quinta-feira, fevereiro 14, 2008

FENÔMENO CHEGA DE MULETAS AO HOSPITAL

O atacante Ronaldo, do Milan, será operado nesta quinta-feira, em Paris, pela mesma equipe que fez o procedimento no seu joelho direito, em 2000. Só que desta vez o procedimento será comandado pelo médico Eric Rolland, substituto de Gérard Saillant na Pitie-Salpetriere, clínica onde o Fenômeno foi atendido nas outras vezes.
O jogador seguiu nas primeiras horas do dia para a capital francesa, utilizando um avião-ambulância. Estão previstos também exames mais detalhados para saber mais informações sobre a gravidade da lesão no joelho esquerdo. Ronaldo rompeu o ligamento patelar ao tentar subir para disputar uma bola na área do Livorno, no empate por 1 a 1 desta quarta-feira, válido pelo campeonato italiano.
O momento é delicado e, por isso, o Fenômeno tem recebido muito carinho de amigos, parentes e companheiros de clube. No vôo que o levou da Itália para a França, teve a companhia de Mary Beatrix, sua namorada, Bruno Mazziotto, fisioterapeuta, Leonardo, dirigente do Milan e amigo, e de Massimiliano Sala, médico do clube.
Em sua chegada ao hospital Pitié-Salpetriere, localizado no sul de Paris, Ronaldo mostrou abatimento. De muletas e utilizando um óculos escuros para esconder as olheiras, ele deixou o carro com dificuldades e entrou no prédio Gaston Cordier, local onde fica localizado o setor de ortopedia.
Os exames realizados em Ronaldo logo depois da partida apontaram ruptura total do tendão patelar do joelho esquerdo. Assim que soube do diagnóstico, o atacante pediu que a diretoria entrasse em contato com o médico Gérard Saillant, o mesmo que fez as duas primeiras cirurgias no seu joelho direito. Ele queria que o francês fizesse uma nova bateria de exames e, depois, executasse a cirurgia para correção do problema. No entanto, Saillant não será o responsável pela operação. O francês apenas ajudará no procedimento. Segundo o médico, Ronaldo ficará sob os cuidados do médico Eric Rolland.

0 comentários: