus matrimônios na manhã desta quinta-feira, dia de São Valentim (dia dos Namorados em vários países), no distrito Bang Rak de Bangcoc, que significa "povoado do amor" em tai.
As autoridades municipais criaram um cartório temporário em um hotel para celebrar os casamentos, já que os pedidos eram tão numerosos que não poderiam ser atendidos nos pequenos cartórios oficiais.
O funcionário do governo local Somsak Boonsughth prevê a celebração de 600 casamentos em toda a quinta-feira em Bang Rak.
São Valentim também é um dia de muito trabalho para a polícia tailandesa, que mobiliza unidades especiais todos os anos nos bairros de prostituição de Bangcoc para impedir que os adolescentes tenham relações sexuais.

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

CIRCO STORIL TRAZ A ALEGRIA DE VOLTA


Desde o século passado o circo é uma das grandes atrações culturais em todas as cidades. A magia que envolve o mundo circense contagia não só crianças, mas também adultos. Famílias que se unem para levar ao picadeiro a alegria e o encanto.
Em Montes Claros, um circo tem levado ao público mágicas, palhaçadas, shows de trapezistas, o fascínio de animais antes vistos somente pela televisão. É o circo Storil, que está montado no estacionamento Sul do Montes Claros Shopping Center.

CÂMARA CHAMA PRESIDENTE DA COTEMINAS PARA FALAR SOBRE DEMISSÕES

Uma audiência pública na câmara municipal de Montes Claros debate nesta quinta-feira as demissões em massa que estão sendo feitas pela Coteminas, uma das empresas do grupo do vice-presidente da República, José Alencar. O filho do político e presidente da Coteminas, Josué Gomes Alencar, foi convidado para prestar esclarecimentos quanto à posição adotada. Entre as justificativas para a atitude ele inclui o alto custo da energia elétrica. O presidente da Cemig, Djalma de Moraes, também foi convidado.
Um dos motivos da reunião é encontrar uma solução em conjunto para ajudar cerca de 800 trabalhadores que vão para a fila do desemprego. O que põe por terra a propaganda enganosa da prefeitura, de que Moc é uma cidade em desenvolvimento.

RESENHA DO RÊ

Sapúlia, da Freedesigner, foi curtir férias na Costa das Baleias e em Itacaré, com Letícia e família. E ainda ganhou camiseta e dançou Créu...

Marcelo Tatuado tira folga como cinegrafista para mostrar o que o governo tem feito de obras por este país afora.


PODE CRER
Do Jardim Eldorado ao Nossa Senhora das Graças, dos Campos Elísios ao São Geraldo III, a conversa é uma só: o crescimento da candidatura de Ruy para prefeito. Se continuar assim, a eleição de outubro será decidida no primeiro turno.
Sem apelação.

RÁDIO PEÃO
Mesma opinião têm os freqüentadores do bar do Lula, na Cula Mangabeira, do café Galo e do Senadinho da São Francisco. Pesquisa melhor do que essas não existe.
Pelo menos em Moc.

PINGA FOGO
Quem está (bem) impressionado com os discursos de Ruy na assembléia é o intelectual Mendonça Júnior, que está gravando tudo na TV a cabo e mandando cópias para os amigos.
E os bloguistas.

BOLSA-GELADEIRA
Atropelando o escândalo dos cartões corporativos, Lula, o outro, anuncia o lançamento do bolsa-geladeira. Todo mundo vai poder trocar a cangalha velha que tem em casa por uma novinha, pagando uma mixaria por mês à Caixa ou ao BB.
Aí, até eu.

JUSTIFICATIVAS
Além de abastecer as siderúrgicas com geladeiras velhas, o governo vai argumentar que o novo programa assistencialista representará economia de energia para o Brasil.
Doce Brasil.

DA LEONEL BEIRÃO PARA SAMPA
Dema passou o carnaval em São Bernardo do Campo e voltou fazendo louvores aos paulistas que, realmente, levam o país para a frente. Para deleite de Geraldo da Cônego Chaves. O dos peixes maiores do mundo.
Que fugiram com a vara.

OS BRAÇOS DIREITOS
A Província fez uma enquete para saber quem é o melhor secretário do prefeito Nem athos nem desathos. Aécio Neves ficou em primeiro lugar, seguido de Copasa, João Avelino e Dimas Cardoso, os braços esquerdos.
Eta povo sabido, Nega!

BL DOS HOMENS
Hoje é dia de almoçar com os homens do exército, que presta homenagem à imprensa de Moc. Nós também estaremos no 55.
Como diz Xu.

VELOCIDADE 5
Deusdeth Badaró prepara outro grande evento para o Lagoa da Barra. Será no sábado de Aleluia, com a mesma performance do réveillon e do carnaval. Inclusive com a reprise da dança mais badalada das baladas.
A do Créu.

AS CAMPEÃS
Numa competição de maioria masculina, as louras Camila e Sarah venceram o I Torneio de Buraco dos Chalés do Lagoa da Barra. Entre os derrotados estavam Farley, Marquinhos, Xandy, Ramon, Lô e, para variar...
Este filho de dona Laura.

COINCIDÊNCIA?
De repente a paz voltou a imperar nas noites/madrugadas de Moc, não se ouvindo mais os tiros (!?) do tráfico. Bastou a polícia botar a mão em conhecidos pistoleiros para cessar as execuções.
Benza Deus!

À ESPERA DA HORA
Haydê - de dona Geralda, seu Zé e do Shopping popular - continua sendo assediada, como caba eleitoral, por aquele candidato a candidato a prefeito. Como boa mineira, ainda não disse que sim. Nem que não.

O QUE É O QUE É?
O que tem a ver o Córrego Vieira com suas margens nem sempre límpidas, porém transportáveis, com o pregão das licitações? Esta indagação está cifrada para ser conferida no futuro. Por favor, volte e leia de novo, linha por linha, o texto que tanto pode ser entretexto como pretexto.
Depende do sujeito.

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

CRACK CONTINUA SENDO O CÂNCER DE MOC

CACHIMBO DA PAZ CAUSA GUERRA NO TRÁFICO
Mais um final de semana violento em Montes Claros, com o registro de três tentativas de homicídio, sendo que uma delas chamou a atenção das autoridades de segurança pública, que desde o ano passado vêm alertando a população de que o crack é o câncer da sociedade.
O crime aconteceu na Rua Itatiaia, Vila São Francisco de Assis, quando o jovem Welton Rodrigues de Jesus, 23 anos, estava em companhia de cinco homens, fumando crack em um barracão, e foi surpreendido por Marcos Antônio Vieira Lima, 27 anos, que tem quatro passagens pelos meios policiais.
Segundo testemunhas, Marcos chegou querendo o cachimbo para fumar crack e, diante da negativa de Welton, armou-se com um espeto e o atingiu com golpes no pescoço e no peito, do lado esquerdo, provocando perfurações profundas. Welton foi levado para o hospital Aroldo Tourinho, onde permanece sob cuidados médicos.
Marcos Antônio foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia civil, onde foi autuado em flagrante.

MENOR BALEADO NA VILA TELMA
Outra tentativa de execução foi registrada neste final de semana na Avenida Brasil, Vila Telma, quando um menor foi baleado por dois criminosos que estavam em uma moto Titan de cor azul.
O crime aconteceu por volta de 14h, quando W. S. F., 17 anos, estava próximo à janela de sua residência e foi abordado pelos criminosos, que usavam capacetes escuros e, sem nada dizerem, sacaram armas de fogo e passaram a atirar contra o menor. Esteconseguiu fugir com ferimentos no nariz, sendo socorrido e hospital para a Santa Casa, e não corre risco de morte.

AMÁSIO TENTA MATAR DOMÉSTICA
A terceira tentativa de homicídio registrada neste final de semana teria motivação passional, de acordo com as primeiras investigações da polícia. Eram 10h40 de sábado quando a polícia militar foi acionada a comparecer na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Bairro São Judas, onde encontraram a doméstica Carine Carla Ribeiro Oliveira, 32 anos, com vários ferimentos na cabeça.
Carine informou aos policiais que seu amásio, o agente de saúde Alex Ferreira de Oliveira, 32 anos, se armou com um facão e desferiu vários golpes em sua cabeça, só parando após a intervenção de seus filhos.
As agressões provocaram um corte na cabeça, lado esquerdo, cortes profundos nos dedos das mãos e no pulso esquerdo de Carine Carla, que foi levada à hospital Santa Casa.
Alex conseguiu fugir do cerco policial.

DEPOIS DO LEITE DE MINAS, AGORA É QUEIJO DO MATO GROSSO QUE VIRA CASO DE POLÍCIA

Muçarela era transportada em condições inadequadas

Duas toneladas de queijo muçarela* foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta segunda-feira, 11, na BR-158, em Água Boa (MT). O produto estava embalado em 1.008 pacotes plásticos e era transportado em um caminhão. De acordo com a PRF, o queijo era transportado de forma inadequada, sem nenhum tipo de refrigeração e sem documentação fiscal. O condutor do veículo, de 60 anos, informou aos policiais que comprou a mercadoria de vários produtores rurais entre as cidades de Canarana e Ribeirão Cascalheira (ambas em MT). Ainda de acordo com o motorista, o queijo seria levado para um laticínio em Nova Xavantina (MT).
-----
*Segundo as últimas edições do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, a grafia correta é muçarela ou mozarela.

PARA VOCÊ CONFERIR: PREÇO DA CARNE CAIU 5%. POR ENQUANTO...

O embargo da carne brasileira na Europa desagradou aos produtores, mas favoreceu o consumidor: o preço da carne de primeira - especialmente alcatra e filé mignon - caiu 5%. Segundo as previsões dos economistas, o consumidor deve ficar mais satisfeito daqui para a frente: quanto mais nobre o corte da carne, maior deve ser a redução nos preços.
Saiba mais
A queda acontece por causa da grande oferta no mercado interno. A carne que não foi exportada para a Europa agora lota as vitrines dos açougues e as geladeiras dos supermercados. São quase 186 mil toneladas de cortes nobres. "Basicamente, alcatra, filé mignon, esses são os cortes básicos mais nobres da carne de primeira", diz o consultor José Vicente Ferraz. Quando o preço é bom, não tem dia ruim de venda. Prova disso é a fila no supermercado em plena manhã de segunda-feira. O almoço vai ser caprichado. "Bife à milanesa? À parmegiana, melhor ainda" , comemora uma dona-de-casa.
Só não aproveitou tanto quem torce por preços ainda menores. "O consumidor tem que esperar pra ver se força a baixar isso", diz a dona-de-casa Maria Rodrigues.

TROPA DE ELITE JÁ É SENSAÇÃO NO EXTERIOR

Wagner Moura, José Padilha e Maria Ribeiro promovem "Tropa de elite" em Berlim

Sob o título “The elite squad”, ”Tropa de elite” não foi unanimidade, mas causou sensação no Festival de Berlim, onde estréia nesta segunda-feira, 11. Apesar de os inesquecíveis bordões do Capitão Nascimento terem sido todos narrados ou traduzidos com neutralidade, a reação da crítica foi positiva. Exibido para a imprensa presente no evento na manhã desta segunda, “Tropa de elite” recebeu legendas em alemão e foi narrado em inglês, francês e espanhol por meio de fones de tradução simultânea. Não é preciso nem dizer que metade do charme do filme se perde na tradução.

Em inglês, "pede pra sair" virou "ask to quit". "O senhor é um moleque" virou "you're punk”. A goiabada servida no quartel da polícia virou “fresh jelly” e “o fogueteiro” do tráfico virou “the boywatcher”. A essência do primeiro longa-metragem de ficção do diretor José Padilha não se perde. Já a piada...
"O senhor é um fanfarrão" virou algo como "you're buffoon". Sem contar que a maioria das expressões que fazem do filme um dos mais citados do cinema brasileiro recente não foi simplesmente traduzida. Pudera, como traduzir, e narrar, ao mesmo tempo, expressões como “vaza”, “xaveco”, "caveira!" (o grito de guerra do Batalhão de Operações Especiais da Polícia do Rio era simplesmente ouvido, mas não houve como explicar para a platéia o que significava o tal grito toda vez que ele era repetido no filme?) e “nunca serão” (a provocação dos veteranos aos novatos virou um insosso "never will be”). Sem contar que "põe na conta do Papa" não tem a mínima graça quando traduzido para "on pope's account".
A narradora do filme em inglês se esforçou, mas como seguir o ritmo de "O Bope tem guerreiros que defendem o Brasil"? Ela até que tentou, mas sem a mesma empolgação dos pupilos do Capitão Nascimento. E para citar só mais algumas, digamos, lacunas da versão para o inglês, "pega o saco", "traz o saco para ele" (a “delicada” tática de persuasão usada pelo Bope no filme) virou "bring the plastic bag". Safado virou “asshole” e “quebra essa” virou “can you see my point”.

CPI DA FARRA DO CARTÃO CORPORATIVO INCLUI GESTÃO FHC

O líder do governo Romero Jucá PMDB-RR (foto) e o deputado Carlos Sampaio - PSDB-SP chegaram a um acordo nesta segunda-feira, 11, para a realização de uma única Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades cometidas no uso do cartão de crédito corporativo. A investigação será realizada por meio de uma CPI mista do congresso, com duração de 90 dias. A comissão será composta por 11 deputados e 11 senadores, tendo o mesmo número de suplentes. Pelo acordo, serão apurados os gastos com cartão corporativo desde sua criação, em 2001, além das despesas efetuadas desde 1998 pela conta Tipo B, na qual o servidor emitia cheques, incluindo o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
A composição atende aos interesses da oposição de incluir os deputados na investigação e também da base aliada, que deseja apurar possíveis irregularidades cometidas pelo governo anterior. Para a coleta de assinaturas será aproveitado o requerimento de Sampaio com o adendo da investigação das contas tipo B. "O fato determinado tem a ver com os cartões corporativos, mas haverá investigação também sobre as contas tipo B", disse o tucano.
Sampaio foi o primeiro a propor uma CPI para apurar as denúncias de mau uso dos cartões corporativos, mas acabou atropelado na semana passada por Jucá, que incluiu as contas tipo B no âmbito do pedido de CPI e desejava uma investigação apenas no senado. O líder do governo atribuiu o acordo desta segunda-feira aos objetivos comuns com a oposição. Apesar da insistência em ampliar a investigação para o governo Fernando Henrique, Jucá nega que o objetivo seja atingir o ex-presidente: "A idéia não é investigar Fernando Henrique ou Lula. Nós estamos investigando um período de gastos do setor público, despesas feitas por funcionários públicos e, portanto, a idéia não é personalizar nos presidentes".