segunda-feira, fevereiro 11, 2008

PARA VOCÊ CONFERIR: PREÇO DA CARNE CAIU 5%. POR ENQUANTO...

O embargo da carne brasileira na Europa desagradou aos produtores, mas favoreceu o consumidor: o preço da carne de primeira - especialmente alcatra e filé mignon - caiu 5%. Segundo as previsões dos economistas, o consumidor deve ficar mais satisfeito daqui para a frente: quanto mais nobre o corte da carne, maior deve ser a redução nos preços.
Saiba mais
A queda acontece por causa da grande oferta no mercado interno. A carne que não foi exportada para a Europa agora lota as vitrines dos açougues e as geladeiras dos supermercados. São quase 186 mil toneladas de cortes nobres. "Basicamente, alcatra, filé mignon, esses são os cortes básicos mais nobres da carne de primeira", diz o consultor José Vicente Ferraz. Quando o preço é bom, não tem dia ruim de venda. Prova disso é a fila no supermercado em plena manhã de segunda-feira. O almoço vai ser caprichado. "Bife à milanesa? À parmegiana, melhor ainda" , comemora uma dona-de-casa.
Só não aproveitou tanto quem torce por preços ainda menores. "O consumidor tem que esperar pra ver se força a baixar isso", diz a dona-de-casa Maria Rodrigues.

0 comentários: