quinta-feira, fevereiro 14, 2008

CONDENADA ESTUDANTE DE DIREITO QUE PARTICIPAVA DE ASSALTOS

A justiça condenou a estudante Ana Paula Jorge Sousa a oito anos e quatro meses de prisão por participação em assaltos em Campinas, a 95 km de São Paulo. A jovem de classe média, que ficou famosa por ser de família tradicional da cidade, foi presa em março do ano passado. O advogado de defesa pretende recorrer contra a sentença, poferida no último dia 7 pelo juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, da 3ª Vara criminal de Campinas.
A polícia prendeu a acusada em março do ano passado depois de analisar fotos e vídeos que estavam em um computador apreendido. As imagens mostravam a jovem empunhando armas e na companhia de jovens que usavam drogas e exibiam dinheiro roubado.
A estudante cursava o terceiro ano de direito e morava em um prédio de alto padrão em Campinas. A quadrilha é acusada de assaltar lotéricas e residências em bairros nobres. Todos os jovens identificados nas imagens continuam presos.
De acordo com a sentença do juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, alguns argumentos usados pela defesa acabaram tendo efeito contrário. As afirmações de que Ana Paula era de uma família bem constituída e de alto nível social teriam aumentado o grau de reprovação às atitudes da estudante.

0 comentários: